Convencer Pastores e tesoureiros a investir no som.

David Fernandes disse:
Este tipo de alteração provoca modificações no desempenho da caixa e em geral não sabemos quais serão as consequencias destas modificações... não gosto muito deste tipo de procedimento.

[]'s
Se o sistema esta projetado de forma complexa (inclusive pensando na alteracao de eixo horizontal/vertical) nao ha nenhum tipo de "modificacao",principalmente para campo difuso.'E bastante previsivel e facil de usar.
Exemplos : PA - Turbosound (series NuQ,Flexarray),Monitores de referencia - Genelec (modelo 1035) e etc.
Abrcs,
andry110
 
tonreb disse:
David Fernandes disse:
De cabeça, só me lembro da FZ HPA102, que pode vir com 60 x 60 ou 90 x 60. Há outras, mas é necessário procurar.

[]'s


Me lembro que o Fábio Zacarias mencionou que a corneta poderia ser "girada", mudando a cobertura para 90h x 60v ou vice versa.

Pra mim a corneta da HPA é cônica:

Foto1941_zps9dfa6232.jpg


Foto1939_zpsad4f0626.jpg
 
andry110 disse:
David Fernandes disse:
Este tipo de alteração provoca modificações no desempenho da caixa e em geral não sabemos quais serão as consequencias destas modificações... não gosto muito deste tipo de procedimento.

[]'s
Se o sistema esta projetado de forma complexa (inclusive pensando na alteracao de eixo horizontal/vertical) nao ha nenhum tipo de "modificacao",principalmente para campo difuso.'E bastante previsivel e facil de usar.
Exemplos : PA - Turbosound (series NuQ,Flexarray),Monitores de referencia - Genelec (modelo 1035) e etc.
Abrcs,
andry110

Andrei.

Não me parece ser este o caso em questão. Pelo que entendi da pergunta, a dúvida diz respeito a simplesmente trocar uma corneta sem levar em consideração se a caixa está projetada pra isso.

[]'s
 
David Fernandes disse:
Andrei.
Não me parece ser este o caso em questão. Pelo que entendi da pergunta, a dúvida diz respeito a simplesmente trocar uma corneta sem levar em consideração se a caixa está projetada pra isso.
[]'s
Pelo que entendi , as duvidas foram sobre uso de caixa (90x40) no posição horizontal.Neste caso uma corneta giratória resolva a situação (desde que o projeto foi desenvolvido com tal proposito , 'e claro).

Abrcs,
andry110
 
tem muita gente que usa esse modelo de caixa como retorno, certo, e essa caixa "teoricamente" foi constrida para funcionar "em pá ou em cima de m pedestal ou pendurada" e não deitada, se usar ela deitada então já esta mudando o projeto dela.

como o falante não tem posicionamento na caixa, então não importa se ele está deitado ou se está em pé certo, e o drive da caixa é mais direcionamento, então se eu deitar a caixa e girar a corneta ou usar o drive da propria caixa mais com um guia de ondas eu estaria mudando só o direcinamento o grau de cobertura.

estou certo ou errado?
 
Bom Dia amigos do SAV ontem tivemos em nossa igreja uma reunião para lançar alguns desafios para a igreja e um destes desafios é o investimento em um novo sistema de som e me peguntaram quanto seria necessario para esse investimento eu falei que inicialmente uns 20,000 e me pediram para relatar as prioridades e falei que a nossa necessidade maior é a mesa de som e caixas para o PA, então me perguntaram qual a mesa de som ideal de imediato falei Yamaha 01v96i e as caixas para PA indiquei 2 StudioR Sky 600, então um irmão da igreja se colocou a disposição para ajudar e ele falou para ver o preço da mesa digital e depois conversar com ele e os demais equipamentos ficam por conta da igreja, depois de ver o preço da 01v96i por R$ 7950,00, falei com esse irmão e ele vai fazer ofertas até o final do ano para aquisição da mesa, então queridos eu quero ser bem acertivo na escolha dos equipamentos e por esse motivo peço mais uma vez a ajuda de vocês sei que derrepente não vamos comprar tudo agora mais vamos comprar neste tópico tem fotos da minha igreja e relação dos equipamentos que temos e vou relacionar abaixo o que vou indicar para compar e fico no aguardo das idéis e sugestões. Pretendo colocar tudo na mesa hoje nós temos 5 pessoas cantando, 01 violão, 01 contra-baixo, 01 guitarra, ainda não temos tecladista mais já penso quando ter um e pretendemos futuramente colocar um aquário e microfonar a bateria e todos vão fazer uso de fones porta pro da koss.

