Festa de casamento para 500 pessoas - e descobri um fã!

Não é um ADA não. Eu realmente pensei nisto, em ver algum ADA, mas não tinha. Os canais da 01V96 dava para atender. Era um baixo, dois mics para cantor (cantor principal e baixista que faz segunda voz), teclados e computador que iam todos para uma mesinha Behringer e dessa saía dois canais para a mesa. Fora isso, 7 mics para a bateria e... total 12 canais.

O que eu vi (e realmente estranhei) foi o "case" da 01V96. Na verdade, o case era enorme, e tinha um painel de conexões atrás, para os XLR. Liga-se então os canais da medusa nesse painel de conexão e destes faz-se a ligação na mesa.

Alguém vai pensar... "mas não é mais fácil ligar tudo na mesa direto?" Sim, é. Mas isso é pratica antiga nas empresas de locação: usa-se uma série de patch panels, de forma que você nunca tem que mexer nas conexões do equipamento, preservando-o e evitando manutenções.

"Complica-se" um pouco, até mesmo encarece-se tudo, mas pensando no futuro, tem lógica.

Um abraço,

Fernando
 
Alguém conhece aquele tal de "Ultrabass" da Behringer que tá no rack?
E os microfones de chimbal e oh? Alguém identificou?

No Cygnus, pelo desenho, imagino que esteja insertado no chimbal e bumbo.
Aquele EQ DOD... Nunca ouvi falar. Presta?
 
bersan disse:
Condicionadores de energia! Vai facilitar a vida dele, e fornecer até mesmo melhor proteção que o estabilizador.
Melhor ligar direto que com estabilizador, sinceramente (sim, sou chato :mrgreen: ).
 
Bersan

O Ampli do baixo é realmente um GK, mas as caixas dele parecem feitas a facão. Falantes meio estranhos, e nao vi nenhum gabinete GK original que tenha o Tweter no topo. Geralmente eles ficam no meio dos falantes de 10".

Se realmente for o caso, é preferivel tocar num meteoro todo original, gabinete e ampli.

[]´s
Bustillos
 
Tiago,

Fernando, desculpe descordar de você,

Pode discordar sempre que quiser, sem problema. Nunca fui dono da verdade.

Dois problemas:

1) estava bastante escuro. Para vocês terem ideia, as fotos com o flash ficaram bem melhor iluminadas que no "olho".

2) Eu não quis chegar mais perto. Fiquei com medo de me perder na embolação de cabos...

Eu também nunca mexo em nada. Tento ser educado o máximo possível, pergunto antes se posso tirar fotos, mantenho as mãos para trás (para quem olhar para mim notar que eu estou apenas VENDO, não MEXENDO), nunca falo que algo está errado (viram quando eu falei do conector? Eu perguntei "você gosta desse tipo de conector?", não sai disparando que o conector não presta), e elogio o que merece ser elogiado. Ao final, agradeço e, se tiver tempo, pergunto se tem algo que eu possa ajudar: buscar água, café, um refrigerante, se estão com fome, etc.

Podem ter certeza que isto abre MUITAS PORTAS no meio de sonorização.

Um abraço,

Fernando
 
Tiagão,

você entende bem o que eu escrevi. Se tenho PAVOR de algo é daqueles caras que chegam metendo a mão em tudo, sem avisar, ou então ficam dando PITACO (mexe aqui, põe mais médio, tira 1K6, etc). Gente que oferece ajuda DEPOIS que já estão com a mão no fader. Engraçado, né, mas na hora de carregar as caixas some todo mundo!

Assim, ofereço ajuda sim, mas começo pequeno, por água, refrigerante... quem sabe alguém não chama para ajudar a regular a mesa de PA? Mas encostar a mão em equipamento só DEPOIS de devidamente autorizado, de preferência só se a pessoa chamar.

Eu apenas faço com os outros o que gostaria que fizessem comigo.

