Dúvida na compra de Equipamentos para Grupo Vocal

Paulinho disse:
amarildo santana disse:
... e uma BOMBONA de suco de uva CONCENTRADO da Superbom, pro bolinho nao descer seco na garganta :D :D :D
Opaaaaaaaaa !!! Ta valendo Amarildo !! E de preferencia beeem geladinho !!! heheheheheheheheheh
... vamos acrescentar uns amendoins cozidos, um acaraje com bacalhau e uns ovos de codorna com vinagrete :D ... a noite vai ser uma crianca, sentada no trono kkkkkkkkkkkkkk

[ ]'s
 
amarildo santana disse:
... vamos acrescentar uns amendoins cozidos, um acaraje com bacalhau e uns ovos de codorna com vinagrete :D ... a noite vai ser uma crianca, sentada no trono kkkkkkkkkkkkkk

Vixe !!! Vai ser bom demais da conta!! Agente precisa fazer isso ae Amarildo !! Vou levar tambem uns 5 sonrizais, uns 5 Engov´s e muito chá de boldo !!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
 
Paulinho disse:
amarildo santana disse:
... vamos acrescentar uns amendoins cozidos, um acaraje com bacalhau e uns ovos de codorna com vinagrete :D ... a noite vai ser uma crianca, sentada no trono kkkkkkkkkkkkkk

Vixe !!! Vai ser bom demais da conta!! Agente precisa fazer isso ae Amarildo !! Vou levar tambem uns 5 sonrizais, uns 5 Engov´s e muito chá de boldo !!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
...minha sogra pode contribuir com o boldo, a casa dela eh uma verdadeira FLORESTA, tem folha para tudo ! kkkkkkkk

[ ]'s
 
F@bio disse:
heberlima disse:
peligo disse:
Que tal ZED 24 + 1 RCF 310A (comprada em Manaus) + mics XM8500? Chegaria mais ou menos nos 6k, ainda faltando:

- cabos: cada cantor poderia comprar o seu e aos poucos ir adquirindo?
- caixa: comprar mais uma assim que fosse possível
- periféricos...

Show essa mesa, hein? Pena que é "salgada" pra mim. Prefiro economizar um pouco agora e comprar uma digital mais pra frente.

Oi Heber,

não é apenas por esta mensagem. Olhando todas as dicas e respostas postadas percebi que de nada adianta as opiniões dos colegas do fórum pois você já tem algo bem definido do que quer. Lógico que você não tem obrigação de ir pelas dicas do pessoal, mas deveria levar em conta, afinal foi pra isso que vc abriu este tópico :)

fica a dica.

um abraço!

Obrigado por comentar, Fábio.
Na verdade, não é bem assim. Bem, eu já tinha definido o que queria, sim. Como disse, o custo é um fator importante pra mim. Porém abri o tópico para saber as opiniões de quem tem mais experiência no assunto. As respostas adiantam, sim. Servem para que eu tenha uma idéia de onde estou e para onde posso ir nestas questões. Outra coisa. Levar em conta as dicas, não significa seguí-las neste momento. Mas compreender os riscos e planejar para uma compra mais vantajosa, agora ou no futuro. Portanto, acho muito importante esta troca de informações. Como já disse, estou inclinado a comprar a mesa Behringer. Aqui tive opiniões que me levaram a confirmar minha opção e opiniões que me tirariam totalmente a segurança. Cabe a mim decidir o que vai pesar mais neste momento. Mas não descarto as informações de todos e de modo algum entendo com algo que "de nada adianta". Estou construindo conhecimento na área ao mesmo tempo.

Abraço.
 
Vamos lá, temos uma grande odisséia de respostas nessa postagem:

... nao leve compressores em consideracao, nao terao grande aplicacao para o nosso caso
Apoiado!

Não sei, não... Quando se tem um grupo em que todos dominam bem a técnica vocal e o uso dos microfones até não vejo muita utilidade para os compressores. Mas para deixar um som bem nivelado em um grupo com cantores de diferentes níveis, só com equipamento, hehehe.
Cara, meu grupo tem problemas com dinâmica, e controlo na boa. E não é falta de grana (NÃO, NÃO TEMOS SOBRANDO TAMBÉM! hehe) - aliás, temos um compressor JBL paradão lá. Nem está no rack.

