Convencer Pastores e tesoureiros a investir no som.

Paulo, só tome cuidado com a cobertura da caixa, pois posso prever que você vai deitar as caixas iguais as que já estão lá na sua igreja, não o do falante mais sim o do drive, dependendo do boca d a corneta, veja nas especificações, pois dependendo do modelo e se você vai usar a caixa deitada você, derrepente, vai estar jogando pro teto e pro chão
 
derrepente, vai estar jogando pro teto e pro chão

pois é, boa parte das cornetas as gargantas são 90º H x 60º V, então se deitarmos ela irá ficar com 90º na vertical e na horizontal ficará com 60 ou seja irá estreitar.
 
Olhando as medidas da caixa ela tem 55cm de altura acredito que não vá ficar ruim vou trabalhar com elas na vertical, agora só falta decidir qual equalizador comprar e no domingo apresentar o projeto definitivo com o orçamento.

Obrigado a todos.
 
Paulo Cesar disse:
... agora só falta decidir qual equalizador comprar e no domingo apresentar o projeto definitivo com o orçamento.

Paulo.

Me desculpe pelo que vou dizer, mas este espaço também é didático e precisamos corrigir alguns conceitos. Por favor, não leve para o lado pessoal.

No "projeto" de vcs houve cálculos? A resposta acústica da sala foi avaliada? As caixas foram escolhidas de acordo com o desempenho acústico do ambiente? Foi feito um estudo das reflexões? O nível de inteligibildade foi analisado? As necessidedes de potência do sistema foram calculadas? A interação entre o sistema de som e a sala foi prevista? Sem estas avaliações (e muitas outras), não há projeto. Há apenas uma relação de equipamentos.

[]'s
 
Olá Davi eu gostaria muito de levar um profissional na igreja para avaliar todos os pontos que você mencionou mais não dispomos de recursos financeiros para tal e por esse motivo recorri ao conhecimento dos amigos do Sav não será um projeto mais uma relação de equipamentos e preços que serão apresentados para os pastores e tesoureiros, no inicio do tópico tem uma foto e relação dos equipamentos que temos se você quiser dar uma sugestão mediante a foto postada te agradeço. Entendo a necessidade dos pontos que você questionou mais quando se tem pouca grana fica difícil, já vai ser uma luta adquirir estes equipamentos se eu falar sobre o custo de um profissional para avaliar o ambiente ai complica, pode deixar que não levei para o lado pessoal, toda e qualquer pergunta é valida, forte abraço e obrigado. Eu ainda não apresentei a relação de equipamentos ainda se você tiver alguma sugestão agradeço.

Paulo Cesar.
 
hoje a grande maioria das igrejas, digamos 99%, passa pelo problema de não enxergar a importancia de se ter uma boa acustica depois a igreja e consequentimente um bom som, fazem o caminho embaralhado fazem primeiro igreja depois som e por ultimo acustica, ou não tem dinheiro, pois aluga um lugar pronto, ai tem que pagar aluguel luz agua e muita outras e nunca tem para o som.

Em uma das igrejas que trablaho por exemplo, fica na barra da tijuca, e na época da construção, uma irmão arquiteta, que foi membra da igreja junto com um eng., fizeram o projeto e varias reuniões e não me chamou em nenhuma, quando foram fechar negocio com a firma é que me perguntaram como seria o som, ai eu disse que já qu o projeto já estava finalizado não tinha muita coisa pra fazer e o meu plano era pendurar em sistema de fly uma de cada lado, a arquiteta muito preocupada com a estética da igreja deu um pulo da cadeira e disse que não, porque as caixas iam ficar se mexendo, indo pra frente e para tras por causa do som liberados por elas, e que com isso abalariam a estrutura do telhado e racharia o gesso.

Hoje a igreja é linda, quem entra fica encantado com a igreja, a igreja tem o formato de caixa de sapato com piso de granito, desde o altar até o final da igreja, teto rebaixado de geso e um lado da igreja cheio de janela "vitral" e as portas da igreja são laterais, beleza né

ai depois da obra pronta o som antigo, que era umas geladeiras da JBL com um falante de 15" e um driver TI que ficavam em cima de uns cavaletes feios, e não batia mais com a realidade estética da igreja. Ai foi quando o Pastor falou que eu poderia comprar o que tinha de melhor no mercado e que desse um visual e um som melhor, ai foi quando eu falei que era para ter feito um projeto desde a construção e que o problema de visual sim mas que o problema de acustica da igreja.

