meduza com cabo de rede cat5 cat6 - PBE-202 Audio Snake

R. Leal disse:
UTP não tem terra, somente o STP.

Pesquisei e achei isso:


Já os cabos ScTP (screened twisted pair) e FTP (foil twisted pair) são cabos de par trançado blindados de 100 ohms usados em rede Ethernet (com 4 pares). O ScTP é blindado por uma malha metálica parecida com as dos cabos coaxiais, enquanto os FTP são blindados com uma fina folha de aço ou de alumínio.

Existem outros tipos de cabos blindados:
- Com proteção individual (por par);
- Com proteção englobando todos os pares;

Os cabos FTP (Foiled Twisted Pair) são os que utilizam a blindagem mais simples. Neles, uma fina folha de aço ou de liga de alumínio envolve todos os pares do cabo, protegendo-os contra interferências externas, mas sem fazer nada com relação ao crosstalk, ou seja, a interferência entre os pares de cabos:
CaboFTPCat5e.jpg


Finalmente, temos os cabos SSTP (Screened Shielded Twisted Pair), também chamados de SFTP (Screened Foiled Twisted Pair), que combinam a blindagem individual para cada par de cabos com uma segunda blindagem externa, envolvendo todos os pares, o que torna os cabos especialmente resistentes a interferências externas. Eles são mais adequados a ambientes com fortes fontes de interferências:
CaboSSTPcommalha.jpg


Os cabos STP (Shielded Twisted Pair) vão um pouco além, usando uma blindagem individual para cada par de cabos. Isso reduz o crosstalk e melhora a tolerância do cabo com relação à distância, o que pode ser usado em situações onde for necessário crimpar cabos fora do padrão, com mais de 100 metros:
CaboSTPsemmalha.jpg


[]'s.
 
Ola..
Quero informar como anda o serviço do Snake..
Hoje eu acabei de finalizar as compras do Conector RJ45 blindado (R$1,80 cada) só vendia caixa com 10 peças, comprei o cabo FTP Cat5e Blindado (R$1,90 metro) comprei 50 mts, tudo pelo ML. Também estou negociando a compra dos RJ45 femea (aguardando resposta). Por enquanto é só.. assim que chegar as mercadorias, começo a fazer a caixa.

OBS: quero agradecer ao Caique aqui do Fórum.. que me ajudo a encontrar as mercadoria na Net e também o Bersan pela informações compartilhadas..

[]'s.
 
Magina Leonardo... tem dia que passo horas na net sem fazer nada... pelo menos assim eu uno o útil ao agradável rsrs.

Precisando de mais ajuda é só pedir! kkk
 
Ola a todos..
Continuando.. ontem comprei os 2 plugs RJ45 Femea Blindado, saiu R$18,50 cada um, mas até o momento não chegou os Plugs RJ45 macho blindado e o cabo FTP, ainda estou aguandando o ML.. pode..!!

SAM_0234.jpg

SAM_0168.jpg

SAM_0174.jpg

SAM_0170.jpg


Assim, que as peças peças chegarem.. mando fotos.. e do projeto.. mas ta dando um trabalhão..

[]'s
 
Parabéns, pelo esforço e curiosidade...

Realmente isso pode ajudar muito... E como será a marca do novo produto do audio brasileiro? já pensou? :D

se fica bom, eu mesmo vou querer comprar pelo menos umas 4 unidades suas...
 
Estou acompanhando a progressão, poste mais fotos assim que possível...

Ah já pensei no nome do produto:

Leon Go Áudio Snake
:D :D :D :D :D
 
Deluna disse:
Quanto saiu tudo até agora?

Deveria ser LEGO Áudio Snake huhuhwuhwuwhu

Mais ai você perderia o logo que poderia ser um tipo um Leão como o dessa camiseta:
p_40_pequena40.jpg

p_40_pequena.jpg


Coloca um desenho desse como Logo e ao lado a LEO GO AUDIO SNAKE....

ps: corrigido havia colocado um N a mais...
 
Galera..

Alguém tem preço mais em conta do Conector Neutrik Rj45 Fêmea Painel ..? ou Conector RJ45 Ethercon Fêmea Painel Ne8fdv-y 110 ..?

Pela Pride sai R$ 79,00 cada Neutrik.. achei muito caro.., já o Ethercon eles não tem.

[]'s.
 
encontrei esse:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170574921-conector-neutrik-rj45-ethercon-fmea-de-painel-ne8fdv-y110-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... v-y110-_JM</a><!-- m -->

Está 46 reais
 
Aproveitei, e comprei mais 4 Conector pelo ML, obrigado Dener..

Tá ficando lindo... depois coloco as fotos.. só não esta pronto ainda pois estou com muito serviço..

Aproveitando.. quero fazer uma consulta..
O que vocês acham de colocar dois conectors RJ45 em paralelo..?
Ou querem que eu monte um com 8 plugs..?


Deluna.. os valores eu estou colocando a cada compra.. mas sobre a peça "bacia" uma eu mandei fazer a outra comprei do Wireconex

[]'s.
 
Leonardo Go disse:
Aproveitando.. quero fazer uma consulta..
O que vocês acham de colocar dois conectors RJ45 em paralelo..?
Ou querem que eu monte um com 8 plugs..?

[]'s.

O caso de se montar um com dois RJ45 em paralelo é muito bacana, pela possibilidade de se fazer um Split para uma mesa de palco por exemplo... melhor ainda se tivesse também uma de 8 canais...

Pensem na possibilidade:

Com algumas unidades Femeas desse sistema espalhadas pelo palco/pulpito...

Exemplo:


01 com 4 canais para guitarra, baixo,violão e teclado (em mono)
01 com 8 canais para bateria
01 com 4 canais para Backs (3 de entrada e 1 de saída para o retorno ativo)
01 com 4 canais para ministros (3 de entrada e 1 de saída para retorno ativo)

Todos esses com Split para mesa de palco onde seria feito o retorno...

01 com 8 canais para alimetação de PowerPlay HA8000 de retorno para os musicos

Tudo isso com tudo muito organizado, com o mínimo de cabos sobre o altar, com os Cabos de rede passando por conduites tudo organizadinho...

gastando-se muito menos que um Multicabo convencional em que a banheira ficaria em um local só, não tem como se passar em conduítes normais e ainda tem que se comprar subsnakes para a distribuição pelo altar...
 
Raphael..

Quando eu disse que toparia fazer a peça.. pensei em algo barato e pratico... com opções faceis de compra de peças no mercado.. mas foi preciso fazer adaptaçoes para eses plugs.. e não fico bom o sucifiente, explico: "com o tempo a adaptação pode se soltar", então pensei em fazer uma adaptação soltada para este conector, ficou bom.. mas o custo ficaria mais caro... ai procurei o outro modelo "esse que comprei agora", é um conector já padrão, de facil instalação e não vai acrescentar nada a mais no custo.. - agora eu estou fazendo não somente um modelo mas outos diferentes.. isso para varias aplicações.. o custo final, vai ficar bem acessivel a todos... bem barato mesmo.. e com boa qualidade.. bom material, e duravel para estradas brasileira.. não estou dizendo que vou fabricar aos montes.. mas quem quizer uma desas peças, poderá adquirir aqui pelo forum, sem custo nenhum.. apenas o frete.. a ideia é ajudar ao maximo de pessoas possiveis.. - eu gostei muito desse Snake.. é bem funcional.. e por outro lado lado, não gosto de fazer algo pela metade.. gosto de bem feito.

[]'s.
 
Back
Topo