Necessário vai ser, sim. Aliás, não vejo porque não seria necessário. Você acha que os EQs das mesas são suficientes?
Mesa boa tem filtros muito bons, já é uma mão na roda.
Queria tirar uma foto do meu equalizador de PA pra você ver, só tem um roll off nos graves por conta do sub, e só!

Além do mais, como vai ser um som "itinerante", cada lugar em que formos cantar vai ter uma acústica diferente, portanto, as chances de haver necessidade de correção em alguma freqüência é muito grande.
Não é muito assim não. É como nós com o Ultracurve, pensamos que o RTA seria usado em todas as apresentações, mas quem aguenta o som de tv dessintonizada as 7 e meia da manhã??? Capaz de vizinho chamar até a polícia...

Até agora ninguém falou em especificações de caixas de som
Vamos decidir primeiro a mesa pra depois ter uma margem de quanto podemos investir. É minha sugestão.

------

Nos chama pra cantar na sua igreja que você acaba conhecndo nosso sistema...

hehe

Abraços!
 
isinho disse:
Nos chama pra cantar na sua igreja que você acaba conhecndo nosso sistema...
Opa !!! Se quiser ver um outro sistema legalzinho tambem, tamos ae !!! E aproveita que estamos bem pertinho de vc !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Nos chama pra cantar na sua igreja que você acaba conhecndo nosso sistema...

hehe

Abraços!

Opa, demorou, hehehe. Só passar o contato que a gente se organiza pra recebê-los. Será um prazer.

Isinho, estive olhando a Allen & Heath Zed 24 e fiquei com uma dúvida. Lá no site da Lumix, na briefing da mesa, antes de entrar na página específica (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lumixpro.com.br/subcategoria/2/audio/52/computer_music/97/mesas_de_som?PHPSESSID=173af1b139b591d35376ad54522ea20c">http://www.lumixpro.com.br/subcategoria ... 54522ea20c</a><!-- m -->), mencionam que ela possui "16 efeitos". Acho que o webmaster se enganou na digitação, né? Porque na descrição das especificações técnicas não fala nada de efeitos embutidos.
 
heberlima disse:
Isinho, estive olhando a Allen & Heath Zed 24 e fiquei com uma dúvida. Lá no site da Lumix, na briefing da mesa, antes de entrar na página específica (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lumixpro.com.br/subcategoria/2/audio/52/computer_music/97/mesas_de_som?PHPSESSID=173af1b139b591d35376ad54522ea20c">http://www.lumixpro.com.br/subcategoria ... 54522ea20c</a><!-- m -->), mencionam que ela possui "16 efeitos". Acho que o webmaster se enganou na digitação, né? Porque na descrição das especificações técnicas não fala nada de efeitos embutidos.

Heber, eis ai uma opção fantastica: Uma Allen !!! Recentemente adquirimos uma ZED14, irma mais nova da ZED24, porem a única coisa que difere as 2 é o numero de canais!! A linha ZED nao tem efeitos embutidos !! Porem é uma mesa fantastica! Um diferencial que ainda estamos testando nessa mesa é a possibilidade de usar o SONAR para controlar a mesma via USB e a possibilidade de usar uma infinidade de recursos via plugins com um Note ou desktop conectado a ela! Já instalei o soft em um NetBook e fiz uns testes preliminares, coloquei um plugim de compressor e um de efeitos da LEXICON que baixei da net e funcionou perfeitamente. Mas esse teste foi em casa na minha sala apenas a mesa um fone e o Netbook, em nossa proxima apresentacao vou testar em todos os canais!! Se tudo der certo e funcionar como diz o manual , já tou pensando em dar fim a todo nosso CASE de periféricos!!
Abraço!
 
O manual da ZED24 indica o uso dos efeitos via USB na página 28. Pra isso, basta conectá-la a um computador com o Sonar instalado, ver especificações na pág. 21/22.

Ah, tem um limite de 24 efeitos simultâneos apontados na página 22, pelo que entendi.
 
Heber a Zed-24 é mesa fantástica mesmo, eu adquiri uma no começo do ano e em relação a Behringer que eu usava antes, posso dizer que a qualidade do som mudou incrívelmente.
Só que ela não tem subgrupos, esse detalhe eu contornei da seguninte forma:
Já que meu PA sempre foi mono mesmo, uso o pan todo pra esquerda nas vozes e todo pra direita nos instrumentos, e utilizo a saida mono da mesa pra enviar o sinal para as caixas. Dessa forma controlo voz no master esquerdo e instrumento no master direito.
Mas parece que apesar de constar no site eles não tem essa mesa em estoque, você teria que ligar confirmando. Na Chedas eu sei que tem, liga lá e fala com a Pamela.

