meduza com cabo de rede cat5 cat6 - PBE-202 Audio Snake

Hoje chegou os conectores Neutrik..

SAM_0633.jpg

SAM_0634.jpg

SAM_0643.jpg

SAM_0642.jpg

SAM_0641.jpg

SAM_0640.jpg

SAM_0638.jpg


[]'s.
 
Aqui vou colocar a ideia do molde.. como surgiu.. após ter aceitado o desafio.., primeiro olhei umas fotos de medusa com 6 furos, depois imprimi a do Snake para saber a medida.. com base nos dois modelos, criei um parecido, medindo com plug XLR,

Para 4 conectores: Largura: 8cm - Comprimento: 13cm - Profundidade 6cm ( tem capacidade para 6 furos, 4 XLR e 2 RJ45 )

Sei que vão dizer, que é muito pequeno, mas digo que é o suficiente, e de bom tamanho.

SAM_0676.jpg

SAM_0679.jpg

SAM_0681.jpg

SAM_0680.jpg


depois fiz com uma caixa..
SAM_0674.jpg

SAM_0675.jpg


Por enquanto é isso o que posso mostrar.. o resto é surpresa...

[]'s.
 
To loco pra ver como isso vai ficar.
Imaginem só. Se isso fosse levado a frente, daria pra baratear em muito as coisas.
Se desse pra fazer com o UTP comun hein hsuhasuhaushus Já ia encomendar um rolo de 100m sahuahsus
Abração galera!
 
Para testes..

Tenho 2 kit já prontos, cada kit é composto por 2 caixas, mais 25mts de cabo.
tenho um outro kit pronto, mas este não acompanha o cabo.

Se alguém quiser fazer testes posso enviar.. lembrando, que são apenas testes, essas caixas prontas são apenas modelos iniciais, não é final.

[]'s
 
Raphael..

Eu estou patenteando a marca e o projeto, por isso ainda não posso colocar fotos do produto, já entrei em contato com uma Indústria que irá produzir as caixas, mas esse modelo de teste são das fotos acima.. é bem funcional, só não testei com Phanton ainda, estou desenvolvendo um outro tipo de caixa mas ainda não sei quanto vai sair, e também um novo modelo para rack 19" com 16 canais.. isso tá me tomando muito tempo e dinheiro.. :lol: - mas assim que terminar todo o processo burocrático, eu colocarei de primeira mão aqui no fórum.. lembrando que são apenas modelos de testes, e eu quero saber como vai funcionar no mercado brasileiro.. por isso estou enviando esses de teste.

OBS: Dependendo do plug XLR usado e o conector RJ45, uma unica caixa pode sair por apenas R$ 78,00 já pronta.

[]'s.
 
Legal!!!

Quanto a gabinetes, vc conhece a Naoko metalúrgica?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.naoko.com.br/produtos-padronizados.php">http://www.naoko.com.br/produtos-padronizados.php</a><!-- m -->
 
Trabalho na área de Informática...

os Cabos CAT5 e CAT6 eles são entrelaçados em formas 2X2 em conjunto diferentes .

O Cat5e suporta até 1gbps de transmissão de dados, cada um de seus pares trançados podem trabalhar no máximo em transmissão e recepção de até 250mbps, caso trabalhem na condição de Tx/Rx e seus receptores suportem a mesma condição. O Cat5e trabalha geralmente na taxa de 100mbps. Uma de suas melhores características é a maleabilidade que este cabo possui, facilitando a instalação, é um bom cabo em relação custo x benefício devido ao seu custo ser relativamente baixo.

O Cat6 trabalha com a taxa de 1gbps onde dois de seus pares trabalham como receptores (Rx) e outros dois pares trabalham com transmissores (Tx), cada par trançado do Cat6 tem capacidade de taxa de 500mbps, ou seja, 500mbps x 2 para recepção e 500mbps x 2 para transmissão. O Cat6 requer eletrônica simples para cada receptor em cada extremidade, ele possui um conduíte interno (como você pode ver na imagem ao lado) o que tira um pouco sua maleabilidade, é um cabo com maior diâmetro assim dificultando instalações quando muitos cabos são utilizados.
raw_cable_cat6.jpg

CATEGORIA 5e: (Enhanced - Melhorada), é uma melhoria das características dos materiais utilizados na categoria 5, que permite um melhor desempenho, sendo especificada até 100Mhz;

CATEGORIA 6: Características para desempenho especificadas até 250Mhz e velocidades de 1Gbps até 10Gbps.
CATEGORIA 6e Até 625 MHz(testado em campo até 500 MHz):


Para potencializar o efeito da blindagem eletromagnética, as placas de rede utilizam o sistema "balanced pair" de transmissão, onde, dentro de cada par, os dois fios enviam o mesmo sinal (e não transmissões separadas, como geralmente se pensa), porém com a polaridade invertida. Para um bit "1", o primeiro fio envia um sinal elétrico positivo, enquanto o outro envia um sinal elétrico negativo:
cap1-8_html_7bd5ad9e.png


Ou seja, o segundo fio é usado para enviar uma cópia invertida da transmissão enviada através do primeiro, o que tira proveito das tranças do cabo para criar o campo eletromagnético que protege os sinais contra interferências externas, mesmo nos cabos sem blindagem. Devido a esta técnica de transmissão, os cabos de par trançado são também chamados de "balanced twisted pair", ou "cabo de par trançado balanceado".

