Grupo IDE no IAENE

Paulinho

Member
Olá pessoal, esse final de semana nosso grupo fez uma viagem ate Salvador, no caminho vistamos o IAENE que é uma das faculdades de minha igreja e fizemos 2 apresentações nesse lugar! Estou postando as fotos do lugar e da estrutura sonora do mesmo. Tivemos a oportunidade de usar uma VEGA e usar um LINE. Pra ser sincero nao gostei muito da sonoridade da VEGA não, porem acredito que o ambiente tambem nao ajudava muito, reverberação muito grande. Se vcs observarem la tem um SUB ONEAL, porem tambem nao gsotei da sonoridade do mesmo, o grave era "OCO", bom no geral foi uma boa experiencia, casa lotada, som pesado e amplo!
Ahhhh e como nao poderia deixar de ser, meu filho arrebentou na operacao da VEGA, depois de 10 minutos de conversa com o operador de audio do lugar ele ja parecia que conhecia a mesa a uns 10 anos !! heheheheheheheheh Ô pai coruja!!!
Abraço a todos!!!

Palco Principal e Lines
Salvador_2009227.jpg


Retornos Electrovoice e SUB ONEAL
Salvador_2009228.jpg


Mesa na galeria acima do publico
Salvador_2009229.jpg


Visao Geral
Salvador_2009230.jpg


VEGA
Salvador_2009231.jpg


Mais VEGA
Salvador_2009232.jpg


Video e Projeção
Salvador_2009233.jpg


Mais Vega
Salvador_2009234.jpg


Meu filhão na VEGA
Salvador_2009261.jpg


Grupo IDE se apresentando, eu sou o de camisa azul a direita !
Salvador_2009072.jpg
 
Rapaz a igreja do IAENE é linda, pena que não pude ver o sistema de som em ação, rapaz o seu filhão tão novo já manja de som assim pra enfrentar uma mesa daquele porte? Parabéns
Puxa bem que podiam da uma passadinha aqui em Aracaju né só fica a 320Km de Salvador kkkkkk.
Bom quem sabe um dia não é... conte mais detalhe do som lá no IAENE, o ambiente é muito reverberante?

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Show a ida do Ide, mas...

Sub Oneal - Meeedo
Vega - Meeedo (2)
Monitor da mesa de som - Meeedo (3)
Line CSR (????) - A soma de todos os medos...

Aliás, processamento é para os fracos....
 
Staner?

Menos mal então!

Vou puxar a orelha do Paulo que me falou errado! hehe
Falei pra ele que duvidava que seria, mas...

Já volto, vou dar uma cutucada nele... hehe

Valeu Cassiano
 
... achei mto desorganizado o cabeamento, armengue puro!
... o som no IAENE eh mais embolado que um rolo de la ... eh uma pena, projetar um belissimo templo sem pensar na acustica.
... o line eh Staner mesmo.

[ ]'s
 
Gente,

assim... não é por nada não, nem desmerecendo o som de lá, mas...

3 caixas empilhadas, na minha opinião, não formam um line. Pelas fotos, para uma igreja desse tamanhão, precisaria de muito mais para ter total abrangência. Duvido muito que o efeito de line-array seja conseguido só com estas 3 caixas.

Lembrando que a distância do efeito de line é função direta da altura do empilhamento. Ultrapassada a distância, as caixas se comportam como qualquer uma.

Um abraço,

Fernando
 
Também achei muito aberta a angulação para uma caixa de line (verticalmente falando) parece que faltou orçamento e diminuíram a quantia de caixas apenas.
Sem contar que não vi processador nenhum, será que usam apenas o processamento do line (se for ativo) e sub?
 
Senti falta de periféricos, um ambiente desse tamanho sem tratamento acústico, com o P.A fora de condições adequadas e nem um equalizadorzinho pra dar uma força acho que é complicado...
E os mics Paulinho, você viu o que usam por lá?
 
Opa !! Opa !! Ja estou por aqui !! Desculpem a demora amigos, mas é que depois de feriado longo haja coisa pra fazer aqui no DETRAN !!!!
Mas respondendo os questionamentos:

Os "lines" são CSR sim, de inicio eu nao tava enxergando direito mais ae peguei minha camera e dei aquele zoomm fantastico de 20x e deu pra ver bem: CSR
depois eu vou tirar um snapshot da filmagem e posto aqui !!!

Sobre periféricos, nao tem nenhum!! nenhumzinho !!! Efeito é proibido terminantemente, nem pensar !! Eu ate quiz colocar meu case lá, mas depois de tanto questionamentos preferi deixar pra la !!! Processamento isinho ??? nenhum !!!! ahhh e nao sao ativos nao viu !! são amplificadores TECHVOX, esqueci de tirar fotos pois ficam la atras !!!!

O sub ONEAL era fraco demais, meu filho ficou chateado pois quanto mais ele tentava dar na VEGA menos o SUB respondia e o maximo que rolava era um grave "OCO" nao tinha profundidade nem definicao, acho que era pequeno e sem potencia pro lugar !! sei la !!!

Sobre os "LINE" nao manjo bem ainda sobre o assunto, vou ler bastante aqui sobre eles, mas deu ate pra dar uma alinhada legal no som, nao ficou aquela maravilha mas deixamos mais ou menos plano, tivemos muito probelma com reverberacao que era MONSTRO la, mas melhorou um pouco quando lotou o templo!!!

Microfones, era uma festa !!! AKG´s , shures, behringues, Seanrizer (kkkkkkkkkkkkkkkk entendenram ? sei la se se escreve assim) tudo velho, descascando e saindo os pedaços !! mas funcionando!!!

