Compra de novos Perif.

heriberto disse:
Tem uma coisa que ninguem levantou ainda aqui:
- Que o fabricante é reconhecido de alto nivel e o projetista é outro tambem de alto Nivel (Prof. Homero) já é de conhecimento de todos.

Como não Heriberto?
Metal disse:
...Acredita-se serem boas caixas pelo hitórico do fabricante e do projetista....
Só não dei tanto enfase qto você.
Não é pq o Fabricante tem reconhecimento internacional que vou dizer que está no nivel de A B ou C, pois ainda não ouvi.
E Qdo digo que não vou pagar pra saber, quero dizer não vou comprar para colocar lado a lado com a minha para testar.
 
Eu tambem não as ouvi, mas...

Se os amplificadores tem a mesma qualidade reconhecida Studio R e os falantes (da linha melhor) são da "Fane" e quem projetou a caixa foi o Homero, o que se pode esperar?
 
Galera, falante de 15 com driver de 1 ou falante de 12 com driver de 2.

Por favor, dêem suas opiniões...vou comprar semana que vem...já vendi as oneal opb 2020 por R$ 2.400,00, o rapaz vem pegar semana que vem...preciso decidir oq ue vou comprar.
Um abraço
 
É nisso que estou pensando! Sem levar em conta o fato de que um set com12' mais sub e um set de 15' mais sub só tem uma diferença...peso! Não creio que haja ganho considerável pra um grupo.
Um abraço|!
 
A vantagem do 15” é trabalhar mais folgado em lugares em que o SUB não seja tão necessário ou não esteja disponível.
As respostas nos graves vem muito mais fácil.
Mais considerando que você sempre usará SUB, vá de 12” ou até mesmo 10” dependendo das caixas que for usar.
 
Só fazemos programação em local fechado....raramente em aberto(todas que fizemso tinha som próprio no local).
Vou de art 422 então pessoal... R$ 5.200,00 o par na CBORGES!!
Um abraço
 
A PAZ

Metal, quando falei que ninguem tinha ainda atentado para os tópicos que levantei, foi principalmente a garantia.
Pois nunca verificamos que a maioria das garantia são no máximo 90 dias.
Outro porém, os produtos como são importados em sua maioria não tem para pronto entrega ou seja, podemos ficar até 120 dias com o produto parado a espera de manutenção.
Acredito que não fui exagerado nas minhas afirmações. Isso não quer dizer que os produtos irão dar problemas, pois entre uma mesa ciclotron e uma yamaha, prefiro uma mesa yamaha, e até hoje a igreja está feliz com a aquisição, agora quanto as caixas é um caso a se pensar, pois o histórico de driver'"s TI é que algumas vezes eles dão problemas, principalmente os de 1". É tanto que os cortes deles são sempre acima de 1800 Hz.
 
Galera...oneal's vendidas. Par de RCF 310A encomendado.
Tudo indo bem e agora surgiu uma dúvida...
Talvez consigamos levantar também uma grana pro SUB.

Qual sub seria legal para acompanhar o par de RCF 310A?

Gostaria de um SUB que fosse Custo x Benefício. Lembrando que, preponderantemente, fazemos som em igrejas para, no máximo, 300 pessoas. Poderiam me dar umas dicas sobre SUB?

A princípio seria um BASS REFLEX...não vejo porque não! Me ajudem...só preciso de um reforço nos graves pro som ficar bacana.

Caso valha a pena, pode ser passivo + amp...mas de preferência ativo.

Um abraço
 
Amigo por que vc quer um SUB ? Vc usa apenas voz e playback, canta em lugares fechados e no maximo para 300 pessoas !! Vc nao vai precisar de sub de forma alguma!!
Somos grupo vocal tambem, temos o mesmo perfil que vc e temos 4 RFC 310A, isso por que eventualmente cantamos em lugares um pouco maiores!!
Deixe as 310A chegaram, sinta o som e depois veja se vc vai precisar de sub !!! Tenho certeza que nao!!!
Aproveite o dinheiro do sub e aplique em algo que vc precise melhorar, mesa, efeito, etc... Abraço!!
 
Paulinho disse:
Amigo por que vc quer um SUB ? Vc usa apenas voz e playback, canta em lugares fechados e no maximo para 300 pessoas !! Vc nao vai precisar de sub de forma alguma!!
Somos grupo vocal tambem, temos o mesmo perfil que vc e temos 4 RFC 310A, isso por que eventualmente cantamos em lugares um pouco maiores!!
Deixe as 310A chegaram, sinta o som e depois veja se vc vai precisar de sub !!! Tenho certeza que nao!!!
Aproveite o dinheiro do sub e aplique em algo que vc precise melhorar, mesa, efeito, etc... Abraço!!


