Espuma do Portapro

Pedrão,

Respondendo a sua pergunta os volumes estão proximo do teto e os auxiliares não estão clipando.

então tá tudo bem, acredito. A saída deve ter uma potência suficiente para trabalhar, sem ficar muito alto, mas que atendeu. Ok.

No próximo evento que tiver, vou testar o fone direto no Aux da VEGA sim... Mas mesmo que funcione, não vou aposentar o Powerplay ainda não, deixa lá, tá funcionando tão bem...

Fernando
 
Mas mesmo que funcione, não vou aposentar o Powerplay ainda não, deixa lá, tá funcionando tão bem...

Com certeza... no nosso caso foi bom porque nós não estavamos ultilizando os equipamentos corretos e com isso não dava bons resultados.

Um abraço
 
Pedrão,

ainda preocupado com a sua LS-9, levei o caso ao David Fernandes, pedi para ele dar uma olhada. Ele lembrou que a saídas OMINI OUT da mesa são de 600 Ohms, enquanto o Porta Pro tem 60 Ohms.

Segundo ele, se em um amplificador eu corro o risco de danos ao conectar caixas abaixo da impedância mínima, deve ser bem parecido com essas saídas também. Pode não queimar agora, mas com o tempo...

Em áudio, praticamente todas as saídas de uma determinada impedância são conectadas a outro dispositivo de impedância bem superior (eletronicamente falando, não me pergunte o porque, não sei bem o motivo). Veja só o detalhe: as saídas de uma mesa (geralmente 600 Ohms) são feitas para ligação em um amplificador, com entradas geralmente na faixa dos 10KOHms.

Por favor, pelo menos consulte o Aldo, da Yamaha,. para ter certeza.

<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->

Um abraço,

Fernando

(eita medão de ver uma LS-9 queimada... e um amigo do SaV com problemas).
 
Tem outra, a saída dela é balanceada e não stereo. Como fica nesse caso?

Acho que fica um ouvido com a fase invertida em relação ao outro...

Isso mesmo, ou seja, funciona e bem. Não há problemas, pois cada ouvido percebe o som isoladamente, e despreza as fases das ondas (subindo ou descendo na senoidal, é tudo vibração, ou seja, é som).

Problemas acontecem quando essas ondas invertidas se encontram, no ar. Aí sim haveria cancelamentos.

Um abraço,

Fernando

Pedrão, chegando resposta, posta por favor para termos ciência.
 
achei a espuma para o porta pro na Som Kyrie (<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.somkyrie.com.br">www.somkyrie.com.br</a><!-- w -->) e ficaram otimas no fone koss, ela é paralela a original mas ta durando muito, jatroquei a 6 meses e ainda estao inteiras (os fones sao usados todas as semanas) achei exelentes paquei 12 reais no par e ja ta valendo o gasto!
 
Back
Topo