Compra de mesa de som nacional.

Bersan

O modelo é esse aqui

DRK-A5C2L2.jpg


http://www.superlux.com.tw/new/products/wired_mic/DRKA5C2.html

Apesar de ser o mais basico, nao é ruim nao. Tem um amigo que ate ja gravou em estudio com ele e soou muito bem. O modelo mais top custa quase o mesmo preço do Samson kit7, uns 1400 reais...e sooa muuuiito melhor
Esse aqui
DRK-F5H3L2.jpg


http://www.superlux.com.tw/new/products/wired_mic/DRKF5H3.html
 
Fala galera,

olha a resposta da Torau:

"boa tarde!
eu tenho os dois modelos
LX732 24 CANAIS MONO 04 STEREO R$ 4620,00
LX724 16 CANAIS MONO 04 STEREO R$ 3655,00 A PRONTA ENTREGA.

Atenciosamente,
ADRIANO DE OLIVEIRA"

Ehhh isinho, acho que aumentou um pouquinho!!! rsssrss
ficou mais dificil pra mim :cry:

mas tenho paciência, e espero no Senhor.

Abs, Jaasiel
 
Noooossa!!!

Esse preço é pra pagamento a vista?
Pq nós fizemos a vista....

Outra coisa, pegamos na loja, por isso, não tivemos frete.
 
Manda esse tópico para o vendedor e exija o mesmo preço.

Isso tudo é estoque velho. Não é que o produto seja ruim nem que esteja estragado com o tempo. Essas mesas estão lá a mais de ano. Eles mesmos não querem mais trabalhar com analógica. Vocês estarão fazendo um favor para eles.

Exija que eles façam o mesmo preço que fizeram para o Isinho ou que colocaram no e-mail para mim.

Um abraço,

Fernando
 
Chegou a mesinha, e como prometi, lá vai.

GRD_431_0908_unic_mac12pro_mesa_som.jpg


Foi a UNIC MAC 12 PRO que comprei, mas... como se diz aqui na minha terra, "tomei a manta" (fiquei no prejuízo).

Comprei a mesa usada, por 350,00, no MercadoLivre. O anúncio dizia MESA UNIC MAC 12 PRO PERFEITA IMPERDÍVEL. Só que, ao abrir a caixa, veio a de 8 canais! Mesma versão, mas de 8 canais. Primeiro problema.

Óbvio que liguei para reclamar com o vendedor. Aceitamos, de comum acordo (mais acordo meu que dele - eu estava com a mesa, ele com o dinheiro) que ele devolveria 116,50 (mesa 1/3 menor, devolve 1/3 do dinheiro), o que ele fez.

Mas a mesa está com defeito. Sonoridade péssima, equalização que não faz diferença, etc. Só depois de muita insistência que ele abriu o jogo: tinha banda, fazia som todo final de semana em um bar diferente, e, nas palavras dele: "aí já viu, né".

Ele até propôs desfazer o negócio, mas acabei ficando com ela desse jeito mesmo (e um negativo para o vendedor). Acredito que o defeito seja em uns CIs 4558 nos masters, vou trocá-los por NE5532, que todo mundo elogia como melhores. Cada CI custa R$ 1,60, então vai me dar mais trabalho (muito trabalho - tem que desmontar a mesa toda) que prejuízo financeiro.

Comparei a eletrônica desse modelo com as mesas da Ciclotron AMBW e MXS e a Staner BUX. Notei algumas coisas:

1) internamente, a placa da Ciclotron tem muito, muito mais componentes que a UNIC. A placa da UNIC parece a placa da MXS, em número de componentes, com um pouco mais de coisa. E tem um pouco menos componentes que uma Staner BUX.

Não entendo muito de eletrônica (aliás, ela vai ser boa para isso), mas me parece que mais componentes = projeto melhor. Então fica assim:

Ciclotron AMBW - Staner BUX - Unic Pro - MXS.

2) Por outro lado, talvez isso não queira dizer muita coisa. As Staner tem sonoridade melhor que as Ciclotron AMBW. A descobrir o mistério. "Aguardem cenas dos próximos capítulos".

3) os componentes da AMBW/MXS são mais novos. A Ciclotron usa CIs 4560, muito superiores aos 4558 usados pela UNIC, mesmo sendo a AMBW de 2004 e a UNIC de 2006. Só para comparar, mesas importadas usam o 4580. Quanto mais alto o número, melhor. Mas as Staner BUX também usam o 4558.

4) as placas de circuitos da Ciclotron trazem indicação de todos os componentes na serigrafia. Você não precisa sequer ter o esquema para consertar, tá tudo escrito. Na UNIC, só indicativos de códigos. Sem o esquema, fica difícil (difícil nada, só comparar um canal com outro). Mesmo para a Staner.

5) A AMBW e a UNIC tem aproximadamente os mesmos recursos. A Unic tem phantom power e luz de mute, recursos simples e facílimos de implementar (um diodo de led para a luz de mute, um transistor de 48V para o Phantom Power). A AMBW tem Insert. fora isso, praticamente os mesmos recursos. A Staner não tem Mute, não tem Insert, mas também tem Phantom. Então, por que essa diferença toda nos componentes?

6) A AMBW é bem pesada, tem 9kg contra 7kg da mesa UNIC de 12 (comparando 12 com 12). Descobri que isso se deve aos componentes, existentes em maior número. A AMBW tem 2U de altura, mas aqui é por causa da fonte, mais alta também. A Staner e a UNIC usam fontes menores, logo conseguem menor altura (1U).

7) Uma coisa que percebi na Unic. O transistor que faz a alimentação Phantom Power fica o tempo todo recebendo energia. O botão existente para ligar o Phantom para os canais nada mais é que uma chave que permite à corrente chegar nos canais, é como um interruptor que desliga o caminho entre o transistor e o destino, só isso. Sempre achei que fosse diferente. Do transistor, sai um único fiozinho que interliga em 4 canais. Poderia ser em todos (como é feito nas mesas estrangeiras), mas provavelmente o transistor e/ou a fonte não tem potência necessária para alimentar isso tudo, por isso que em apenas metade dos canais.

8 ) A Unic usa faders de 45mm de B100K. A Ciclotron usa horríveis faders de 35mm A20K. A Staner usa faders de 45mm A20K. Por que a diferença?

Agora, vou aproveitar a mesa para fazer minhas experiências com eletrônica. Sempre quis aprender um pouco mais disso, já tenho alguns livros, vou dar uma estudada, e tentar descobrir este monte de mistérios e diferenças.

Um abraço, depois que trocar os CI´s eu falo como ficou.

Fernando
 
Puxa Bersan... nao nos deixe curiosos... mande-nos umas fotos do "destrinchamento" da mesinha.

abracos.
 
Só esperar chegar o final de semana. Aliás, outro. Tenho eventos sábado e domingo, este já está ocupado.

Fernando
 
Bersan, só ficou uma dúvida... Depois disso tudo vc ainda vai querer investir em mais alguma coisa nacional ? Eu acho sinceramente que nada que está na cena nacional atualmente valha realmente a pena, e vc o que acha depois de tudo isso ? ...E o futuro desa mesinha ? trocar de dono ???
Abraços
 
putz mas que sacanagem do vendedor...
no seu lugar eu desfaria o negocio, mas se é pra fins de experimentação, quem sabe ainda valha a pena né...
 
Atualmente, nacional, só amplificador e caixa, fora algumas raras exceções (Hotsound, alguns Ciclotron, algumas Staner).

Mas eu já tinha falado isso:

"Mas acho que esse tópico serviu para concluirmos que nacional, atualmente, não está com nada. Não tem como comparar uma Yamaha MG166CX (por 1.288,00+15,00 de frete na Megadisconildo - <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.megadisconildo.com.br">www.megadisconildo.com.br</a><!-- w --> - e eles tem pronta entrega, confirmei lá) com compressor e efeito embutido e 5Kg de peso com uma Ciclotron CSM 12 por 1.400,00, sem efeito, e 11Kg de peso! "

Mensagem de 9 de Julho. Mas o objetivo era ter uma nacional mesmo, só para emprestar.

Tenho uma Mackie e uma Yamaha, e de vez em quando o pessoal pede emprestada. Já comprei a Yamaha para não ter que emprestar a Mackie, agora a Unic para não precisar emprestar a Yamaha!!!!

E poder aprender. Um dos testes que vou submeter a mesa é trocar os potenciômetros logarítmos horrorosos por pots lineares, igual aos dos equipamentos importados.

No final, ela vai ficar meio Frankstein mesmo. A idéia é colocar um Master com o NE5532 e trocar o 4558 da outra, colocar alguns canais com o NE5532 e outros com o 4558, e assim por diante.

Por isso que acabei ficando com ela. Se fosse a de 12 canais e funcionando perfeita, eu não teria coragem de fazer os testes. Mas já ela está mais ou menos...

Um abraço,

Fernando
 
Ainda não sei não, mas acredito que sim.

São dois problemas: achar os potenciômetros lineares e achar um compatível com tamanho. Vou tentar.

Mas acredito que isso não vale a pena financeiramente. Deve sair mais caro que comprar uma mesa nova.

Um abraço,

Fernando
 
Desculpem por reviver esse forum, mas preciso de ajuda. Tenho 3 mesas Unic Mac Audio de 12 canais. Uma STD e duas XLR. Uma das minhas XLR, ao ligar, passou a fazer um ruído constante. Ela funciona legal em todos os canais, mas o ruído de fundo tá lá. Se eu aperto então uma das teclinhas de MUTE em um dos canais para matar o som, aí o ruído aparece mesmo. Já as outras duas estão normais. O que pode ser? Algum capacitor? Reparei que dois CI (tipo regulador de tensão) estão esquentando muito. Alguém sabe o que pode ser esse ruído?

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Apenas replicando um texto mais completo sobre meu problema, que postei em outro forum (so pra ajudar aqui), ok?

"Desculpem por ressuscitar este forum, mas é que estou com um problema na minha mesa de som Unic Mac Audio XLR de 12 canais. Só de ligar a mesa, sem nenhum instrumento conectado e com todos os volumes zerados (apenas com o microfone plugado e o volume dele aumentado) fica um ruído de fundo. Tenho outra mesa idêntica e nessa isto não ocorre. Alguma dica de eletrônica para resolver o problema? Imagino que possa ser a parte do circuito referente à alimentação. Essas mesas possuem fontes lineares com secundário de 18.5 VAC. Identifiquei 4 diodos retificadores na placa, bem como um capacitor de 2200 uF. Mas vi também que o secundário do Trafo possui duas saídas (uma com voltagem negativa e outra positiva), o que faz com que haja dois CIs (me pareceram ser reguladores de tensão, mas não tem inscrição conhecida, como 7809, 7812, etc) que estão esquentando bastante. Enfim, alguém com conhecimento de eletrônica para discutir isso comigo?"
 
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