Cuidado! Fone Koss Portapro falsificado

G

Guest

Guest
Fiquei um bom tempo sem postar aqui no forum, mudei até de nick (antigo KSet).

Esta mensagem é para alertar sobre um Koss Portapro que está sendo falsificado na China, segundo o artigo: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.koreanstown.com/2009/11/warning-fake-porta-pro-discovered/" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.koreanstown.com/2009/11/warn ... iscovered/</a><!-- m -->

Tive a infelicidade de descobrir isso depois de ter comprado um no eBay por U$35 (o artigo saiu só depois que comprei).

A maioria das diferenças descritas no artigo batem com o produto falsi, principalmente a impedância, que medi e deu 33 ohms.

Já estou questionando os que estão vendendo o produto no Mercado Livre pra tentar descobrir se também são falsificados.

O vendedor no link abaixo pelo menos foi sincero e colocou explicitamente que o produto não é original:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.dhgate.com/koss-porta-pro-portapro-headphone-ipod-folding/p-ff808081241961bb012433b63e604264.html" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.dhgate.com/koss-porta-pro-po ... 04264.html</a><!-- m -->

Alguém sabe se no original está escrito: Made in China ?

Colocarei as fotos em breve para fazermos a comparação e ajudar a identificar o falsi.

Abraço a todos e cuidado na compra.
 
Olá Klause, que bom que voltou. Seja novamente bem vindo ao SomAoVivo.

Rapaz, que pena! Se antes já tínhamos que ter muito cuidado com Shure (por causa das falsificações), agora é com o PortaPro também.

Tá cada vez mais difícil.

Um abraço,

Fernando
 
não sei se tem algo a ver mas reparei que um fone desse fasif tem o pluque p2 reto, os meus aqui tem uma curva em L, talvez seja uma diferença.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.concamusic.com.br/images/Porta%20Pro.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.concamusic.com.br/images/Porta%20Pro.jpg</a><!-- m -->
 
Esse detalhe do plug pode não dizer se é ou não falsificado. Os antigos que comprei vieram com plug angulado, já os que comprei há algumas semanas atrás vieram com o plug reto.

Amanhã vou olhar isso direito, vou pegar a embalagem dele e ver se algo de diferente e onde ele foi fabricado.
 
Caramba !!! Fiquei preocupado agora, pois acabamos de comprar 6 porta pro (nem usamos ainda). :( :( :!:
Os que já viram o "paraguaio", montem por favor uma lista com as diferenças.
 
Bom ao que tudo indica a maior diferença está na impedância do fone. Acabei de medir a do meu que comprei na C.Borges e deu 60 Ohms, ufa, fiquei mais tranquilo.

As especificações do original são:

Frequency Response 15-25,000 Hz
Impedance 60 ohms
Sensitivity 101 dB SPL/1mW
Distortion <0.2%
Cord Straight, Dual Entry, 4ft

Porque os falsificadores reduziram a impedância para 30 Ohms? Certamente para compensar o baixo rendimento do produto falsificado, pois 101dB/1mW não é pra qualquer um, com a metade da impedância eles conseguem dobrar a potência aplicada no fone pela fonte.

Abraço,

Marcelo
 
Seguem algumas fotos do falsificado:

Lado direito com o confort zone:
Portapro1.jpg


Dentro do suporte do fone:
(deveria ter o numero 1 e não 4; as três marcas circulares deveriam ter tamanhos diferentes)
Portapro2.jpg


Plug do fone:
Portapro3.jpg



Não tenho o original para postar as fotos.
 
Ele já respondeu logo no início...

Tive a infelicidade de descobrir isso depois de ter comprado um no eBay por U$35 (o artigo saiu só depois que comprei).

A maioria das diferenças descritas no artigo batem com o produto falsi, principalmente a impedância, que medi e deu 33 ohms.

Fernando
 
sera que tentando um contato com o fabricante, ou representante,(o original, claro ) e enviando a foto do "4", obteremos uma confirmação !
 
A impedância que é o fator predominante. Parte externa é fácil clonar, e clonar perfeito. As cópias dos Shures estão aí para provar isto. O problema é conseguir o mesmo rendimento com um e outro.

Provavelmente, os clonadores chineses não devem ter conseguido um bom rendimento no fone, e então eles abaixaram a impedância, de forma a aumentar o volume obtido. Infelizmente, muita gente confunde volume alto com boa qualidade, quando na verdade não tem nada a ver uma coisa com outra.

Um abraço,

Fernando
 
Ontem eu dei uma olhada nos meus novos Portapro, na caixa dele vem dizendo Made in China e o plug reto foi devido a um "projeto" novo para ser usado em MP3 players. Agora so falta eu medir a impedancia. Hoje a noite vou fazer isso.
 
Back
Topo