Dúvida na compra de Equipamentos para Grupo Vocal

Paulinho disse:
heberlima disse:
então você tem controle NA MESA sobre cana canal do Sonar. Então, dá por exemplo para colocar compressor em cada canal separadamente, dentro do sonar, e devolver para a mesa sendo que cada canal terá seu ajuste individual?
Exatamente!! compressor, efeito, equalizador, o plugin que vc quizer !!! Mas um cuidado: Prefira plugins leves !! ja baixei uma porcao aqui da lexicon e outros bem conceituados do mercado!! Testei e funcionol perfeitinho, agora vamos ver no PA !!!

Blz. É que eu me confundi um pouco e "embolei" tudo, achando que se assemelharia a uma mesa digital. Mas o principal eu acho que é isso mesmo. Utilizar os recursos do Sonar como "periféricos virtuais". Mas só valeria a pena se pudesse configurar os parâmetros para os canais individualmente. E acho que é o caso.
 
As vezes me pergunto quantos almoços já ganhei no fórum... Um dia cobro todos... hehe

Apresento-lhe a solução para seus problemas!!!!

Soundcraft FX16

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.soundcraft.com/products/product.aspx?pid=22">http://www.soundcraft.com/products/product.aspx?pid=22</a><!-- m -->

spirit_fx16_highres.jpg


16 canais MONO, 4 auxiliares - 1 subgrupo, EFEITOS LEXICON, direct-outs, e a inegável qualidade Soundcraft!

Por meros 2.000,00 na Torau (fala com o Eduardo, falei com um vendedor meio ruim, talvez consiga por menos)...

E já que gostou tanto da idéia de usar uma Behringer (Eca!), compra uma 802 e liga seu CD, PC or whatever e liga em dois canais da sua mesa.
Pronto, seus problemas acabaram!


--Ps.: Indiquei essa pro Paulinho e ele me lembrou, agradeça a ele...
 
heberlima disse:
Utilizar os recursos do Sonar como "periféricos virtuais". Mas só valeria a pena se pudesse configurar os parâmetros para os canais individualmente. E acho que é o caso.
Exatamente !! Na tela do Sonar, aparece o track (canal) que a ZED esta mandando via AUX para a USB, dai vc aplica o plugin, um compressor por exemplo, e vc configura os parametros do compressor da forma que quizer para aquele track, depois o sonar manda de volta!
 
isinho disse:
As vezes me pergunto quantos almoços já ganhei no fórum... Um dia cobro todos... hehe

Apresento-lhe a solução para seus problemas!!!!

Soundcraft FX16

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.soundcraft.com/products/product.aspx?pid=22">http://www.soundcraft.com/products/product.aspx?pid=22</a><!-- m -->

spirit_fx16_highres.jpg


16 canais MONO, 4 auxiliares - 1 subgrupo, EFEITOS LEXICON, direct-outs, e a inegável qualidade Soundcraft!

Por meros 2.000,00 na Torau (fala com o Eduardo, falei com um vendedor meio ruim, talvez consiga por menos)...

E já que gostou tanto da idéia de usar uma Behringer (Eca!), compra uma 802 e liga seu CD, PC or whatever e liga em dois canais da sua mesa.
Pronto, seus problemas acabaram!


--Ps.: Indiquei essa pro Paulinho e ele me lembrou, agradeça a ele...

AGORA SIM! hehehe...
Uma dúvida: essa também tem o problema dos SUBS ficarem somente na direita ou na esquerda no PA, não é? Ou dá pra mandar pros dois?
 
Tem o mesmo problema, mas você não altera tanto assim

12 canais é pouco, não vale a pena pegar uma mesa pior só por conta deles e perder um ótimo efeito e prés..
 
isinho disse:
Tem o mesmo problema, mas você não altera tanto assim

12 canais é pouco, não vale a pena pegar uma mesa pior só por conta deles e perder um ótimo efeito e prés..

Verdade. Bem, agora a briga vai ser outra... Essa aí ou a Zed24...hehehe. 1k de diferença. A distância é tão grande entre as duas?
 
heberlima disse:
A distância é tão grande entre as duas?
Rapaz no quesito qualidade só posso falar pela ZED, muito boa !! Mas não tenho duvidas quanto a SoundCraft não, o Isinho pode atestar isso! Sua avaliação agora, ao meu ver, será pelos recursos que cada uma delas pode lhe proporcionar e que vc realmente vai usar !! Ou seja, agora é com vc amigo !! Sucesso !!!
 
Paulinho disse:
heberlima disse:
A distância é tão grande entre as duas?
Rapaz no quesito qualidade só posso falar pela ZED, muito boa !! Mas não tenho duvidas quanto a SoundCraft não, o Isinho pode atestar isso! Sua avaliação agora, ao meu ver, será pelos recursos que cada uma delas pode lhe proporcionar e que vc realmente vai usar !! Ou seja, agora é com vc amigo !! Sucesso !!!

