Curso de Sonorização Básica para Igrejas

Puxa... pena que é muito longe para eu ir.. ha se fosse mais perto... o negocio é so lamentar né.. fazer o que..?? o trabalho não deixa eu desocupado.. e ainda tem a familia.. e por fim a distancia.. snif..snif.. :(
 
Tambem quero

Irmaos tambem quero assim que tiver o DVD quero um pois estou aqui em americana Sao Paulo, morei 24 anos em Vila Velha porque nao fizeram antes esse evento. "Tudo no tempo do Senhor" Que Deus abencoe e que sim Ocorra a gravacao do DVD, pra mim pode mandar viaCorreio. E com disse o irmao Abençoando seremos abençoados.

Graça e Paz a Todos
 
Se Deus quiser, no próximo curso, que deverá ser realizado ainda no primeiro trimestre, depois do carnaval, nós faremos a gravação do DVD.

No entanto, se alguém quiser organizar um curso deste na sua região, é só entrar em contato comigo em PVT, que dou todas as dicas de como fazer.

[]'s
 
Fala Hugo.

Não há previsão para cursos em janeiro...

Estamos programando para abril um seminário de um dia sobre áudio, chamado Comunicai, com a participação de alguns dos nomes mais conceituados do Brasil.

Outro curso só deverá ocorrer em outubro de 2009.

[]'s
 
Acabei de ver o tópico, e fiquei empolgado...
Sabe, eu gostaria de realizar um evento assim(mas só assistir as aulas por enquanto hehehe)...
Você conhece algum profissional de Pernambuco que eu possa chamar pra ministrar aulas(principalmente equalização)?
 
A PAZ

Não sei se ele dá aulas, mas tem um profissional com conceito excelente no meio do audio, o nome é Luizinho referencia, tem um estúdio ai no Recife.
Abaixo repasso o endereço:

R. PAULA BATISTA 156 - CASA AMARELA - RECIFE/PE PRÓXIMO A PRAÇA DO TRABALHO.

3226-2226 / 9969-5665 / 3082-1806 / 99697627

Tambem está no orkut: LUIZINHO REFERENCIA
E tambem MWMSTUDIO

Heriberto
 
O Luizinho Referência (adivinhem porque o nome "Referência) dá suas aulas gratuitamente no Audiolist - <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.audiolist.org">www.audiolist.org</a><!-- w -->

Um abraço,

Fernando
 
Me empolguei...

Amanhã vou falar sobre o assunto com o pastor responsável pelo departamento de comunicação da igreja para Recife e região metropilitana.

Preciso da ajuda de vocês no planejamento, vou começar me baseando no encontro realizado pelo David.

TEMA CENTRAL: A FÉ VEM PELO OUVIR(tirado aqui do site, o que é bom eu copio mesmo! hehehe, desde que me permitam:p)

- Seminário de 1 dia;
- Duas turmas: uma de iniciantes e outra pro pessoal mais experiente;
- Apostila com conteúdo abordado para os participantes.

Preciso da ajuda de vocês na escolha dos assuntos a ser abordados.

- Equalização;
- Eletricidade;
- Caixas de som e amplificadores (potência, ligações);
- Microfones e microfonação.

O que acham?

A turma básica tem que ter aulas mais ligth, quais seriam os assuntos?

Se conseguirmos um lugar legal acho que posso conseguir uma banda, alguns cantores e um coral pra simular situações reais de microfonação, equalização etc.

O que acham?
 
Bruno, vamos por partes.

Em primeiro lugar, o Luizinho dá aulas sim, mas ele cobra. No entanto, vale cada centavo. Ele não explora ninguém... ele cobra o justo. Converse com ele e exponha seus planos. Ele pode te ajudar com boas idéias, pois ele é bastante experiente, além de ser músico.

Quanto aos temas do seminário, tente fazer uma pesquisa entre os operadores das igrejas. Assim vc proporcionará a eles assuntos que despertarão seus interesses.

Para o pessoal de Vitória:

O Comunicai e o 2º Curso Básico de Áudio para Igrejas já têm data. O Comunicai será no dia 18 de abril. Falta ainda confirmarmos alguns preletores. Assim que tudo estiver definido, divulgo prá vcs. Quanto ao curso, será nos dias 16, 17, 23 e 24 de outubro. No dia 24 ocorrerá um festival de bandas na igreja e os alunos do curso farão aula prática durante o evento atendendo as bandas. Será uma experiência legal.

[]'s
 
Beleza, vou entrar em contato com ele após falar com o pastor(essa foi uma idéia concebida hoje, nem seis e vai se realizar, vai depender de amanhã, vão orando ae...)

