Grupo IDE no IAENE

Cassiano disse:
Eu já tinha entendido Amarildo, foi só para descontrair :wink:

Agora um teste comparativo eu entre a RCF e as Laney, a se um dia surgir a oportunidade eu farei para ver o timbre das duas.

Abraço

O que precisamos é fazer um grande encontro de usuários, de vários dias seguidos testando equipamentos e comendo pizza, quiçá um dia...

PS: Seria o pipoco!!!
kkkkk
 
Opa !!! Muito legal sua ideia !!! Por mim ja ta fechado, agora vamos ver com o Amarildo pra levar o Herança !! Seria um sabado muito especial e quem ganharia seria nosso Deus e toda a igreja em Aracaju!! Bruno nessa vc tem de ir com agente !!! Amarildo leva a ideia ao pessoal do heranca, dai para aracaju é pertinho!!!
Sobre as LANEY e RCF, antes eu tinha um par de LANEY de 12 para retorno, são caixas fantasticos tambem, mas Cassiano, quando vc ver o som das RCF vc vai se apaixonar !!! Sobre o comparativo podemos fazer sim na boa, depois nos colocamos nossas impressoes !!!
 
Oi Paulinho já ouvi as RCF´s são muito boas, as Laney da gente são modificadas os nossos drives são da beyma, mas seria só para compararmos o timbre das duas mesmo.
Agora esse encontro seria fantástico, vamos amadurecer a idéia, marcar mais ou menos a data, agente pode se falar via email, e combinar e o Herança também e o Bruno também hein...

Rapaz vai ser um PIPOCO!!!!
:D :D :D


abraços
 
iiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
faltam caixas ai hein! pelo tamanho do templo falta caixas, outra coisa que falta é processador , periferico , etc...
outra coisa que não posso deixar de dizer é que o seu filho estava na galeria e com isso tem a falta de graves mesmo (mais tambem tem poucos graves).
acho que colocaram uma mesa e umas caixinhas lá e acharam que resolveram tudo.rsrsrsrs
 
giorgio henrique de assis disse:
outra coisa que não posso deixar de dizer é que o seu filho estava na galeria e com isso tem a falta de graves mesmo (mais tambem tem poucos graves).

Embora pouco comum, se posicionada no teto o efeito de acoplamento é o mesmo, você acha que nesse caso atennderia melhor o conjunto [nave + galeria]?
 
Oi Pessoal, para quem não me conhece, sou o pastor da Igreja do Iaene, esta que vocês tem estudado a exaustão neste forum. É uma alegria saber que temos pessoas tão interessadas nos detalhes de nossas igrejas a ponto de expor tantos detalhes em uma rede pública. Entendo que as intenções são as melhores possíveis, pois quem começa a lidar com som fica viciado nisso e sempre se liga em tudo que está rolando ao redor.
Também procuro entender os motivos por não terem conversado pessoalmente conosco sobre nossos problemas, e terem decidido discutir em um forum onde nenhum de vocês as tem informações corretas sobre nossos equipamentos, nossas limitações já conhecidas e nossos projetos para o futuro. Sei que geralmente as pessoas se sentem ofendidas, mas este não é nosso caso. Assumi esta igreja a 1 ano e meio e logo percebi a quantidade de limitações que temos no som e em outros aspectos de nosso templo, inclusive na acustica. Mas não é fácil lidar com os desafios daqui, uma vez que o templo é muito grande mas é frequentado na sua maioria por alunos de condições financeiras muito limitadas. Mas Deus tem nos abençoado muito, a despeito de nossos desafios tão grandes, como alguns de vocês uderam presenciar.
Entendendo a boa vontade que têm em nos ajudar, por isso descrevo exatamente o que temos para tirar todas as dúvidas:
Mesa de som Ciclotron Vega de 48 canais
Processador, equalizador digital e crossover - DBX
PAs Stanner LA900 - 800w cada (são 6 caixas)
Potencias Oneal
Subwoofer Oneal - apenas 1
Retornos EV
Continua...
 
