Convencer Pastores e tesoureiros a investir no som.

Achei o som dele mais neutro em comparação com o Behringer, soa melhor mesmo. Ele não tem o recurso de detecção de microfonia, no mais tudo igual. Achei também os knobs com aparência frágil, mas nada realmente importante.
 
se você for comprar oneal, tem que ser no minimo 2 celulas por lado, não por causa da potencia e sim pela cobertura

veja esse video que você vai entender melhor, vale apena ver o video todo

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=Z5VSNky581g">http://www.youtube.com/watch?v=Z5VSNky581g</a><!-- m -->
 
Pra que line com duas células por lado se nem o benefício do acoplamento correto terá?

Pra que line?

Use caixas de alta
 
vertical "line" array com uma com duas com quantas celulas for é obrigatório o uso de sub, e sua igreja é baixa pra colocar um sistema vertical, que para se um "line" tem que ter varias caixas aclopadas, ou usar sub com um pedestal e 2 celulas em cima
download_zps5c675cc9.jpg


então meu caro como só esse set te vai sair em média por célula R$1.500,00 e sub uns R$3.000,00 com um total por lado de + - 6k

com esse dinheiro você comprar a mesa e as 2 caixas de alta e pro futuro um sub, ai vai ficar bom de mais
 
É muito legal a tempestade de idéias e agradeço pela ajuda de todos, hoje me ligou um vendedor da Megadisconildo me oferecendo os seguintes equipamentos para a minha igreja segue para analise dos amigos do SAV.

Samson Euro D415 - R$ 1790,00 (cada) se nós optarmos por um sistema com sub eles me indicaram o seguinte.

02 VRF 1230 - R$ 1465,00 (cada)
01 SUB VRS 1510 - R$ 2090,00
01 Mesa de Som Yamaha MG206C - R$
01 Direct Box GI 100- R$ 160,00 (para o contra baixo)

O que vocês acham deste sistema.
 
Paulo Cesar disse:
02 VRF 1230 - R$ 1465,00 (cada)
01 SUB VRS 1510 - R$ 2090,00
01 Mesa de Som Yamaha MG206C - R$
01 Direct Box GI 100- R$ 160,00 (para o contra baixo)

O que vocês acham deste sistema.

Acho muito mais adequado a sua necessidade do que o sistema line Oneal que havia proposto!
 
Eu pegaria estes orçamentos e tentaria um preço melhor.(Acústica Perfeita, Sax de ouro, Sonic som, Nova Disconildo...)
 
só com 2 celulas por lado não seria laine seria uma caixa em fly normal teria que ter no minimo 2 por causa do angulo de cobertura, pois a celula cobre igual a um gomo de tangerina, quanto nemos celula menos cobertura, imagina essa figura com uma unica celula

Picture2_zps14cfe5c6.png


além de tudo o pé direito dele é baixo e sendo assim, com a "line" completa, a ultima celula vai vai ficar com uma inclinação muito em cima da primeira fileira de cadeiras
 
Se eu optar por:

01 VRF 1220 Passivo + 01 VRF 1230A + 01 SUB VRS1510A.
A mesa de som vai ser uma MG206C e pretendo comprar um equalizador novo qual vocês me indicam.
Vou comprar um DI para ligar o contra baixo na mesa, com a aquisição destas caixas eu não compraria um cubo para o contra-baixo.

Seria uma opção de não gastar muito.
 
alex PEREIRA disse:
só com 2 celulas por lado não seria laine seria uma caixa em fly normal teria que ter no minimo 2 por causa do angulo de cobertura, pois a celula cobre igual a um gomo de tangerina, quanto nemos celula menos cobertura, imagina essa figura com uma unica celula

Picture2_zps14cfe5c6.png


além de tudo o pé direito dele é baixo e sendo assim, com a "line" completa, a ultima celula vai vai ficar com uma inclinação muito em cima da primeira fileira de cadeiras

O meu questionamento, é por pensar igual a vc alex, pelo que eu aprendi quando a gente vai sonorizar um local, devemos atentar para a cobertura da caixa, acredito que a melhor caixa é aquela que vai fazer uma cobertura o mais homogenia possivel sem jogar muito som nas paredes, piso e chão, analisando a igreja do rapaz, ela tem o pé direito baixo, eu não vejo problema nenhum em usar um duas celulas versa 206, muito pelo contrario pois no caso da igreja, se ele usar caixas que tenha amplo dispersão sonora vertical vai jogar muito som no teto e no chão, as versa são bem direcionais como vc mostrou acima ele tem que usar as caixas em um cluster central, não uma dum lado e a outra do outro, usaria a versa 206 de cima mirando do meio pra traz com um volume mais alto e a debaixo direcionada para os primeiros ouvintes com um volume menor!

Eu não entendo os comentarios acima que repudiam o uso dessas caixas
 
Paulo Cesar disse:
Se eu optar por:

01 VRF 1220 Passivo + 01 VRF 1230A + 01 SUB VRS1510A.

Não vou falar sobre caixas. Caixas não se escolhem desta forma. Precisa de projeto e cotação de preços não é projeto.

Paulo Cesar disse:
A mesa de som vai ser uma MG206C...

Está decidido, então decidido está.

Paulo Cesar disse:
... e pretendo comprar um equalizador novo qual vocês me indicam.

Veja com o pessoal da C. Borges o BBE EQA231. Não sei quanto custa, mas creio que não seja muito caro. Veja o link:

http://www.bbesound.com/products/equalizers/eqa-231.aspx

Uma opção barata e razoável é o Behringer FBQ 3102. Se vc quiser (ou puder) gastar um pouco mais com o EQ, então pense no dbx 1231 (cerca de R$ 2k) ou no Ciclotron TGE 2313 (cerca de R$ 2k5). Se vc tiver paciência de procurar um usado, procure pelo Pentacústica EQ-3002 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464067584-pentacustica-equalizer-eq3002-_JM). Já saiu de linha, mas se estiver em boas condições, vale o preço e é muito melhor que a maioria que se encontra no mercado.

Paulo Cesar disse:
Vou comprar um DI para ligar o contra baixo na mesa, com a aquisição destas caixas eu não compraria um cubo para o contra-baixo.

A EAM faz DI's de excelente qualidade. Vc pode procurar o M3P (passivo) ou o M3A (ativo). Ambos têm um seletor para escolha do grau de atenuação. Já usei os dois e gostei bastante. Uma recomendação tradicional é o Whirlwind IMP2. Se vc quiser algo mais barato, o Behringer DI100 vai atender. Vi alguém citar, num post anterior, o GI100. Este DI é para guitarra. Não sei se o baixo vai soar legal nele. Por favor, não compre DI's de R$ 50,00... vc vai se arrepender depois.

[]'s
 
Acho que invadiram a conta do David Fernandes... Muitas indicações de Behringuer em um comentário só.
 
não é isso não é porque ele vai trocar a V-MIX pela X-32 então ele já esta dando a deixa sobre a marca behringer, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
 
Back
Topo