Mesas digitais de baixo custo.

Então!

hehe

Se usar vai ver que não há diferença não. Pelo menos todas as vezes que ouvi, e A (singular) vez que usei, não deu pra perceber diferença nenhuma...
 
Que preconceito .. todo mundo falando mal da 03d, e eu gosto tanto da minha ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
marcos disse:
ela possui 24 canais podendo expandir a 40, para meu uso os 24 da.

Não amigo. Ela só tem 16. Para usar 24 já precisa de um conversor Analógico/Digital (conhecidos como ADA).

A diferença é que, para os 24, não é necessário comprar a placa de expansão (aquelas MY da Yamaha), pois na carcaça da mesa já tem as portas óticas suficientes.

Para usar além dos 24 é necessário comprar a MY.
 
Lucas Ferreira disse:
Ahh agora vc apelou. KKKKKKKKKKKKK
A resposta é NO.

Vamos parar de repetir as coisas que ouvimos por ai como papagaios.
Se não temos opinião própria formada sobre um assunto, acho melhor não emitirmos nenhuma.
 
Eita, virei papagaio agora..
na verdade eu já ouvi mesas digitais (inclusive a LS9, a MC7 e a 01) e tbm muitas mesas analógicas, mas não simultâneamente.. só não tive tempo para postar isso pois meu expediente acabou e tive que ir para casa. Infelizmente quando cheguei em casa vi uma postagem assim de um cara que eu considero muito aqui no forum.

Já ouvi amps valvulados a amps de transistor e isso me possibilita tirar algumas conclusões E formar minha opinião própria...
e pessoas que eu respeito muito e admiro muito e sei que conhecem muito.. já falaram comigo sobre isso. Acho que isso tbm me possibilita formar mais um pouco de opinião própria tbm.

Fiquei chateado de ter que postar isso, mas realmente, a opnião própria de todos deve ser respeitada. Respeito a opnião de que EU sou um papagaio que fala coisas sem conhecer, simplesmente não concordei com ela.
 
Acho que fui grosseiro na minha resposta.
Peço desculpas, cara.

Não é o meu objetivo, e nem de ninguém aqui no fórum, sacrificar ninguém por não saber algo. Se todos soubéssemos tudo, não haveria porque existir esse fórum.

Retiro minha colocação.
 
bom galera...
gosto é gosto, e é claro que os dois lados tem suas facilidades e defeitos....
mas torna-se inegável que as digitais vieram pra ficar..
quando vc ve empresas como midas, soundcraft e ssl apostando suas fichas em coonsoles digitais, pode-se ter certeza, é um caminho sem volta.
eu particularmente acredito que logo logo até as mesas mais simples, de 16 canais serão todas digitais devido ao barateamento. mesas analogicas não existirão mais...quanto a fidelidade sonora, isto fica restrito a um par de coisas: pré e conversores. daí pra denbtro, é tudo byte e bit mesmo...só muda o soft de controle. veja, uma boa mesa digital tem prés bons, coom conversores excelentes. se vc tiver um coonjunto assim, dificilmente vc ou mais importante, sua platéia, vai perceber a diferença. lembremos que o cd é uma midia digital, de 44.1 khz e 16 bits. e um pro tools poderoso hoje em dia trata o áudio a 192khz e 24bits. imaginem a diferença...e o melhor, o que ainda está por vir....
se o público já ouve o som assim, porque eles notaria diferença entre som analógico e digital. claro, no começo das digitais, existia sim essa diferença...mas hoje é assunto superado. se gravamos, editamos e mixamos em ambiente digital (embora com alguns toques analógos ainda), pq não podemos fazer nossos shows em digital???
fica a pergunta..abraços a todos..
ingo
 
--- Atrasado ---

Amigos, lembremos de ser polidos com todos ok?
Uma resposta um pouco mais agressiva não leva a lugar algum...

--- É bom todos nos lembrarmos disso... ---

Abraços

isinho
 
Complementando o que o ingo falou, todas as mesas digitais que eu vejo hoje em dia trabalham a pelo menos 96khz, então resposta de frequência não é o problema... poder de processamento é cada vez melhorado, então não tem porque se usar algoritmos piores para o controle do som dentro da mesa... o que sobra para definir a qualidade são realmente os prés e os conversores. E eu me arriscaria a dizer que dos dois, os prés são a parte que mais fazem diferença. Portanto, acabamos na mesma situação que as analógicas, onde os prés são os que mais definem a qualidade da mesa...
 
bom.... entre essas 3 a melhor é a 01v , eu operei uma 01v antes de chegar a 01v96 da minha igreja, uma boa mesa, operei uma 01v durante uns 3 meses até chegar a 01v96.
 
gabriel_renascer disse:
marcos disse:
ela possui 24 canais podendo expandir a 40, para meu uso os 24 da.

Não amigo. Ela só tem 16. Para usar 24 já precisa de um conversor Analógico/Digital (conhecidos como ADA).

A diferença é que, para os 24, não é necessário comprar a placa de expansão (aquelas MY da Yamaha), pois na carcaça da mesa já tem as portas óticas suficientes.

Para usar além dos 24 é necessário comprar a MY.
dos 16 eu sabia agora usar os 24 não sabia q seria necessário usar um conversor.
 
Na minha opinião as digitais em pouco tempo vão dominar sim o mercado.

Como as partes mais importantes são os prés e os conversores, nada mais justo que colocar otimos prés nas digitais, pois o resto é tecnologias que ja conhecemos.
 
Mal posso esperar uma mesa digital da Ciclotron com os tão afamados prés da linha MXS!
 
isinho disse:
Mal posso esperar uma mesa digital da Ciclotron com os tão afamados prés da linha MXS!

Tá, foi irônico.
Mas eu acho que esse tipo de equipamento nunca vai deixar de existir.
Quem compra isso só quer falar no microfone e ouvir o barulho nas caixas. São usados em situações em que as digitais seriam dinheiro gasto a toa.

E acho improvável que consigam fazer uma digitalzinha de R$400.
 
oi povo...
gabriel...acredito que com o tempo vai haver sim digital a 400 conto....
veja...a 5 anos atras celulares com camera e touch era algo caro pra dedéu...modelos experimentais mesmo....
hoje em dia qualquer um pode ir na santa efigenia, ou qualquer local de comercio popular e comprar um chinezinho com 2 chips e touch e tv analogica. claro, são aparelhos barattos e com limitações frente aos 'de grife', mas são baratos. acredito que o áudio siga a mesma tendencia...teremos mesas e aparelhos 'de grife', os yamaha, soundcraft e por ai vai e teremos os de 2 linha, mais baratos e tal...
veja, a hotsound demorou anos para produzir sseu promeiro processador de sistemas digital, hj já temos pelo menos mais umas 3 marcas com este tuipo de equipo...
acho que dentro de 10, 15 anos analogico será muuuuito menor, senão quase inexistente. desde grandes sistemas até pequeno porte.
e como estamos concordando, o que vai diferenciar os equipos será seu pré e conversor. o resto, será software, mais facil, mais robusto, trava menos e por ai vai...
mas sempre buscaremos prés e conversores de melhor qualidade. algo como já fazemos nas 01v da vida, onde temos opções de prés externos, desde os sem marca, passando pelos behringers até os focusrite da vida.
e isso que eu acho...
mais opiniões??
ingo
 
Back
Topo