Mudança de som - IASD Macaé

Olha, há quem diga que tem muitos problemas com a série EW100, eu tenho um G2 que comprei do Leal usado, mas e eu gosto do MIC.
Considero uma boa aquisição :)

Os e835 são meu padrão, não tenho nenhum problema com eles, são pau para toda obra!
Aho ótimos para voz, se saem bem no SAX, ja usei até microfonando caixa de guitarra kkkk!
 
Eu também não gostava no inicio, talvez por estar acostumado com outro padrão, não sei...
Hoje eles são exatamente o que busco, voz bem clara batendo na cara, não futuco o EQ com ninguém, só HPF e acabou!
 
Galera,
Já efetuamos algumas compras. Mais tarde posto fotos.

Kit de pilhas recarregáveis + recarregador (ENELOOP) - Conceituadas como as melhores do mundo

1x DI EAM M3A

2x IMP2

Interface de audio M-AUDIO FAST TRACK PRO

Os citados acima já foram comprados e já chegaram, com exceção do IMP2.

Efetuamos algumas comprar via LEAL IMPORT's, e elas são:

Shure SLX24/BETA87A

Sennheiser ew135

Mouse pointer logitech r800 para apresentação de slides.

Tá ficando bacana!

Os dirigentes terão uma reunião essa semana sobre a obra de melhorias do teto. Valor estimado R$ 30.000,00. Prazo estimado para realização: 25 dias. Acho que até o fim de agosto as caixas já estão no teto!

Grande abraço galera
 
Boa Gpst

Se eu tivesse visto seu topico antes eu so teria recomendado uma scarlett 2i2 no lugar da fast track pro, ja tive as duas e hoje prefiro a scarllet 10x. Mas a FTP é uma otima interface também, mas pra gravações, pela qualidade dos pré amps da focusrite da pra sentir a diferença.

Os mics estão otimos brother, boa escolha.

Vou ficar de olho no topico, sempre bom ver o sucesso dos irmãos.

Abç
 
R.Dassaev disse:
Boa Gpst

Se eu tivesse visto seu topico antes eu so teria recomendado uma scarlett 2i2 no lugar da fast track pro, ja tive as duas e hoje prefiro a scarllet 10x. Mas a FTP é uma otima interface também, mas pra gravações, pela qualidade dos pré amps da focusrite da pra sentir a diferença.

Os mics estão otimos brother, boa escolha.

Vou ficar de olho no topico, sempre bom ver o sucesso dos irmãos.

Abç

A intenção não é gravação, e sim reprodução de audio! :D

Um abraço
 
Bão de mais, mas de qualquer forma focusrite seria superior, mas c ta bem servido :p.

Mas me explique o que pretende fazer com a FTP, se possivel, por favor.

Ah e qual mesa de som usam ou pretendem usar ?
Abç
 
Rapaz, a única função dela, a princípio, é alinhamento de som (Usando ECM800) e, primordialmente, reprodução de som. A interface de áudio que vem na placa mãe é bem fraca na minha visão, por mais que o CODEC seja excelente, ainda há deficiências, visto o baixo custo.

Há quem diga que MP3 e WAV tem diferença imperceptível, e que só o operador percebe essa diferença. Ao meu ver, se ficarmos pensando que um ouvinte leigo vai avaliar o som, a diferença entre um SM-58 e um Beta-58 não compensa, pois esses mesmos ouvintes não irão perceber!

Ao meu ver, temos que pensar nos detalhes! O Primeiro passo foi adquirir a placa. Agora, podemos alinhar o sistema mais precisamente e reproduzir nosso audio com mais fidelidade. Agora, mudança cultural: Fazer os cantores entenderem que não rola trazer aquele MP3 hyper compactado. Pra que temos pendrives de 8/16/32gb, etc, se mal o utilizamos?
Façamos um favor a nós mesmos, vamos extrair o audio do CD mantendo sua integridade! Por enquanto, o lance é pedir que o cantor traga o CD, nós mesmos extraímos e pronto!

Basicamente é isso!

Um abraço
 
CDs não são muito confiáveis, arranham e em um computador podem demorar até começar a tocar. Além do mais, alguém que se leve a sério não pode se dar ao luxo de depender de apenas um formato. Se fosse comigo, levaria em CD, MP3 e FLAC...
 
grpst disse:
Há quem diga que MP3 e WAV tem diferença imperceptível, e que só o operador percebe essa diferença. Ao meu ver, se ficarmos pensando que um ouvinte leigo vai avaliar o som, a diferença entre um SM-58 e um Beta-58 não compensa, pois esses mesmos ouvintes não irão perceber!
E realmente não perceberiam, alguns db’s a mais nas altas e o SM58 se comporta em timbre bem parecidamente com o 58a, esse é o motivo de muita gente achar que não vale a pena pagar algumas dilmas a mais num 58a.
A igreja perceberia a diferença entre um 58a e um sm58 da leson :)

Se você pode usar somente flacs, wavs, etc... bom, muito bom! Quanto mais qualidade melhor claro, mas para fins de playbacks, posludio, coreografia entre outros não vejo nenhum problema e usar bons mp3 em 256, 128 que é o mínimo que uso.
Eu só uso wavs/flacs nos samples do ministério, fora isso vou de MP3 mesmo e economizo bastantes gigas do HD sem ter a qualidade do culto prejudicada!
 
pTjz disse:
grpst disse:
Há quem diga que MP3 e WAV tem diferença imperceptível, e que só o operador percebe essa diferença. Ao meu ver, se ficarmos pensando que um ouvinte leigo vai avaliar o som, a diferença entre um SM-58 e um Beta-58 não compensa, pois esses mesmos ouvintes não irão perceber!
E realmente não perceberiam, alguns db’s a mais nas altas e o SM58 se comporta em timbre bem parecidamente com o 58a, esse é o motivo de muita gente achar que não vale a pena pagar algumas dilmas a mais num 58a.
A igreja perceberia a diferença entre um 58a e um sm58 da leson :)

Se você pode usar somente flacs, wavs, etc... bom, muito bom! Quanto mais qualidade melhor claro, mas para fins de playbacks, posludio, coreografia entre outros não vejo nenhum problema e usar bons mp3 em 256, 128 que é o mínimo que uso.
Eu só uso wavs/flacs nos samples do ministério, fora isso vou de MP3 mesmo e economizo bastantes gigas do HD sem ter a qualidade do culto prejudicada!

Rapaz, levando em consideração a absoluta acessibilidade a HD's de 1tb na atualidade, armazenamento não é problema rs
 
Galera! Deus é pai! Já efetuamos algumas compras, como DI's e cabos novos! Ainda não deu pra postar, mas já já coloco fotos.
Nossas últimas compras foram os microfones, SLX 24 BETA 87A e um Sennheiser ew135. Tudo comprado com o Leal, aqui do forum! Super gente fina!
Seguem as fotos! Ainda não chegaram, mas até o fim do mês já estão na minha mão!!

Sennheiser ew135

iw0z.jpg


g3bi.jpg


5egj.jpg


Beta

y0mn.jpg


f253.jpg


wdw5.jpg


uz6k.jpg


3b3e.jpg


Abração!
 
a intenção é NUNCA mais usar 1 MP3 sequer, nem os bons. Apenas WAV.

Claro que utilizar sempre musicas não comprimidas a qualidade é tecnicamente melhor.
Mas creio que Ficar completamente dependente e limitado a este formato e tipo de arquivos é na prática uma utopia...
Porque infelizmente, sempre tem um desavisado ou despreparado que leva a musica em um mp3 comum...

Sem contar que hoje, por exemplo, em nossa igreja (IASD) temos mais de 14.000 musicas em Mp3 (Com taxa de 128), sem contar os cds antigos do ministerio Jovem (A Diferença é Cristo, etc...)
Ao meu ver seria loucura excluir todo este acervo somente porque eles trazem um 99% de qualidade...

Desculpe se estou falando besteiras...

Creio que poderia fazer um plano de musicas NOVAS serem arquivadas sem compressão...

*Parabéns pelos microfones, ótima escolha... na nossa igreja utilizamos este Sennheiser
 
johnattas disse:
a intenção é NUNCA mais usar 1 MP3 sequer, nem os bons. Apenas WAV.

Claro que utilizar sempre musicas não comprimidas a qualidade é tecnicamente melhor.
Mas creio que Ficar completamente dependente e limitado a este formato e tipo de arquivos é na prática uma utopia...
Porque infelizmente, sempre tem um desavisado ou despreparado que leva a musica em um mp3 comum...

Sem contar que hoje, por exemplo, em nossa igreja (IASD) temos mais de 14.000 musicas em Mp3 (Com taxa de 128), sem contar os cds antigos do ministerio Jovem (A Diferença é Cristo, etc...)
Ao meu ver seria loucura excluir todo este acervo somente porque eles trazem um 99% de qualidade...

Desculpe se estou falando besteiras...

Creio que poderia fazer um plano de musicas NOVAS serem arquivadas sem compressão...

*Parabéns pelos microfones, ótima escolha... na nossa igreja utilizamos este Sennheiser

A intenção é essa, mas sabemos que haverá EXCEÇÕES. Assim como vai haver um MP3(Que hoje é a maioria lá na igreja), vai haver um cabo mais ou menos na hora H, não tem jeito. Mas será exceção, e não a regra.

Com relação a cantores de fora, ou eles tem o próprio som, ou eles chegam 30 minutos antes com o CD! Isso ainda não foi implementado, mas a intenção é reduzir a pirataria(não vou entrar nos pormenores).

Com relação às músicas do computador, existe sim a possibilidade de ter tudo em WAV. Até hoje vendem-se os cd's mais antigos. O hinário é fácil conseguir, CD's jovens e DVD's já vem originalmente sem compressão. Só isso já engloba 90% do que usamos. Se os cantores se habituarem a trazer seus cd's, teremos 98% de audio sem compressão, quase 0% comprimido. Pode não ser tão necessário, mas creio que no audio profissional, pequenos detalhes podem fazer a diferença.

Um abraço
 
Galera, a igreja liberou a instalação das JBL EON G2 em fly. Não estou encontrando parafuso olhal aqui na região, e não encontrei qual é o tamanho do parafuso para a EON, não diz nada no manual. Alguém sabe qual o tamanho exato?

Eliabe, conhece alguma loja ai em Campos?

Um abraço
 
pTjz disse:
Central dos parafusos, com certeza lá tem!

Liguei e o vendedor informou que não tem. Ele disse: A gente tem tanta coisa aqui que é melhor você vir pessoalmente ok? Tchau!
auhsuahsuah

Um abraço
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nossa.
Estranho cara, nunca deixei de encontrar nada que precisei lá!
NUnca comprei um olhal, mas tudo que preciso em termos de parafusos tem lá...

Tenta ligar na LAFONTE ou RIALA.
Essas são as 3 maiores casas que pode ter isso.
Riala poder que não tenha, mas lafonte deve ter.
 
Back
Topo