Dúvida: qual microfone comprar?

bersan disse:
Olá souminha,

Agora, quanto a escolher o seu microfone... essa é outra história. Essa escolha é pessoal, e envolverá sempre duas pessoas: você e alguém da sua confiança, que conhece bem sua voz e o que você espera dela. Visite lojas, peça para experimentar na melhor mesa e na melhor caixa que tem, leve um MP3 com as músicas que você canta (o playback) e solte a voz. Não tenha pressa: teste TODOS OS MICROFONES da loja. Anote o modelo, e então vá em outra loja testar mais modelos, tudo de novo. Ah, é interessante fazer isto em um dia como segunda de manhã, ocasião em que as lojas ficam mais vazias e os vendedores tem mais tempo.

Quanto ao microfone, pela descrição que você fez da sua voz, experimente um MXL Fox. É um mic barato (mas difícil de achar em lojas), mas ele tem uma característica interessante: sua resposta é bastante plana (dos dinâmicos de mão, a mais plana que já encontrei), então ele terá uma boa fidelidade com a sua voz original. Mas não o compre somente por indicação de alguém. Teste-os em comparação com outros mics.

Um abraço, depois não se esqueça de contar aqui o mic que comprou,

Fernando

Bom , nao tenho duvida na palavra sabia de nosso amigo : TESTA TUDO QUE OFERECEM !
Porem descartaria MXL.Microfone barato ,com microfonia na certa e timbre bastante "medio".Um tal de Samsom com AVL junto.
Entre todos os citados faltou um Audix OM2 ou OM3.Micorofone poderoso e que nao tem medo de pressao (voserao) e com balance nos medios.Custa bem menos do que SM58 e fala bem mais que AKG 880.
Abrcs,
andry110
 
souminha disse:
Oi Jonatan! Muito obrigada pela sugestão! Olha, eu não canto rock não, apesar de a descrição q eu dei pra minha voz dar a entender isso, né? xD
Meu estilo é reggae/mpb/blues...
Mas vou pesquisar sobre os aparelhos!

Um abração, e obrigada mais uma vez!

Que isso... a gente ta ai para ajudar!

Agora você viu as dicas dos mestres... Testa o melhor que você se adapta!
Não adianta nada a gente falar o que você deve comprar sem ouvir sua voz... então fica com você, testa la na loja, perturba bastante o vendedor!!! :D
 
andry110 disse:
Entre todos os citados faltou um Audix OM2 ou OM3.Micorofone poderoso e que nao tem medo de pressao (voserao) e com balance nos medios.Custa bem menos do que SM58 e fala bem mais que AKG 880.

Andry,

Você sabe onde encontrar os microfones Audix no Brasil e qual o preço médio? Na realidade conheço somente o OM6 e achei uma maravilha.


sds

Toninho
 
oliveira disse:
andry110 disse:
Entre todos os citados faltou um Audix OM2 ou OM3.Micorofone poderoso e que nao tem medo de pressao (voserao) e com balance nos medios.Custa bem menos do que SM58 e fala bem mais que AKG 880.

Andry,

Você sabe onde encontrar os microfones Audix no Brasil e qual o preço médio? Na realidade conheço somente o OM6 e achei uma maravilha.


sds

Toninho

Lista dos ditribuidores no Brasil :
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.audixusa.com/docs/distributors_db/index.php?group=South+America">http://www.audixusa.com/docs/distributo ... th+America</a><!-- m -->

OM2 na C.Borgescusta R$ 243,00
OM3 - R$ 299,00
OM5- R4 460,00

Abrcs,
andry110
 
joaopedrojps disse:
na Made in Brazil você encontra os microfones Audix.

Valeu joaopedrojps. na realidade eu já tinha verificado, porém acho tudo muito acima do normal nesta loja.

Andry,

Naturalmente estes preços informados são de Manaus? Mesmo assim, com a inclusão dos impostos eu imagino que fique bem abaixo da Made in Brazil.

sds

Toninho
 
Mesa de som pra uma cantora? BEM menos, esquece isso. Continue com a sugestão do bersan, mas não abra mão de um ótimo sistema pra fazer o teste (mesa e caixa ótimos). Além disso, fique próxima da caixa, pra não ouvir som refletido, influenciado pela acústica do ambiente.
 
Acho mesa necessidade somente pra quem toca com banda, se é só pra amplificar voz ,um bom microfone com uma boa caixa de som ativa consegue bons resultados sem ter de lutar muito pra isso.
 
V. do FLY PA disse:
Acho mesa necessidade somente pra quem toca com banda, se é só pra amplificar voz ,um bom microfone com uma boa caixa de som ativa consegue bons resultados sem ter de lutar muito pra isso.

