Implantacao de retorno via fones

mas perai 3 (rssss...)
balanceamento de sinal não resolve problema de guitarras mal/não aterradas rs... só pra constar!

O balanceamento torna o sistema imune a ruídos de indução... principalmente com cabos longos.
 
oi.....eh verdade, nao resolve problemas de guitas mal aterradas, mas em alguns casos, quando a di esta corretamente aterrada no sistema, ajuda a minimizar um pouco o problema, entre outras coisas...na verdade, recomendo ligar qualquer instrumendo via di. sempre eh mais seguro e funciona melhor.
abçs
 
Pessoal,

fiquei fora esses tempos ai eu so vi as respostas hoje. Bom belezaja vi q esses 2 powerplay me atende, inclusive hoje ja fiz um orcamente do HA4700 535,00 é isso mesmo? nao ta caro nao? vou ver outros lugares ainda mas...

outra coisa o cara da loja me falou q ele tem limiter, olhei a foto dele e nao vi nada de limiter, so vi equalizacao, volume e PAN, ele realmente tem limiter?

outra coisa, como vou ligar cada saida de fone em 3 fones? teria que ter algum adaptador ou um tipo de swich?

eu estou pensando em ligar uma mesa neste HA4700 e deixar alguem la controlando o som do retorno, porem se for ficar desse jeito ai, em bridge os canais do fone nao vai adiantar muita coisa, seria legal se tive-se 2 HA4700
 
Como prometido segue as fotos do sistema de fones da minha igreja, qualquer duvida e sugestao serao bem vindas.

IMG_1636.jpg


IMG_1635.jpg


IMG_1634.jpg


IMG_1633.jpg
 
Nossa se o Powerplay tá isso tudo, infelizmente vamos aguardar um pouco para implantarmos o sistema de fones.

Porque 1 powerplay (530 reais) + 3 Porta Pro (480,00) = R$ 1.010,00!
 
TEO disse:
... outra coisa o cara da loja me falou q ele tem limiter, olhei a foto dele e nao vi nada de limiter, so vi equalizacao, volume e PAN, ele realmente tem limiter?

Não Teo... nenhum destes amplificadores de fone mais vendidos no mercado (HA4700, HA8000, HPA6 e Samson S-Phone) têm limiter.

TEO disse:
... outra coisa, como vou ligar cada saida de fone em 3 fones? teria que ter algum adaptador ou um tipo de swich?

Observe as fotos abaixo:

MusicaldePscoa066700x525.jpg


No painel frontal há um conector J10 para um fone. Veja lá... PHONES OUT. Aí vc pluga um fone.

MusicaldePscoa070700x525.jpg


Aqui, no painel traseiro, há duas saídas J10 por canal para os fones. Veja... HEADPHONES OUT 1 a 4.

Observe esta outra foto:

MusicaldePscoa062700x525.jpg


Neste caso, eu estava usando uma saída de fone do painel traseiro para o baterista e estava tirando o sinal do canal usado pelo baixista. Eles estavam ouvindo a mesma coisa.

Concluindo. Vc pode plugar até 3 fones em cada canal. Só que estes fones ouvirão a mesma coisa.

TEO disse:
... eu estou pensando em ligar uma mesa neste HA4700 e deixar alguem la controlando o som do retorno, porem se for ficar desse jeito ai, em bridge os canais do fone nao vai adiantar muita coisa, seria legal se tive-se 2 HA4700

A colocação da mesa é uma boa opção... e realmente, colocar três músicos diferentes num único canal de fone, não é muita vantagem.

[]'s
 
LS.Bastos escreveu:

Nossa se o Powerplay tá isso tudo? Infelizmente vamos aguardar um pouco para implantarmos o sistema de fones.

Porque 1 powerplay (530 reais) + 3 Porta Pro (480,00) = R$ 1.010,00!

Deixe eu piorar um pouco as coisas... para 4 músicos, você precisará de

1 powerplay = 530
4 fones = 600
4 DIs = 400

Total: 1.500,00.

Agora, quanto vai te custar 4 cubos de instrumento? Uns 3.000,00? Quanto vai te custar o aborrecimento com vizinhos? Quanto vai custar a multa do Disk Silêncio?

São os argumentos que você vai apresentar para as lideranças da igreja. E eles vão ver que sai mais barato do que imaginam.

Um abraço,

Fernando
 
como assim nao tem limiter? outro dia alguem daqui me disse que tinha, pelomenos o HA4700 e tb o cara da loja me informou que tinha limiter...

David, as imagens que vc colocou nao estão aparecendo!!!

Fernando, esses DI seria os limiters?
 
TEO disse:
... como assim nao tem limiter? outro dia alguem daqui me disse que tinha, pelomenos o HA4700 e tb o cara da loja me informou que tinha limiter...

Não têm limiter... nenhum dos que citei no post anterior, e mais os Power Click, Mega Click e outros do gênero... nehum deles tem limiter.

Só sistemas in ear sem fio como os PSM, da Shure, os Sennheiser e os sistemas digitais como os da Aviom e HearBack têm limiter.

TEO disse:
David, as imagens que vc colocou nao estão aparecendo!!