Olá, Paulo seja bem vindo ao SAV!!! espero que não esteja como o seu sobrenome com a gente :D brincadeirinha...

Mas como você mesmo disse, as nossas intenções são as melhores possiveis...Não leve a mal nenhum comentário, nós apenas analisamos os dados que temos vendo os pontos positivos e negativos de cada lugar/sistema e disso retiramos conhecimento para aplicar novas idéias e tambem não errar como outros já erraram...

Parabéns pelo lindo templo, deixo um conselho a você que é o Pastor, invista em capacitação e em equipamentos, o resultado que vai colher a longo prazo serão muito positivos(vidas para o senhor Jesus)!!!

Bom, parabéns pois vejo pela sua participação aqui que já está em busca disso...

Qualquer coisa estamos ai para ajudar!
 
Nossos problemas já identificados:
- Metade da potencia necessária - por limitações de orçamento, quando compraram o equipamento há 5 anos atrás, já sabiam que estavam comprando apenas a metade do recomendado, mas como a igreja tinha poucas pessoas na época, essa limitação não era sentida. Como agora a igreja está cheia, dá para perceber que falta potência. Temos cerca de 4.500w reais, quando deveríamos ter pelo menos o dobro. Por isso dá tanta distorção, pois tem que trabalhar acima de sua capacidade.
- Limitação de qualidade - também por questões financeiras optaram por adiquirir equipamento nacional, o que limita muito a resposta de som que precisamos, especialmente para uma igreja.
- Acústica - não há tratamento acústico no templo, especialmente na parede dos fundos. Isso provoca a reverberação percebida.
-Falta de verba - esse é o problema mais grave. Eu sei exatamente o tipo de som que gostaria de ter em minha igreja, mas a questão é comprar e "poder pagar". O ideal seria uma mesa Yamaha ou Mackie, caixas JBL ou Bose, aplificadores Crest, mas não temos condições para isso.

Conseguimos melhorar a questão dos microfones. De outubro de 2009 para cá conseguimos comprar alguns microfones para suprir um pouco de nossas necessidades:
1 headset Countryman com kit de transmissão wireless Audio-Technica 3.000 e pré-amp valvulado
2 microfones de mão wirelles Sennheiser (assim que escreve) 835 (cardióide) com kit de transmissão G3
6 microfones de mão com fio Sennheiser 835
4 microfones de mão com fio Sennheiser 935 - alta performance
10 microfones de coral Audio-Technica (cardióides)

Sei que ainda falta muito, mas para nós já foi um grande avanço. Entendo que deveríamos ter um som melhor antes de convidar pessoas e grupos para virem cantar com equipamentos tão limitados, mas por outro lado, como não temos previsão de quando poderemos trocar o equipamento, nossos alunos, mesmo não podendo pagar por um som melhor merecem um bom culto.
Lamento por terem sido tão mal tratados aqui, tenho trabalhado muito com os meninos do som, e que fazem esse trabalho voluntariamente, para que atendam nossos convidados da melhor maneira possível. Quanto a proibição do uso do efeito, eu desconheço esse voto apresentado aqui no forum, mas vou buscar informações, pois já trabalhei em mesa de som e sei a beleza de um efeito suave e bem utilizado.
Espero ter esclerecido um pouco das dúvidas e curiosidades de vocês, e peço desculpas por não tê-lo feito antes, mas ninguém de vocês me procurou e só soube desse forum hoje. Reintero minha abertura para esclerecer dúvidas e receber sugestões. Também informo que toda ajuda é bem vinda, tanto tecnica quanto financeira, pois como viram, precisamos de um som a altura que nosso Deus merece, mas a curto prazo não temos recursos para comprá-lo.
Aproveito também para reforçar o convite a que venham ao Iaene. O som pode deixar a desejar, mas o coração é grande e terei muita alegria em tê-los aqui conosco. Se alguma coisa não sair como gostariam, estou a total disposição para corrigir nossos erros. Isso inclui a falha do operador de não ter confiado que meninos pequenos podem sim operar mesas de som e tirar boas fotografias. Também tenho filhos e me orgulho do desenvolvimento e inteligência deles. Você tem toda razão de se orgulhar dos seus. Continue investindo nos talentos deles, pois é de gente assim que nossa igreja precisa.

