Melhor caixa subgrave

No meu ponto de vista se é pra investir em 18 sound tem que ser em caixa booa, senão melhor ficar com os nacionais e projetos já divulgados :lol:

Consegui descobrir que as w-horns que eu ouvi e achei fantaaasticas usam uns wpu beeeeeem antigos, coisa lá dos anos 80~90 e foram construidas por um marceneiro aqui, TENTANDO seguir o projeto, mas não foi beeem exato, já estão com a estrutura beem avariadas (claro, foram construidas nos anos 80/90) e com dutos não sintonizados...

Será que a T18 bem feita, bem reforçada e com falantes Over 800 ou 18SW1P da selenium é pareo para essas w feitas no facão? :mrgreen:

Desculpem ser chato desse jeito, mas é que é um investimento meio graande e ai não pode ter erros nem decepções! :oops:
 
Amigo Rodrigo, se você está esperando um som bacana, com uma pegada bem forte, e graves de tremerem o chão, vai de T18.

Não pensa duas vezes, não precisa dessa dúvida toda, pode investir sim, quando você conseguir atingir o resultado final de 4 T18 por lado, é bom que fiquem no maximo a huns 25 ou 30 metros das caixas, MAXIMO em, menos que isso pode ser BEM prejudicial aos ouvidos :lol:

Abraço
 
Lucas, estava de olho nesta caixa T18, pois por aqui no RJ não achei ninguem ainda pra fazer com boa qualidade e cabamento.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171067011-caixa-para-grave-t-18-curitiba-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ritiba-_JM</a><!-- m -->
 
Certo...

T18 na cabeça então! :lol:

Duas perguntas...

Alguma recomendação de falante em especial?

Algum processamento é necessario além de crossover e equalizador?

Obrigado!
 
C.Dias bem bacana o preço e a caixa parece ser bem construida.

Rodrigo,

Eu indico oversound, pois fica muito paulada na T18, mas também tem selenium que fica muito forte também, nas demais marcas, não me recordo se já ouvi na T18.

Se poder comprar um processador digital é sempre bom para ajudar a corrigir deslize de frequencia, mas não é assim obrigatório, é indispensavel mesmo em grandes eventos.

PS: Só deixando por aqui, estarei entrando menos no forum, se entrar, está realmente ficando muito chato por aqui,

Abraço
 
Lucas, tira uma duvida, me perguntaram se seria viavel colocar os falantes com a parte traseira internamente na caixa, já que na verdade ele seria pro lado de fora?
Afetaria em que o rendimento da caixa?
 
Bem ela é uma caixa estilo cornetada propriamente dita.

Nesse caso, ela viraria uma bass reflex com pouca litragem, simplesmente destruiria o rendimento total dela.

Abraço
 
Lucas, uma ajudinha sua.

Estou acabando de montar as T18, e estou querendo montar 2 caixas de altas e vi este projeto da Snake, <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.snakepro.com.br/v2/webadmin/uploads/projeto_12_06.pdf">http://www.snakepro.com.br/v2/webadmin/ ... _12_06.pdf</a><!-- m --> , já tenho os SD375 e os falante pretendo usar os ESX 125, do projeto mesmo, agora essa corneta que é usada no projeto não achei legal, parece que perderia muito do rendimento dos SD375. <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.snakepro.com.br/v2/detalhe_produto.asp?id=39793161034MLYTEEU">http://www.snakepro.com.br/v2/detalhe_p ... 034MLYTEEU</a><!-- m -->
Falaram pra eu usar umas Baianinhas, que seria 1 falante de + TI, ou caixa tiro longo,...
Não achei nenhum projeto deste na net.
OBS. Estava optando pelo projento da Snake pelo tamanho da caixa, a Baianinha seria muito maior.
 
Quantas T18 vão ser montadas?

Em vista que a corneta deve ter sido escolhido de acordo com falante e drive para casa na caixa, não teria problema.

Afim de melhora o desempenho mais longe, troque por uma longa.

Que alto falante meio ruim hehe, vai ser só para médio grave mesmo, pois a baixo de 100hz ele responde em um nivel spl bem baixo.

Abraço
 
lucasoliveira disse:
Quantas T18 vão ser montadas?

Em vista que a corneta deve ter sido escolhido de acordo com falante e drive para casa na caixa, não teria problema.

Afim de melhora o desempenho mais longe, troque por uma longa.

Que alto falante meio ruim hehe, vai ser só para médio grave mesmo, pois a baixo de 100hz ele responde em um nivel spl bem baixo.