Paulinho, eu gravo todas as vezes que tocamos, mas nunca tive coragem de voltar com o sinal pra mesa com os efeitos insertados, nunca confei em computadores heehehehehehehehe.
só que não uso a USB da mesa com o Sonar, uso a M-Audio Fast Track Ultra com o Nuendo.

Só pra constar a Behringer está com 03 anos ainda funciona perfeitamente.
 
Metal disse:
Paulinho, eu gravo todas as vezes que tocamos, mas nunca tive coragem de voltar com o sinal pra mesa com os efeitos insertados, nunca confei em computadores heehehehehehehehe.

Nunca nem testou ?? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: Por que essa "desconfianca" em computadores ?

Metal disse:
só que não uso a USB da mesa com o Sonar, uso a M-Audio Fast Track Ultra com o Nuendo.
Esse soft é melhor que o sonar que vem com a ZED ? É compativel a nivel de plugins ?
 
Já tive vontade de testar, mas nunca tive coragem. Talvez porque depois de uns 15 anos trabalhando com computadores, aprendi que eles vão te deixar na mão no momento mais inoportuno.

Particularmente eu gosto mais das gravações que fiz com o Nuendo, ficaram com qualidade final muito melhor. A grande maioria dos plugins servem nos dois.
 
Paulinho disse:
heberlima disse:
Isinho, estive olhando a Allen & Heath Zed 24 e fiquei com uma dúvida. Lá no site da Lumix, na briefing da mesa, antes de entrar na página específica (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lumixpro.com.br/subcategoria/2/audio/52/computer_music/97/mesas_de_som?PHPSESSID=173af1b139b591d35376ad54522ea20c">http://www.lumixpro.com.br/subcategoria ... 54522ea20c</a><!-- m -->), mencionam que ela possui "16 efeitos". Acho que o webmaster se enganou na digitação, né? Porque na descrição das especificações técnicas não fala nada de efeitos embutidos.

Heber, eis ai uma opção fantastica: Uma Allen !!! Recentemente adquirimos uma ZED14, irma mais nova da ZED24, porem a única coisa que difere as 2 é o numero de canais!! A linha ZED nao tem efeitos embutidos !! Porem é uma mesa fantastica! Um diferencial que ainda estamos testando nessa mesa é a possibilidade de usar o SONAR para controlar a mesma via USB e a possibilidade de usar uma infinidade de recursos via plugins com um Note ou desktop conectado a ela! Já instalei o soft em um NetBook e fiz uns testes preliminares, coloquei um plugim de compressor e um de efeitos da LEXICON que baixei da net e funcionou perfeitamente. Mas esse teste foi em casa na minha sala apenas a mesa um fone e o Netbook, em nossa proxima apresentacao vou testar em todos os canais!! Se tudo der certo e funcionar como diz o manual , já tou pensando em dar fim a todo nosso CASE de periféricos!!
Abraço!

Caramba, se isso der certo em uma apresentação ao vivo, não vou pensar duas vezes. Vou de Zed mesmo. Porque aí ficaria mais em conta comprar um netbook (ou trocar o meu PC de mesa por um note mesmo) e instalar o Sonar para substituir todos os periféricos.
Só para eu entender, pela USB dá pra ter o controle de cada canal separadamente, via Sonar? Ou seja, todos os controles (volume, equalização, compressão etc...) em cada canal individulamente pela interface do Sonar ? (desculpa, mas não deu tempo de ler o manual dela ainda) Se for isso mesmo, tá resolvido. Vou de Zed 24 e deixo os periféricos para o futuro (caso queira uma opção "física" depois).
Só pra constar, eu já cheguei a levar um PC comigo e ligar os efeitos da placa de som (SoundBlaster Live) via saída Line do PC na mesa de som (acho que era Ciclotron da série amadora...) somente para "dar um brilho" no som; fazendo com que o PC funcionasse como um processador de efeitos externo. Quebrou o galho, pra quem não tinha nada... mas esta opção da Zed parece ser demais, se for o que eu entendi. É quase como transformar uma mesa analógica em uma digital "virtualmente" (ainda que apenas para algumas funções...).
Fico no aguardo do teste.