Que Deus possa continuar abençoando esse ministério que todos vocês desempenham, e que o nome de Deus seja louvado cada dia de nossas vidas.

Um abraço sincero e fraterno.

Paulo Bravo
 
Pode ficar tranquilo que o nome é Bravo mas o coração é mansinho, mansinho...

Reconheço a boa intensão do grupo e agradeço o conselho. Já estamos investindo em capacitação de nosso pessoal. Até isso é complicado aqui no colégio, pois como trabalhamos com alunos, existe uma rotatividade muito grande de pessoas, pois os alunos vêm aqui para estudar, receber o diploma e ganhar o mundo... O tempo todo temos que trocar nossa equipe, pois a antiga foi embora. Mesmo assim estamos investindo e pagando cursos para nosso pessoal; a dica é boa e já estamos fazendo.

Aproveito para dar uma dica também. Peçam ao pastor da igreja antes de expor tantos detalhes e defeitos em uma rede aberta e mundial como a internet. Confesso que não é nem um pouco agradável ver tantas fotos e tão detalhadas sendo publicadas sem nenhum comunicado com a gente. Alguém ainda pediu desculpas porque não foi ao fundo da igreja para fotografar os amplificadores e provar que são tão ruins o quanto ele afirma. Isso é uma invasão de privacidade muito grande. Eu não vou à sua casa, convidado por você, e saio por ai dizendo que a parede estava mal pintada e que a televisão não era de alta definição... Desculpe minha sinceridade, mas isso não foi educado.

No meu caso, como gosto de som, não sou profissional como vocês, mas gosto e entendo um pouquinho, esse é um assunto que estamos estudando e buscando soluções desde que cheguei aqui no ano passado. Mas e se a igreja está com um pastor que não entende de som? Vocês o teriam ajudado? Todas essas "contribuições" que vocês estão dando não chegariam nunca ao endereço que realmente importa: a igreja que está com problemas!

Mais uma vez reforço meu carinho e compreensão pelo trabalho que fazem. Minha sugestão é que conversem com as pessoas envolvidas nas igrejas por onde passam antes de publicar qualquer coisa a respeito delas. É só uma questão de ética.

Outa coisa, dê retorno e sugestões aos líderes dessas igrejas. Eu descobri por acaso esse forum, mas se não fosse o acaso, não saberia que estavam criticando minha igreja, e sem direito a resposta ou esclarecimento.

Além dsso, por não conversarem com as pessoas enviolvidas, vocês publicam informações que não são verdadeiras. Enquanto ficam meses tentando descobrir sozinhos qual a marca das caixas de som de minha igreja, eu poderia ter esclarecido isso em dois segundos....

Se vocês têm um forum onde discutem seus problemas pessoais e os que enfrentam nos seus equipamentos, e como outros resolveram esses problemas, esse é um lugar onde um apoia o outro e todos buscam soluções juntos, mas um forum para dizer o que os outros têm de errado, o que deveriam comprar, sem comunicar nada aos envolvidos no problema, ai já fica complicado. Sei dos problemas de minha igreja e não me envergonho deles. Quem fez no passado, fez o melhor que pode. Se Deus me deu um pouco mais de conhecimento na área vou aplicar, mas sem detonar com o esforço alheio.

Desculpe, espero que entenda minha sinceridade e disponibilidade de apoiá-los no trabalho e no forum. Não há nenhuma indignação, pelo contrário, carinho, apoio e apreço. A sugestão que deixo é só para ajudá-los a continuar crescendo neste ministério, fazendo cada vez mais e melhor para Deus e ainda apoiar aos que não tiveram oportunidade de conhecer tanto quando vocês. Tenho certeza que vocês saberão entender minhas intensões, e espero que nossa amizade cresça e resulte em um trabalho profundo e de bons resultados para a obra de Deus
 
Olá Pastor Paulo Bravo!!!

