Boa sugestão. Vejamos, para mesas de até 12 canais. Cada canal deveria ter:
-entrada XLR para mic
- entrada Line para Line
- Insert acho que só precisa em alguns poucos canais, não em todos. Ainda assim, não me faz muita falta (não tenho muitos perifériocos mesmo). E quem tem dinheiro para ter muitos periféricos não usa uma mesa nacional.
- ganho (um bom ganho, de até +60dB para microfone)
- luz de pico
- chave HPF (Low Cut) em 80Hz ou 100Hz
- equalização de 3 vias. Para mesas pequenas, até 12 canais, acho a varredura de médios dispensável. Colocar o recurso vai fazer o equipamento subir de preço bastante.
Já que é para sonhar, adoraria que os fabricantes brasileiros usassem potenciômetros lineares, e não logarítmos. Nas importadas, você mexe um pouco no controle do potenciômetro e sente a diferença (lineares), nas nacionais tem que "tochar" ajuste para sentir um mínimo de diferença (logarítimos).
- pelo menos 2 Auxiliares, sendo um fixo em Pré-Fader e outro selecionável Pré ou Pós via botão. Isso permitiria ter 2 retornos sem encarecer o produto, já que implementar a mudança por chave é facílimo e baratíssimo.
- PAN
- PFL
- Mute - se tiver luz, melhor ainda, mas não vou morrer por falta dela
- luzinha de sinal. Ah, como é bom trabalhar com mesa com luz de sinal.
- fader de 45mm ou 60mm. Menos que isso é horrível.
Características gerais:
- um botão que acionasse Phantom Power em pelo menos metade dos canais.
- saídas Master Out tanto balanceadas quanto desbalanceadas (XLR e P10)
- Bargraph (os leds nos Masters)
- compatível com rack 19"
- 1U de altura, fora os botões de controle (aperta que cabe!)
- peso não maior que 7Kg, quanto menos, melhor
- sonoridade decente
E o mais importante: preço não maior que 800,00 para uma mesa com isso tudo e 12 canais. Porque se for mais caro que isso, vou de Behringer, SKP, LexSen, qualquer Xing-Ling pelo mesmo preço.
Um abraço,
Fernando
-entrada XLR para mic
- entrada Line para Line
- Insert acho que só precisa em alguns poucos canais, não em todos. Ainda assim, não me faz muita falta (não tenho muitos perifériocos mesmo). E quem tem dinheiro para ter muitos periféricos não usa uma mesa nacional.
- ganho (um bom ganho, de até +60dB para microfone)
- luz de pico
- chave HPF (Low Cut) em 80Hz ou 100Hz
- equalização de 3 vias. Para mesas pequenas, até 12 canais, acho a varredura de médios dispensável. Colocar o recurso vai fazer o equipamento subir de preço bastante.
Já que é para sonhar, adoraria que os fabricantes brasileiros usassem potenciômetros lineares, e não logarítmos. Nas importadas, você mexe um pouco no controle do potenciômetro e sente a diferença (lineares), nas nacionais tem que "tochar" ajuste para sentir um mínimo de diferença (logarítimos).
- pelo menos 2 Auxiliares, sendo um fixo em Pré-Fader e outro selecionável Pré ou Pós via botão. Isso permitiria ter 2 retornos sem encarecer o produto, já que implementar a mudança por chave é facílimo e baratíssimo.
- PAN
- PFL
- Mute - se tiver luz, melhor ainda, mas não vou morrer por falta dela
- luzinha de sinal. Ah, como é bom trabalhar com mesa com luz de sinal.
- fader de 45mm ou 60mm. Menos que isso é horrível.
Características gerais:
- um botão que acionasse Phantom Power em pelo menos metade dos canais.
- saídas Master Out tanto balanceadas quanto desbalanceadas (XLR e P10)
- Bargraph (os leds nos Masters)
- compatível com rack 19"
- 1U de altura, fora os botões de controle (aperta que cabe!)
- peso não maior que 7Kg, quanto menos, melhor
- sonoridade decente
E o mais importante: preço não maior que 800,00 para uma mesa com isso tudo e 12 canais. Porque se for mais caro que isso, vou de Behringer, SKP, LexSen, qualquer Xing-Ling pelo mesmo preço.
Um abraço,
Fernando