Mudança de som - IASD Macaé

Olha esse negocio de desligar acontece com os karsect que tenho na igreja kkkk

Pensava eu que era pela qualidade dos mics. Um problema que tinha era quando o pregador ficava se mexendo muito e ficava dando umas batidas, quando vi a capsula estava um pouca solta, coloquei uma fita em volta da capsula e parou o barulho.

Temos um sansom sem fio tambem bem basico e quando ligado ele perto da base do Karsect as vezes o karsect para de funcionar. Ai preciso afastar uma da outra....Como usamos pouco o samsom entao é sem problemas...
 
pTjz disse:
Tive problemas parecidos com os meus, também shure e sennheiser, resolvi afastando ele do PC.
Por fim coloquei numa sala anexo ao palco, mas do nada tive novos problemas... Quanto averiguei percebi o shure passou a modular quando usavamos o sennheiser, então mudei a FREQ do sennheiser até resolver porque o shure que temos é muito antigo e a base não tem frequencias selecionáveis.
Hoje estão ambos 100%.

Eles ficam a uns 3 metros do PC.

O Sennheiser nunca parou. Deu umas falhadas ontem com a base do shure ligada ou desligada, então não era isso. Creio que seja mais questão de frequência mesmo.
O que me desespera e o SLX, ele some do nada! Creio que seja algo relacionado a base o Sennheiser mesmo. Vou testá-lo no culto de sábado com a base do Sennehiser desligado, metade do culto em 1-1, outra parte em 4-4 e por último em 1-8. Se não der nada, problema resolvido! Terei que comprar outra estante pra base do SHURE, vai ficar uma base da cada lado da TV, com distância de 4 metros entre elas hasuahsuahu

Abração
 
Os meus nunca pararam, mas sofreram várias interferências até eu achar estas soluções.
 
pTjz disse:
Os meus nunca pararam, mas sofreram várias interferências até eu achar estas soluções.

O Shure já falhou umas 2x na hora de um solo, e logo o cantor pegou o sennheiser. Já falhou 2x na hora que o pregador ia começar, e ele logo pegava o sennheiser. Quando eu olhava a base, a antena não aparecia nem a luz READY. Eu quero muito acreditar que seja apenas um problema de frequência.

Eliabe, qual a frequência que teu shure e teu sennheiser estão setados? Vou tentar igualar, até por que, estamos na mesma região, provavelmente teremos problema com as mesmas frequências.

Um abraço
 
Meu shure tem frequencia fixa, tenho que ler na base dele qual é.
Meu sennheiser está em 150
 
pTjz disse:
Meu shure tem frequencia fixa, tenho que ler na base dele qual é.
Meu sennheiser está em 150

Engraçado que a base fica de frente pro palco (10m) e falha, mas se eu ficar do lado de fora da igreja, as vezes não falha. Tudo indica que é culpa do sennheiser uashauhsua
 
pTjz disse:
O meu também ficava a uns 15m sem barreiras nenhuma e mesmo assim dava.

Rapaz, da forma que você fez, ficou uma parede entre o transmissor e o receptor, correto? E ainda ficou sossegado? :shock:
 
grpst disse:
pTjz disse:
O meu também ficava a uns 15m sem barreiras nenhuma e mesmo assim dava.

Rapaz, da forma que você fez, ficou uma parede entre o transmissor e o receptor, correto? E ainda ficou sossegado? :shock:
Sim tem uma parede mas de contra partida ele esta a 3-10m da base :)
Lembrando que, levei para a sala em anexo para fugir dos PCS e noteboks da vida que davam interferência.
 
pTjz disse:
grpst disse:
pTjz disse:
O meu também ficava a uns 15m sem barreiras nenhuma e mesmo assim dava.

Rapaz, da forma que você fez, ficou uma parede entre o transmissor e o receptor, correto? E ainda ficou sossegado? :shock:
Sim tem uma parede mas de contra partida ele esta a 3-10m da base :)
Lembrando que, levei para a sala em anexo para fugir dos PCS e noteboks da vida que davam interferência.

Na minha igreja posso colocar em uma das salas em anexo, ou até no próprio púlpito, pois ele tem forma de um arco, mas a estrutura atrás é convencional, tem uma sobra de 0,30cm, que cabe a estante e a base! Dessa forma ele ficará a, no máximo , 7 metros do pregador. Em condições normais, cerca de 3 metros.

Eliabe, que tipo de interferências o computador gerava?

Perguntei hoje pro Sopper(Eng. de audio da igreja adventista e operador do grupo novo tom) se ele tinha problema com os 12 BETA 87a sem fio deles e a resposta foi:

Eu uso ULX.

Sorry baby :lol:
 
kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Cara dava uns barulhos tipo Neo entrando na matrix sabe como é? kkkkkkk
E ficava cortando o som.
 
pTjz disse:
kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Cara dava uns barulhos tipo Neo entrando na matrix sabe como é? kkkkkkk
E ficava cortando o som.

Bem vindo ao Matrix! Devia ser esse o slogan da Anatel no Brasil! :lol:

A gente compra o microfone homologado e tem dor de cabeça hsuahuash
 
Galera, problema aparentemente resolvido. Coloquei o SLX perto do palco e coloquei na frequência mais alta disponível. Hoje ficou 100% no culto.