Que prazer tê-lo por aqui!
Já quero dizer antes de tudo que admiro seu trabalho com jovens a muito tempo, só não sabia que o senhor estava aí no IAENE... Muito legal!
Garanto que serás um marco em nosso colégio!

De antemão peço perdões pela forma de como foi abordada a situação por aqui. Minhas sinceras desculpa, concordo plenamente que essa não é nem nunca será a melhor forma de abordar as coisas.

Quanto as dificuldades, infelizmente elas ocorrem, e com grande frequência, mas seguimos tentando fazer o nosso melhor.

Diga-se de passagem, os equipamentos comprados (microfones) são de ótima qualidade!
Aquisição muito bem feita!

E quanto a ir melhorando o som mesmo que em doses homeopáticas, peço encarecidamente que não nos deixe!
hehe

Isso mesmo, fique por aqui, apesar de começarmos com o pé esquerdo seria um prazer tê-lo conosco.
Sem contar que nós justamente por não termos dinheiro também estamos sempre ligados em preços baixos e tudo o mais, e seria um prazer poder ajudá-lo.

Desde já me coloco a sua inteira disposição, mesmo estando em São Paulo (Tatuí) farei o possível pra ajudar.

Ah, e mais um adendo, muito boa a iniciativa de nos contactar. O senhor encontrou o tópico no google ou foi indicado? Só pra sabermos mesmo).

Muito Obrigado

Abraços

Israel Barbosa
 
Oi Israel,

Obrigado pelo carinho e pelo apoio. Alguem me deu um toque que estavam decendo o porrete na igreja do Iaene, entao busquei saber onde e cheguei a vocês. Mas quando li as mensagens percebi que é uma galera legal que busca crescer, só não sabia como fazer.

Percebi que embora da maneira errada, voces só estavam tentando enterder melhor o mundo do som e buscar soluções práticas para o dia a dia. Tenho certeza que em nenhum momento tiveram a intensão de magoar ou ferir.

E foi justamente por isso que resolvi entrar e apoiar, para que continuem crescendo mas sem expor problemas de outras pessoas sem consentimento delas da maneira como estavam fazendo. Realmente me senti muito ofendido com o desdem com que trataram o som da minha igreja e a maneira como fomos expostos aqui. Só para você ter uma ideia, se colocar no google "som iaene" ou "som igreja iaene" o primeiro item que aparece é esse fórum.

Volto a dizer, entendo que vocês têm boas intensões e não imaginavam que tipo de problemas poderiam causar. Foi justamente por ver essa galera legal foi que entrei e acho que ganhei mais alguns bons amigos. Espero que continuemos a crescer juntos.

Um forte abraço a você e a toda a galera de Tatuí. Sinto muitas saudades de vocês. Espero que nos encontremos logo.

Paulo Bravo
 
Paulo Bravo disse:
acho que ganhei mais alguns bons amigos. Espero que continuemos a crescer juntos.
Meus parabéns! O senhor foi o único(que eu lembre) que até agora entrou no fórum, mesmo tendo visto críticas de nossa parte (onde pedimos desculpas, realmente foi um erro nosso)entrou, nos elogiou, mostrou onde nós estávamos errados para corrigirmos e ainda tornamo-nos bons amigos, o senhor é um verdadeiro cristão.
 
Olá Pr. Paulo,

eu entendo o ponto de vista do senhor. Esse igrejão lindo merece um som de primeiríssima. Mas som de primeiríssima custa caro. Então vou dar uma sugestão: vamos por partes!

FONTES SONORAS (MICS E INSTRUMENTOS) > MESA DE SOM > AMPLIFICADORES > CAIXAS

Esse aqui é o mínimo dos mínimos de um sistema de som. É aqui que o problema precisa ser atacado - tudo tem que ser bom aqui, antes de outros passos. Veja só:

Mesa boa - vocês já tem. A VEGA pode não ser uma maravilha, mas sim, tem todos os recursos necessários. Dá muito bem para se trabalhar com ela por muitos anos.

Caixas de som - PA Staner e retornos EV? Nota 10.

