Microfone Shure PGX24/Beta58 Bia Eletronicos

Pessoal desculpe a demora em postar estas fotos e opiniões, sei que tem muita gente enciosa por este tópico.
Mas vamos lá, dia 01/08 fiz a seguinte compra a Bia Eletrônicos, 01 Microfone PGX24Beta58, e sete fones AKG 414.
Seguem abaixo as fotos dos mesmos, depois vou fazer os comentários.



















Bem vamos as opiniões, sobre os fones 100% originais, som perfeito muito bons mesmo.
Agora sobre o microfone, como podem ver pelas fotos, achei algumas coisas estranhas:
1º Aquele cabo P10 dentro do case
2º Não veio com as pilhas
3º O transmissor é mexicano e o receptor é chines (teve gente aqui que concerta que diz que é normal)
Agora com relação ao som, testei aqui junto com o AT 702 e o MB3K com fio, ligados na Mackie e na RCF 310,e testei na igreja ligado na 01V96 com o AKG WMS 40 e o AT 702.
Minha opinião e de quem setava junto, o som do Shure foi sensacional , muito bom mesmo, superior até ao 702, que é um microfone que gosto muito, em comparação com o AKG foi infinitamente superior, som mais encorpado.
Usei ele também em um culto em uma outra igreja para minha esposa cantar, também gostei muito (estou acostumado a usar o 702 nestes casos). Minha opinião final, estou muito satisfeito, não sei se é falso ou original, mas pela qualidade de som e preço que paguei estou satisfeito.
Usei ele no culto de domingo, e disse ao pastor que se ele não gostasse, que não teria problema que ficaria com o microfone para mim (usamos um WMS 40), no fim do culto ele disse que ia ficar com o microfone que gostou muito, acho que vou até comprar um para mim.
 
Estranho... no site da Shure a banda J6 vai de 572-590MHz.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.shure.com/idc/groups/tech_pubs/@global_managed/documents/webcontent/pdf_eng_pgx_wireless_ug.pdf">http://www.shure.com/idc/groups/tech_pu ... ess_ug.pdf</a><!-- m -->
(Pag. 67)
 
Veja no transmissor e receptor.
Segue abaixo copia do registro no site da Shure, só mudei algumas coisas, ok.

You have successfully registered your Shure product. Your sales receipt showing proof of purchase guarantees your warranty.
Please print and retain a copy of this page for your records.

Date Submitted 8/9/2011

Contact Information
First Name Rinaldo
Last Name Gomes
Company/Organization Qualisom
Street Address Av. xxxxxxxxxx
Coramara
Av. xxxxxxxxxxxxxxx
City Cachoeiro de Itapemirim
State, Military, or
Canadian Province
Zip/Postal Code 200
Country Brasil
Email <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
Phone Number
Date of Birth


Subscription Info
Product Announcements - Microphones
Product Announcements - Wireless Microphone Systems
Rebates & Promotions

Product(s) Registered Model Number PGX4(SN: 0111061089)
 
acredito que sim, pois senão, não valeria de nada se ter o serial nos originais... não garatiria nada...
 
Rinaldo, tentei no site da Shure digitando um serial # qualquer e....

BINGO!!! Recebi a mesma mensagem que você.


Tirem suas conclusões.
 
Que beleza, então esta é a empresa top do mundo em equipamentos, que quer combater a pirataria e faz uma porcaria destas, é um absurdo, pois a melhor maneira de ver a originalidade de um produto, seria o registro no site oficial, por isso todo vendedor do ML diz que voce pode registrar no site, fiquei decepcionado com a Shure agora.
 
Se eh assim, então pra que existe esse registro? o numero de serie serve pra quê?

Assim não me surpreende, existir fabricas q faziam mics OEM para shure na china, venderem os mics diretamente... pq se não tem controle nem sobre um numero de série...
 
Dener,

Quando comprei o meu pensei a mesma coisa...hoje no mundo, creio que pouquíssimos fabricantes de variados segmentos possuem fábricas 100% próprias, ainda mais em se tratando de marcas americanas. Taiwan, China, Korea entre outros sempre foram usados para "baratear" os produtos.

É o feitiço virando contra o feiticeiro...
 
Rinaldo Gomes disse:
Pessoal desculpe a demora em postar estas fotos e opiniões, sei que tem muita gente enciosa por este tópico.
Mas vamos lá, dia 01/08 fiz a seguinte compra a Bia Eletrônicos, 01 Microfone PGX24Beta58, e sete fones AKG 414.
Seguem abaixo as fotos dos mesmos, depois vou fazer os comentários.