Sobre meu filho, ele é muito inteligente (ô pai coruja) mas desde muito pequenino ele sempre esta do meu lado! Nao posso dizer que ele entenda nada ainda altamente tecnico, porem tem ouvido apurado, entende e identifica tudo muito rapido, alias caracteristica das criancas!! Só pra vc´s terem ideia ele ficou maravilhado com a mesano, ja foi se ligando nela assim que chegou, em poucos instantes ele ja tinha identificados o numero de auxs, a equalizacao da mesa, ja tava interrogando os caras do responsaveis sobre cada canal e conexao, normal pois ele iria operar quando tivessemos cantando, eu agradeco muito a Deus por me dar um filho assim!!! ahhhhhhh esqueci de mencionar e o Amarildo que viu ao vivo pode confirmar, as fotos que vc´s estao vendo foram tiradas pelo meu filho mais novo o URIEL que tem apenas 7 aninhos !!! depois falo dele aqui que tambem ja esta no som ao lado do Adriel !!! O dificil mesmo foi convencer os caras la que o Adriel sabia "mexer" no som !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mais temos uma noticia boa, ja foi aprovada a construcao de um lugar apenas para eventos que sera 2 vezes o tamanho da igreja, no terreno em frente e o orcamento do som ja foi aprovado! Só a mesa o rapaz que toma conta do som la disse que vem direto dos EUA e custa em media 50.000 USS so nao me perguntem qual !!!!

E isso ae amigos !! vao perguntado que eu respondo!!!
 
... acreditava que as caixas de PA eram Staner :lol: , se sao CSR : Corre Senao Ronca!

... mais um erro no projeto, um sistema multivias sem processamento nenhum, aff, a cada dia tento aprender um pouco mais para, se for o caso, ajudar em algumas opnioes para esse povo desinformado :cry: ... grato a Deus pelo conhecimento e ao SAV pelo aprendizado.

... ow Paulinho, porque proibem efx lah ? ... realmente tem um mito que o IAENE eh cheio de "regrinhas" quanto a musica, o que achou ? o que enfrentou em relacao as musicas que o IDE canta ? algumas tem uma bateria, percussao, bem legal, reclamaram de algo a respeito ?

[ ]'s
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Perfeito Corre Senao Ronca !!!!!


Amarildo não falaram nada contra nenhuma musica nao, cantamos todas que vc ouviu no domingo em Salvador! Lá a turma tem um esquema muito legal, quando a turma gosta de um grupo ou cantor ou qualquer coisa parecida o normal é bater palmas, correto ?? porem como estamos dentro de um templo, nao fazemos uso de palmas correto ? Pois bem, lá eles substituem as palmas com estalar de dedos !!! Entao em todas as musicas foi muito bacana ouvir quase 3000 pessoas estalando os dedos! nclusive nessas musicas que tem uma bateria mais animada e tals a turma acompanhava com o estalir dos dedos!!! Outra coisa que eles adotam la é o seguinte, quando nao se gosta de algo o normal é vaiar, lá eles fazem chiiiiiiii em sinal de reprovação, kkkkkkkkkkkkk !!! Gracas a Deus nao fomos chiados, mas o rapaz do som deles lá foi e muito, pois cometeu alguns erros em momentos adversos do evento!
Um fato positivo para nos, foi que o diretor do IAENE e o diretor financeiro gostaram muito do grupo, e eu agradeço a Deus por isso !!! Outra coisa foi que a novotempo salvador tambem estava la, deixei um CD com eles e o rapaz me assegurou que vai tocar por ae !!! Em março de 2010 havera um evento no IAENE e fomos convidados para voltar, quem sabe eles ja nao estao com som novo ???
Sobre a proibicao do EFX o que o pessoal de la me falou era que tinha gente que exagerava e isso acabava tirando a atencao da musica! Nao sei se procede!
Mas se for usar tem que ser um efeito bem delicado uma edicao ou um reverb pouco agressivo, pois isso tem muito la !!!!
 
Cassiano disse:
Puxa bem que podiam da uma passadinha aqui em Aracaju né só fica a 320Km de Salvador kkkkkk.
Bom quem sabe um dia não é...


Cassiano gostei da ideia !!!! Vamos amadurecer para 2010 ?? Iremos voltar para o IAENE em março em um evento que terá lá, poderiamos passar em sua igreja !!!
Fico no seu aguardo !!!
 
Cassiano gostei da ideia !!!! Vamos amadurecer para 2010 ?? Iremos voltar para o IAENE em março em um evento que terá lá, poderiamos passar em sua igreja !!!
Fico no seu aguardo !!!

Opa Opa com certeza vamos entrar em contato e amadurecer a ideia sim, já conhece Aracaju? E quem sabe o Amarildo traz o Grupo Herança também não é?
Seria um grande prazer, e passar para a igreja que toda essa interassão foi possivel pelo gosto que nós temos por som e também por causa do site SomaoVivo :wink:
Agora eu fiquei com uma pulga atrás da orelha, as caixas do IAENE não são da Staner?????? Certeza?

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Bruno escreveu:
Ainda poderão ligar as RCF na Soundcraft da igreja de Cassiano, já pensou o pipoco!?!?

Rapazzzzz eu não quero que pipoque nada lá não, ai é prejuizo hehehehe :D Brincadeira heim :lol: . Mas uma coisa eu queria fazer é um teste comparativo para mim mesmo entre as RCF e as Laney para sentirmos a diferença de timbre, eu acho que o Paulinho não se importaria?

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Eu já tinha entendido Amarildo, foi só para descontrair :wink:

Agora um teste comparativo eu entre a RCF e as Laney, a se um dia surgir a oportunidade eu farei para ver o timbre das duas.

Abraço
 
Back
Topo