Abraço.

PS: Por outro lado, caso for dar fim ao case de periféricos.... entendeu?... hehehehe
 
Tem coisas que voc~e não consegue controlar (volume essas coisas) pois a mesa não é digital. Não tem faders motorizados, etc...

Antes de tudo isso você tem de levar duas coisas em conta, a primeira é confiabilidade, e a segunda, latência!!!!!
Apesar de bem bonzinhos, você pode ter uma latência brutalcom um netbook ou mesmo com um notebook!
 
isinho disse:
Tem coisas que voc~e não consegue controlar (volume essas coisas) pois a mesa não é digital. Não tem faders motorizados, etc...

Antes de tudo isso você tem de levar duas coisas em conta, a primeira é confiabilidade, e a segunda, latência!!!!!
Apesar de bem bonzinhos, você pode ter uma latência brutalcom um netbook ou mesmo com um notebook!

Saquei.
Bem, vou aguardar o teste do Paulinho pra ver.
 
isinho disse:
Tem coisas que voc~e não consegue controlar (volume essas coisas) pois a mesa não é digital. Não tem faders motorizados, etc...
Exatamente, volume nao tem como controlar, tem de ser pelos faders da ZED, como o isinho disse ela não é digital! O que se faz é mandar o sinal de cada canal via AUX para a USB e ela manda para o SONAR, no sonar vc aplica o plugin que quizer no canal, efeito, compressor, equalizador, etc... e manda devolta para a mesa!

isinho disse:
Antes de tudo isso você tem de levar duas coisas em conta, a primeira é confiabilidade, e a segunda, latência!!!!!
Apesar de bem bonzinhos, você pode ter uma latência brutalcom um netbook ou mesmo com um notebook!
Como falei antes, testei em casa, apenas 3 canais, cada canal usei um reverb e um compressor leve e funcionou perfeito, mas note !! Mesa + fone de ouvido e mics desbalanceados, vou testar no PA ainda e ver como se comporta com relacao a LATÊNCIA !!!
 
E também porque ela só dá pra fazer no máximo duas pistas L/R.
O Sinal enviado ao note é copia da saida master ou da saida aux.
Pra tentar controlar tudo pelo note, você teria que ter uma interface com varias entradas pra poder colocar cada canal em uma pista separada e assim poder mixar ele de forma independente.
 
Exatamente, volume nao tem como controlar, tem de ser pelos faders da ZED, como o isinho disse ela não é digital! O que se faz é mandar o sinal de cada canal via AUX para a USB e ela manda para o SONAR, no sonar vc aplica o plugin que quizer no canal, efeito, compressor, equalizador, etc... e manda devolta para a mesa!
Tem uma outra forma de ver, por ela você controla o sonar, e pode complementar.
Já a digital pode ser controlada por um pc.
 
isinho disse:
Exatamente, volume nao tem como controlar, tem de ser pelos faders da ZED, como o isinho disse ela não é digital! O que se faz é mandar o sinal de cada canal via AUX para a USB e ela manda para o SONAR, no sonar vc aplica o plugin que quizer no canal, efeito, compressor, equalizador, etc... e manda devolta para a mesa!
Tem uma outra forma de ver, por ela você controla o sonar, e pode complementar.
Já a digital pode ser controlada por um pc.

Opa, confundiu um pouquinho. Se "por ela você controla o Sonar", então você tem controle NA MESA sobre cana canal do Sonar. Então, dá por exemplo para colocar compressor em cada canal separadamente, dentro do sonar, e devolver para a mesa sendo que cada canal terá seu ajuste individual?
 
heberlima disse:
então você tem controle NA MESA sobre cana canal do Sonar. Então, dá por exemplo para colocar compressor em cada canal separadamente, dentro do sonar, e devolver para a mesa sendo que cada canal terá seu ajuste individual?
Exatamente!! compressor, efeito, equalizador, o plugin que vc quizer !!! Mas um cuidado: Prefira plugins leves !! ja baixei uma porcao aqui da lexicon e outros bem conceituados do mercado!! Testei e funcionol perfeitinho, agora vamos ver no PA !!!
 
Back
Topo