Cuidado! Fone Koss Portapro falsificado

Comprei 10 SM58 na Santa Ifigênia em uma loja teoricamente confiável, Nota fiscal e td mais, todos falsos, só percebemos qdo ligamos com os de teste que ficam nos pontos.
Tá bem complicado.
 
Olá Maurício,

tem um post por aqui, na parte de Microfones e Microfonação, sobre como identificar um Shure SM58 falsificado, com bastante fotos.

Eu também gostaria de lhe pedir ajuda quanto a manter-nos informados do seu problema. Não precisa citar o nome da loja (ainda...), mas explique como foi a compra, o teste (como vocês identificaram que são falsos) e principalmente o comportamento do lojista após vocês irem lá reclamarem. Acredito que qualquer lojista sério devolva o dinheiro e recolha a mercadoria, e gostaria de saber se realmente vão fazer isto.

Tenho certeza que todos estão bem interessados com o caso.

Um abraço,

Fernando

PS: isso é péssimo para a marca. Sob o risco de comprar falsificado, alguns preferem simplesmente comprar o de outra marca.

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
Acredito que qualquer lojista sério devolva o dinheiro e recolha a mercadoria, e gostaria de saber se realmente vão fazer isto.

Concordo, mas acho que nenhum lojista sério vende mercadoria falsa por original... acho que, quando se tem certeza mesmo de que o produto é falsificado (claro, não pode alarme falso), tem mais é que citar o nome, não só no fórum, mas pro distribuidor e pra polícia.
 
Mauricio disse:
Comprei 10 SM58 na Santa Ifigênia em uma loja teoricamente confiável, Nota fiscal e td mais, todos falsos, só percebemos qdo ligamos com os de teste que ficam nos pontos.
Tá bem complicado.

Q feio isso !




rafaellerm disse:
Concordo, mas acho que nenhum lojista sério vende mercadoria falsa por original... acho que, quando se tem certeza mesmo de que o produto é falsificado (claro, não pode alarme falso), tem mais é que citar o nome, não só no fórum, mas pro distribuidor e pra polícia.

concordo!
 
Peraí gente.

As marcas importadas tem os seus distribuidores autorizados, mas nada impede que algum lojista vá no exterior, compre de outro fornecedor o mesmíssimo produto.

É claro que existem vantagens em se comprar do distribuidor autorizado, como assistência técnica melhor, garantia com validade nacional, rede de assistências técnicas pelo país. Por outro lado, tudo isto custa mais caro e o distribuidor cobra isto.

Por outro lado, para se conseguir um preço melhor, alguns produtos são importados direto pelo lojista, sem passar pelo distribuidor local. Não há problema, desde que o consumidor seja informado que a garantia é da loja (que tem uma estrutura infinitamente menor que a do distribuidor).

Por exemplo, a Torau é a distribuidora autorizada para o Brasil da RCF. A C.Borges, por sua vez, vai lá na Europa e compra de alguém lá, e vende aqui no Brasil a mesma caixa. Alguém vai dizer que não é original? Claro que é! Não é produto falsificado nem caso de polícia.

Agora, vejamos o caso específico da Shure. Nada contra a Pride, que faz um trabalho excelente. Só que ela METE A MÃO no produto, custa caríssimo. Um Shure SM-58 da Pride não custa menos que uns 450,00, um Beta58 não custa menos que 800,00.

Agora, vejamos outro caso... Nos EUA, um SM-58 custa 100,00 dólares. Com o dólar a 1,80, custa no Brasil 180,00. Com frete, impostos, lucro, vai custar por aqui na faixa de 300,00 a 360,00. Mais barato, e ainda assim um produto original.

Então, vamos com calma. Qualquer pessoa, inclusive um lojista, pode ser vítima de falsificação. Um lojista sério vai devolver o dinheiro, estudar o caso, trocar de fornecedor e/ou até parar de trabalhar com a marca.

----------------------

Eu, pessoalmente, não indico a mais ninguém a compra de mics da Shure, a não ser os sem fio (bem mais difícil de clonar), exatamente pelo altíssimo risco de falsificação. Ou então comprar os com certificado da Pride, mas aí o custo é alto, não compensa.

Um abraço,

Fernando
 
É minha idéia atual, porque não comprar pelo Ebay ou mesmo que alguém envie até você?

Você estará lesando o governo? Não!
Afinal, passou de 50 dólares com o frete, incidem 60% de imposto sobre produto + frete e sobre o total mais 18%. Tudo certinho!
Problema é tentar lesar e não pagar essas taxas!