Beleza Paulinho, obrigado.
Acho que a Zed ganha pelo fato de ter o recurso de conexão USB e poder usar o Sonar para emular os periféricos. Se realmente funcionar no PA sem muitos problemas, vale a pena investir logo de cara nela. Até porque, se for pra comprar a Spirit + os periféricos, vai sair quase a mesma coisa (ou até mais caro). Mas ambas me parecem ser excelentes para minha aplicação. Agora é pesquisar preço. Só um detalhe, a Spirit é meio antiga,né? Já saiu de linha, talvez não seja tão fácil de encontrar, não é? (essa pergunta vai pro Isinho tb, já que foi ele quem indicou). Ah, pelo site da Torau, não achei nada. Tem que ser na loja mesmo?

Bem pessoal, muito obrigado pelas opiniões. Acho que já deu pra formar uma opinião mais concreta. Como vou comprar os equipamentos só no fim do ano, quem sabe até lá o dólar não despenca mais e eu consiga um preço ainda melhor nessas mesas? De qualquer forma, acho que podemos encerrar este tópico. Mas vou abrir outros (potências, caixas ativas/passivas, multicabos, etc...). Ainda falta muita coisa pra discutirmos e tenho a certeza de que vocês serão de grande ajuda.

Um abraço a todos e muito obrigado.
 
heberlima disse:
Acho que a Zed ganha pelo fato de ter o recurso de conexão USB e poder usar o Sonar para emular os periféricos. Se realmente funcionar no PA sem muitos problemas, vale a pena investir logo de cara nela.
Exatamente, tambem acho! Se funcionar direitinho como o manual diz vc terá um setup de primeira! Semana que vem vou abrir um topico falando dos meus testes!! Abraço e sucesso!
 
isinho disse:
Spirit + os periféricos
Em que periféricos está pensando?

Como já disse, compressores, equalizador, essas coisas que você acaba precisando para uma qualidade superior tanto do sinal de áudio como da apresentação propriamente dita.

Spirit é meio antiga,né
Isso, e só tem na Torau. Aliás o site é só pra pegar o telefone...

Tomara que eles tenham no estoque lá pra Dezembro, que é quando eu vou ter os recursos para a compra.

Valeu, Isinho.
Um abraço.

PS: E aquele convite para virem aqui tá de pé. É só a gente combinar direitinho, rs.
 
heberlima disse:
isinho disse:
Tem o mesmo problema, mas você não altera tanto assim

12 canais é pouco, não vale a pena pegar uma mesa pior só por conta deles e perder um ótimo efeito e prés..

Verdade. Bem, agora a briga vai ser outra... Essa aí ou a Zed24...hehehe. 1k de diferença. A distância é tão grande entre as duas?
... vale lembrar que este modelo da Soundcraft Spirit FX16 esta fora de linha, o mais atual eh o Soundcraft FX16II <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.soundcraft.com/products/product.aspx?pid=150">http://www.soundcraft.com/products/product.aspx?pid=150</a><!-- m --> ... qualidade eh indiscutivel entre A&H e Soundcraf, sao melhores que Behringer .. vai esta bem servido com essa mesa.

[ ]'s
 
Paulinho disse:
... Um diferencial que ainda estamos testando nessa mesa é a possibilidade de usar o SONAR para controlar a mesma via USB e a possibilidade de usar uma infinidade de recursos via plugins com um Note ou desktop conectado a ela! Já instalei o soft em um NetBook e fiz uns testes preliminares, coloquei um plugim de compressor e um de efeitos da LEXICON que baixei da net e funcionou perfeitamente. Mas esse teste foi em casa na minha sala apenas a mesa um fone e o Netbook, em nossa proxima apresentacao vou testar em todos os canais!!
Paulinho,

... conforme conversamos no MSN li atentamente o manual da ZED ... a funcao USB manda um sinal geral L/R, que podera sim ser usado para substituir o seu rack de perifericos, como nao devera usar muitos "plugins" simultaneos espero que o seu teste tenha sucesso :D menos um rack para carregar ... pelo que li para a funcao EFX a ligacao eh diferente, usando os AUX 3-4 para send (pos-fader) e retorno pelo canal Stereo onde tem o botao USB RTN acionado; entendi que vc podera usar corretamente a mesa para o processamento ou para os EFX via USB ... porem, sei que em uma track voce pode adicionar o numero de plugins que quizer, no geral L/R.

... qualquer outro software de gravacao/producao multipista podera ser usado para esta aplicacao ... pelo que tenho lido, o pessoal usa muito o LIVE para este fim, com bons resultados.

... mais consideracoes sobre RACK VIRTUAL : <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=8&t=3370">viewtopic.php?f=8&t=3370</a><!-- l -->

[ ]'s
 
Back
Topo