Paulinho...mesmo com falante de 15, não há como comparar o sub grave emitido pelo sub com o emitido por uma caixa, mesmo que seja uma RCF.

Não é a toa que o povo que não quer levar SUB pra lá e pra cá compra a MILAN 15.

Nos playbacks, quando tem aquela entrada bonita no baixo ou na batera, o SUB da "aquela" diferenciada, você sentir aquele grave, literalmente sente. Com as caixas, no máximo se escuta o grave.

Sei que você pode descordar de mim mas digo isso pois já ouvi o grupo interface, da igreja adventista, cantando com Mackie de 15', e após a aquisição do SUB, o grave ficou hyper encorpado.

Um abraço
 
Concordo, um sub em um sistema de som da um charme nos graves, agora fique atento com relação aos cortes de frequência e use com cautela, equilibriu é a palavra chave.

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Com certeza Cassiano...só uso o SUB pra dar aquele grave que bate bem no fundo, da aquela sensação de peso, poder na música!!
Um abraço
 
grpst disse:
Nos playbacks, quando tem aquela entrada bonita no baixo ou na batera, o SUB da "aquela" diferenciada, você sentir aquele grave, literalmente sente. Com as caixas, no máximo se escuta o grave.

Será que na musica executada com playback terão tantos trechos com essa 'batida' que justifique esse investimento ???

grpst disse:
Sei que você pode descordar de mim mas digo isso pois já ouvi o grupo interface, da igreja adventista, cantando com Mackie de 15', e após a aquisição do SUB, o grave ficou hyper encorpado.
O interface usa playbacks ?

Já ouvi alguns grupos com sub por aqui e so notei diferenca que justificasse o uso dos mesmos, quando o grupo tinha instrumental, ae sim !! Demais ouvir um baixo bem tocado, uma bateria, etc...

Não estou aqui querendo lhe desencorajar a comprar o sub, mas apenas lhe dando motivos para pensar, é necessario esse investimento ?

Abraço e boa compra!!!
 
Paulinho disse:
grpst disse:
Nos playbacks, quando tem aquela entrada bonita no baixo ou na batera, o SUB da "aquela" diferenciada, você sentir aquele grave, literalmente sente. Com as caixas, no máximo se escuta o grave.

Será que na musica executada com playback terão tantos trechos com essa 'batida' que justifique esse investimento ???

grpst disse:
Sei que você pode descordar de mim mas digo isso pois já ouvi o grupo interface, da igreja adventista, cantando com Mackie de 15', e após a aquisição do SUB, o grave ficou hyper encorpado.
O interface usa playbacks ?

Já ouvi alguns grupos com sub por aqui e so notei diferenca que justificasse o uso dos mesmos, quando o grupo tinha instrumental, ae sim !! Demais ouvir um baixo bem tocado, uma bateria, etc...

Não estou aqui querendo lhe desencorajar a comprar o sub, mas apenas lhe dando motivos para pensar, é necessario esse investimento ?

Abraço e boa compra!!!

Paulinho, muito obrigado!

Interface usa sim!

O SUB da um charme! O som fica mais gostoso! O SUB não é essencial, concordo, mas estou querendo saber um custo benefício para quando eu for comprar!
No momento teremos a 310a. Daqui a um tempo pegaremos uma mesa mais bacana e compraremos HD12, as 310 serão nossos retornos. Mics já estamos começando a trocar. O SUB só será comprado depois de todo o resto rsrs.

Concordo que não é essencial mas, como sitei, da uma diferenciada!

Um abração
 
Legal Gabriel !!!
Nossa intenção é ajudar mesmo!!
Se quizer manter um intercabio entre grupos para troca de experiencias, add agente no facebook: <!-- m --><a class="postlink" href="https://www.facebook.com/grupo.ide.iasd">https://www.facebook.com/grupo.ide.iasd</a><!-- m -->
Segue meu email: <!-- e --><a href="mailto:p[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
Abraço!!
 
Galera...
As minhas RCF 310 estão na alfandela travadas, só deve liberar fim do m~es e só chegam pra mim em julho.
Comecei a pensar na possibilidade de abandoná-las e comprar outras caixas.
Que caixas eu poderia comprar com R$ 4.000,00 para que eu tenha uma relação CxB como nas RCF 310A? Será que valeria a pena esperar mais um pouco?

Um grande abraço
 
Náo, elas estáo reservadas mas a loja só vai recebe-lar mes que vem. A principio irei esperar mas queria a opinao dos colegas, será que tem alguma caixa com o CxB táo bom quanto a 310?

Um abraço
 
Back
Topo