Deve ser algum problema na sua máquina. Vc acessa o site de alguma rede corporativa? Alguns firewalls estão configurados para bloquear imagens de foruns.


TEO disse:
... esses DI seria os limiters?

Não... direct boxes não são e nem possuem limiters.

[]'s
 
as imagens deve ser isso mesmo... vou ver em casa se aparece... é que as outras imagens do raphael leal apareceram...

poxa vida, eu estava crente que esses amplificadores tinha limiter, mas então vou questionar isso com o vendedor... e se achar alguma mensagem aqui falando nisso posto pra voces...
 
So para saber...
Eu preciso de 6 canais..
O HA4700 é de 4 canais, o Alto HPA6 é de 6 canais, mas o HA4700 tem ajuste de Graves e Agudos por canal, que o Alto não tem, isso muda alguma coisa em relação ao som de quem vai usar..?
Outra coisa , já que eu não tenho o Alto para verificar, ele tbm tem Balance individual por canal ? Qual é o mais indicado p/ ser usado, não levando em conta os canais..?
 
Estou colocando uma informação que não sei se voces passaram por ela, mas aqui em nosso estado vários templos de diversas denominações foram obrigadas a fecharem acusticamente, isto gerando despesas alem dos R$ 40.000,00, teve delas tendo gasto superior a R$ 200.000,00 por ter outros equipamentos que tambem geravam ruídos.
Diversas pessoas pensam que é só barulho por equipamentos eletrônicos, depois que eles pegam passando dos 60 dB, pode ate ser os GLORIAS que normalmente fazemos já logo metem a caneta e remetem para o Juiz, Ah antes que alguem levante a bandeira que é perseguição ao evangelho, les digo que aqui tem terreiros de candoblé que tambem receberam a visita e foram obrigados a pagar multa e fazer tudo que eles pediram.
Portanto tudo que pudermos evitar é melhor do que termos surpresas maiores.
Como o Fernando bem falou, R$ 1.500,00 é caro para nós, mas ainda assim é menos que os aborrecimentos que poderemos ter.

A PAZ PARA TODOS

Heriberto
 
heriberto disse:
Estou colocando uma informação que não sei se voces passaram por ela, mas aqui em nosso estado vários templos de diversas denominações foram obrigadas a fecharem acusticamente, isto gerando despesas alem dos R$ 40.000,00, teve delas tendo gasto superior a R$ 200.000,00 por ter outros equipamentos que tambem geravam ruídos.
Diversas pessoas pensam que é só barulho por equipamentos eletrônicos, depois que eles pegam passando dos 60 dB, pode ate ser os GLORIAS que normalmente fazemos já logo metem a caneta e remetem para o Juiz, Ah antes que alguem levante a bandeira que é perseguição ao evangelho, les digo que aqui tem terreiros de candoblé que tambem receberam a visita e foram obrigados a pagar multa e fazer tudo que eles pediram.
Portanto tudo que pudermos evitar é melhor do que termos surpresas maiores.
Como o Fernando bem falou, R$ 1.500,00 é caro para nós, mas ainda assim é menos que os aborrecimentos que poderemos ter.

A PAZ PARA TODOS

Heriberto

Mas como saber se estamos nos padrões? esses equipamentos que medem db são caros?
 
Tô com uma duvida..
o HA4700 e de 4 canais e tem ajuste de graves e agudos e pan por canal que dá para mixar entre o sinal do próprio instrumento e algo que queira a mais, agora o HPA6 da Alto é 6 canais, pelo que vi ele não tem ajuste de graves e agudos.. e pan tem por canal ? Dá tbm para fazer balance entre o proprio som e mais algum.? Qual dos dois é o melhor na aplicação instrumental - não levando em conta os canais, mas sim sua utilidade, para quem vai usar..
só to querendo saber..
 
TEO disse:
Mas como saber se estamos nos padrões? esses equipamentos que medem db são caros?

As normas da ABNT 10.151 e 10.152 estabelecem os níveis de conforto acústico e a forma como o nível de ruído deve ser medido. Vc pode comprá-las no escritório regional da ABNT da sua cidade ou pela Internet... cada uma custa R$ 18,00.

Quanto aos equipamentos que "medem db", conhecidos como decibelímetros ou medidores de nível de pressão sonora, eles são caros sim... pelo menos aqui no Brasil.

Veja por exemplo o MSL-1325, o modelo mais simples da Minipa... custa R$ 472,00 no ML... nas lojas deve custar algo em torno de R$ 550,00.

http://produto.mercadolivre.com.br/...minipa-msl-1325-frete-gratis-estde-sp-cnf-_JM

Mas vc também pode tentar comprar o decibelímetro da Radio Shack, nos EUA (é o que eu tenho), que para controle de ruído, funciona muito bem. Lá ele custa U$ 49.99... veja no link abaixo... só não sei se a Radio Shack despacha mercadoria para o Brasil...

http://www.radioshack.com/product/i...+meter&kw=sound+level+meter&parentPage=search

[]'s
 
Teo..
procure neste site por .. decibelimetro em em SP muito bom e com bom preços
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.trancham.com.br/">http://www.trancham.com.br/</a><!-- m -->
 
Back
Topo