Dúvida na compra de Equipamentos para Grupo Vocal

isinho disse:
Estou dando o meu exemplo da Soundcraft LX7 32...

Ah, sim. Agora entendi. Bom, vamos ver se consigo achar algo parecido, mas creio que não.

Agora, aproveitando seu "desgosto" com a Behringer, isso se estende aos periféricos também? Ou aí já é outra história?
 
isinho disse:
Não tenho como manda o subgrupo 1 pros dois lados do PA, apenas para o esquerdo
... acho que dessa forma o sub perde a sua funcionalidade ... a meu ver, e lendo o manual, os "subs" funcionam como duas mandadas estereo apenas ... achei um ponto negativo nessa mesa.

E como disse, tenho controle individual de homens e mulheres apenas
... como faz o enderecamento ??? pelo que entendi o pan do canal fica no centro, aciona sub 1-2 no canal e no sub aciona a chave "to mix", ai os faders do sub 1-2 fica p/ homens e os faders do sub 3-4 fica p/ mulheres :? eh isso???

heberlima disse:
... aproveitando seu "desgosto" com a Behringer, isso se estende aos periféricos
... equipamentos Behringer nao tem muita durabilidade mesmo, eh o ponto fraco deles. Usamos uma SL3242FX, a 3 anos jah, gracas a Deus ate hj soh tivemos problemas em dois faders, e ela tah acondicionada em hardcase ... a chave que aciona/desaciona o compressor, um MDX1600 deu problema e reparamos ... o EQ FBQ6200 e os mics XM8500 sao os que salvam :D

[ ]'s
 
... equipamentos Behringer nao tem muita durabilidade mesmo, eh o ponto fraco deles. Usamos uma SL3242FX, a 3 anos jah, gracas a Deus ate hj soh tivemos problemas em dois faders, e ela tah acondicionada em hardcase ... a chave que aciona/desaciona o compressor, um MDX1600 deu problema e reparamos ... o EQ FBQ6200 e os mics XM8500 sao os que salvam :D

Amarildo, quanto à durabilidade, já entendi, os Behringer deixam a desejar. Mas eu me refiro à parte de sonoridade e recursos também. Se valem a pena como a mesa (sim, no meu caso ainda acho que vale a pena a SX2442FX, por enquanto) ou se neles há alternativa melhor por preço similar.
 
Ola heber,

... vou indicar um basicao, nada de equipamento top e ainda vai incluso os problemas que voce ja deve estar convencido que existem ... veja que R$ 6.000,00 eh soh o comeco mesmo:

02 CAIXAS SELENIUM SPM1202A - R$ 2.691,00
01 MESA BEHRINGER SX2442FX - R$ 2.087,10
12 MIC's BEHRINGER XM8500 - R$ 1.242,00
TOTAL - R$ 6.020,00

PS: PRECOS PAGAMENTO A VISTA com 10% desconto.

... lembro que ainda faltam os cabos diversos (audio e energia), multicabo e que nao coloquei nenhum periferico adicional.

... a cotacao foi toda feita na loja virtual da Ninja Som : <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ninjasomprofissional.com.br">http://www.ninjasomprofissional.com.br</a><!-- m -->

... boa reflexao :D

[ ]'s
 
... encontrei uma mesa que atenderia a sua demanda, a Yamaha MG206C, + de 12 canais e uns de sobra <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.electricviolinshop.com/cw2/assets/product_xl/MG206C-USB_lg.jpg">http://www.electricviolinshop.com/cw2/a ... USB_lg.jpg</a><!-- m --> ... achei ela por R$ 2.236,00, na versao com UBS .. a versao C pura deve ser mais barata, na Ninja Som, preco a vista.

[ ]'s
 
Olá gente, cheguei atrasado mas vamos lá. Só deu adventista no tópico, só falta bolinho de soja pra animar o papo rs.

Bem, eu já citei inúmeras vezes aqui que sou o feliz proprietário de uma Behringer SL2442FX. E como esperado meu grupo é semelhante ao seu(11 pessoas). Em recursos ela resolve muito bem, acho difícil encontrar melhor relação recursos/preço. Quanto à durabilidade, bem, a minha não tem uso intenso não. Mas também nunca cismou de nada, e olhe que não tenho case. Ela anda na caixa mesmo, mas com o isopor todo preservado(já fiz viagem com ela no colo) hehe.
E olha, além de paulinho conheço muitas pessoas de nossa denominação que possuem a mesma e até séria UB em perfeito estado até hoje. Acho que adventista leva sorte com Behringuer rsrs.
Compre ela e faça imediatamente o case e creio que não há o que temer.

E mais uma coisa, ela deve ser sua primeira aquisição, é a partir dela que se planeja todo o resto.

Quanto aos caixas a melhor opção no momento são as comentadíssimas RCF310A, são bem pequenas, ótimo de transportar. Tem muita pressão, ótima qualidade e os graves não deixam a desejas(não se espante quando vir como são pequenas).

Os microfones eu sugiro que você compre 4 maletas de Behringer XM 1800. Nós usamos lá na igreja e atenndem muito bem, vem de 3 em 3. Isso já ajuda no transporte e na durabilidade, já que estarão bem guardados.

Quanto aos cabos, e conectores sem dúvida alguma SANTO ÂNGELO, os tamanhos você pode variar, já que o som geralmente fica em um dos lados, eu fiz assim com os meus, 2 de 10m, 2 de 8m, e o resto de 7m. Procure os melhores plugues que puder.
 
amarildo santana disse:
... encontrei uma mesa que atenderia a sua demanda, a Yamaha MG206C, + de 12 canais e uns de sobra <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.electricviolinshop.com/cw2/assets/product_xl/MG206C-USB_lg.jpg">http://www.electricviolinshop.com/cw2/a ... USB_lg.jpg</a><!-- m --> ... achei ela por R$ 2.236,00, na versao com UBS .. a versao C pura deve ser mais barata, na Ninja Som, preco a vista.

[ ]'s

Blz. Obrigado. Vou checar. Se bem que achei os preços da Ninja Som meio salgados. Lá tem a Behringer que eu sugeri por 2.087,00 à vista ou a prazo sai a 2.319,00. No preço à vista, tá 600 pila a mais do que eu encontrei. Já dá pra levar um FBQ 6200 (que aliás, lá tá 770). De qualquer forma, obrigado.
Uma dúvida: pelo que vi, essa mesa só tem compressores até o canal 8, certo? O restante teria que ser com compressor externo? Além disso, não possui efeitos.
 
meninodosom disse:
Olá gente, cheguei atrasado ams vamos lá. Só deu adventista no tópico, só falta bolinho de soja pra animar o papo rs.

Bem, eu já citei inúmeras vezes aqui que sou o feliz proprietário de uma Behringer SL2442FX. E como esperado meu grupo é semelhante ao seu(11 pessoas). Em recursos ela resolve muito bem, acho difícil encontrar melhor relação recursos/preço. Quanto à durabilidade, bem, a minha não tem uso intenso não. Mas também nunca cismou de nada, e olhe que não tenho case. Ela anda na caixa mesmo, mas com o isopor todo preservado(já fiz viagem com ela no colo) hehe.
E olha, além de paulinho conheço muitas pessoas de nossa denominação que possuem a mesma e até séria UB em perfeito estado até hoje. Acho que adventista leva sorte com Behringuer rsrs.
Compre ela e faça imediatamente o case e creio que não há o que temer.

E mais uma coisa, ela deve ser sua primeira aquisição, é a partir dela que se planeja todo o resto.

Quanto aos caixas a melhor opção no momento são as comentadíssimas RCF310A, são bem pequenas, ótimo de transportar. Tem muita pressão, ótima qualidade e os graves não deixam a desejas(não se espante quando vir como são pequenas).

Os microfones eu sugiro que você compre 4 maletas de Behringer XM 1800. Nós usamos lá na igreja e atenndem muito bem, vem de 3 em 3. Isso já ajuda no transporte e na durabilidade, já que estarão bem guardados.

Quanto aos cabos, e conectores sem dúvida alguma SANTO ÂNGELO, os tamanhos você pode variar, já que o som geralmente fica em um dos lados, eu fiz assim com os meus, 2 de 10m, 2 de 8m, e o resto de 7m. Procure os melhores plugues que puder.

Olá, meninodosom. Puxa, finalmente alguém que me tranqüilizou um pouco. Acho que deu pra perceber que estou inclinado a levar a Beh mesmo (pela questão do preço). Só que eu queria ter um pouco mais de segurança porque realmente não vale a pena comprar um produto mais barato e pouco tempo depois enfrentar problemas. Pelo que vejo, os motivos dos problemas são os mesmos encontrados em informática. Tem gente que detesta uma marca, tem gente que adora a mesma marca. Vai da experiência que cada um teve. É como carro. Se você tem uma experiência desagradável com um modelo, dificilmente vai comprar outro do mesmo modelo. É claro que se você tem a referência sonora de várias marcas ao mesmo tempo, dá pra formar uma opinião mais direcionada e talvez até compense mesmo investir um pouco mais e sacrificar algum equipamento na primeira compra. Mas no meu caso, como estamos começando e o que temos pra utilizar é muito deficiente acho que já ajudaria bastante um som como o que eu mencionei. Aliás, para ir usando, enquanto não der pra comprar o restante, nós temos com quem pegar emprestado .Futuramente, acho que vou direto pra uma mesa digital como a 01V da Yamaha (que salto, hein.. heheheh?), o que me economizaria uma pancada de periféricos. Mas por enquanto, não dá.
 