Aproveitando, teremos reunião com a comissão e iremos passar o orçamento do novo sistema de som!


Behringer X32 + 2x S16 - R$ 14.000 + 2x R$ 3.000,00 --- Total: R$ 20.000,00

2x FBT PROMAXX 12a + 2x FBT Stage maxx 12 - Uma média de R$ 2.800,00 - Total R$ 11.200,00

8 microfones (Misto de Shure SM-58, AKG D5, Sennheiser e835) - Média - R$ 3.600,00

Sub a definir, a proncípio, RCF 905AS - R$ 5.000,00

Pentacústica PC 2.2 + PM 1.1 = Total R$ 2.400,00

Fora os cabos, uma média de R$ 1.000,00 (De energia e áudio)

Total: R$ 44.200,00

Opinem, por favor!

Um abraço
 
esse sub é muito bom, tem o fbt subline 18sa, fiz um novo topico ai, 4700, tem o fbt promaxx 15sa 4400 e o fbt mitus 118sa por 5861.

mesa eu iria de allen heath t112 ou gld80, midas pro1, yamaha ls9 ou 01v96i, soundcraft si compact, performer ou expression.
 
os problemas de interferencia não tem como ficar imune.

pode receber interferencia em uma frequencia que no começo estava limpa, durante o culto.

eu encontrei uma solução na shure USA e indiquei para pride music.

a atualização do firmware.

agora atualizado, não se ouve mais interferencia, mesmo recebendo.

o receptor muta.

ja atualizei dois receptores.
 
gugasom disse:
os problemas de interferencia não tem como ficar imune.

pode receber interferencia em uma frequencia que no começo estava limpa, durante o culto.

eu encontrei uma solução na shure USA e indiquei para pride music.

a atualização do firmware.

agora atualizado, não se ouve mais interferencia, mesmo recebendo.

o receptor muta.

ja atualizei dois receptores.

Muta literalmente? Tipo, para de funcionar ou apenas suprime a interferência?

Guga, o pessoal só tem elogiado a X32, por isso estamos querendo ir por ela! A X32 já aceita multicabo digital, é mais intuitava e ainda tem o GEQ de sobra.

Um abraço
 
To no mesmo pensamento sobre a mesa Gabriel.

Vi alguns videos de defeito em faders e canal da mesa. O proprio Tiago cita que a mesa de uma das bandas que ele opera quebrou o motorzinho do fader...

Mesmo assim ainda estou caindo para o lado da x32...
E estou querendo ver quanto vai sair a x32 compact, pois com o multicabo digital nao a necessidade de ter a x32 normal...
 
andando pela aes , eu e o everton
agente viu a melhor x32, rs
tem menos itens pra problema, em especial, fader.

controlando por ipad melhor ainda, assim voce nem encosta rs

é a evolução da x32
tudo o que deu problema eles resolveram
eles tiraram. rs

é o que sobrou.

X32_RACK_P0AWN_Front_XL.png
 
Galera,

Vamos lá. A igreja decidiu fazer uma reforma pequena, e depois vão pôr a igreja a baixo e fazer uma nova, mas só daqui a uns 5 anos. Dessa forma, eles já vão investir no som após a reforma. Eu só estou com MUITA dúvida em relação às caixas. Qual modelo, onde é o melhor local, caixas ou line, tá difícil.

Como já citei, a igreja tem aproximadamente:

L=11
C=15
A=6

Além disso, tem a galeria com:

L=11
C=3
A=3

Levando em considerações as medidas, fiz um cálculo rápido e acho que se comprarmos 3x HDL-10A já resolveria. Fica um line central com 2 delas há 2,5m do teto e 1,5m da parede dos fundos. Nessa posição, do 1° ouvinte ao último na parte de baixo da uns 35°. Como cada uma tem 15°, é só mexer um pouco na posição que a angulação total das duas juntas atende.

Pra galeria, colocaria apenas uma célula.

Pelos meus cálculos, os 100° de dispersão atenderiam bem, e acho que seria mais interessante que colocar 2 caixas tipo a RCF 310, que juntas chegariam a uma cobertura horizontal de uns 160°, o que seria um exagero visto a largura de 11 metros.

E ai, pensando um pouco mais, percebi que se eu colocar só 1 RCF 310 ou HD10 em fly no centro, da pra atender a parte de baixo e a galeria, mas vai jogar um pouco de som na parede frontal da galeria. O chato é que teríamos uma diferença de 3x de distância entre o primeiro ouvindo(na parte de baixo) e o último da galeria. Já com o line, na galeria não haveria distância entre o 1° e o último, mas em baixo teríamos o triplo de distância (1° ouvinte há 3m e último há 9m), mas não jogaríamos som na parede da galeria.

Ok, acho que a HDL é um exagero, muita pressão pra nossa igreja. Nossas duas RCF 310A (do grupo) deixam qualquer um surdo ali dentro, mas to procurando algo que realmente atenda da MELHOR forma possível.

Pensei até em um Cluster central FZ (+- 100° H), mas realmente não sei qual seria a melhor opção.

Alguém poderia ajudar?
 
Back
Topo