MESA PRESONUS STUDIO LIVE 16.4.2

Entendi.
Pesquisei os preços dela na internet, e esta bem perto da 01v. Acho que eu iria de 01v.
Como sao os pres dela, melhores que a 01v?
 
E aí Caio.

Achei melhores.. bem mais quentes, eu sou meio encanado com o som das Yamahas digitais, acho muito ardido, o timbre mesmo.. não é "quente"...
 
Olá Lucas.

Vc fez as comparações entre as mesas nas mesmas condições ? Pq isso já foi até levantado em um tópico da Expomusic, onde um usuário fez comparações entre caixas com métodos totalmente diferentes, o que invalida um avaliação sólida do equipamento.

Abs.
 
Vc tá certo.
Deveria ter as condições exatamente iguais. Pra ter uma comparação exata.

Mas pra mim é questão de timbre.
É como tocar com uma guitarra da Memphis em um Vox e uma Fender em um Staner, a Fender vai soar como Fender..... é timbre e não sonoridade, não sei te explicar bem. rsrs
Mas se quiser invalidar meu "teste" fica tranquilo! hahaha :D

Abração
 
Graça e paz irmãos,queria poder ajudar mais nesse debate,mas é minha primeira digital estou aprendendo trabalhando,não sou muito bom em infomática,mas quando nosso computador for liberado e ligado à mesa creio que me aprofundarei mais no assunto,mas fica aí a dica do Lucas,eu particularmente estou me sentindo muito bem com as duas mesas lincadas trabalho como se fosse uma de 32 e sem ter correr,tá tudo ali na minha frente fácil,fácil, grande abraço e fiquem na PAZ.


MCIAS GP
visite nosso site
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.gracaepaz.org.br">www.gracaepaz.org.br</a><!-- w -->
 
Ressucitando o topico pois li em outro topico sobre a mesa Presonus Studio Live 24.4.2 e então comecei a procurar mais sobre ela, e encontrei alguns artigos como na Produção Audio, falando das melhorias feitas nessa versão como 3 equalizadores de 31 bandas, eq. em cana canal de 4 bandas parametricas, compressor com gate e outras... além dos 10 aux...

Porém além do mercado livre não encontrei nenhuma loja "decente" que venda esse produto, achei estranho pois o artigo da Produção audio é de janeiro...

Alguém sabe onde encontra-la?
 
Graça e paz Dener, então estamos aguardando o Diniz para revisão no nosso sistema,vou tirar o máximo de informação que puder e postar aqui,quanto a 24.4.2,se não me engano além de cascata,ela tem expansores,mas vou me informar melhor.


OBS: estamos traduzindo o manual(INGLÊS).


MCIAS GP
visite nosso site
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.gracaepaz.org.br">http://www.gracaepaz.org.br</a><!-- m -->
 
Graça e Paz Deluna,está sendo feito assim,porém estamos traduzindo o manual completo ,salvando num pen drive para depois imprimi-lo.


MCIAS GP
visite nosso site
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.gracaepaz.org.com">www.gracaepaz.org.com</a><!-- w -->
 
MCIAS GP disse:
Graça e paz Dener, então estamos aguardando o Diniz para revisão no nosso sistema,vou tirar o máximo de informação que puder e postar aqui,quanto a 24.4.2,se não me engano além de cascata,ela tem expansores,mas vou me informar melhor.

MCIAS GP.

Esta mesa não pode ser expandida. As portas firewire servem para conexão entre duas mesas e/ou para conexão com um computador para gravação.

[]'s
 
David tem noção de preço dessa Studio Live 24.4.2? Só encontrei no ML por preços que variam de 10.500 a 11.500 reais...

Nenhuma loja conceituada tem essa mesa, apesar de ela ser apresentada em janeiro....
 
Graça e Paz Deluna, segundo nosso técnico em informática a tradução está concluída e eu não sei te informar como foi feita,mas assim que possível me informo e te passo,grande abraço fique na PAZ.
 
Graça e Paz irmãos,tirando algumas dúvidas;
Davi,realmente ela não faz expansão dobra de canais só com duas mesas;
Dener,representante oficial (LC DINIZ),quanto ao gerenciamento via pc ,cds de instalação de programas para gravação multi pista, tudo incluso;
No youtube tem uns vídeos de apresentação da mesa bem bacanas, mas nada em português,fala até de controle da mesa via wirelles;
Agora a boa notícia: estamos trocando as studio live por uma ls9 /16,elas apresentaram um problema que nós não conseguimos identificar,foi para assistencia e nada de problema,na igreja continuava,então o Diniz nos propos a troca,estamos usando a mg32/14 fx,contando os dias para a chegada da ls9.
Grande abraço,fiquem na PAZ.