Outra coisa, a julgar pelo preço da C. Borges, aposto todos os dedos dos pés que não pagam imposto algum!

Abraços
 
Outra coisa, a julgar pelo preço da C. Borges, aposto todos os dedos dos pés que não pagam imposto algum!

Não pagam boa parte, pois lá é zona franca, mas são autorizados RCF, somente para a Zona Franca...
Quem quiser ir até lá buscar pode, mas vai ter que declarar a saída na alfandega do aeroporto.

Abç,

Marcelo
 
Aqui tem:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.manausonline.com/turismo_zfm.asp" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.manausonline.com/turismo_zfm.asp</a><!-- m -->

Fernando
 
Bom, pra acabar com essas dúvidas , eu e um amigo fizemos hoje(02/03/2010) um vídeo que mostra algumas diferenças entre o KOSS portapro falsificado e o original. Espero ter ajudado. [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pYL0zQi-gKs[/youtube]
 
Parabens.. pelo video.. gostei a explicação.. vou testar os lá da igreja pra saber se realmente compramos gato por lebre..??!!!

[]'s..
 
A questão do plug eu não tenho certeza, mas pode ser que os modelos novos tenham saída com plug reto, tenho os dois na minha igreja, só falta testar pra tirar a dúvida.

De qualquer maneira o video foi ótimo!
 
Comprei recentemente um Porta Pro. Os mais antigos lá da igreja têm um conector em 90º, mas esse veio com o conector reto. Na caixa dizia algo do tipo (em inglês): "Novo conector compatível com o iPhone". E realmente no iPhone o conector fica em um rebaixo que faz com que muitos conectores não entrem direito. Pra mim, é essa a melhor explicação.

PS: A resistência (que não é o mesmo que impedância) do meu fone fica por volta dos 61ohms, nos dois lados do fone (ou seja, nos dois altofalantes.
 
Bom dia Rafael,

Olha, eu poderia descrever e postar fotos aqui falando sobre mais aspectos estéticos, mas vamos ao que interessa, na embalagem e na descrição no site onde comprei, estava lá claramente "60ohms", isso ker dizer , 60ohms no lado direito e 60ohms no lado esquerdo, e não 60 dividido pros 2 lados. De repente seu caso foi uma das excessões, liguei pra loja e kem me atendeu disse que mediu a impedancia de um fone parecido com o que adquiri e deu 58 a 59, tranquilo. Pedi então pra que medisse outro e mandasse pra mim, mesmo com a embalagem aberta,afinal eu kero som, e não beleza, que se eu for falar da estética, rsrsrs..deixa quieto.

Bom, o case não interfere no som, mas...será q a KOSS ta economizando?
 
Ainda tem a questão da tolerância do multímetro (falta de precisão mesmo, tem cada multímetro porcaria aí... e o pior é que funcionam...).

Qualquer valor acima de 55 Ohms indica que o fone é original

Qualquer valor na faixa dos 25-35 indica que estamos diante de uma falsificação.

Como mostrado, isso POR LADO!

Um abraço,

Fernando
 
Caras, essa parada sobre o tipo de plug não tem nada a ver, a Koss mudou o plug em L para plug reto pq agora virou moda td mundo querer fone tipo de ipod. então a gente vai ver fones originais com plug em L e com plug reto.

Agora, na dúvida, comprem os fones em lugares que sejam revendedores oficiais, os que compram da distribuidora no brasil, a equipo, que nao teremos problemas com falsificação. o meu veio com um adesivo da importadora na embalagem e tem o plug reto.
sei la, nao confio em comprar esse tipo de coisa em qualquer lugar.
 
Bom na verdade temos de desconfiar de tudo pois hoje em dia é facil a pessoa falsificar alguma coisa e vender barato, mesmo sem saber, ontem mesmo descobrir que o meu controle do ps2 que tinha 1 ano é falsi, porque? pois leve em um tecnico pra soldar o cabo que puxei sem querer e ele viu que o modelo de analogico que a sony usa é diferente do meu, fora o que leva escrito atraz do controle, então passei 1 ano com produto falsi e nem sabia, mesma coisa pode acontecer com um shure...
 
Apenas comentantando..

Todos os porta pro Koss que compramos no PY são originais, testei ambos ontem na igreja e dão 59ohms cada..
Ainda bem... pensei que eram falsos..

[]'s..
 
Back
Topo