LeSon HD-85S e a busca por um substituto ao Countryman

bersan

Administrator
Moderador
Tópico para a discussão do seguinte Teste de Equipamento publicado no Som ao Vivo:

LeSon HD-85S e a busca por um substituto ao Countryman
<a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=40" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=40</a>

Aqui está um pequeno trecho do teste:
"<p>A história desse microfone, ou melhor, minha história em busca desse microfone é bastante interessante. <br />
<br />
Na minha denominação, em especial nos nossos Anfiteatros, todos os pregadores querem usar um mic fininho como o Countryman. Usamos ou o próprio Countryman em sistemas Shure ou o Audio Technica AT-892. São ambos microfones ex..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Som ao Vivo
<a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.somaovivo.mus.br</a>
 
Re: Leson HD 85-S - Compatível com meu sistema? Onde econtra

Aqui foto com os microfones todos ok, a foto não está grande coisa, não tem contraste com o chão).

mics_fininhos.jpg


À esquerda, o Nady NM-10, virtualmente idêntico ao Karsect HT-3. Tão parecido que eu tive que escrever "Nady" no conector, para não misturar.

Em cima, o microfone Exectone, o do Golias. Ele já dobrado.

À direita, o microfone baratinho que não serve porque, além da sonoridade ruim, a haste gira sozinha em relação à peça que prende na orelha. Nada que Superbonder não resolva...

Abaixo, o meu TSI HS-Fine (que não é igual ao anunciado no site da TSI). Esse mic tem cápsula maior (vejam o tamanho da espuma), ela é cardióide.

Fernando
 
Leson HD 85-S - Compatível com meu sistema? Onde econtra-lo?

Boa tarde a todos,
estou interessado em comprar um leson HD-85S aqui para usarmos na igreja.
Temos um sistema sem fio Shure composto por 1 transmissor e 1 receptor VHF com um mic de lapela modelo 93.

Aonde encontro esse mic para comprar?
Se eu trocar o conector mini-xlr dele por um de 4 pinos compativel com meu sistema shure, ele funciona?
 
Re: Leson HD 85-S - Compatível com meu sistema? Onde econtra

bersan disse:
Já falei muito mal da LeSon aqui no SomAoVivo. Eles tem sim seus problemas, continuam fabricando microfones idênticos a 20 anos atrás (mas de roupa nova, hehehe) quase quebraram, mas se reergueram, voltaram até a investir em exposição em feiras.

Para mim, com esse lançamento, a empresa se redimiu.
Isso é bom.
Seria perfeito se fizessem assim com toda a linha.
Seria ótimo ter um fabricante nacional digno :wink: .



Sobre o HT-3, que vc falou, eu acho uma lástima. Tenho esse troço em minha igreja, e além da distorção natural (meu pastor fala forte - impressionante, mesmo sem gritar, parece que o mic borra as calças, mesmo ele falando fraquinho esses microfones anêmicos ficam com som rachado), ele dá um estalos constantemente. Uns "tacs".
Agora, o danado deu pau: o cabo tá com mau contato. Fica chiando, ñ pode mexer a cabeça um milímetro.

Sei que é off-topic, mas pergunto: diante do meu cenário (que é o de troca total de equipamento, ainda que não agora), o que vale mais a pena?

-Comprar outro mic desse;
-Mandar consertar (direto na Sonotec, como já mostrou ser melhor), uma vez que ele vai ser defenestrado :twisted: quando tivermos equipamento digno;
-Esquecer, nenhum dos 2 vale a pena, pq vamos mudar tudo, é melhor segurar a onda e economizar a grana, já que o mic é ruim.


Obrigado.
 
Re: Leson HD 85-S - Compatível com meu sistema? Onde econtra

Sugiro o lançamento de um TESTE DE EQUIPAMENTOS com esse tópico.
Assim ele não se perde no meio de outros tópicos.
 
Re: Leson HD 85-S - Compatível com meu sistema? Onde econtra

É minha ideia mesmo, vou pedir para o Kadu lança-lo como.

Liguei hoje para o Eng. João Becrei, comentei das minhas impressões. Ele ficou muito satisfeito.

Vou mandar para ele um documento onde mostra todos os conectores mini-alguma coisa para os padrões de diversos microfones sem fio, ele vai estudar a forma de implementar o mic para conectores Shure, Sennheiser, etc.

Mas ele indicou conversar com o Júlio, gerente Comercial LeSon, sobre a possibilidade da compra direta do mic sem precisar mandar para eles mudar conector.

Aliás, aqui um documento com todos os padrões de conectores para mics sem fio:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.point-sourceaudio.com/wiring.html">http://www.point-sourceaudio.com/wiring.html</a><!-- m -->

Um abraço,

Fernando
 
Já virou teste.

Para manter as postagens como comentários da publicação, tive que alterar a data de alguns posts.
 
Bersan queria muito mesmo comprar um desses country man da leson,será que falo direto com o engenheiro sobre isso?

Gostei muito, falou a impressão de todos baratos,uma ajuda pro pessoal que não pode investir muito caro em um sistema.
 