... acho que dessa forma o sub perde a sua funcionalidade ... a meu ver, e lendo o manual, os "subs" funcionam como duas mandadas estereo apenas ... achei um ponto negativo nessa mesa.
Pode ter certeza que é um ponto muito negativo.

... como faz o enderecamento ??? pelo que entendi o pan do canal fica no centro, aciona sub 1-2 no canal e no sub aciona a chave "to mix", ai os faders do sub 1-2 fica p/ homens e os faders do sub 3-4 fica p/ mulheres eh isso???
Positivo!

... aproveitando seu "desgosto" com a Behringer, isso se estende aos periféricos?
Depende do produto.
Eu uso alguns periféricos e não me deixaram na mão. Evito, mas tem coisa que recomendo sim.

01 MESA BEHRINGER SX2442FX - R$ 2.087,10
Cara, pagar dois pila numa Behringer, pego mais baratouma Yamaha.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lumixpro.com.br/produtos/detalhes/audio/mesas_de_som/analogicas/mesa_de_som_mg206c.html">http://www.lumixpro.com.br/produtos/det ... g206c.html</a><!-- m -->

E efeito compra depois.

Ou mesmo um máquina dessas:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lumixpro.com.br/produtos/detalhes/audio/computer_music/mesas_de_som/mesa_de_som_zed24.html">http://www.lumixpro.com.br/produtos/det ... zed24.html</a><!-- m -->

Mas sobe 900,00; o que é uma baita grana.

E quanto a microfone, vá de Behringer XM8500. `Fuja de XM1800. O 8500 é bem bonzinho pelo preço...

Quanto a periféricos, compre depois. Com uma boa mesa e caixas, só depois se pensa em periféricos.

Pra comprar equalizador precisa saber pra que serve, como usar, e se vai ser mesmo necessário.
 
Que tal ZED 24 + 1 RCF 310A (comprada em Manaus) + mics XM8500? Chegaria mais ou menos nos 6k, ainda faltando:

- cabos: cada cantor poderia comprar o seu e aos poucos ir adquirindo?
- caixa: comprar mais uma assim que fosse possível
- periféricos...
 
meninodosom disse:
Olá gente, cheguei atrasado mas vamos lá. Só deu adventista no tópico, só falta bolinho de soja pra animar o papo rs.
... e uma BOMBONA de suco de uva CONCENTRADO da Superbom, pro bolinho nao descer seco na garganta :D :D :D

Os microfones eu sugiro que você compre 4 maletas de Behringer XM 1800. Nós usamos lá na igreja e atenndem muito bem, vem de 3 em 3. Isso já ajuda no transporte e na durabilidade, já que estarão bem guardados.
... up, uma outra opcao.

[ ]'s
 
heberlima disse:
Uma dúvida: pelo que vi, essa mesa só tem compressores até o canal 8, certo? O restante teria que ser com compressor externo? Além disso, não possui efeitos.
... nao leve compressores em consideracao, nao terao grande aplicacao para o nosso caso ... eu tenho um, mas, esta sendo usado ultimamente apenas como gate, nada mais que isso.

[ ]'s
 
amarildo santana disse:
heberlima disse:
Uma dúvida: pelo que vi, essa mesa só tem compressores até o canal 8, certo? O restante teria que ser com compressor externo? Além disso, não possui efeitos.
... nao leve compressores em consideracao, nao terao grande aplicacao para o nosso caso ... eu tenho um, mas, esta sendo usado ultimamente apenas como gate, nada mais que isso.

[ ]'s

Não sei, não... Quando se tem um grupo em que todos dominam bem a técnica vocal e o uso dos microfones até não vejo muita utilidade para os compressores. Mas para deixar um som bem nivelado em um grupo com cantores de diferentes níveis, só com equipamento, hehehe.
 
01 MESA BEHRINGER SX2442FX - R$ 2.087,10
Cara, pagar dois pila numa Behringer, pego mais baratouma Yamaha.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lumixpro.com.br/produtos/detalhes/audio/mesas_de_som/analogicas/mesa_de_som_mg206c.html">http://www.lumixpro.com.br/produtos/det ... g206c.html</a><!-- m -->
[/quote]
Não vou pagar dois pila. O preço que tenho é 1.4k. Mencionei que com dois pila dá pra vir com o FBQ6200 também.

E efeito compra depois.

Pra comprar equalizador precisa saber pra que serve, como usar, e se vai ser mesmo necessário.