Por último, devo avisar que, uns bons anos atrás, eu era bem diferente. Eu era aquele que metia a mão em tudo, para depois tomar brigueiro e ser mandado embora... Demorei, mas entendi que, para aprender mais ainda, quanto mais educação, melhor será. Vão te deixar ali olhando, vão ver que você está aprendendo, até a hora que o técnico fala "vou no banheiro, cuida das coisas para mim"... aí você aproveita...

Um abraço,

Fernando
 
Túlio Nóbrega disse:
Raphael Leal disse:
se NÃO me pedirem não faço, pode tá dando microfonia, estralando e tudo mais que não faço.
2

Eu tb não, mesmo ficando com "cólicas" por causa de um resultado ruim, e um evento possivelmente estragado.

Como é duro você estar sentado em um banco da igreja e ver de perto uma pregação prejudicada, uma música sem que se possa entender. Mesmo assim, me envolvo somente se me pedirem, salvo aquelas igrejas em que tenho uma relação mais próxima.

sds

Toninho
 
O Tiago explicou maravilhosamente bem o motivo do que eu escrevi. Isso evita exatamente os problemas relatados: "é culpa sua".

Fernando
 
Estou aprendendo a largar de ser "besta"...
Fui em um acampamento esse mes, de uma igreja que conheço o pessoal e o operador de audio me conhece tbm.
Cheguei la a primeira coisa que fiz foi ir la no som e dizer que se precisasse de ajuda eu estava disponivel.
Eles estavam ate bem de equipamentos para um retiro.

mesa: yamaha MG 206
1 equalizador Behringela de 31 bandas daquele com o fader curto
1 crossover Behringer CX3400
Caixas de PA montada, copia de um modelo da staner de 3 vias, so que usando um drive fenolico no lugar do falante de 6", Woofer 15" oversound, twitter keybass.
2 Subs montados com alto-falantes de 18", não lembro a marca.
Estavam usando 3 amplificadores. Lembro e 1 era um DBK 4000 e os outros eram menores.
4 retornos feitos na casa do facao...

O crossover estava fazendo somente o corte para os subs, e os PAs não tinham divisor de frequencia passivo interno.


Teve o culto de abertura na noite em que chegamos, e não gostei do som estava passando muito medio e agudos e o sub tava muito fraco. Foi quando o besta aqui foi la falar que se ele aceitasse eu poderia alinhar o sistema para ele depois do culto da parte da manhã.
O cara vira para mim e diz:
"Acho que esta bom assim, e sem recurso eletronico não da para melhorar mais.
Obrigado por se dispor em ajudar!"
Minha vontade era de virar para ele e falar:
Vc nao esta usando nem os recursos que tem e ainda diz que falta mais recursos?
E vem falar que não da para melhorar nem um pouco?
Mas eu não disse nada disso, virei e sai.
Não voltei mais la tbm.

Eu teria colocado o PA mono, separado as vias das caixas de PA, feito os cortes, atenuacoes das vias, delay e equalização. Certeza que melhorava um pouco, pelo menos meu ouvido nao ia doer com os medios.

Agora se quiserem ajuda que venham pedir!
Vou comprar uns atenuadores e ficar queto no meu canto.
 
Caio Fábio disse:
Vc nao esta usando nem os recursos que tem e ainda diz que falta mais recursos?
E vem falar que não da para melhorar nem um pouco?
Pois é, típico problema de BIOS*.
P/ vc ver como o que faz diferença, mesmo, é o fator humano.
Não se exclui, de modo algum, a importância de equipamento de qualidade. Mas a peça entre a cadeira e a mesa de som tem que ser de primeira, tb.

E, realmente, muitas vezes dói, mas o melhor é deixar "se quebrarem", mesmo, ao invés de tentar ajudar. Pelo menos ñ te fazem de bode expiatório.


*Bicho Ignorante Operando o Sistema.
 
Back
Topo