Mesa digital ou analógica

Como vocês sabem,estamos querendo trocar a nossa mesa de som por outra,mais antes temos que vender a atual.Queria a opinião de vocês sobre o valor que poderia vendê-la.Ela esta perfeita,menos o AUX. 1.Segui link da foto dela. <!-- m --><a class="postlink" href="http://cid-a8ed736189b6a8f5.skydrive.live.com/self.aspx/Nova%20pasta/DSC00226.jpg">http://cid-a8ed736189b6a8f5.skydrive.li ... C00226.jpg</a><!-- m -->
 
Elinalton,

só para manter a ordem, abra um tópico específico nos classificados, por favor.

E fale qual a marca e modelo da mesa. Não consegui ver as fotos que você colocou na sua pasta virtual.

Um abraço,

Fernando
 
Prezados,

Apenas por uma questão de curiosidade, alguém aqui do fórum seria capaz de chegar a um culto, com o som pegando, uma banda excelente tocando, e um excelente operador fazendo um trabalho brilhante, e sem que fosse até a house mix, apenas escutando o som dizer que marca e modelo é o mixer que esta sendo usado e se o mesmo é analógico ou digital?

Este exercício foi feito por mim em todos os eventos, denominados encontro de profissionais do audio que realizamos nas principais capitais do Brasil no ano de 2008, e torna-se algo muito polêmico, por isso convido todos a reflexão.

Att.
 
Emerson Duarte disse:
Apenas por uma questão de curiosidade, alguém aqui do fórum seria capaz de chegar a um culto, com o som pegando, uma banda excelente tocando, e um excelente operador fazendo um trabalho brilhante, e sem que fosse até a house mix, apenas escutando o som dizer que marca e modelo é o mixer que esta sendo usado e se o mesmo é analógico ou digital?

Eu acredito que talvez haja alguns "malucos" capazes disso, mas eu não sou um deles.

Não entendi bem qual é ponto que vc deseja destacar, mas quaisquer tipos de diferenças são perceptíveis quando se tem semelhantes para comparação. Que as diversas mesas apresentam timbres diferentes, isto é óbvio, mas para que pudéssemos chegar num evento do tipo que vc citou acima e identificar a console apenas ouvindo, teríamos que ter registrado na memória todas as diferenças de timbre dos modelos mais usados para fazer a comparação. Isto sem levar em consideração que periféricos, amplificadores e caixas tb influenciam no timbre.

No entanto, acho que quando se vai investir em consoles, precisamos pensar mesmo se investiremos em analógicas ou digitais, comparando os prós e contras de cada opção e escolher a que melhor se adapte às nossas necessidades e peculiaridades.

[]'s
 
Pessoal,ontem chegaram as caixas jbl jrx 125 ,os subs jbl jrx 118s e a mesa de som mackie onyx 24.4.A nossa antiga mesa mackie era muito boa,agora essa nova é melhor ainda e as caixas jbl não me decepcionaram,gostei muito do som delas,som firme e equilibrado e com os dois subs pra complementar os graves ficou perfeito,só para quem era acostumado com os agudos de tweeters o som parece que ficou um pouco preso,mais nada demais.
 
Elinalton disse:
Pessoal,ontem chegaram as caixas jbl jrx 125 ,os subs jbl jrx 118s e a mesa de som mackie onyx 24.4.A nossa antiga mesa mackie era muito boa,agora essa nova é melhor ainda e as caixas jbl não me decepcionaram,gostei muito do som delas,som firme e equilibrado e com os dois subs pra complementar os graves ficou perfeito,só para quem era acostumado com os agudos de tweeters o som parece que ficou um pouco preso,mais nada demais.

Realmente esse setup é de causar ''inveja'' em muita gente. Nada como uma boa mesa e boas caixas para garantir qualidade no sistema.
 
Elinalton, o que achou dos Subs? Tenho um desses e acho muito bom, o que achou dele em comparação a algum outro?
Toca com que potência?

Abraços

Israel
 
isinho,gostei muito desses subs.O som som deles são bem firmes e bem agradáveis.Uso uma potência machine SBX3.5 pra alimentar essas duas féras.Se alguém está precisando de um sub,pode comprar desses que vai ficar satisfeito.
 
Back
Topo