Abraço

Seriam 2 T18 com HPX2180, inicialmente, e já tenho os 2 SD375. Sobre a corneta foi por isso que lhe perguntei, mas cornetas mais longa talves não caberiam na caixa por ser estreita!

Quanto falante, pensei até que esse seria o melhor, é que gostaria de manter a linha Snake, poderia ser <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.snakepro.com.br/v2/detalhe_produto.asp?id=39792171518OJQS49A">http://www.snakepro.com.br/v2/detalhe_p ... 518OJQS49A</a><!-- m --> ou partindo para um OVS <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.oversound.com.br/pagina/produto/mg12-400-8.html">http://www.oversound.com.br/pagina/prod ... 400-8.html</a><!-- m -->

Lucas, estou pensando em comprar um DCX2496, seria necessario ainda assim utilizar um divisor de frequencia nas caixas de alta 12+Ti?
 
Esse ultimo da snake ESX312 montado numa caixinha certa para ele pode faze ele rende muito, podendo tocar em lugares sem as T18, pois ele é bem melhor que o anterior.

Quanto as T18, apesar de serem boas, não sei se o resultado de imediato será satisfatório, pois o ideal é trabalhar em par.

Sobre a corneta, é questão de escolher uma, e ver se cabe na caixa de acordo com seus respectivos PDF.

Nem sempre a menor caixa vai ter o resultado mais satisfatório, com esse falante poderá fazer caixas bem pequenas MAS... fique ciente de por todo o seu desempenho em baixas frequencias no lixo.

Abraço
 
Não simulei caixa com esse falante ainda, e nunca o escutei, mas creio que a caixa vai ficar maior do que você pode imaginar, nada que uma pessoa só não possa carregar,

Mas creio que menos de 60litros, não vai ter resultado satisfatório em baixas frequencias.

É que só quero te alertar, se um dia quiser ligar as caixas sem as T18 vai poder ter um grave legal, o que é bom para pequenos eventos, imagina levar T18 numa são de festa para 50pessoas :wink:


Mas para que os falantes se tenha rendimento a litragem sempre é maior.

A Snake produz bons equipamentos, em quanto a qualidade não tenho dúvidas.

Sobre o DCX2496 usando modo mono terá bastante vias com regulagem.

MONO 6 vias: SUB WOOFER, LOW, LOW MID, MID, HI MID, HI

Abraço
 
Mesmo usando o DCX2496, seria necessario ainda assim utilizar um divisor de frequencia nas caixas, não nas T18, logico?

Neste caso Lucas seria melhor para acomphar as T18 utilizar logo então uma caixa de 15+Ti?
 
Ola amigo,

Então, se você tiver um amplificador para cada via, poderá usar só o dcx, mas se tiver apenas amplificador para as tops, nesse caso é bom por um divisor para o drive.

Sobre os falantes, se por acaso um dia for usar elas sozinhas, recomendo sim de 15, o ideal ideal mesmo seria 15dupla pois tem um acoplamento legal, duas topo dupla toca perfeitamente com 4 T18.

Abraço
 
Lucas, 2 duplas 15+Ti, isso ficaria enorme, e realmente isso eu não quero.

Eu tiha encomendado a algum tempo 2 caixas de 15 de 2 vias, mas não imaginei, em colocar um SD375, seria para pequenos eventos, um selenium 15pw5 + D220Ti, Não sei se daria para adaptar/colocar ela para utilizar com o SD375 e funcionar como de alta quando necessario??? Mas seria uma boa ideia.
 
Ola,

Sobre 15pw5, eu apoio, para mim é um dos melhores woofers da selenium de baixo custo, acima disso só os wpu para min o 1507/1807.

Sobre o D220 nada contra mas não sou muito fã da sonoridade dele, funciona legal até mas não sobe tanto, eu indico o 2500ND esse sim é bem bom.

Sugiro seguir o projeto da selenium, 15pw5+2500ND com corneta HM25-25(acho que é isso) fica com 73cm de altura completa

Fica relativamente pequena, não tão leve assim claro, mas ainda sim pode levar sozinha por alças e por em pedestais,

E o desempenho delas sozinhas seriam satisfatório para pequenos eventos.

Eu recomendaria dupla né, pois teria um acréscimo bem lega nas baixas frequencias,

Ficaria com 124cm de altura, mais pesada claro, e não podendo por em pedestal, no caso usuaria em cima das T18.

Abraço
 
lucasoliveira disse:
Sobre o D220 nada contra mas não sou muito fã da sonoridade dele, funciona legal até mas não sobe tanto, eu indico o 2500ND esse sim é bem bom.
Vc já usou algum driver da Oversound com sucesso ?

Abraço.
 
Back
Topo