Mas como sou um garoto obediente rsrsrsrsrs, comprei o que tinha de melhor no mercado, logico depois de pesquizar muito aqui e em outros lugares, agora que acabamos de pagar o som, estamos partindo para a construção da housemix e mexer na acustica da igreja. Eu passei para o Pastor da igreja que gastariamos uns 40 mil e mesmo assim não iria ficar 100% pelo motivo de não poder mexer no teto, pois o teto tem uma cruz em relevo tipo 3D
ministriovida022.jpg


essa lateral é toda assim + a porta
P28-02-13_03521_zps7fc0cf17.jpg
 
descilpe meu poste, mais a realidade do meu amigo é justamente falta de grana, o cara está tendo dificuldade pra comprar o sonzinho melhor imagina gastar uma grana gigantesga com a acustica "QUE SERIA O CORRETO" , num lugar que derrepente é alugado
 
Paulo Cesar disse:
Olá Davi eu gostaria muito de levar um profissional na igreja para avaliar todos os pontos que você mencionou mais não dispomos de recursos financeiros para tal e por esse motivo recorri ao conhecimento dos amigos do Sav não será um projeto mais uma relação de equipamentos e preços que serão apresentados para os pastores e tesoureiros, no inicio do tópico tem uma foto e relação dos equipamentos que temos se você quiser dar uma sugestão mediante a foto postada te agradeço. Entendo a necessidade dos pontos que você questionou mais quando se tem pouca grana fica difícil, já vai ser uma luta adquirir estes equipamentos se eu falar sobre o custo de um profissional para avaliar o ambiente ai complica, pode deixar que não levei para o lado pessoal, toda e qualquer pergunta é valida, forte abraço e obrigado. Eu ainda não apresentei a relação de equipamentos ainda se você tiver alguma sugestão agradeço.

Paulo Cesar.

Paulo.

Como eu disse no post anterior, meu comentário não foi uma crítica à vc, mas tem um objetivo didático, que é esclarecer aos usuários do fórum as diferenças entre fazer um projeto ou não.

Com relação a sugestões, o que posso dizer a vc sem fazer um projeto é:

  1. Use caixas com cobertura estreita, para evitar projetar som sobre as paredes;
  2. baixe o volume no palco.

[]'s
 
foi bem parecido com o que eu falei pra ele tomar cuidado, pois hoje ele usa caixa deitada e dependendo do angulo do drive ele vai jogar muito som no teto e no chão, mais ele disse que vai usar ela normal mesmo
 
David Fernandes disse:
  1. Use caixas com cobertura estreita, para evitar projetar som sobre as paredes;
  2. baixe o volume no palco.

[]'s
David, poderia citar caixas com coberturas estreitas? Só alguns exemplos... Pq ao que parece a grande maioria não é nada estreita.
 
Tem a DAS DR-112A
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.dasaudio.com/index.asp?pagina=productos&subpagina=1&galeria=260&producto=2518&numPagina=1&lang=en">http://www.dasaudio.com/index.asp?pagin ... =1&lang=en</a><!-- m -->
 
Me parece que este modelo já saiu de linha, mas as linhas DR e DR500 têm a cobertura vertical mais fechada (45°). Dependendo da situação (com um pé-direito maior que 5m) pode-se usá-las deitadas, estreitando o ângulo horizontal e aumentando o vertical.

[]'s
 
Outros caixas interessantes são as da DB Tecchnologies linha flexsys que tem corneta rotativa e variação de ângulo da cobertura

Exemplo:

FLEXSYS F10
Directivity 90/40 x 60 °
Horn Asymmetrical CD Horn
Rotatable Horn Yes

http://www.dbtechnologies.com

Se não me engano o R.Leal utilizou algumas caixas dessa linha da Db no novo projeto dele. Daqui a pouco ele aparece para falar sobre elas.

EDITANDO

Na verdade o Leal utilizou para o PA as DB Tech Arena 8 e a F10 para monitor, o que é visto no tópico que segue.

http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=12286

Grande abraço
 
David Fernandes disse:
De cabeça, só me lembro da FZ HPA102, que pode vir com 60 x 60 ou 90 x 60. Há outras, mas é necessário procurar.

[]'s


Me lembro que o Fábio Zacarias mencionou que a corneta poderia ser "girada", mudando a cobertura para 90h x 60v ou vice versa.
 
David, será que se ele comprar um guia de ondas e trocar a corneta não ficaria bom ou falei besteira, e eu pensei igual ao tonreb, em mudar o angulo da corneta na caixa
 
Este tipo de alteração provoca modificações no desempenho da caixa e em geral não sabemos quais serão as consequencias destas modificações... não gosto muito deste tipo de procedimento.

[]'s
 
Back
Topo