igreja assaltada.... começar do ZERO

caramba.....

que volta vcs derammmmMMMMMMmmm

mas foi muito boa a VOLTAAA

vou usar em fly pq 1 SPM1502 dá conta......

ainda não compraram nada

vou começar pela caixa + mesa e cabos, conectores....

Abraços
 
Unissono, você não consegue mais uma caixa, pelo menos a outra passiva? Ficaria legal vc dar uma jogada em cada uma para um dos lados, mesmo em central, hein!!! 8)

Abraços.
 
jogada em cada uma para um dos lados, mesmo em [cluster] central

Eu não diria "mesmo" em cluster central, mas PRINCIPALMENTE!
Duas fontes distintas e que influem uma na outra de forma tão grande como caixas separadas não é o indicado! Mas ainda sou mais uma caixa apenas (se a mesma cobrir).

Ps. Em cluster central o som é SEMPRE mono!
 
Ah sim, o que quis dizer é que é muito mais fácil sofrer com cancelamentos em caixas separadas do que juntas...
 
É, concordo com você. E o que eu tinha sugerido, neste caso de ser colocado um fly central com duas caixas, é que seja feito um bumper com orientação da própria Selenium, com a angulação correta, permitindo assim um perfeito acoplamento entre as duas caixas.

Tu é um cara muito sabido, viu? :D

Abraços!
 
Oi, Unissono.

Não precisa inverter fase não, deixa rolar normalmente.
Mas pense, neste caso, no lance caixa ativa + passiva.
Acho que não vai se arrepender. :p

Abraços.
 
Se o cluster central tiver 2 caixas, as mesmas tem que estar com as fases invertidas??

Só se você quiser acabar com os graves delas. Vão se anular e vai ficar péssimo.

Sempre trabalhe com tudo em fase, independentemente se em cluster ou não. A única vez que se altera fase é em relação aos monitores de chão, pois como estão invertidos em relação às caixas de PA, os graves são anulados, e alterar a fase resolve isto.

Um abraço,

Fernando
 
É isso aí. :D
Eu acredito que não venda suporte pronto não, talvez tenha que mandar algum serralheiro fazer. O importante mesmo é o pessoal da Selenium te passar a angulação que você deverá deixar as duas caixas juntas. Fazendo isso, fica fácil fazer um bumper. E atente-se também a como este bumper vai ser pendurado na sua igreja. Lembre-se que o fator de segurança para FLY é 4x o valor de todas as caixas penduradas.

Abraços!
 
MsCaioOliveira disse:
Fazendo isso, fica fácil fazer um bumper. E atente-se também a como este bumper vai ser pendurado na sua igreja. Lembre-se que o fator de segurança para FLY é 4x o valor de todas as caixas penduradas.

tem como me esplicar sobre bumper??

como assim 4x??
 
Oi, Unissono.

O bumper é uma estrutura de aço ou ferro onde as caixas acústicas (no caso do fly) são afixadas. Daí, este bumper é o que vai ser afixado na estrutura (calha ou boxtruss, por exemplo). Acredito até que a Selenium possa te fornecer um projetinho, e você apenas mande executar. É simples. Para ter uma idéia do que seja, acesse esse link. Observe a estrutura sobre as caixas:

http://www.isound.com.br/shop/confi...ensGRD/GRD_1001_staner_LAN800P_line_array.jpg

Quanto ao peso de 4x, isso é utilizado em inúmeras situações em construção civil, pois é tida como a margem de segurança obrigatória. Pra se ter uma idéia, se esta margem for menor do que isso, muitos projetos não são aprovados.

Para faciliar, vou te dar os dados.
Cada caixa SPM1502A tem 30,5 kg. Duas, terão 61kg. Assim sendo, a estrutura para duas caixas deverá suportar até 244kg.

Mas você também tem a opção de utilizar a SPM1202A, que eu não sei se será a sua escolha (eu acho mais vantagem por ter falante de 12' e também entregar 300 watts).
Caso seja, cada uma pesa 23kg. Sendo duas, 46kg. O total suportado pela estrutura, neste caso, seria de 184kg. Como você vê, não é nada complicado não.

PS: coloquei os pesos dos modelos ativos, pois não encontrei informações sobre os passivos.

Apenas reforçando sobre o fly, ele tem que ter um sistema de fixação apropriado, com buchas de ferro, grandes, etc. Não é qualquer pessoa que deve fazer isto. Contate alguém que entenda do assunto, pois trata-se de uma responsabilidade técnica.

Abraço!
 
Back
Topo