Bem inicialmente eu pensei na mesa Yamaha 01V96i mais pesquisei e pensei o que vocês acham dos modelos abaixo qual seria a ideal.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ninjasom.com.br/mesa-de-som-digital-01v96i-yamaha-661.aspx/p">http://www.ninjasom.com.br/mesa-de-som- ... 661.aspx/p</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ninjasom.com.br/mesa-de-som-digital-phonic-summit-3343.aspx/p">http://www.ninjasom.com.br/mesa-de-som- ... 343.aspx/p</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ninjasom.com.br/mesa-digital-presonus-studio-live-1642-2367.aspx/p">http://www.ninjasom.com.br/mesa-digital ... 367.aspx/p</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ninjasom.com.br/mesa-digital-presonus-studio-live-1602-2358.aspx/p">http://www.ninjasom.com.br/mesa-digital ... 358.aspx/p</a><!-- m -->

Caixas de Som PA só não faço ideia de qual sub ativo usar.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ninjasom.com.br/caixa-ativa-studio-r-sky-600-2290.aspx/p">http://www.ninjasom.com.br/caixa-ativa- ... 290.aspx/p</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ninjasom.com.br/caixa-ativa-studio-r-sky-700-2287.aspx/p">http://www.ninjasom.com.br/caixa-ativa- ... 287.aspx/p</a><!-- m -->

Para retorno do pregador pensei em 2 samsom
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.novadisconildo.com.br/Caixa-Acustica-Samson-Auro-D210-Ativa/p">http://www.novadisconildo.com.br/Caixa- ... 10-Ativa/p</a><!-- m -->

Direct Box aceito sugestões.

Bem amigos desde já agradeço pelas informações e idéias que serão postadas e assim que dermos inicio as aquisições estarei postando fotos dos novos equipamentos.

Paulo Cesar Martins.
 
em primeiro lugar studio live 16.4.2 sem nenhuma sombra de duvidas, em segundo yamaha 01v96 e por ultimo, mais não tão assim a phonic, pois já vi ela em ação em uma igreja e em uma praça tocando uma grupo de pagode.

observando que nas mesas presonus e phonic não existe expansão

as 600 pelo tamanho de sua igreja já te atenderia bem, mais a diferença de preço entre as 700 é pouco comparando com todo o investimento planejado, então com uma diferença de 800 reais eu iria de studio r 700.

dependendo da quantidade de informação enviada para os monitore eu partiria para retorno com falantes de 12", a não ser que se use sistema de monitoração por fones para os musicos e os monitores de chão forem só referencia para o palestrante ou ministro.

eu montaria dois sets sem medo de ser feliz

primeiro: mesa presonus 16.4.2 (sabendo que não consigo ter mais de 16 canais), caixas studio r 600, 1 caixa de sub 18", monitoramento por fone para os musicos, e essas caixinhas da samson para monitor

segundo: mesa yamaha 01v96i, caixas studio r 600, 1 caixa de sub 18", monitoramento por fone para os musicos, e essas caixinhas da samson para monitor
 
Muito obrigado Alex pelas informações se adquirirmos a studio r Sky 700 da pra levar sem sub por um tempo ou se faz necessario a compra de um sub a studio r podia ter um sub de 15 acho que um sub de 18 vai ficar muito grande mais vamos ver como fica, obrigado por tudo.
 
o problema é a frequência do falante de 15" da caixa de sub, vai bater com os das caixas, teoricamente se as caixas tiverem falantes de 15" as caixas de sub "teriam" que ser de 18".

eu conversando com um eng. de audio, ele me disse que quando isso ocorre, caixa com falantes de 15" e sub com falantes de 15" nesse caso na verdade esse sub não seria um sub seria um grave ou um reforço, não um SUB um a +, ele completou que tudo bem que o projeto e a estrutura das caixas são diferentes e com finalidades distintas, essa combinação, caixas de 15" com sub de 15" funcionam, mais pode ocorrer um deficiência nas baixas e não funcionar como o esperado.

na minha opinião, se for adquirir sub de 15" pegue 2 se for de 18" pegue um, sua igreja tem um espaço bom, quando for comprar peça a loja, sub de 15" e de 18" pra fazer um teste.

você tem caixa "cubo" de baixo, se tiver, puxe o sinal dela e alivia o PA, fazendo um balanço entre eles, colocando a maior carga de grave na caixa "cubo" do baixo, ai sim você pode ficar um bom tempo sem sub, mais rola também o baixo sem cubo, ligado "via DI" na mesa é só ter cuidado com os graves, faça uma mixagem bem suave que vai ficar legal sim.
 