MCIAS GP
visite nosso site
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.gracaepaz.org.br">www.gracaepaz.org.br</a><!-- w -->
 
Olá Pessoal! Dener, ainda não tem no Brasil em lojas sérias, pq ela está a caminho ainda, o importador oficial Presonus <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.uminstrumentos.com.br">www.uminstrumentos.com.br</a><!-- w --> está terminando o primeiro embarque dela. Se quiser informações de chegada me add no MSN que te informo ok? Outra coisa, acho que vc não entendeu a facilidade dela como Interface, pois falou da 01V + ADAs, e com mesa + ADAs vc tem canais expandidos de inputs mas precisa de alguma interface pra gravar esses canais independentes certo? A Presonus Studio Live já É UMA INTERFACE, então de forma independente, vc pode mixar seu P.A, e utilizar a saída firewire dela entrando no seu computador e gravando multitrack em qualquer DAW!

Abraço a todos!
 
alguem pode ma ajudar pois estou prestes a com prar uma mesa e estou em dulvida entre a yamaha 01v96 vcm e pressonus studio live 24. é pra usar no meu studio e gostaria de dicas de alguem que já usou principalmente a pressonus pois já dei uma funçada na 01.
 
Olá amigos e irmãos!

Sou novo no fórum e estou procurando uma mesa para usar em minha igreja.

Nesse fim de semana estive na casa de um amigo para conhecer a dita cuja.
Como todos já disseram o som de seus pré's são indiscutívelmente macios.
A cara dela me agradou muito, pois para quem não está acostumado com as digitais e seus intermináveis menus e sub-menus (que os diga a 01V96) ela mostra "quase" tudo na sua frente em uma única olhada, o que para mim é uma vantagem enorme, pois quase nenhuma das pessoas que usarão a nova mesa tem familiaridade com mixers digitais.

Outro teste foi usa-la operando remotamente usando um Mac ligado à mesa e um iPad nas mãos, ligados ao roteador da casa. A operação pelo iPad é bem interessante, por ser mult-touch você consegue desenhar no equalizador, compressor, etc com facilidade. Para quem está acostumado a ficar "olhando o som" como nas 01V, uma tela com gráficos vai estar somente no software da mesa.
O sinal estava caindo e perdiamos a conecxão com a mesa muito fácilmente, porém o roteador estava na janela do andar de cima e também compartinhado com o tráfego de internet da casa, creio que se dedicarmos um roteador para a finalidade não teremos problemas.
Como meu tempo estava curto, não pude brincar com efeitos, cenas e coisas assim, mas no que pude testar estou bastante satisfeito.

O que ainda me intriga na compra de uma Pressonus é sua durabilidae, que é fator determinante na compra de equipamentos de uma igreja como a minha que não tem o hábito de fazer investimentos periódicos.

Se alguém tem ou teve contato com essa mesa um tempo maior poderia falar um pouco mais a respeito de sua durabilidade e confiabilidade?

Sei que um amigo do fórum teve a oportunidade de operar uma por quatro meses e, depois trocou por uma YAMAHA, mas não quero dar um veredicto para ela sem antes saber se foi um caso isolado ou recorrente.

Epero não ter falado de mais. rsrs

Abraços,
 
Graça e Paz SAVS, Lucas ta feito o teste,entre Presonus e Yamaha aqui na igreja, a presonus foi superior,mesmo ambiente, mesmo PA,mesma temperatura,pena que apresentou problemas,sem mais e fiquem na paz,
 
MCIAS GP disse:
Graça e Paz SAVS, Lucas ta feito o teste,entre Presonus e Yamaha aqui na igreja, a presonus foi superior,mesmo ambiente, mesmo PA,mesma temperatura,pena que apresentou problemas,sem mais e fiquem na paz,

Paz MCIAS!
Que tipo de problemas ela apresentou? Como escrevi no comentário logo acima do seu, meu maior interesse é saber mais sobre a durabilidade dessa mesa. Então saber que tipo de problemas ela tem dado na mão dos amigos é uma informação interessantíssima para mim.
Poderia dizernos o que ela anda não fazendo?
Obrigado.
 
bom dia gente Graça e Paz a todos! sou novo nesse site que achei muito interessante. tive procurando alguns consoles digitais e vi que essa mesa da presonus 24 studiolive tem bastante recursos tanto usando apenas a sua interface. a dúvida é saber se ela funciona bem como outras mesas do mercado via firewire no sentido de migrar os seus canais para PC com programas de gerenciamento (nuendo, cubase etc..). bom, acredito que sim(mas se alguém já tentou me reporte...), mas gostaria de saber de vcs que já a posuem, se o som de saída dela (LR) é quente, porque algumas mesas perdem muito daquele som característico de mesa gringa, aquele som bem encorpado e que não se precisa muito fazer uso de processadores para que a saída em crossovers melhore. bom, preciso de ajuda nesse sentido, já que não a vi ainda operando, conheço muitas outras já, quem tem, por favor me ajude a decidir. até mais meus caros.
 
Back
Topo