À primeira vista, pode parecer um desperdício abrir mão de metade dos fios do cabo, mas sem isso o comprimento máximo dos cabos seria muito menor e as redes seriam muito mais vulneráveis a interferências.

referencia:
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/836/diferencas_entre_par_trancado_cat5e_e_cat6
http://www.projetoderedes.com.br/artigos/artigo_cabeamento_para_gigabit_ethernet.php
 
Leonardo Go disse:
Raphael..

Quando eu disse que toparia fazer a peça.. pensei em algo barato e pratico... com opções faceis de compra de peças no mercado.. mas foi preciso fazer adaptaçoes para eses plugs.. e não fico bom o sucifiente, explico: "com o tempo a adaptação pode se soltar", então pensei em fazer uma adaptação soltada para este conector, ficou bom.. mas o custo ficaria mais caro... ai procurei o outro modelo "esse que comprei agora", é um conector já padrão, de facil instalação e não vai acrescentar nada a mais no custo.. - agora eu estou fazendo não somente um modelo mas outos diferentes.. isso para varias aplicações.. o custo final, vai ficar bem acessivel a todos... bem barato mesmo.. e com boa qualidade.. bom material, e duravel para estradas brasileira.. não estou dizendo que vou fabricar aos montes.. mas quem quizer uma desas peças, poderá adquirir aqui pelo forum, sem custo nenhum.. apenas o frete.. a ideia é ajudar ao maximo de pessoas possiveis.. - eu gostei muito desse Snake.. é bem funcional.. e por outro lado lado, não gosto de fazer algo pela metade.. gosto de bem feito.

[]'s.

Quando estiver tudo pronto vou querer alguns kits destes..... Vou começar a fazer campanha desde já....
 
fsoares76 disse:
Pessoal, ao postar textos vamos por favor citar a referencia. Esse por exemplo eu ja vi em varias paginas. O primeiro resultado que veio foi esse: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.oficinadanet.com.br/artigo/836/diferencas_entre_par_trancado_cat5e_e_cat6">http://www.oficinadanet.com.br/artigo/8 ... t5e_e_cat6</a><!-- m --> mas nao significa que e a fonte original.
 
carlosecg disse:
fsoares76 disse:
Pessoal, ao postar textos vamos por favor citar a referencia. Esse por exemplo eu ja vi em varias paginas. O primeiro resultado que veio foi esse: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.oficinadanet.com.br/artigo/836/diferencas_entre_par_trancado_cat5e_e_cat6">http://www.oficinadanet.com.br/artigo/8 ... t5e_e_cat6</a><!-- m --> mas nao significa que e a fonte original.

Perdoe Irmãos, estava saindo do trabalho e não tinha mais tempo. mais já corrigie.

Informaçoes Confiaves:
http://www.furukawa.com.br/DownloadIndireto/DownloadIndiretoViewAction.do?id=4821
http://www.furukawa.com.br/DownloadIndireto/DownloadIndiretoViewAction.do?id=4822
http://www.furukawa.com.br/portal/page?_pageid=393,1&_dad=portal&_schema=PORTAL
 
Vasculhando mais um pouco encontrei este link (descrição do cate6) diretos do fabricante.

http://www.furukawa.com.br/DownloadIndireto/DownloadIndiretoViewAction.do?id=4801

1. Resistência de Isolamento 1000 MΩ/km
2. Resistência Elétrica CC 93,8 Ω/km
3. Máxima do Condutor de 20ºC
4. Capacitância Mutua 1kHz -Máximo 56 pF/m
5. Desequilíbrio Capacitivo Par x Terra 1kHz - Máximo 3,3 pF/m
6. Impedância Característica 100±15% Ω
7. Atraso de Propagação Máximo 545ns/100m
8. Diferença entre o Atraso de Propagação - Máximo 45ns/100m
9. Prova de Tensão Elétricaentre Condutores 2500 VDC/3s.

Não esquecer de seguir o padão das cores... se não seguir a ordem nao terá efeito de brindagem.
 
Olá a todos,

Acompanho o fórum já faz algum tempo, mas por ocasião do momento decidi realizar o registro para compartilhar minhas idéias neste fórum tão importante e dedicado aos profissionais e entusiastas assim com eu do mundo do som.

Em relação ao assunto deste tópico, não sei há quantas anda o projeto do colega em termos técnicos sobre a "qualidade sonora" do projeto mas, acredito que os colegas tenham se antenado ao fato de que esta medusa seria para um uso mais "civilizado" ao invés do uso "estradeiro" isso porque digo por experiência profissional que cabos de rede não combinam muito bem com monta e desmonta.
 
Back
Topo