Olá gente,

ontem eu falei com o Sr. João, para dar o retorno e elogiar o microfone para ele. Conversamos um pouco sobre distorção. O mic não distorce para ninguém que fala alto ou muito alto, mas não aguenta quem grita. Infelizmente, em muitas igrejas o pessoal grita...

Também conversei com o Júlio, gerente comercial. A LeSon tem em linha de fabricação os microfones com o miniXLR de 3 pinos, mas ele mesmo tem 4 tipos de pinagem diferentes, a depender do sistema (por isto que eu fui citando que eu tinha que refazer as soldas).

Mandei para ele um e-mail, com a sugestão de vender esse mic com divesos conectores, e alguns pedidos que fiz (inclusive de um novo mic, agora com o conector miniXLR de 4 pinos da Shure, para testes nesse tipo de sistema), e estou no aguardo da resposta. Deem um tempo, por favor, vamos ver no que vai dar.

Por último, deixa eu explicar uma coisa que eu deveria ter colocado no "Teste de Equipamentos".

Esse mic tem vantagens em cima do Countryman (como tenho os dois, pude atestar):

- é menos frágil (mais robosto)
- é mais fácil de regular (muito mais fácil de regular, não sei porque)
- o custo é muito melhor que o do Countryman

Mas faltou isso: COMO TODO MICROFONE EARSET FININHO, TEM QUE TER MUITO CUIDADO. Essa fragilidade é do tipo de microfone. Não é um mic que dá para usar em qualquer pessoa, de qualquer jeito. Simplesmente não aguenta.

Um abraço,

Fernando
 
Realmente muito bom o teste... mas só falta ele ta no mercado :D

Eu uso o Karsect HT-3 e pessoalmente gosto do mic. ele tem uma sonoridade muito boa para o preço que é vendido (R$ 80,00), mas não se compara com alguns dos outros que foram citados...
Agora, eu não sei se é sorte minha, mas o mic. Karsect HT-3 nunca distorceu e olha que ele ja aguento gente que grita com força :D e também aguenta algumas pessoas que cantam muito alto (não para este fim, mas porque a pessoa estava "dirigindo" o período de louvor) e mesmo assim nunca distorceu ou parou de funcionar!

Os problemas que tive, foi com os cabeçudos e com o conector falhando por mal contato (que foi resolvido com a troca do conector)

Enfim... acho que pelo preço ele vale a pena!
 
Bom, virou artigo (teste), mas vou atualizar meu off-topic.

A Sonotec me respondeu (por sinal, a Érika), e disse que não há conserto. A solução é comprar outro.
É barato, mas tô com pena de gastar essa grana, pq vamos exatamente trocar tudo por coisa decente.

O que salva é que é pouca grana, então mesmo que no futuro ele vá ser defenestrado, o prejú é menor. :mrgreen:
 
Jonatan_jc disse:
Agora, eu não sei se é sorte minha, mas o mic. Karsect HT-3 nunca distorceu e olha que ele ja aguento gente que grita com força e também aguenta algumas pessoas que cantam muito alto (não para este fim, mas porque a pessoa estava "dirigindo" o período de louvor) e mesmo assim nunca distorceu ou parou de funcionar!

Será que tem diferenças de sonoridade em diversos lotes? por ser um microfone provavelmente fabricado na china deve ter. :D
 
Aproveitando o tópico, estou pensando em adquirir dois headsets. Como não conheço muito...

Há algum kit com dois microfones em canais independentes, como o kit de mão Karsect KRU 302?
 
Se esse modelo com fio custa R$250,00 ele será o microfone perfeito para mim.

Já vou pedir para o Jessé encomendar um.

Agora Fernando ele veio com conector P10 como nos lapelas também? Ou realmente ele é perfeito pra mim e veio XLR?


Abraço
 
Kadú,

Há algum kit com dois microfones em canais independentes, como o kit de mão Karsect KRU 302?

Raro. Geralmente você encontrará só xing-ling nessa configuração. TSI tem alguns modelos.

----------------
Alvaro,

tanto o Jesse quando o Júlio (gerente comercial, chefe do Jesse) me avisaram que só tem ele ou na versão com fio (igual ao lapela) ou na versão sem fio (com transmissor).

Estou em contato com eles, tentando convencê-los a vender esse mic somente sem fio. Uma reclamação do Júlio é que o padrão miniXLR de 3 pinos existe em 4 versões de soldagem diferente, o que dificulta as coisas.

Um abraço,

Fernando
 
Sim, é uma boa pedida. Como agora tô de férias é mais complicado o contato com eles.

Mas esse que chegou para você então o conector é P10 não é?


Abraço
 
Sim.

Enviei pedido para o Júlio (gerente comercial da LeSon) de mais dois microfones, um novo com conector AKG (me passaram a mão no outro) e outro com TA4F, para Shure. Eu já enviei para ele os conectores e também a forma de soldar.

Entretanto, o Júlio pediu para esperar. O estoque dele, feito pensando em 6 meses, acabou em menos de 3 meses. Segundo ele, muitas igrejas compraram esse mic, no sistema com o transmissor.

Quanto à pergunta do Alvaro, esse mic será vendido em duas versões: sem fio (um transmissor bem chumbrega, tipo MS-115 da TSI + mic com transmissor AKG), e outra versão com plugue P10 e uma caixinha para a pilha igual a do lapela.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo