Compra de mesa de som nacional.

Boa sugestão. Vejamos, para mesas de até 12 canais. Cada canal deveria ter:

-entrada XLR para mic
- entrada Line para Line
- Insert acho que só precisa em alguns poucos canais, não em todos. Ainda assim, não me faz muita falta (não tenho muitos perifériocos mesmo). E quem tem dinheiro para ter muitos periféricos não usa uma mesa nacional.
- ganho (um bom ganho, de até +60dB para microfone)
- luz de pico
- chave HPF (Low Cut) em 80Hz ou 100Hz
- equalização de 3 vias. Para mesas pequenas, até 12 canais, acho a varredura de médios dispensável. Colocar o recurso vai fazer o equipamento subir de preço bastante.

Já que é para sonhar, adoraria que os fabricantes brasileiros usassem potenciômetros lineares, e não logarítmos. Nas importadas, você mexe um pouco no controle do potenciômetro e sente a diferença (lineares), nas nacionais tem que "tochar" ajuste para sentir um mínimo de diferença (logarítimos).

- pelo menos 2 Auxiliares, sendo um fixo em Pré-Fader e outro selecionável Pré ou Pós via botão. Isso permitiria ter 2 retornos sem encarecer o produto, já que implementar a mudança por chave é facílimo e baratíssimo.
- PAN
- PFL
- Mute - se tiver luz, melhor ainda, mas não vou morrer por falta dela
- luzinha de sinal. Ah, como é bom trabalhar com mesa com luz de sinal.
- fader de 45mm ou 60mm. Menos que isso é horrível.

Características gerais:

- um botão que acionasse Phantom Power em pelo menos metade dos canais.
- saídas Master Out tanto balanceadas quanto desbalanceadas (XLR e P10)
- Bargraph (os leds nos Masters)
- compatível com rack 19"
- 1U de altura, fora os botões de controle (aperta que cabe!)
- peso não maior que 7Kg, quanto menos, melhor
- sonoridade decente

E o mais importante: preço não maior que 800,00 para uma mesa com isso tudo e 12 canais. Porque se for mais caro que isso, vou de Behringer, SKP, LexSen, qualquer Xing-Ling pelo mesmo preço.

Um abraço,

Fernando
 
Ah, falando em Xing-Ling, tem mais uma no mercado, com preços muito agressivos: a LexSen!

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=73504970_7252.jpg&v=O

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73504970-mixer-lexsen-pm-16-mesa-de-som-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... de-som-_JM</a><!-- m -->

Preço de aproximadamente 600,00 (com Nota e garantia de 1 ano, mas por enquanto só em SP). É distribuída pela ProShows, empresa de São Paulo. Consegui com eles o manual, os recursos são bem razoáveis.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.acmeco.com.br/marca.php?id=17">http://www.acmeco.com.br/marca.php?id=17</a><!-- m -->

Quem quiser arriscar... compre e conte aqui como ela é.

Um abraço,

Fernando
 
eh isso ai. esta mesa proposta atenderia a grande maioria das igrejas do Brasil, sinceramente eu nao acho impossivel fabricar tal mesa. acho mesmo é falta de interesse dos desenvolvedores nacionais. Bom, eu acho que tambem poderia ter controloes de grave, medio e agudo nos masters... lembra das stanners? era so grave e agudo, mas ajudava.


abracos..
 
Vou aproveitar o topico, preciso de uma sugestao de mesa importada, que tenha 8 canais mono, nao precisa ter entrada XLR em nenhum dos canais pois irei ligar somente instrumentos, mas se tiver nao tem problema, a ideia eh a seguinte, vou ligar os instrumentos eletricos no meu DI800 da Behringer, pegar a saida balanceada e mandar pra mesa de PA que ficará no fundo do templo, ja o sinal link do DI800 vou mandar pra essa mesa que preciso comprar, ela vai ficar perto dos instrumentistas, num puxadinho ao lado do pulpito, dai terei dois sinais do mesmo instrumento, um balanceado e o outro nao, na ''mesa de monitor'' vou ligar a caixa de retorno tornando assim independente da mesa de PA.

Pensei nessa opcao que parece ser boa e barata.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.guitarcenter.com/Tapco-Mix-120-Compact-Mixer-630265-i1323954.gc">http://www.guitarcenter.com/Tapco-Mix-1 ... 1323954.gc</a><!-- m -->

Pode ser Behringer, Yamaha...mas nada que ultrapasse US$150...
 
A TAPCO é boa, é Mackie de segunda linha, mas aparentemente melhor que outras (Phonic, Roxy, Behringer, Alto, etc). Ou vá de Yamaha.

Pode comprar tranquilo.

Se você tiver mesa de PA e mesa de monitor, vai precisar de 2 operadores. Por mais simples que seja, os músicos poderão exagerar no volume e vai te dar mais problema do que ajudar.

Por que você não tenta o amplificador de fones? O DI você já tem... mesa com bastante auxiliar...

Um abraço,

Fernando
 
Infelizmente os instrumentistas nao se adaptaram ao sistema por fones, entao vamos ter que voltar ao sistema antigo.

Creio que esta Tapco seja a melhor opcao pois Yamaha nao to achando com as especificacoes que necessito.
 
Bersan, iai, ja decidiu qual mesa comprar? ou ja comprou? :)
aproveitando também, preciso comprar uma mesa pra igreja daqui, e a cotação do dólar ta ficando favorável para comprar uma importada, no meu caso uma yamaha Mg32 ou a de 24, tow em duvida... Por enquanto da pra me virar com a que a gente tem, mas pensei em comprar outra, e deixar guardada por enquanto, só usar quando tivesse necessidade msm ( questao de segurança, o templo ta em construção ainda..)

A dúvida é, será q vai abaixar mais o dólar, e eu compro depois, ou compro agora com o preço q ta?

e Raphael, desculpa a curiosidade, mas o que foi que aconteceu, para os instrumenstistas não se adaptarem ou gostarem do sistema de fones?

Abs, Jaasiel
 
Olá Jaasiel...

Vou meter o bedelho onde não sou chamado e responder sua pergunta... hehe

Se eu fosse você, aproveitava e comprava a Soundcraft LX7 de 32 canais na Torau... Aproveita que o estoque deles tá no fim... É uma mesa exepcional pelo preço.

Na minha opinião, compensa mais que a Yamaha...
 
A LX7 é bem superior as Yamaha. Só o fato de ter equalização de 4 vias já vale a mesa toda.

Mas acho que esse tópico serviu para concluirmos que nacional, atualmente, não está com nada. Não tem como comparar uma Yamaha MG166CX (por 1.288,00+15,00 de frete na Megadisconildo - <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.megadisconildo.com.br">www.megadisconildo.com.br</a><!-- w --> - e eles tem pronta entrega, confirmei lá) com compressor e efeito embutido e 5Kg de peso com uma Ciclotron CSM 12 por 1.400,00, sem efeito, e 11Kg de peso!

Mas realmente já comprei a mesa sim... nacional mesmo. Achei uma usada por 350,00 com quase tudo o que eu queria no MercadoLivre (aliás, foi uma dessas aí em cima). Só estou esperando chegar (precisa primeiro a greve dos Correios acabar) para falar aqui sobre ela.

Mas se fosse para comprar nova, eu teria feito um e$forço e comprado a MG166CX mesmo.

Um abraço,

Fernando
 
Nós pagamos 3.807,00 reais a vista...

Eles parcelam no cheque, em até 3 vezes sem juros; acima disso, só com juros, mas na minha opinião, a mesa vale beeem mais que isso.
Não cheguei a trabalhar com muitas mesas, somente Ciclotron CMC, Mackie VLZ e um outro modelo, além de eventuais operações em uma Yamaha MG, e de longe, a Soundcraft é a que tem resposta mais precisa e maior sensibilidade. Sem contrar que tem uma construção forte e robusta...

É isso, qualquer coisa, estamos aí...

Israel
 
Jaasiel, na verdade, a Torau trabalha com coisas "tão grandes" que o site pra eles é o de menos...

Na verdade, essa mesa está na promoção porque eles não vào mais trabalhar com mesas analógicas.... Dá pra ter uma idéia do nível em que eles estão né...

Já fui em shows em que eles locaram mais de 1.000.000,00 (UM MILHÃO) de reais em equipamentos de som!!!

Mas tem sim...
 
Calma, gente, deixa chegar a mesa que eu falo...

Comprei meio que sem saber o estado. O rapaz disse que está em bom estado, mas depois que ele falou que tem banda, desconfiei.

Agora é esperar chegar.

Um abraço,

Fernando
 
E sobre a Torau, um e-mail que troquei com eles a algum tempo (JAN 2008)...

Meu e-mail:

Olá. Estive aí em final de setembro, na Expomusic. Vi várias mesas
analógicas da Soundcraft. Um amigo comprou uma LX7 por um preço incrível, e gostaria então de saber o que você tem de 12 a 24 canais da Soundcraft, analógica, modelo e o preço. Preciso de uma de 12 ou 16 e outro amigo quer comprar uma com tamanho de 24 canais.

A resposta:

"Boa tarde!

Caro amigo tenho os modelos
- SPIRIT FOLIO FX16 16 CANAIS MONO C/ PROC. DE EFEITO LEXICOM R$ 2350,00
- mesa LX 7 32 - 24 CANAIS MONO 04 STEREO C/ 04 SUBGRUPOS E 06 AUXILIARES C/ 02 PARAMETRICOS DE EQUALIZADOR POR CANAL, tenho LX 7 - 24 CANAIS MONO 04 STEREO R$ 3130,00.
mesa SPIRIT FOLIO F1 14/2 R$ 800,00. 06 CANAIS MONO 04 STEREO.
um abraço.
no aguardo

At,

Adriano de Oliveira
Vendedor
TORAU EQUIP.
E-mail: <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
Fone: (0**11) 3326-8374
Cel: (0**11) 7614-1451

Acho que ele escreveu errado... descreveu a LX7 de 32 (24 canais mono) mas na hora de colocar o preço deve ter colocado a da LX 7 24. Ou abaixou o preço que fez para o Isinho.

E como é de Jan/2008, pode ter mudado muita coisa.

Um abraço,

Fernando
 
Compramos a nossa no fim de dezembro...
Realmente Fernando, esse é o preço da mesa de 24.

Note que as mesas Soundcraft da linha Spirit são 32 canais (exemplo) mas só tem 24 canais mono com fader. Dois canais são estéreo apenas com knob, ajustes de agudo e grave e dois auxiliares; e dois Retornos Estéreo (que ainda não descobri como funcionam...)


Mas o preço é esse mesmo (3807,00) da de 32 mesmo, isso é certeza...
hehe
 
Isinho e Bersan,

mandei um e-mail pra eles, e assim responderem eu posto aqui. Ja falei com parte da diretoria da igreja, e ja tive um apoio. Espero que os outros aprovem a compra tambem. Vamo ver...

Vlw galera,
Abs, Jaasiel
 
Se Deus quiser vai dar certo....

E posta mesmo o e-mail pra tirarmos essa dúvida no valor...
 
Esse vendedor Adriano da Torau é muito gente boa. Ja comprei bastante coisa com eles e sempre fui muito bem atendido. Mas aqui vai uma dica. Se vc puder, vai pessoalmente la pra negociar com eles. Sempre sai um bom negocio. E vc ainda ganha um passeio na Santa Efigenia de brinde...hehehehe

To pra comprar um kit de bateria da superlux lá. Em todas as lojas que pesquisei estava entre 599,00 e 680,00. Na Torau esta 510,00

[]´s
Andre
 
Superlux lá é sempre mais barato mesmo, afinal, quem vende superlux compra deles, eles são os representantes da marca no Brasil...

Já quanto a desconto, na mesa conseguimos tirar 80 centavos....
(!!!)
hehe

É que já estava na "promoção" :)
 
Back
Topo