Estive pensando também em chamar um ótimo professor de físia que conheço para falar sobre connceitos de eletrica e eletrônica...(capacitores, resistores)
 
Seminário de 1 dia;

Um dia?? Eu levo 12 horas (inclusive demonstrações) para falar só de microfones!!!!! Que tal dois dias, um só para os iniciantes (começando do básico - microfones - cabos - mesa de som simples - amp - caixas) e outro só para o pessoal mais experiente (periféricos, consoles, eletricidade, etc).

Estive pensando também em chamar um ótimo professor de físia que conheço para falar sobre connceitos de eletrica e eletrônica...(capacitores, resistores)

O curso é de som ou de eletrônica??? Aproveite o professor para falar de Ondulatória, de fundamentos do som. Converse com ele antes, montem juntos os exemplos. Mostrem aos alunos, sejam iniciantes ou já experientes, que existe toda uma teoria por trás, e que conhecê-la nos permite sermos operadores melhores.

Isso sim vale a pena. E o próprio professor vai se surpreender, pois na faculdade Ondulatória tem ênfase na luz, quando no som é muito mais fácil de aplicar.

Um abraço,

Fernando
 
David e Fernando.

Opa! 18 de Abril, estarei durante a semana dos dias 13 a 17 prestando serviço em Vitória e Vilha Velha, vou fazer de tudo para não mudar a data e participar do Comunicai!

Vou orar neste propósito.

Abraço,

Marcelo
 
bersan disse:
Seminário de 1 dia;

Um dia?? Eu levo 12 horas (inclusive demonstrações) para falar só de microfones!!!!! Que tal dois dias, um só para os iniciantes (começando do básico - microfones - cabos - mesa de som simples - amp - caixas) e outro só para o pessoal mais experiente (periféricos, consoles, eletricidade, etc).

É verdade, dois dia é melhor...

O curso é de som ou de eletrônica??? Aproveite o professor para falar de Ondulatória, de fundamentos do som. Converse com ele antes, montem juntos os exemplos. Mostrem aos alunos, sejam iniciantes ou já experientes, que existe toda uma teoria por trás, e que conhecê-la nos permite sermos operadores melhores.

Tem vários assuntos de audio que dependem desses conceitos, impedância dos caixas é um exemplo. Fora que ele pode falar sobre a parte elétrica propriamente dita, um assuntto bastante ennfatizado aqui no SOM AO VIVO.

Isso sim vale a pena. E o próprio professor vai se surpreender, pois na faculdade Ondulatória tem ênfase na luz, quando no som é muito mais fácil de aplicar.

Isso vai ser muito útil na aula de equalização...
 
bersan disse:
Seminário de 1 dia;

Um dia?? Eu levo 12 horas (inclusive demonstrações) para falar só de microfones!!!!! Que tal dois dias, um só para os iniciantes (começando do básico - microfones - cabos - mesa de som simples - amp - caixas) e outro só para o pessoal mais experiente (periféricos, consoles, eletricidade, etc).

É verdade, dois dias é melhor...

"O curso é de som ou de eletrônica??? Aproveite o professor para falar de Ondulatória, de fundamentos do som. Converse com ele antes, montem juntos os exemplos. Mostrem aos alunos, sejam iniciantes ou já experientes, que existe toda uma teoria por trás, e que conhecê-la nos permite sermos operadores melhores."

Tem vários assuntos de audio que dependem desses conceitos, impedância dos caixas é um exemplo. Fora que ele pode falar sobre a parte elétrica propriamente dita, um assunto bastante ennfatizado aqui no SOM AO VIVO.

Fusíveis - tão pequenos e tão importantes
Eletricidade e Sonorização - Parte 2 - Dimensionamento do sistema elétrico
Eletricidade e Sonorização - Parte 4 - Ruídos, estalos, induções...
Multímetro, um grande amigo do operador de som
Curso de Caixas Acústicas – Parte 4 – capacitores, divisores de frequência e atenuadores

"Isso sim vale a pena. E o próprio professor vai se surpreender, pois na faculdade Ondulatória tem ênfase na luz, quando no som é muito mais fácil de aplicar."

Isso vai ser muito útil na aula de equalização...

Muito obrigado, conversarei hoje a tarde com o Pr. continuo contando com o apoio de todos...

valeu...
 
Vamos lá...

Para a turma do básico:

Fusíveis - tão pequenos e tão importantes

Para a turma avançada:

Eletricidade e Sonorização - Parte 2 - Dimensionamento do sistema elétrico
Eletricidade e Sonorização - Parte 4 - Ruídos, estalos, induções...
Multímetro, um grande amigo do operador de som
Curso de Caixas Acústicas – Parte 4 – capacitores, divisores de frequência e atenuadores

Ah, pode usar o material daqui mesmo dos artigos do SomAoVivo, assim como DEVE convidar o pessoal a participar daqui do site. Nossa propaganda é toda boca-a-boca, então não deixe passar a oportunidade.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo