Impressões sobre a Expomusic 2009 - Parte 1

Eu ví este tópico antes de você postar aqui. O cara não tem argumentos técnicos para provar ou ao menos questionar a StudioR, fica falando coisas por achismo e falando apenas em questões de mercado, A StudioR já mostrou sua superioridade, não é um provavel fake de Orrkut que vai derrubá-los com meia dúzia de posts sem fundamento. E seria burrice dizer que eles não fizeram isso pra cobrir outra fatia do mercado, eles mesmos ddisseram, afinal É UMA EMPRESA, ELA VIVE DE VENDAS, hehehe é isso que eles fazem, agora daí a achar que uma marca consolidada e com 40 anos de know-how está em apuros por marcas sem o seu cacífe...
 
Olá gente,

LIVRE MERCADO significa CONCORRÊNCIA, e concorrência é que faz o sapo pular mais longe, hehehe.

Amplificadores de potência é o que mais existe no mercado:

Ciclotron
Staner
Attack
Leac´s
Dobsom
AudiQuality
Etelj
Hotsound
StudioR
Nashville
Oneal
ThunderLight (eu nem conhecia)
Loudvox (do grupo Selenium)
Meteoro
Machine
Times One
Mea Audio

etc, eu que não lembro mais, mas deve ter. E isto apenas em amps de potência nacionais, sem contar dúzias de modelos importados e ainda daquele pessoal que faz caixas ativas.

Na lista acima, há fabricantes excelentes e outros que beiram o medíocre, de famosos até desconhecidos. E isso é bom para quem? Para o consumidor, claro, que tem alternativas.

Quem é mais velho lembra de como eram as coisas no mercado automobilístico antes da abertura de importações. Concorrência baixa (ou inexistente), modelos medíocres. Só a livre concorrência para estimular o que temos hoje aí, centenas de modelos diferentes, com características diferentes, ao gosto de particularidades de cada comprador.

Eu, por exemplo, velhinho que estou, prefiro amps leves. E compro de quem me oferece amps leves. No dia que tiver mais concorrentes vendendo amps leves, vou ter mais oportunidades de escolha. Ótimo para mim.

E sobre a StudioR, qual o problema dela querer ganhar mercado (ou recuperar mercado) com uma marca "segunda linha"? Temos no mercado produtos de terceira e quarta linhas.... isto faz parte do jogo. Preço e qualidade andam juntos na maioria das vezes...

Mesas Soundcraft, até uns anos atrás, era sinônimo de equipamento bom e caro, caríssimo. Aí, resolveram fazer uma linha mais barata, e acredito que tem sido muito felizes com isto. E a Mackie, que também já foi sonho de muitos, e que hoje quase ninguém fala? Está ficando para trás...

É parte do jogo, companheiro, isto acontece mesmo. As empresas tem que se reinventar a cada dia, não tem jeito. E óbvio que o maior incentivo à reinvenção é perder dinheiro (ou deixar de ganhar).

Um abraço,

Fernando

Ah... opinião minha sobre o singelo texto
- pareceu o desabafo de quem quis comprar um StudioR, mas não tinha dinheiro, e aí comprou um qualquer. Logo depois a StudioR lançou a Nashville, a um preço que ele podia pagar, e agora o cara tá arrependido, mas então começou a falar mal. Já viram cara que só sabe falar mal da ex?
 
E a Mackie, que também já foi sonho de muitos, e que hoje quase ninguém fala? Está ficando para trás...
Na verdade, o que eu acho é que a Mackie tem muito mercado aqui nos EUA, ja na Europa reina marcas como A&H, Soundcraft, Midas, DiGiCo e por ai vai.
Mas como ela ta parando no ponto ja começou a perder espaço por aqui também, maioria das igrejas de grande porte usam A&H e Soundcraft. Caixas de som, nem se fala, umas das poucas igrejas que vejo usando Mackie são as da minha denominação. As outras usam EAW, JBL, Bose, etc...
 
Pois é...

aqui no Brasil, de uns anos para cá, tenho visto cada vez menos comentários sobre a marca e principalmente menos produtos. Digital, então, nem se fala. Depois de terem se queimado com as TT24, ninguém nunca mais falou nada sobre digitais Mackie. Parecem até que não existem. Uma pena.

Quem sabe, em uma atitudo desesperada (como comentado, hehehe), a marca não se reinvente e lance produtos bons a preços módicos, isto sem precisar do artifício de criar uma nova marca. Ops, a Mackie já fez isto, criou a Tapco! Bem, de todo modo, a StudioR pelo menos está bem acompanhada nessa história...

De qualquer forma, se um dia ver uma Mackie Onyx barata para vender.... não tem para ninguém!

Um abraço,

Fernando
 
Humm, Interessante Fernando, gostei da suas explicações e argumentos, mercado é assim mesmo, eu também pensei assim porem queria ver a opinião do grupo, que alias eu tenho um Amplificador de Potencia Nashiville e gosto muito do som que ele faz, fiquei satisfeito com as novas linhas, acho que a Studio R fez Certo, talvez atitude desesperada agora seja dos concorrentes, pois Nashiville voltou para isso mesmo.

Abraço

James
 
James,

na nossa vida de consumidores, vemos algumas pessoas que são fiéis a algumas marcas e/ou produtos. Eu sou fiel ao meu bolso. Se encontrar algo novo melhor e mais barato que outro mais tradicional, eu gosto de arriscar... já me ferrei, mas já me dei muito bem.

Gosto dos StudioR? Gosto e muito. Mas no dia que a XPTO-ACME fizer produtos aparentemente melhores e mais baratos que a StudioR, nos quais eu veja vantagens (por exemplo, garantia melhor, bom suporte), troco de marca sem o menor problema.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo