Mesas digitais de baixo custo.

Lucas Ferreira

New Member
E aí galera..

To querendo saber umas coisas de quem tem mais bagagem aqui.
To querendo comprar tres mesas de som, as mais baratas que eu vi.

2 são usadas e uma é nova.

Alguém já usou? gostou? vale a pena comprar?

Yamaha - O3d - <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99137854-mesa-digital-yamaha-o3d-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ha-o3d-_JM</a><!-- m -->

Behringer - Ddx32-16 - <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98732548-behringer-ddx32-16-mesa-digital-com-card-optico-na-sommexe-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ommexe-_JM</a><!-- m -->

Yamaha - 01v - <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99735582-mesa-yamaha-01v-digital-excelente-estado-ccard-sommexe-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ommexe-_JM</a><!-- m -->

Abraços
 
a o3d chuta tb....é uma boa mesa, mas ta fora de linha faz um tempao......rsrs
a ddx chuta 2 vezes..ta for ade linha e eh protudo beringela...rsrss
a 01v só vale se for a nova, 01v96 e com os expansores todos..tem um topico no forum falando dela...da uma lida....
mas fala pra gente qual o seu uso com a digital..
abçs
 
Valeu pelos comentários.

Mas eu não to querendo comprar, eu nem tenho cassife pra isso, na verdade to apenas pesquizando, pra saber melhor mesmo, e tal.

As única vantagns que eu teria, são o esquema de cenas e os efeitos e equalizadores por canais, compressores e gates, isso ajuda a ecoomizar em periféricos.

Mas quando for comprar mesmo vou querer uma analógica com uma boa sonoridade. hehehe

Abraços
 
03d chuta....o menu chato....fora de linha
berinela....ñ vou nem falar....
01v....só se for a 01v96.....ela tem a vantagem ainda q é DAW...quer dizer q ela funciona como remote para protools....
 
Eu não compraria uma digital velha.
São cheias de erros de projeto (desde o Firmware, como a Behringela, até a posição de botões em lugares PÉSSIMOS, como as 01v antigas), e daqui a pouco vai ser bem difícil conseguir assistência técnica.


Tem que economizar e partir para a 01V96 VCM, no mínimo.
 
gabriel_renascer disse:
Eu não compraria uma digital velha.
São cheias de erros de projeto (desde o Firmware, como a Behringela, até a posição de botões em lugares PÉSSIMOS, como as 01v antigas), e daqui a pouco vai ser bem difícil conseguir assistência técnica.


Tem que economizar e partir para a 01V96 VCM, no mínimo.

Bons argumentos!
 
alguem tem idéia de quanto ta custando, uma 01V96 a diretoria da minha igreja, ta me pedindo um orçamento de uma.
 
o que vcs acha melhor digital ou analogica? pq se comprar os periféricos mais uma analogica vai chegar proximo a esse valor de 9.000 ao passo q uma digital ja tem os perifericos embutido não é.
 
Olha cara, oq eu gosto das digitais é que elas tem muito mais recursos em se tratando de efeitos.. gosto da ideia de poder colocar efeitos em todos os canais que eu quizer, gosto tbm do recurso de cenas e tal. fora algumas outras cosias, ouvi dizer que em algumas meses vc consegue travar os botões pra ngm mexer se vc precisar sair. E é tudo compacto e tal é prático não tem um monte de cabos pra vc ligar de periféricos e tal, muito mais versátil.



Maaaaaaaaaas uma boa analógica tem a sonoridade superior além de bons periféricos tbm e tal.

Levando em conta tudo isso, eu prefiro ficar com a praticidade e ficar com uma digital.

Quando eu for muito rico e a banda que eu trabalho estiver rica tbm e estourada em todas as paradas eu uso uma analógica com uma montanha de períféricos, só pra falar que eu prefiro a sonoridade analógica. KKKKK
O eng. de som do Elton John usa analógica. Mas deve ser uma senhora mesa. rsrs

Abraços
 
Maaaaaaaaaas uma boa analógica tem a sonoridade superior além de bons periféricos tbm e tal

Não que eu saiba!

Hoje existem ótimas mesas digitais, e com ótimo timbre/sonoridade...
 
Com certeza Isinho, mas nunca serão tão fiéis como os timbres analógicos, se vc colocar uma analógica top de linha e uma digital top de linha provavelmente a analógica teraá um som melhor.

Nós vamos cair na conversa de CD x Viníl / Pedais analógicos x Pedaleiras / Simulação midi de amps x OS amps / Amps válvulados x transistor.

Sempre vão falar que o novo tem uma sonoridade igual ou até melhor que os velhos, e sempre vão falar que os antigos tem sonoridade melhor.

Eu prefiro os antigos, Viníl, pedais analógicos, Amps valvulados. Mas tem gente que prefere os novos e fala que é tudo igual como um grande amigo meu guitarrista. Gosto é gosto, mas é aquela né.. tem gente que prefere a ultima tecnologia, e tem gente que prefere ver as válvulas fritando.
 
amarildo santana disse:
... analogico x digital eh questao de gosto mesmo, mas, DIGITAL eh tendencia !!!

... eu prefiro analogico tambem.

[ ]'s

Exato, apesar dos meus 18 anos, eu sou um cara meio "vintage" gosto de coisas antigas. Isso explica meu lado Jazz 1970.. KK

Mas se eu tivesse 10 contos pra enfiar em uma mesa COM certeza seria uma digital.

Tbm gosto de coisas novas, principalmente as mais práticas.
 
Prefiro as analógicas pela facilidade de uso, porém se for usar todos os periféricos (analógicos) que uma digital oferece, a dificuldade vai ser muito maior!

Digital te oferece muito mais recursos (principalmente o paramétrico "completo" com frequência e controle de Q), sem contar que é extremamente compacta e barata...

mas nunca serão tão fiéis como os timbres analógicos, se vc colocar uma analógica top de linha e uma digital top de linha provavelmente a analógica teraá um som melhor

Já usou ou viu em uso uma analógica juntamente com uma digital?
 
Back
Topo