O problema é usar a mesma equalização para voz e instrumento. Claro, existe algumas vozes maravilhosas ou instrumentos que permitem isso. Mas, na maioria das vezes o uso de uma pequena mesa se torna necessário.

sds

Toninho
 
Então, galera do bem. Fui nas lojas hj testar uns mics, e tive algumas surpresas boas. Vou tentar detalhar aqui as coisas pra vcs, mas como eu n sei nem pra onde vai essas tabelas de frequencia e tarará, vou dizer apenas as impressões q tive dos aparelhos testados, e como minha voz ficou em cada um deles. Ah. tava tudo flat, viu galera? Num segundo teste foi q eu dei uma subidinha do ganho e regulei os médios, pq no palco eu sempre faço isso.

1. SENNHEISER E815: Bem bonzinho de cantar, os médio-agudos são bem equilibrados, e a voz ficou com um som agradável, porém não senti que deu "gás" no timbre, apesar de ter gostado de uma coisa: ele deu uma atenuada no metal da minha voz, q é uma coisa q eu não gosto q apareça muito. Não é um mic de grande sensibilidade, e me pareceu extremamente resistente, o que me fez imaginar q é versátil e deve segurar legal a pressão do palco com banda.

2. SENNHEISER E835: Um luxo de som. A voz fica cheia, brilhante e glamurosa nesse mic, adorei. Os agudos ficaram belos e claros , médio-agudos super melodiosos e os graves aveludados. Sensibilidade maior q a do seu irmãozinho acima, e com a mesma resitência. Único porém: não gostei dos chiados [ssss] que ele fazia quando eu aproximava a cápsula da boca, a cada vez q eu pronunciava um "s". E isso aumentou quando dei o ganho, claro. Para poder utilizá-lo (e botar reverbe ou outros efeitos) certamente ter que buscar uma nova maneira de equalizar minha voz, mas acho que o esforço valerá a pena.

3. BEYERDYNAMICS OPUS 39: Excelente surpresa. Microfone sensacional. Confortabilíssimo de cantar, tanto por seu formato delicado (porém resistente, guenta o tranco bonito) quanto por sua resposta clara e bem equibrada. A voz fica gostosa de ouvir, muito feminina... Achei na verdade ele bem parecido com o E835, com uma coisa a mais, e o outra a menos, respectivamente: ele não faz os tais chiados irritantes, mas tb não deixa a voz espetaculosa (xD) como o rapazinho acima. Se bem que quando os devidos ajustes foram feitos, o resultado foi INCRÍVEL. Só não levei ele pra casa no mesmo instante pq não desisti ainda de testar o OPUS 69, que tomou doril e nunca mais apareceu em loja nenhuma (também não acho na internet... alguém me ajuda, please?)=/.

BEHRINGER XM8500: Já esperava q fosse bom. Todo mundo fala nesse mic. Bem sensível, puxa uns agudos bem claros. Ele tem a resposta parecida com a do Beta (guardadas a devidas proporções, né gente?), a gente canta facinho nele, não é "duro" como o SM58, além de ter um custo benefício inacreditável, pois é muito barato pra qualidade q tem. Mas o q não me conquistou nele (e nem no Beta) é que a voz fica qualquer uma, "voz de cantora" e nada mais. Não achei q ele ofereceu um up ao timbre e a voz ficou assim, sem muita identidade, sabe? Enfim...

SUPERLUX TOP 258: Vai ter gente dizendo que eu tô doida de bala. Mas esse mic é show de bola!!! Ele é um dos tops da Superlux, e faz juz ao nominho de série. A voz ficou aveludada, bem encorpada, e de todos os mics testados, venceu no quesito "timbre", por favorecer como nenhum outro o q a minha voz tem de melhor, ao mesmo tempo em que eliminou o tal "metal" indesejado e regulou super bem os médio-graves. Os agudos apareceram suaves e agradáveis. Voz natural, bonita e cheia de atitude nesse mic! Ah, a cápsula dele é de sensibilidade média, então dá tanto pra tirar um bom som só voz e violão, quanto pra espocar uma sonzera no palco! O único porém é o corpo pesadão dele, robusto além da conta. Mas ainda assim possui muitas chances de se tornar a minha escolha.

