Gravações que nós fizemos! Coloque aqui!

medrmf disse:
Eu também gravei em LR (só que vem de uma mesa analógica) e usando o audacity, o que percebo nas nossas gravações é que o Chimbal fica com os agudos "mascados". Você converteu em mp3 no audacity? Acho que esse som desagradável nos agudos deve ser por causa disso.
No meu caso oque causou isso foi o filtro de ruidos, antes de usar o filtro os agudos estava perfeito, é que o filtro não sabe diferenciar oque é som e oque é ruido e com isso prejudicou o chimbal é como se o filtro apagasse o atack do chimbal (a parte em que o volume começa a subir) ficando apenas o sustein e o decay com isso a resposta fica ruim e também o reverb colocado no geral não ajudou deixou ainda mais evidente as picotadas no chimbal.
Eu não gravei pelo audacity, eu usei o Free sound recorder, ele já grava em mp3 e em 167 Kbps, o audacity foi usado apenas por causa do filtro, se bem que depois tive que salvar a alteração feita no arquivo, e o audacity salva em mp3 em 128 Kbps.
Acho que é isso, vou tentar gravar esse final de semana denovo com o cabo novo, dai vou fazer uns testes para ver o que pode ter prejudicado o chimbal, se foi realmente o filtro de ruidos, se foi na converssão para 128 Kbps feita pelo audacity ou também pensei que as picotadas do chimbal pode ter acontecido por causa de algum microfone próximo com gate ter captado o chimbal como o mic do tom por exemplo.Se for isso é só fechar um pouquinho mais o gate para não captar mais o chimbal.
Mas são apenas hipóteses. . .
Talvez alguém com mais experiência possa nos dar uma luz.
Abraço
 
Marcio, tudo é questão de saber configurar o Gate para liberar no tempo certo, aqui na bateria da igreja usamos gate em quase todas as peças, só não usamos no over, esteira da caixa e se não me engano no hihat, no Hihat deixamos a resposta do microfone flat, cabe ao shure sm94 trabalhar o som, damos um corte LPF por volta de 640hz em 12db/oitava , isso na digital. No Gate você vai trabalhar com o nível de som que ele irá liberar o som , o tempo de attack (por exemplo, o do bumbo é 5ms), o tempo de release é o tempo que o som ficará agindo (em milissegundos). Geralmente eu prefiro na passagem de som, primeiro verificar se a bateria está bem equalizada, depois mexer no Gate e se precisar, um compressor para manter a dinâmica, não para abaixar o som da bateria.

Sobre o audacity, para viabilizar a reprodução online eu gravo em Wave e depois converto para MP3 320kbps, só se nota diferença de qualidade se estiver com um fone muito bom.
 
V. do FLY PA disse:
Marcio, tudo é questão de saber configurar o Gate para liberar no tempo certo
Acho que vc não entendeu Vitor, estavamos falando sobre o porque dos agudos estarem mascados, picotando,no meu caso eu acho que foi por causa do filtro de ruidos, porque antes do filtro não estava fazendo isso. Quanto ao gate Não é questão de liberar no tempo certo e sim apenas fechar ele um pouco mais para não captar o chimbal. (Se for isso porque estamos falando em hipotese ) Mas esse final de semana vou ver se foi o gate ou se foi o filtro de ruidos mesmo que prejudicou o chimbal.
Depois posto o resultado.
Abraço.
 
Marcio, tem que tomar um pouco de cuidado também com os Overs, geralmente eles não usam gate, eu costumo colocar microfones que saturem menos os agudos, é muito difícil pois pode chegar 2 sinais de over ao mesmo tempo, e isso de certa forma aumenta o volume do hihat, ai é 2 opções, deixa o over normal, com a equalização normal dele,e deixa o Hihat baixo, ou baixa o Over prejudicando todo o conjunto e aumenta o Hihat, como destacamos o agudo da caixa pelo Over eu prefiro aproveitar e destacar o Hihat também.

Sobre gate, é a parte mais chata, quando você pensa que tá com o release legal o gate tá com o release baixo, enfim, é paciência com o gate, pois para gravação ao vivo eu vejo o gate como um auxiliar muito bom.
 
Já que o David começou essa brincadeira de "gravações que nós fizemos", está aí ele fazendo o estilo banquinho e violão. Foi na Sonora Áudio Profissional, durante a aula final do curso de operador de áudio ministrado pela Werner Ensino de Música.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=8xNj_QTImFw&feature=youtu.be">http://www.youtube.com/watch?v=8xNj_QTI ... e=youtu.be</a><!-- m -->
 
eu acho que é isso, tomei coragem e ai está, comentem mais peguem leve kkkkkkkkk
<!-- m --><a class="postlink" href="http://soundcloud.com/user676142704/primeira-grava-o-e-mixagens">http://soundcloud.com/user676142704/pri ... e-mixagens</a><!-- m -->
 
alex PEREIRA disse:
eu acho que é isso, tomei coragem e ai está, comentem mais peguem leve kkkkkkkkk
<!-- m --><a class="postlink" href="http://soundcloud.com/user676142704/primeira-grava-o-e-mixagens">http://soundcloud.com/user676142704/pri ... e-mixagens</a><!-- m -->

Eu gostei as vozes ficaram ótimas ! só faltou melhorar o baixo e a bateria os demais instrumentos estava legais.
 
alex PEREIRA disse:
eu acho que é isso, tomei coragem e ai está, comentem mais peguem leve kkkkkkkkk
<!-- m --><a class="postlink" href="http://soundcloud.com/user676142704/primeira-grava-o-e-mixagens">http://soundcloud.com/user676142704/pri ... e-mixagens</a><!-- m -->

Na minha opinião, um pouco mais de efeito nos backs (reverb), um pouco menos de voz e mais banda, o bumbo não gostei não, tá muito seco, mas a guitarra tá legal.

