Cuidado! Fone Koss Portapro falsificado

Boa noite meu povo, olha só, um conhecido meu comprou um fone na Foxtrot, uma loja em Salvador aqui na Bahia, a garantia é da Koss mesmo. O plug é reto mas o dourado é mais claro, mais limpo, outro nível. O fio não é grosseiro, tem la o selo de "reciclável", o case não tem o material vagabundo (como mostrei na foto). Bom, o acabamento...original e a impedancia de 62 Ohms. Abração!!
 
Parabéns pelo video Matheus G.É de excelente ajuda!

De hoje pra amanha vou comprar um portapro. Vou fazer os teste se for falsificado ou original vou citar o nome da loja.

Em relação ao plug em "L" ... no site da KOSS o portapro apareçe na foto com plug "RETO". Como ja foi dito o plug não é fator determinante para ser ou não falsificado.



Em relação ao preço, B&H esta vendendo por $34,99 o portapro. Diferente do preço do site do fabricante ($49,99). Será que é falsificado... Acho que NÂO.
 
Comprei o meu recentemente por R$ 213,00 (com selo do importador oficial) e o plug é reto.

Obs.: É bom, mas também é caro esse fone!

sds

Toninho
 
Pesquisando na net pelo Portapro achei na FNAC esse Headphone Koss - KSC-55. Tem as mesma especificações do Portapro... Alguém conheçe? Fiz uma busca por esse fone no site da KOSS e não o encontrei. Saiu de linha?

Resposta de frequência - 15 Hz a 25 kHz
Impedância - 60 Ohms
Sensibilidade - 101 dB SPL/1mW
Extensão do cabo - 1,20 m, reto, conector duplo
Conector - Plugue 3,5mm

Características especiais:
Diafrágma de polímero revestido com titânio para reprodução sonora precisa
Elemento dinâmico para melhor resposta de frequência
Bobina de cobre sem oxigênio para clareza do sinal
Design Behind-the-Head (atrás da cabeça) para máximo conforto durante longos períodos de uso
Distorção: < 0,2%
Almofadas para o ouvido
 
bersan disse:
Por exemplo, a Torau é a distribuidora autorizada para o Brasil da RCF. A C.Borges, por sua vez, vai lá na Europa e compra de alguém lá, e vende aqui no Brasil a mesma caixa. Alguém vai dizer que não é original? Claro que é! Não é produto falsificado nem caso de polícia.

----------------------

Eu, pessoalmente, não indico a mais ninguém a compra de mics da Shure, a não ser os sem fio (bem mais difícil de clonar), exatamente pelo altíssimo risco de falsificação. Ou então comprar os com certificado da Pride, mas aí o custo é alto, não compensa.

Um abraço,

Fernando

Amigo Fernando!
Espero que vc falou metaforicamente..
1. A loja C.Borges nao esta comprando de "alguem la ...".Vc pode ligar para RCF que fica numa area muito bonita da Italia e tem uma cidade de 131 mil habitantes com um distrito industrial onde RCF 'e somente uma das fabricas (sem falar que fica proxima da Cremona onde se fabricam os mais finos instrumentos de cordas).Vc pode ligar e falar com Sr. Luca Agazzi e perguntar quem sao os maiores distribuidores de RCF no Brasil.Ai tera uma resposta das primeiras maos.Sem especulacoes.
2.Nnao precisa inventar as historias sobre os precos "inesplicaveis" .Shure , mesmo sem fio, 'e fabricado na China na maioria dos casos.Entao temos uma onda de mics falsificados da "origem OEM ".O problema que os vendedores no Brasil estao nas garras da Pride,Musical-Express,Equipo (e outros).
Nao pode esperar que o Pride vai vender para uma loja do interior e que essa loja vai vender mais barato que comprou da Pride!
Se a C.Borges 'e numero 1 na America Latina como distribuidor de DW/PDP nao significa que Musical-Express nao 'e mais um dos distribuidores tambem.
E outra coisa.Ja verificaram a cobertura da Yamaha do Brasil no site deles?`E como se fosse Amazonas nao faz parte dele.Junto com outros dois estados do Norte.Isso Porque C.Borges 'e o distribuidor da Yamaha Musical America Latina e nao Yamaha do Brasil.
OBS : Qualquer divida - estou a sua disposicao..

Abrcs,
andry110
 
Muitooo boa as explicações ! estou para adquirir uns fones dessa marca ! e pelo jeito vou ter q levar o multímetro para a loja! agora eu quero ver oq eles vão dizer quando eu querer testar! rsrs
 
Olá Andry,

Espero que vc falou metaforicamente..

Sim. Foi um exemplo que usamos. Poderiamos ter usado o exemplo da Showpoint, no Rio de Janeiro/RJ, que vai lá nos EUA, compra Shure de alguém, e traz para o Brasil com um preço muito melhor que as outras lojas logo ali do lado na Rua da Carioca. O produto é falsificado? Duvido muito. Se fossem, logo os problemas apareceriam e a loja estaria queimada!.

Por outro lado, tanto para a C.Borges quanto para a Showpoint, seria interessante ter informações como esta que você citou diretamente no site, não? Com certeza isto daria muito mais tranquilidade aos compradores, sabendo que está comprando um produto oficial.

Acho que vocês (ambas as lojas) poderiam vender MUITO MAIS se estas informações estivessem claramente explicitadas no site! O que mais temos aqui são informações do tipo:

- o Shure lá está com preço baixo, qual o segredo?
- Alguém já comprou na C.Borges?

e por aí vai. Literalmente, se você der mais INFORMAÇÃO AOS CLIENTES, terá melhor retorno deles.

Mas isto é questão de marketing. Vocês aí devem ter uma assessoria de marketing, converse com eles.

Um abraço,

Fernando
 
Ai pessoal, encontrei o link <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.equipo.com.br/br/noticias/noticia.asp?id=269">http://www.equipo.com.br/br/noticias/noticia.asp?id=269</a><!-- m --> com orientaçõe para ajudar a identificar um Koss Porta Pro falsificado.

Abraços.
 
Legal.
Só tem uns probleminhas, como algumas imagens pequenas demais, erros como "ConfortZone", "auto-falante"...

Desse jeito, fica parecendo que o comunicado deles é que é falsificado, hehe. :mrgreen:
 
Bom apesar do comunicado meio com erros no português, parece ser bom para orientar varios usuarios de fone porta pro, também deveriam colocar o do sporta pro,mas lembrando que ali eles pegaram um exemplo,tem varias fabricas na china que falsificam fones da koss então uma é mais parecida outra não outra é mais levada pro original...

Dai pra frente.
 
Back
Topo