SHURE SM58: Juro pelo meu planeta querido que não sou um E.T, gente. Mas esse tão festejado aparelho é o único capaz da façanha de me deixar com voz de pato. Comigo ele não funciona de jeito nenhum.
A não ser que algum dia (e por um cachê nunca antes visto na história desse país) eu tenha que interpretar um pato numa peça infantil. xD

SHURE BETA 58A: A qualidade desse microfone é tão grande que assusta. Faz a voz atingir um grau de clareza perfeito, além de ter uma sensibilidade imbatível. Não é à toa que ele é considerado o bambambam dos mics, né gente! Milagre total encontrar ele aqui na minha cidade, ainda mais saindo à vista em dinheiro por 770 conto!! Por que que eu não comprei o bichão amarradona, no mesmo instante? Pq o Beta é tão perfeito que consegue emprestar a mesma qualidade pra tudo-quanto-é-voz, e fica todo mundo com a voz show, maravilhosa... Mas igual =/.
Então é claro que não, né?


Pois é. É isso. Em breve mais um capítulo da minha novela Em Busca do Microfone Perfeito. hhehehe

=*
 
Ah. O povo aqui nunca ouviu falar de Audix, Fox, e raros - pasmem - sabem que existe AKG.
Difícil né? =/
E tb tou muito afim de comprar uma mesinha só pra equalizar a minha voz.
Sugestões eficazes e acessíveis, por favor! xD
 
Souminha,e o MB 3K da Audio Technica?
Eu tenho um e aqui na minha igreja ele
é a sensação,todo mundo so quer cantar nele,
eu nao deixo claro,emprestei um pouco assim que
comprei para que pudessem ver que existe algo mais
alem dos lesons,mais que se quiserem qualidade então
comprem,se não vão ficar tirando casquinha do meu MB 3K
e nunca vão subistituir os Lesons.
 
oliveira disse:
Andry,

Naturalmente estes preços informados são de Manaus? Mesmo assim, com a inclusão dos impostos eu imagino que fique bem abaixo da Made in Brazil.

sds

Toninho

Os precos citados sao de praca de Manaus , com pagamento em ate 10x vezes sem juros.Impostos sao calculados para os casos de Nota Fiscal com ebdereco fora da Zona Franca e corresponde uns 7-17% dependenmdo da mercadoria.Pagando a vista ainda leva desconto e assim em maioria de casos compensa os impostos a pagar.

Abrcs,
andry110
 
***********.net disse:
Com certeza a primeria operadora de som do forum.

ô *********** assim eu vou ficar convencida! kkk.. 8)

nossa, mas vc não tem idéia do quanto já aprendi aqui no forum, isso tem se refletido positivamente no meu trabalho, tô muito feliz e muito mais consciente do que eu faço. e só tenho a agradecer a vcs daqui que sabem tuuudo e são super atenciosos!!

=*
 
souminha disse:
SHURE BETA 58A: A qualidade desse microfone é tão grande que assusta. Faz a voz atingir um grau de clareza perfeito, além de ter uma sensibilidade imbatível. Não é à toa que ele é considerado o bambambam dos mics, né gente! Milagre total encontrar ele aqui na minha cidade, ainda mais saindo à vista em dinheiro por 770 conto!! Por que que eu não comprei o bichão amarradona, no mesmo instante? Pq o Beta é tão perfeito que consegue emprestar a mesma qualidade pra tudo-quanto-é-voz, e fica todo mundo com a voz show, maravilhosa... Mas igual =/.
Então é claro que não, né?
=*

Estou triste por nao ter possibilidade de testar um OM5 da Audix.Muitos ceticos estavam chateados ao ver com Beta58 (um mic de peso e historia , com certeza) esta perdendo na resposta , sobrecarga e corte de microfonia para um ... Audix??
Falando da Audio-Technica acho que mais apropriado seria um ATM410 que 'e bem mais interesante para foz feminina do que SM58 e o preco dele 'e esta bem proximo.

Abrcs,
andry110
 
Seria bacana você testar um AKG D5. Mas já aviso, ele é muito, muito pesado!
Dá uma vez e meia o peso de um E835 quase!

Mas o som é bom, uso um desses. MB3K é legal, mas tem ótimos graves, porém agudos um pouco deficientes. Não gosto do SM58 também.

Agora, testa um Beta 87A...

Não vai se arrepender!

Nem querer outro!

hehe
 
Sennheiser(s) E835, 845, 855, 865. Quais as diferenças? É certo presumir que cada um desses modelos é melhor q o seu anterior de série?
Notícia boa. Vou pra sampa em maio. Vou poder testar um montão de aparelhos! Com certeza voltarei com o meu de lá =].
Os testes q eu fizer, detalho mais uma vez aqui, a quem interessar possa.

isinho ninguém ainda tinha me dito desse "defeitinho" do D5! Eu sou menina, não guento fazer muita força não! xP
E tô doida pra testar o Beta87!! Dizem q é sensacional. Minha dúvida é só se eu vou poder usar ele palcos afora, pq sabe, as condição daqui nem sempre são boas...

=*
 
Back
Topo