É importante a galera falar o sistema que ouve em casa, aqui é uma Behringer UCA202 e um Shure se215, varia muito de fone pra fone, por exemplo, o porta pro tem uma resposta bem diferente do meu fone.

No geral, o conjunto todo ficou bom, o fato da Roland ter esse recurso de gravar tudo individualmente é um grande avanço, dá para fazer gravações com qualidade de CD ao vivo ,somente usando a Roland e mais um notebook.
 
andrecorrea disse:
Já que o David começou essa brincadeira de "gravações que nós fizemos", está aí ele fazendo o estilo banquinho e violão. Foi na Sonora Áudio Profissional, durante a aula final do curso de operador de áudio ministrado pela Werner Ensino de Música.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=8xNj_QTImFw&feature=youtu.be">http://www.youtube.com/watch?v=8xNj_QTI ... e=youtu.be</a><!-- m -->

Gostei da musica de ninar !!kkkkk
 
Olá pessoal, fiz a gravação de duas músicas para postar aqui no fórum e pedir a opinião e as críticas de vocês.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://soundcloud.com/thalesst">http://soundcloud.com/thalesst</a><!-- m -->

1) Muitos virão te louvar (Guilherme Kerr)
2) Cordeiro de Deus (Cantata ao vivo)

Fiz as gravações durante o ensaio, por isso às vezes o cantor fala alguma coisa fora da música, pedindo pra aumentar o som por exemplo... Mas acredito que não vai atrapalhar.... Usei a 01v96 para gravar

Obs: a bateria é eletrônica, da Roland
 
Thales.

  • O som da caixa está estranho, sem profundidade... um reverb ajuda bastante nestes casos;
  • Não ouvi o bumbo;
  • Achei a equalização geral puxada um pouco pro agudo.

Alex.

  1. Ouvi o baixo muito pouco;
  2. A voz principal ficou ótima: bom volume, boa equalização;
  3. As vozes dos backs ficaram um pouco chapadas. Um pouco de reverb ajuda;
  4. A guitarra ficou um pouco abelhuda... vc poderia tirar um pouco acima de 3k;
  5. Só ouvi o teclado no final. Fazia parte do arranjo?
  6. A bateria... no comments... :twisted: :mrgreen:

[]'s
 
Eu mixei usando um porta pro da koss, no fone aparece tudo, mais quando ligo em algum outro equipamento some muita coisa, os backs realmente não mixei um a um, e por falta de experiência passou batido, a guitarra também foi falta de pratica, tenho que escutar mais som de guitarras por ai, o volume do teclado estava bom no fone, já abateria o problema era desde a capitação, ela estava mais timbrada até para o PA, ela fica dentro do aquário com teto e fundos, e a qualidade dos mics são ruins, eles são da SKP, então já viu né, mais timbrei e vai ficar melhor na 2 postagem.

Eu trabalho em um colégio particular, e saio agulhado pra chegar na igreja onde trabalho, então tudo lá é agulhado, ligou funcionou, se vira timbra ao vivo, ou no ensaio, ainda mais agora que estou trabalhando em outra igreja também e com equipamentos diferentes, ai dá nó no celebro, estou com uma 2ª gravação que estou melhorando em breve vou colocar aqui.

Obrigado pelas dicas, vou trabalhar em cima disso, e espero que a 2ª mixagem fique melhor.
 
David Fernandes disse:
Thales.

  • O som da caixa está estranho, sem profundidade... um reverb ajuda bastante nestes casos;
  • Não ouvi o bumbo;
  • Achei a equalização geral puxada um pouco pro agudo.

David,

Entendi o que você disse, o problema é que não dá pra eu utilizar efeitos, pois já esgotei as saídas auxiliares da mesa, então não me sobra nada para efeitos.

O som da gravaçõa foi gravado por uma única saída auxiliar, portanto não tem como trabalhar em nenhum instrumento ou vocal depois da gravação. (Com você também é assim ou utiliza outro método?)

Abraço.
 
Bom dia Pessoal segue mais uma gravação

<!-- m --><a class="postlink" href="http://soundcloud.com/jocas-metal/derrama-o-seu-amor">http://soundcloud.com/jocas-metal/derrama-o-seu-amor</a><!-- m -->

Cópia do LR gravada pela USB da Allen
Bateria Eletronica Alessis (não sei o modelo)
Todos os instrumentos ligados direto na mesa com DI Imp2
Reverb pedal de Guitarra Boss REV-5
 
eu, eu gravo multipista pelo sonar 8.5 com a console m-300, depois edito no reaper, eu fiz varias gravações mais só editei uma até agora e lancei aqui, estou preparando outra pra lançar aqui, depois das dicas que me deram
 
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