Equalizadores

bersan disse:
simplesmente quando você liga as potencias antes da mesa estar ligada as potências mandam um ruido muito alto para os subwoofers,zummmmmmmm,começou de um tempo pra cá.

Vamos repetir para ficar bem gravado.

A ÚLTIMA coisa que se LIGA em um sistema de sonorização são os amplificadores, exatamente para se evitar que ruídos vindo de outros equipamentos cheguem às caixas, danificando-as.

A PRIMEIRA coisa que se DESLIGA em um sistema de sonorização, após um evento, são os amplificadores.

Um abraço,

Fernando


Valeu fernando,mas eu ligo mais tem que subir escada ligar um monte de coisas lá na house mix e depois ligar as potências e um lugar apertado de teto baixo e quente.
 
Lucas Braga disse:
Deixa eu te perguntar ... Qual a função, no FBQ, do:

Range, I/O Meter (In/Out) e Audio In/Out?
Range: determina a faixa de operação em que os faders vão atuar, 6db ou 12db.

I/O Meter: Se estiver apertado o VU vai mostar o nivel de saida se estiver desapertado o VU mostra o nivel de entrada do sinal.

Audio In/Out: Se estiver apertado o sinal que entra sofre as alterações do eq, senao estiver pressionado o sinal passa direto para as saidas sem alteração nenhuma.

Lucas Braga disse:
Você teria algumas dicas de equalização (tipo quais frequências atenuar, quais acentuar ...)?
Depende do estilo musical, nao existe receita de bolo para equalização de baixo, mas uma dica é, se gosta de slaps não atenue os medios e medios agudos, e geralmente frequencias abaixo de 40hz nao são usadas apartir dela corte gradualmente até que a 1º(20hz) fique em -12db, agora nas partes medio-agudas tem que ser no ouvidometro mesmo, de a nota mais aguda que puder seja no pissicato mesmo ou no slap e a apartir do 1khz em diante atenue e volte ao normal, veja se influi no som, se nao da diferença entao corte e vá voltando fazendo o mesmo até descobrir onde seu conjunto consegue reproduzir.
 
oi pessoal, abraço a todos
Me permitam opinar sobre equalizadores.

A coisa foi assim...
Eu usava a uns 3 anos atrás um equalizador staner de 15 bandas e gostava dele, me apareceu um equalizador behringer fbq 3102, bonito, 31 bandas por canal, indicador de microfonia e tal, comprei o "bixo", então passei a usar o staner 15b para equalizar os monitores, nos primeiros momentos de uso com o fbq 3102 não gostei nada do som, parecia som de "lata-velha" então pensei: o problema deve ser eu, tentei varias vezes equalizar para encontrar um som legal e nada, o máximo que consegui com ele foi deixar o som razoavel, pelo menos na minha opinião, pensei até em trocar os drivers (D205ti) mas continuei usando-o até 2 semans atrás, quando por acaso um amigo me mostrou um CGE 2312 CICLOTRON, que ele comprou para seu uso pessoal, pedi emprestado para testar em meu som, e de primeira e sem fazer tantas interferencias nos faders, o som já me agradou, tive a sensação de um som agradavel, agudos "macios", médios naturais sem estridencia, grave profundo e aveludado.
voltei a ligar o eq behringer para comparar e não tive duvidas que o cge para meus ouvidos apresentam melhor sonoridade, mesmo testando os dois em flat se percebe nitidamente a superioridade do cge ciclotron, e olha que não é o TGE que não conheço ainda.
Ensaio um grupo musical com 8 vozes a alguns anos e por isso procuro sempre encontrar o melhor timbre possivel no som do grupo.
espero ter ajudado em alguma coisa, abraço a todos.
 
TSA, ainda não conseguí baixar os projetos sobre aterramento mesmo entrando direto no link... :cry:
 
Helio disse:
TSA, ainda não conseguí baixar os projetos sobre aterramento mesmo entrando direto no link... :cry:
Vixi! Aqui vai redondinho!

Tenta traveiz. Se ñ der, passa teu e-mail via PVT, que te mando.
 
Back
Topo