Espuma do Portapro

1Pedro

Active Member
Ola pessoal

La na igreja voltamos a usar fones de ouvido como monitores de uma forma bem interessante(depois posto como) mas as espumas dos fones estão se desfazendo, me o dono de uma locadora de som me disse que ele ja comprou dessa espuma, mas ele não me disse onde compra e eu não encontrei ele mais, ai eu pergunto a voces, onte? voces ja compraram? é boa?

um abraço
 
Eu precisei uma vez e comprei no Mercado Livre um par das originais por R$ 18,00 com frete incluso (vieram dentro de um envelope). Antes eu havia comprado as "genéricas" por R$ 10,00 o par, mas acabei gastando meu dinheiro atoa, pois não encaixam direito e são muito grossas. Por isso compre as originais da koss.
 
Tem os 2 meses que comprei nesse site <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ibuy.com.br/">http://www.ibuy.com.br/</a><!-- m -->, paguei 30,00 + 10,00 de frete e veio com nota fiscal.

1249935355.jpg
 
Eu vi no mercadolivre: <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101330778-espuma-para-fone-de-ouvido-porta-pro-ak03-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-ak03-_JM</a><!-- m -->

Mas não sei se é original só fala que foi feito sob medida.


Abraços!
 
Por coincidência estive vendo umas coisas em uma loja aqui de Macaé e encontrei a tal espuma, só que não é original; pois não há nada sobre a Koss na embalagem.
Agora a curiosidade já espalhou geral entre a galera !!!! :?: :?: :?: :mrgreen:
 
Fala, homem! Hehe

Parece que por aqui as coisas vão andar e vamos montar um sistema novo, então ideias são mais que bem-vindas.
-------------------

A garantia ñ cobre essa questão das espumas, certo??


Inté.
 
home, diga logo qual é essa forma interessante... :lol:
euquanto as espumas, no mercado livre tem bastante!!

abraços!!
 
K k k k k...... quanta curiosidade

Na verdade não é nada de mais

Bom pessoal eu descobri que eu posso ligar um fone de ouvio direto na saida auxiliar da LS9, então nós encostamos todo os Power clicks e o Power play; eu ligo a saida dor auxiliares da mesa no multicabo e do multicabo para o fone.

Agora eu me esqueci o que tem na saida da mesa que faz com que os auxiliares funcionem assim mas eu vou dar uma olhada de novo no manual e falo com voces.

Um abraço
 
Bom pessoal eu descobri que eu posso ligar um fone de ouvio direto na saida auxiliar da LS9

se for uma saída de alta potência e baixa impedância, funcionará sim, mas não sei por quanto tempo. O problema é que a saída é de 600 Ohms, e você está tentando ligar em um fone de ouvido de 64 Ohms, praticamente 10x menos. Pode funcionar por um tempo, mas a sobrecarga de corrente (impedância abaixou, corrente aumentará) pode vir a queimar alguma coisa.

Eu não sei bem os motivos para te explicar, sei que tem a ver com as Leis de Ohm:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Ohm">http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Ohm</a><!-- m -->

mas entre arriscar uma LS-9 e usar um Powerplay que você JÁ TEM... sei não. No mínimo, eu faria uma consulta ao Aldo Linares, especialista de produtos da Yamaha.

Um abraço,

Fernando
 
Vamos lá...

se eu me lembro dos dados da Ciclotron VEGA (e a preguiça de conferir?), temos:

- máx nível de saída = 31dBu (27,5 Volts)
- Impedância de saída = 600 Ohms

Pela Lei de Ohm, temos:

Potência = Voltagem² / Resistência

Potência = 27,5² / 600 => 756,25/600 = 1,26 Watts. Uau, um valor até bem grande, excita bem um fone de ouvido.

Já em uma "mesinha" dessas menores (Yamaha MG, etc), temos:

- máx nível de saída = 22dBu (9,76 Volts)
- Impedância de saída = 600 Ohms

Potência = 0,158 Watts, ou 158mV. Suficiente para excitar um fone, mas não para deixar o volume muito alto.

Ou seja: funcionar, funciona. Mas os valores acima representam o máximo de Potência (e consequentemente corrente elétrica) que os circuitos suportam antes de clipar, ou melhor ainda, antes de serem danificados.

E se, ao colocar um fone com impedância 10x menor, a conta muda também? E se, em vez de termos 1,26W e 158mV, obtermos 12,6W e 1,58W? Será que o circuito foi feito para aguentar isto?

Eu fiquei até curioso... Diz uma coisa... o volume do seu auxiliar, na LS-9, para ficar bom no fone, fica próximo ao máximo ou ao mínimo?

Se ficar próximo do máximo, errei em alguma coisa nessa lógica toda aí.
Se for próximo ao mínimo, acho que temos um enorme risco por aí....


Um abraço,

Fernando

Ah, gente, não tenho bem certeza se dá para aplicar tais cálculos aqui... Taí uma assunto no qual não domino... Mas se nas mesas as saídas da mesa fosse possível colocar fones sem problema algum, acho que algum fabricante já teria dado a ideia, não? Por favor, enquanto não resolverem essa dúvida, NÃO TENTEM ISTO EM CASA! PODE HAVER RISCO AOS EQUIPAMENTOS.
 
E Pedrão, não é nada pessoal contra você não, gostamos demais de você.

É só que é uma história meio incrível, então a gente desconfia, ou melhor, vai devagar até ter confirmação. Aliás, em muitos anos, eu só vi isto uma vez (fazer funcionar), eu mesmo nunca fiz...

E arriscar uma saída de LS-9... complicado, não?

Também não quer dizer que esteja errado. Às vezes, nós é que estamos.

Um abraço,

Fernando
 
Bem dito isso eu não tinha pensado antes, vou dar uma olhada com um amigo que eh da assistencia tecnica autorizada da Yamaha aqui da minha cidade e depois eu posto resposta.
 
Ola pessoal

Fernando eu conversei com o amigo meu da assistencia da Yamaha sobre esse assunto e ele me disse que não eh bem assim que funciona, e que na verdade por tras do auxiliar tem é um pre amplificador que não do muita potencia mas sim um ganho muito alto não tendo risco de queimar a mesa.

Respondendo a sua pergunta os volumes estão proximo do teto e os auxiliares não estão clipando.

Meninodosom respondendo a sua pergunta nós tinhamos voltado a usar nossos velhos retornospor um tempo cedendo os pedidos dos musicos, mas os volumes ficavam cada vez mais altos ai resolvemos voltar os fone, e essa descoberta não foi eu quem fiz e sim um colega de uma locadora de som que tambem usa LS9.

Um abraço
 
Back
Topo