Cortina resolve!!

Com 4 a 6mil você monta uma ÓTIMA (atenção a ótima) bateria, porém sem pratos ;]
Para continuar na casa do ótimo, adicione mais 2,5k em um BOM kit, porque se quiser se manter no ótimo terá que pular para 3,5k.

Com este valor você ja se equipara a uma ótima bateria eletrônica.
 
Dassaev e Eliabe, eu só quis pentelhar pra descontrair um pouco hehehehe

Agora falando sério.
Eu não me indisponho mais com bateristas, quando o vocal reclama que não está ouvindo e pede mais volume eu falo que já está no talo (o que é sempre uma inverdade)digo que a culpa é dele e aponto pro baterista, viro as costas e deixo os dois se resolverem. A mesma coisa é com os cubos, quer tocar com cubo toca, mas não sou eu o responsável se o vocal não se ouvir, a culpa é dele. Simples assim.
 
E o pior é funciona mesmo

Na "minha" banda, como eu participo de todos os ensaios e neles não usamos cubos, vai tudo direto na mesa, já estou doutrinando a galera a tocar sem eles e o batera a não espancar a coitada da bateria.
Inclusive nem opero mais áudio em igrejas, cansei de ser desrespeitado, no mundo secular o pessoal te respeita muito mais.
 
Off: Enquanto isso estão querendo que nossa banda deixe de usar nossa 01v com prés Focusrite para usar a Ciclotron CSM da igreja que nunca tem operador...
 
carlosecg disse:
Off: Enquanto isso estão querendo que nossa banda deixe de usar nossa 01v com prés Focusrite para usar a Ciclotron CSM da igreja que nunca tem operador...
Passo por problemas semelhantes, por falta de adaptação dos quebra galhos a mesa digital estão questionando as vantagens da mesa antiga (CSM 32.8) mediante a 01V.
Tirando eu, só mais uma pessoa DOMINA a mesa, o resto se perde totalmente.
 
Carlos, porque será que nunca tem operador na Igreja?
Agora querer que sua banda não use o equipamento dela para usar um inferior é sacanagem.
 
O Metal sabe bem como é igreja católica: o equipamento fica junto aos músicos, não tem um operador.

Aconteceu que mudaram a mesa de som para o mezanino, e deixaram somente a medusa no local. Perfeito, só que nunca tem operador disponível. Na cabeça deles, é "ajustar o volume" e deixar. Por esse motivo sempre levo nosso equipamento. Nesse domingo me proporam um "teste": utilizar somente o equipamento da igreja. Eu falei "vou achar ótimo, sempre quis isso desde o primeiro dia, mas é preciso ter alguém responsável pelo som".

Bom, sábado teremos uma reunião e vou questionar o motivo. Já preparei até um documento explicando quais são os problemas que vi no sistema de som da igreja, como resolvê-los, e os motivos de estarmos usando nosso equipamento..
 
É por esse motivo que nem penso em u ma super digital pra minha igreja. Vou ficar na soundcrafter mpm 12 ou 20 que é mais simples. Mas precisaremos de treinar duas pessoas para operar de qualquer forma.
 
Tive este pensamento tambem em questao de mesa, mas nao vou me limitar porque um nao esta afim de aprender, na igreja onde congrego ja tentei ensinar o pastor a ligar pelo menos, mas ninguem se interessa. Ate o momente tem alguem para operar ne....
 
Metal disse:
Carlos, porque será que nunca tem operador na Igreja?
Agora querer que sua banda não use o equipamento dela para usar um inferior é sacanagem.
A igreja nunca teve um responsável pela sonorização, e o padre decidiu (não sei por que) criar um local dedicado para o operador. Acontece que não houve planejamento, e a pessoa que se "responsabilizou" pela sonorização nunca está lá, pelo menos nos dias em que tocamos.

Não tinha ninguém, quem quis assumir não faz nada, aí fica lá jogado: antes da missa se faz uma passagem rápida pelos próprios músicos, e a mesa fica lá sem ninguém tocar nela até o final... Torça para não dar microfonia ou qualquer outro problema porque serão 30 metros + escada para chegar até à mesa.

Mas já vi uma vantagem. Quando o microfone do padre ficava sem pilha, sempre olhavam para nós músicos, como se fossemos responsáveis. o mic do padre fica trancado e não temos acesso até o início da missa. Agora sabem que não temos nada a ver com isso.

O grande problema é que NUNCA teve operador lá na igreja. Essa "responsabilidade" sempre foi dos músicos do dia.
 
Bom, a reunião será antes da missa. Já falei pra banda que vou deixar nosso equipamento de reserva no porta-malas. O som da igreja é composto somente de mesa + caixas.

Me disseram que nesse sábado terá um operador disponível. Dependendo do nível da conversa, após a reunião vou virar para o operador: Nosso retorno é via fones, somos 6 músicos, liga aí pra nós.
 
Meu imagina se o operador nao manjar muito Carlos...

Ele vai chorar na hora poxa...faz isso não ajuda o cara kkkkk
 
Carlos, sei muito bem mesmo. Em 90% até os instrumentos se o músico quiser tocar tem que levar de casa, porque a Igreja não disponibiliza nada, além do ponto na medusa, e em muitas a mesa fica trancada dentro de um armário que só o Padre tem a chave.

Eu particularmente nunca vi uma igreja católica em SP com operador de som. A que eu frequentava talvez podia não ser a única a ter um, mas era com certeza uma das raras exceções.
Eu usava meu equipamento, um dia pediram para que não usasse mais, pois quando eu não estava na Igreja ficava muito evidente a diferença na qualidade do som. Eu disse que ia continuar usando o meu e não ia usar o da Igreja, aí começaram o processo de fritura até o dia que eu enchi.

Eu operava o som na missa de sábado a noite e nas duas do domingo de manhã, e no grupo de oração na quarta feira.
Só que começou a chegar um momento que eu não tinha mais prazer, só tinha desilusões.

Hoje só faço alguns trabalhos em eventos esporádicos, mas em outras Igrejas, quando se é de fora te respeitam e valorizam muito mais o que você faz.
 
Back
Topo