Olá amigos do Sav agradeço a todos pelas dicas apresentadas que me deram um rumo de que equipamentos comprar para a minha igreja que será duas StudioR Sky600 ou duas Sky700 e um Sub Sky Sound Bass 1800 e a mesa será uma Presonus 16.4.2, mas devido o momento que estamos vivendo vamos ter que adiar este investimento pois a minha igreja é em um imovél alugado que esta apresentando problemas de infiltração, problemas no telhado e o dono do imóvel não faz nada para solucionar os problemas pois ele tem vontade de vender o imóvel e não vai fazer reparos no mesmo, então a decisão foi de começar a procurar um local e ao término do contrato vamos sair do imóvel, mas vamos ter que fazer algumas melhoras emergenciais no som da igreja vamos vender alguns equipamento que não usamos para levantar uma grana para comprar uma Yamaha Mesa Analogica MG166C que esta custando 1335,00, trocar o tweeter da caixa de som Upper 120f da staner e um amigo nos deu um alto falante oversound sub de 600w e pretendemos fazer uma caixa para sub mais tenho duvida pois teriamos que fazar a caixa e usar um amplificador Soundtecc que dá 560w em bridge peço aos amigos orientações se faço essa caixa e se preciso trocar o divisor da staner 120f. Obrigado...
 
alex PEREIRA disse:
em primeiro lugar studio live 16.4.2 sem nenhuma sombra de duvidas, em segundo yamaha 01v96 e por ultimo, mais não tão assim a phonic, pois já vi ela em ação em uma igreja e em uma praça tocando uma grupo de pagode.

observando que nas mesas presonus e phonic não existe expansão

as 600 pelo tamanho de sua igreja já te atenderia bem, mais a diferença de preço entre as 700 é pouco comparando com todo o investimento planejado, então com uma diferença de 800 reais eu iria de studio r 700.

dependendo da quantidade de informação enviada para os monitore eu partiria para retorno com falantes de 12", a não ser que se use sistema de monitoração por fones para os musicos e os monitores de chão forem só referencia para o palestrante ou ministro.

eu montaria dois sets sem medo de ser feliz

primeiro: mesa presonus 16.4.2 (sabendo que não consigo ter mais de 16 canais), caixas studio r 600, 1 caixa de sub 18", monitoramento por fone para os musicos, e essas caixinhas da samson para monitor

segundo: mesa yamaha 01v96i, caixas studio r 600, 1 caixa de sub 18", monitoramento por fone para os musicos, e essas caixinhas da samson para monitor


Isso me ajudou tambem...so que acho que fico com a segunda opçao
 
Olá amigos do SAV quero agradecer a todos pelas dicas que foram colocadas e que nos deram um rumo certo de que equipamentos comprar, mais Deus tem os seus planos, em uma reunião com os dirigentes e tesoureiros da igreja ficou decidido que a igreja não vai investir no som neste momento explico o porque desta decisão, hoje nos reunimos em um imóvel alugado e que esta apresentando problemas no telhado e temos tido problemas com o dono do imóvel para fazer os reparos necessários pois ele não tem interesse em renovar o aluguel pois ele pretende fazer uma obra para abrir o seu próprio negocio no imóvel, mais hoje temos umas prioridades no som as quais pretendemos fazer já que ainda nos resta 3 anos para ficar no imóvel e vamos utilizar este tempo para ajuntar recursos para aquisição de um terreno ou imóvel. Estou com algumas idéias e projetos e peço a ajuda de vocês no que posso estar fazendo. Um irmão da igreja conseguiu um Alto-falante SUB 15C / Linha PRO e pretendemos montar uma caixa de sub pois vamos precisar de um projeto e qual o divisor passivo ideal, temos duas caixas staner 120f ai a minha duvida preciso trocar o divisor desta caixa ou posso mante-lo, como esta caixa tem tweeter piezoelétrico pretendo trocar, vamos manter os periféricos que temos lista dos equipamentos neste tópico, pensamos em fazer esta caixa de sub por não termos uma caixa para o contra baixo com o sub pretendo ligar o baixo na mesa, e eu estou pensando em vender alguns equipamentos que não usamos para comprar uma Yamaha Mesa Analogica MG166C que esta custando 1335,00 pois a mesa que temos esta apresentando problemas, no aguardo pelas dicas e desde já agradeço a todos.
 
Back
Topo