Realmente, o DI100 não é ruim!
O cruz-credo da Behringer é o DI-20, mas pelos vazamentos, não pela sonoridade. As sonoridades dos DI100 e DI20 são muito parecidas.
Como já dito em outro tópico, não gosto do Behringer 8000 pois não é nada prático. Tem que usar cabos P10 muito grandes, e fica complicado mudar o mapa de palco às vezes. Só cai bem em palcos bem pequenos ou estúdios de ensaio.
Os EAM são muito bons, e baratos! Tem ativos e passivos, aí você escolhe pelo teu uso. Só é um pouco difícil achar quem venda.
Os Whirlwind são sem comparação! Excelente sonoridade, e excepcional durabilidade. Só perde para DBX e KlarkTeknik, na minha opinião.
Obs: Todas as grandes empresas de locação aqui de Brasília usam DIs Klark e Whirlwind. Na falta de equipamentos, em ocasiões emergenciais, eles tem UM MONTE de DI-100. Não é raro vê-lo em bons palcos por aí.