Agora sobre o microfone, como podem ver pelas fotos, achei algumas coisas estranhas:
1º Aquele cabo P10 dentro do case
2º Não veio com as pilhas
3º O transmissor é mexicano e o receptor é chines (teve gente aqui que concerta que diz que é normal)

Amigo Rinaldo!
Sabe que temos certas "facilidades" com importacao :) ..
Esse Shure tem muita coisa ERRADA para ser ORIGINAL.Porem - a propria Shure 'e muito folgada em relacao disso.Nao estou (por enquanto) indicando um caso de pirataria.Somente sugiro de verificar os detalhes.
Vamos la ..
1. O kit MONTADO (assembled) nos EUA .MAS! A fonte vem em 220V.
2. Sem pilha nao tem como "fechar" o kit.Pois ate no manual esta dito que pilhas estao acompanhando.Sem comentarios :wink: .
3.Todos os componentes devem ser enbalados (ensacolados :) ) com um adesivo de codigo de barra .
4.Os kit novos (a partir de 2011) vem com embalagem VERDE(!) e com data de fabricacao ao lado do numero de serie (pode ser um lote bem antigo como pode ser outra coisa tb :cry: :cry: )
5. FREQUENCIA NAO BATE!
J6 na embalagem e H6 - dentro.
6.Ja viu se tem tinta branca nas porcas das antenas de receptor? :wink: :wink: :wink:
7.O conector de saida da receptor 'e NEUTRIK?
8.Tem algum indicador de IMPORTADOR?
9.Vem com kit registro de garantia, adesivo?
etc...

E a nota fiscal? :mrgreen: :mrgreen: Vem junto? Ou tem que pedir depois? :oops:

Abrcs,
andry110
 
Tbém tenho esses microfones da Shure..comprados no André (Bia)....
Ja comentei até com o Dener pelo msn sobre esse assunto......venho atendendo artistas de grande porte no cenário nacional....e nunca tve nem meio problema....

Com essa infestação da pirataria...o grande lance é ficar atento quanto a qualidade do produto...pois as cópias estão realmente muito parecidas com as originais...
 
O grande "pega-falsificador" ainda é a ausência do conector XLR fêmea Neutrik, tem como verificar?

Além disso, seria descaso da Shure indicar J6 na etiqueta da caixa e H6 no transmissor e receptor, claro que pode ser um erro, mas seria gravíssimo!
 
Bem vamos por partes, Andry veio sim com nota fiscal e com o kit para registro, só não é adesivo, e peligo sim o conector é neutrix sim, mas como disse o Marcelo o importante foi que gostei muito do som, e pelo preço de um Karsect, esta duvida de se é ou não original vai ser difícil ser sanada, pois oque testei na loja não tinha nada desatas embalagens que voce citou Andry, a diferença maior mesmo ficou por conta das pilhas e daquele cabo P10, mas............ se nem o registro no site oficial resolve, vamos usando para ver se dura.
 
Rinaldo, você reparou que na Bia Eletrônicos o Beta58 custa mais barato que o SM58, ambos na transmissão PGX24?
Não entendi isso.
Semana que vem vou comprar um desses. Você me encorajou :D
 
Andy quanto sai o Shure (PGX beta) na C. Borges ???

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Algum ja ouviu os microfones Arcano Beta 58a ??? Se colocar o som do um Arcano e um Shure (ambos beta 58a) provavelmente poucos irão notar a diferença, poucos mesmos, minha teoria que esses mics da Shure estão vindo com capsula do Arcano, a sonoridade é bacana, ja cheguei a comprar varias vezes lado a lado um com o outro, o som é muito parecido, POREM o Shure mantem mais o brilho nas frequencia alta quando o cantor solta a voz (mais pressão sonora), o Arcano ja nem tanto, e o Shure tem uma resposta mais agradavel nas baixas (meos puff), mesmo assim achei o som dele exelente, agora a questão da durabilidade ja é outra historia... Meu amigo tem eles ha 2 anos e estão funcionando prfeitamente (com fio).

Posso ser chato ??? Rinaldo pega o transmissor onde esta escrito "...Shure Beta 58a..." tente raspar com a unha, de leve, um Shure Original não sai nem com chave de fenda :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .

Abraço !
 
Back
Topo