Fontes sonoras - são os Direct Box (não citados pelo senhor) e os Microfones. Aqui eu gostaria de fazer um alerta:

Conseguimos melhorar a questão dos microfones. De outubro de 2009 para cá conseguimos comprar alguns microfones para suprir um pouco de nossas necessidades:
1 headset Countryman com kit de transmissão wireless Audio-Technica 3.000 e pré-amp valvulado
2 microfones de mão wirelles Sennheiser (assim que escreve) 835 (cardióide) com kit de transmissão G3
6 microfones de mão com fio Sennheiser 835
4 microfones de mão com fio Sennheiser 935 - alta performance
10 microfones de coral Audio-Technica (cardióides)

Eu vejo dois erros aqui nesta lista.

O primeiro: alguém comprou um pré-amp valvulado. Se não foi um Behringer da vida, então foi um pré-amp caro. Periféricos são bons, mas são floreio. No meu entender, só se compra periféricos depois que o está tudo do básico bem atendido. Melhor teria sido um novo amplificador, para se ter mais reserva de potência e menor distorção. Entenda meu ponto: pré-amplificador de microfones serve para deixar a voz mais bonita. Mas que adianta ficar mais bela e continuar distorcendo?

Segundo erro. Não sei quem sugeriu esses microfones. Estão de parabéns, tudo de excelente qualidade, mas o problema é que a qualidade subiu até demais. Nada contra E835 e E935, são excelentes microfones. Nada contra o G3, maravilhoso microfone sem fio. Mas se o problema era de pouco orçamento, acho que aqui vocês exageraram. Sério mesmo. O conjunto ficou "PROFISSIONAL DEMAIS", apesar de maravilhoso. Alguns Audio Technica MB-3K (R$ 250,00 cada) no lugar dos E835/E935 e dois ATW-702 (R$ 1.100,00 cada) no lugar dos G3 teriam feito vocês economizarem cerca de R$ 3.000,00, sem sacrificar de modo algum a qualidade. E acredito que R$ 3.000,00 nas condições que o senhor colocou fazem sim muita diferença.

Em resumo: gastaram aqui muito, enquanto deixaram outros problemas de lado.

Mas como já comprou, parabéns pela aquisição. A igreja do senhor pode ter seus problemas, mas de microfones ninguém vai reclamar.

Fica também uma oferta. Na próxima compra, antes de fechar o negócio, passe por aqui e pergunte a opinião do pessoal. Com certeza poderemos ajudar a encontrar o melhor custo/benefício, ou até mesmo a priorizar as compras.

Um abraço,

Fernando
 
Quanto aos microfones, achei bacana a compra, e vou dar-lhes um exemplo que vi ontem mesmo:

Na igreja do Campo Limpo estão com um EW100 G2 PARADO porque o mesmo é de banda "A", e existe uma rádio pirata que impossibilita o uso do mesmo em qualquer das frequências!
Isso mesmo, mesmo tendo uma baciada de frequências não dá pra usar!

Até o Prisma Brasil que usa antena spliter não conseguiu usar NENHUM mic de banda A, e os 8 que conseguiram de banda B era em frente ao grupo!

Então acho que reserva nunca é demais!
Imagina se alguém faz isso e quebra todo o setup?

É de se pensar!
Outra coisa, se comprasse mics mais simples quando o setup fosse melhorado de forma geral eles também teriam de ser trocados. Em suma, eu compraria esses mesmos microfones, só que em menor quantidade...
Aí sim compraria mais simples se precisasse. Tipo 5 E835 e o resto MB3K.

Agora, 10 microfones de coral achei coisa demais...

hehe
 
Isinho,

até entendo a sua colocação, e sim, foi uma maravilhosa compra. Mas adianta gastar demais em um elo e deixar os outros elos desatendidos por falta de dinheiro?

Quanto ao EW100, são 1.200 frequências, não tem nenhuma que não dê interferência não? Puxa vida.

Fernando
 
Pois é!

Pega toda a banda A!!!!

Nunca tinha visto isso!

Só acho que esses elos serão posteriormente trabalhados...
 
Back
Topo