Mesa digital ou analógica

Elinalton

Member
Estamos pretendendo trocar nossa mesa de som,uma Makie 24.4.2 modelo mais antigo por uma nova.Mais surgiu uma dúvida,trocar por qual.Então pesquisando cheguei à seguinte conclusão.Uma YAMAHA 01V/96 digital ou a Makie ONYX 24.4 analógica.Qual dessas duas vocês acham que é melhor,lembrando que preciso de 24 canais e na digital teria que fazer expansão para atingir os 24 canais.
 
Um ADA Behringer custa na faixa de R$ 1.500,00. Total R$ 9.500,00. Empate técnico.

Apesar da Mackie ter sonoridade um pouco melhor, compre a 01V96, pois terá mais valor agregado (efeitos, compressores, gates, etc).

Um abraço,

Fernando
 
Olá...

Pergunto eu:
Porque trocar a atual Mackie?
Está dando problema?
Pequena pelo jeito não é...

Abraços

Israel
 
bersan disse:
Um ADA Behringer custa na faixa de R$ 1.500,00. Total R$ 9.500,00. Empate técnico.

Apesar da Mackie ter sonoridade um pouco melhor, compre a 01V96, pois terá mais valor agregado (efeitos, compressores, gates, etc).

Um abraço,

Fernando

Eu ficaria com a Yamaha, mais recursos, mais Aux, mais controle...
 
isinho,a nossa mesa só esta com um problema no aux.1,o resto está perfeita.O principal motivo da troca é porque estamos precisando de 6 aux pré fader e ela só tem 4,e 1 anda não está funcionando e os outros 2 são pós fader.Só pra informação,alguém sabe o valor da YAMAHA DM2000,pois essa já tem 24 canais.
 
Se não me engano, uma DM2000 é mais cara que a LS9. De acordo com o preço fornecido pelo Raphael Leal (US$ 19,000.00), ela deve estar custando por aqui algo em torno de R$ 38.000,00, fazendo a conta bem por baixo.

Outro aspecto é que foi projetada para estúdio, o que compromente um pouco a agilidade necessária ao som ao vivo.

[]'s
 
Outro aspecto é que foi projetada para estúdio

Mas a torna mais cara pela existência de prés melhores, integração com o Pro-Tools, etc.

PA sempre tem menos exigência de qualidade que estúdios, então os prés da LS-9 são mais simples (não quer dizer ruins, longe disse).

O Aldo Linares, da Yamaha, quando em uma palestra aqui em Vitória, foi perguntado sobre isto, e respondeu o acima citado.

Um abraço,

Fernando
 
A LS-9 32 tava R$ 23.000 com o dólar mais baixo. Agora deve estar beirando os R$ 30.000.00.

A versão LS-9 16 deve estar beirando os R$ 20.000,00, antes cheguei a vê-la por R$ 13.000,00.

Fernando

Lembrando que os preços ainda estão meio malucos, ainda não estabilizaram.
 
Então pode esquecer de vez a DM2000. O preço dela era, a uns 5 meses, 69.000,00...

Salgadinho não?
 
Para quem come marmita de R$ 5,00 no trabalho como eu, dava para eu almoçar até me aposentar. E olha que só faltam 26 anos.

Fernando
 
5,00!!!!

Me indica quem é que mando buscar aí no ES todo dia...
Aqui não consigo achar nada por menos de 7,00, e é bem meia boca...

O pessoal em Tatuí meio que perdeu a noção do valor das coisas...

:D

Abraços

Israel
 
Back
Topo