Necessário vai ser, sim. Aliás, não vejo porque não seria necessário. Você acha que os EQs das mesas são suficientes?
Além do mais, como vai ser um som "itinerante", cada lugar em que formos cantar vai ter uma acústica diferente, portanto, as chances de haver necessidade de correção em alguma freqüência é muito grande.
 
peligo disse:
Que tal ZED 24 + 1 RCF 310A (comprada em Manaus) + mics XM8500? Chegaria mais ou menos nos 6k, ainda faltando:

- cabos: cada cantor poderia comprar o seu e aos poucos ir adquirindo?
- caixa: comprar mais uma assim que fosse possível
- periféricos...

Show essa mesa, hein? Pena que é "salgada" pra mim. Prefiro economizar um pouco agora e comprar uma digital mais pra frente.
 
heberlima disse:
peligo disse:
Que tal ZED 24 + 1 RCF 310A (comprada em Manaus) + mics XM8500? Chegaria mais ou menos nos 6k, ainda faltando:

- cabos: cada cantor poderia comprar o seu e aos poucos ir adquirindo?
- caixa: comprar mais uma assim que fosse possível
- periféricos...

Show essa mesa, hein? Pena que é "salgada" pra mim. Prefiro economizar um pouco agora e comprar uma digital mais pra frente.

Até agora ninguém falou em especificações de caixas de som. Pelo que eu vi, essa RCF tem 350W RMS. Para um conjunto como o nosso é o ideal? É pouco? Pode ser menos? Gostaria de indicações para poder checar o melhor custoXbenefício.
 
amarildo santana disse:
... e uma BOMBONA de suco de uva CONCENTRADO da Superbom, pro bolinho nao descer seco na garganta :D :D :D
Opaaaaaaaaa !!! Ta valendo Amarildo !! E de preferencia beeem geladinho !!! heheheheheheheheheh
 
heberlima disse:
Até agora ninguém falou em especificações de caixas de som.

O amarildo sugeriu um par de de Selenium SPM1202:
02 CAIXAS SELENIUM SPM1202A - R$ 2.691,00

heberlima disse:
Pelo que eu vi, essa RCF tem 350W RMS. Para um conjunto como o nosso é o ideal? É pouco? Pode ser menos? Gostaria de indicações para poder checar o melhor custoXbenefício.

Juntas, salvo engano, elas tem o mesmo SPL que uma única RCF... não quer dizer que não sejam uma boa opção... Espere as recomendações dos felizes proprietários da caixa!
 
heberlima disse:
peligo disse:
Que tal ZED 24 + 1 RCF 310A (comprada em Manaus) + mics XM8500? Chegaria mais ou menos nos 6k, ainda faltando:

- cabos: cada cantor poderia comprar o seu e aos poucos ir adquirindo?
- caixa: comprar mais uma assim que fosse possível
- periféricos...

Show essa mesa, hein? Pena que é "salgada" pra mim. Prefiro economizar um pouco agora e comprar uma digital mais pra frente.

Oi Heber,

não é apenas por esta mensagem. Olhando todas as dicas e respostas postadas percebi que de nada adianta as opiniões dos colegas do fórum pois você já tem algo bem definido do que quer. Lógico que você não tem obrigação de ir pelas dicas do pessoal, mas deveria levar em conta, afinal foi pra isso que vc abriu este tópico :)

fica a dica.

um abraço!
 
peligo disse:
heberlima disse:
Até agora ninguém falou em especificações de caixas de som.

O amarildo sugeriu um par de de Selenium SPM1202:
02 CAIXAS SELENIUM SPM1202A - R$ 2.691,00

heberlima disse:
Pelo que eu vi, essa RCF tem 350W RMS. Para um conjunto como o nosso é o ideal? É pouco? Pode ser menos? Gostaria de indicações para poder checar o melhor custoXbenefício.

Juntas, salvo engano, elas tem o mesmo SPL que uma única RCF... não quer dizer que não sejam uma boa opção... Espere as recomendações dos felizes proprietários da caixa!
... UP

... nao vou recomendar marcas com custo X beneficio que nao sejam a Attack ou Selenium, sao as mais indicadas nacionais ... uso duas Attack MP604TI e sao boas caixas, pesam + de 30Kg cada uma e nao me incomodo de carrega-las ... as SPM da Selenium sao mais leves e no quesito "aproveitamento de potencia", usando uma passiva conectada a uma ativa, dao banho nas Attack e acredito ser o melhor custo beneficio para voce ... indiquei a com Af's de 12", mas, tem a SPM15, com Af's de 15".

... as RCF 310A pesam apenas 12Kg! e dao banho em qualquer uma citada acima.

[ ]'s
 
Back
Topo