CONECTORES AMPHENOL X SANTO ANGELO

gabriel_renascer disse:
Depende da linha, mas pegando os XLR mais comuns:

Neutrik - R$12 a R$16
Santo Ângelo - R$6 a R$10
Amphenol - R$6 a R$8


em outro topico eu falei q conectores neutrik eram caros,
falei errado aki em joinville não é caro é uma exploração!!

da ultima vez q comprei estava em media 26 reais o conector XLR!!!
 
Bustillos,

esses WireConnex citados por você eu compro com a marca CSR. Idênticos. O cara da loja abre na minha frente a caixa, eles vem em pacotes de 20, cada pacote com o nome CSR.

Ah, eu uso esses plugues mesmo em alguns cabos da igreja (os meus cabos pessoais são Neutrik). Mas eu faço o seguinte: eu tiro o anel colorido (na foto, o anel preto). Por que faço isso? Porque sem o anel eu consigo apertar mais a parte traseira do conector, o que "prende" melhor o cabo no conector. Tive alguns casos em que o isolante externo "escorregava" para fora do conector com o tempo, fazendo isto resolveu.

Faça o seguinte teste: tire o anel colorido e enrosque tudo. Você notará que o anel é mais largo do que deveria.

Simon,

agora não vale a pena comprar cabo da santo angelo montado, é um absurdo o que eles cobram, não tem nada de mais neles,

faz séculos que não compro nada montado da marca, e nem presto muita atenção. Realmente, dá para montar com qualidade semelhante pagando 50% menos. Corretíssimo. Isto até já virou um artigo:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=45">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=45</a><!-- m -->

na minha opnião attack e santo angelo são a mesma coisa, só muda a esteira do galpão onde eles são fabricados lá na china

Eu vou substituir o nome ATTACK por CSR, ok? Na minha opinião, não é bem assim não. Atualmente temos duas linhas de Santo Angelo, a melhor e a pior. A melhor é mais cara, mas muito boa. São os P10 que eu uso. Os XLR são quase tão bons quanto os importados (mas concordo: estão mais caros que os Amphenol).

Já a linha nova, mais barata, já tem qualidade inferior, e devem ser chineses mesmo, mas parecem ser mais resistentes que os CSR. Explico:

Um negócio ruim nos CSR é que, quem não sabe soldar direito e esquenta demais vai passar raiva com o plástico do conector derretendo (o que estraga o conector). Nos Santo Angelo, mesmo baratos, não vi esse problema. Nos Neutrik, parece que pode deixar o ferro em cima por horas que o plástico não derrete.

Um abraço,

Fernando
 
boa tarde !!! galera
Eu agradeço a todos os irmãos q deram dica foi muito util , acabei comprando os XLR macho e femea a R$ 18,60 P10 8,50 amphenol conector XLR femea pra medusa 13,00 amphenol valeu galera
 
Back
Topo