Gerenciadores de Energia Pentacústica

Lucas Braga

New Member
Pessoal,

Estamos querendo adquirir um gerenciador de energia para a mesa e periféricos.

Estamos em dúvida entre os modelos da Pentacústica: PC 4000 e PC 8000.

A diferença de recursos e qualidade vale a diferença no preço (o PC 8000 está R$ 300,00 mais caro ...)?

O PC 4000 possui sequenciador de acionamento e desligamento entre as saídas?

Abraço!
 
gabriel_lima disse:
Acho eu que como é para mesa e periféricos, eu iria de PC 4000, pelo baixo consumo de energia.
O PC8000 também é feito para equipamentos com baixo consumo elétrico, como mesa e periféricos. Porém, em abos dá para levar até uns amplificadores de instrumento ou pequenas caixas ativas. É só não exagerar (e fazer as contas antes de comprar). Quanto à diferença de preço, depende do seu uso.
A grande diferença é a proteção por canal do 8000, uma vez que o 4000 possui apenas uma proteção para todas as saídas. Além do sequenciador.
Se for para ficar no rack, ligando apenas mesa e periféricos, vai de 4000 e seja feliz.
Se for para proteger todas as tomadas do palco, onde os músicos tem acesso (e tem maior chance de algo dar um curto, por exemplo), o 8000 é mais seguro.
 
Pessoal,

Obrigado pelos esclarecimentos.

gabriel_equalize disse:
A grande diferença é a proteção por canal do 8000, uma vez que o 4000 possui apenas uma proteção para todas as saídas. Além do sequenciador.

Pelo que entendi o PC 4000 não possui sequenciador, né?


Outra dúvida ... futuramente pensamos em adquirir as RCF ART 712.

Andei dando uma olhada no fórum e vi que estas caixas possuem PFC ativo.

Ainda assim, seria necessário investir em um PC 9002 para gerenciá-las?

Abraço!
 
Amigao, temos um PC2000 ligamos nele, 02 RCF 310A, 03 DSOUND ativos, mesa de 06 canais e setup de 4 receptores AKG, segura tudo e ainda mais um pouco, e o preço é bem mais acessivel que o PC3000, PC4000 ou esse 90002 !! Vale a pena dar uma olhadinha!!
Abraço!!!
 
gabriel_equalize disse:
Eu acho que o PC2000, assim como o PC1000, é só um tomadeiro. Não tem nenhuma proteção.
Posso estar errado.

Totalmente errado amigo !!

Entre no site <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.pentacustica.com.br/produtos.asp?ID=9">http://www.pentacustica.com.br/produtos.asp?ID=9</a><!-- m -->

O PC2000 foi descontinuado, porem se encontra ainda em diversas lojas, abraço !!!
 
Concerteza...
É só fazer as contas um gerenciador de 900 ou mil reais, ou, 4 ou 5 mil reais em caixas....
 
Do PC-1000 ao PC-4000 o gerenciamento de energia é o mesmo, ambos são condicionadores, diferem apenas nos recursos extras (led's, luzes, indicadores), só o PC-8000 que muda (pra melhor), pois cada saida tem sua propia proteção e tem voltimetro digital.

PC-3000 - PC = Com Proteção

PS-9000 - PS = Sem Proteção
 
Conversei com o Henrique da Pentacustica, segundo ele comparar o PC-1000;2000;3000 com o PC-4000 é mesmo coisa que compara um "fusquinha" com uma Ferrari, os mecanismos de PC-4000 e PC-8000 são semelhantes em termos de proteção, porem o 4000 é uma proteção para todas as tomadas e o 8000 cada tomada tem seu propia proteção, mas com qualquer um destes seu sistema estaria em boas mãos. COM CERTEZA a RCF 7 (ou qualquer outra serie) presisa de preteção, independente de seus mecanismo internos.

Abraço!
 
mbenedito disse:
Conversei com o Henrique da Pentacustica, segundo ele comparar o PC-1000;2000;3000 com o PC-4000 é mesmo coisa que compara um "fusquinha" com uma Ferrari, os mecanismos de PC-4000 e PC-8000 são semelhantes em termos de proteção, porem o 4000 é uma proteção para todas as tomadas e o 8000 cada tomada tem seu propia proteção, mas com qualquer um destes seu sistema estaria em boas mãos. COM CERTEZA a RCF 7 (ou qualquer outra serie) presisa de preteção, independente de seus mecanismo internos.

Abraço!

Qualquer coisa precisa de protecao (caro , homen ,floresta,animal...)
So que o custo de protecao tem que ser razoavel. No caso de Pentacustica (nao posso determinar o valor como 100% ) a protecao 'e compativel com os aparelhos Monster Cable so que desfavoravel no sentido de custo. Um Monste Pro 3500 custa R$ 800,00 com filtro de 3 estragios e saidas independentes.POrque vou quere uma outra slucao ainda que 'e mais cara?

Abrcs,
andry110
 
Olá Andry110,

legal esse MonsterCable, mas acho que não vende por aqui (Sudeste) não, ou não nesse preço. Nunca vi.

Fernando
 
3500 é o modelo! O Andry deixou bem claro isto, o preço (provavelmente lá na C.Borges) é de R$ 800,00. O bicho é este aqui:

pro3500_glam.jpg


Página do produto...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.monstercable.com/productdisplay.asp?pin=2140">http://www.monstercable.com/productdisplay.asp?pin=2140</a><!-- m -->

Pareceu ser um baita equipamento....

Fernando
 
Back
Topo