Mudança de som - IASD Macaé

Galera,
Acabou que não matei uma das dúvidas.

Caso a igreja mande retirar o som lá de trás, qual a melhor opção?

Galeria x Salinha no fundo da igreja?

Lembrando que essa salinha do fundo da igreja ficaria com a parede frontal aberta, só ia ter uma mureta de 1 metro de altura, com um espaço de 1,5 x 2 aberto.

Hoje houve mais um dando ideia de tirar o som do fundo, tá cada vez mais difícil. Já estive com o som na galeria, e sei que você perde a noção de quanta pressão de som tem embaixo. Nessa salinha acredito que fique ainda pior.

Help me!
 
Como falei antes, corra da galeria, voce mesmo esta falando que é ruim, e hoje passo por isso é horrível voce operar de uma galeria.

Agora temos que ter em mente tambem uma coisa, vai ficar bacana essa estrutura nova la no fundo? porque tambem temos que ver o layout da igreja, se for para deixar aquela coisa estranha la no fundo ai nao rola. Mas se for algo bem planejado ai sim Gabriel.

Agora se falando em melhor para nos tecnicos nem que fique tudo amostra, mas o ideal é onde voce quer colocar ou ate mesmo no meio da plateia...

Tem como colocar foto? ou fazer uma ilustração de como voce acha que iria ficar?
 
meu se amanha vai ser feito uma igreja "nova" usa o termo que voce vai fazer testes para quando for planejar a igreja nova voce ja saiba onde sera o lugar ideal para a mesa, assim sera tudo planejado ja. E fala que voce ja sabe que a galeria nao é o local ideal por isso precisa fazer o teste agora la em baixo....
 
Ressuscitando galera!
Muitas conquistas rolando, compra da X32 compact aprovada, móvel novo, gerenciador de energia pentacustica, só bênçãos!

Agora precisamos fazer, em nossa igreja, a passagem dos cabos por dutos! Ocorre que precisamos passar não só cabos de energia, mas também cabos elétricos.

1- Preciso saber qual a distância mínima necessária entre o duto dos cabos de áudio e o duto de dos cabos elétricos. Caso estes dutos precisem se cruzar, há alguma orientação, como cruza-los perpendicularmente ou algo do gênero ?

2- Há algum problema em passar o cabo VGA ou cabo de rede junto com o cabo elétrico ?

Obrigado galera
 
Posso te ajudar com algumas informações,

Cabo de rede com energia, sem problemas, quanto a cruzar energia com sinal, o melhor jeito é não fazer agora se tiver que ser feito, o melhor ângulo é 90° entre eles.

VGA tb é bem suscetível a interferência, por isso que os melhores utilizam ÍMÃS nas pontas dos cabos.

8) 8)
 
LucasAlvarenga disse:
Posso te ajudar com algumas informações,

Cabo de rede com energia, sem problemas, quanto a cruzar energia com sinal, o melhor jeito é não fazer agora se tiver que ser feito, o melhor ângulo é 90° entre eles.

VGA tb é bem suscetível a interferência, por isso que os melhores utilizam ÍMÃS nas pontas dos cabos.

8) 8)

Com relação ao cabo VGA, optamos por abolir. Utilizaremos um adaptador hmdi-cat5. Utilizaremos 2 cabos de rede para transmitir via hmdi pro data show e pra TV que temos na galeria. Nesse caso, passaremos o cabo de rede junto com o de áudio mesmo.
Achei um artigo baseado em várias NBR, no qual há indicação de que os eletrodutos de áudio e energia devem estar espaçados 10cm no mínimo. Como iremos passar um de 100mm e um de 50 mm, vamos cortar apenas uma ardósia de 40 cm, assim os tubos ficarão bem espaçados.

Tenho mais uma duvida: Há real necessidade de se utilizar eletrodutos, ou podemos utilizar tubos de pvc e tubos de esgoto (100mm) padrões ? Nas paredes, podemos utilizar conduite amarelo para os fios de energia?

Abraçado galera
 
vou lhe dar a minha opinião, não tenho formação na área.

Se vc irá fazer "embutido" seja parede ou chão, pode ser o que vc kizer, cano, eletrodutos, canaleta, mangueiras,etc, o que for mais barato, uma vez que estética não entra na questão.

desde que seja separados, agora a distancia vc ja me ajudou bem, pois não tinha certeza dela.

8) 8)
 
LucasAlvarenga disse:
vou lhe dar a minha opinião, não tenho formação na área.

Se vc irá fazer "embutido" seja parede ou chão, pode ser o que vc kizer, cano, eletrodutos, canaleta, mangueiras,etc, o que for mais barato, uma vez que estética não entra na questão.

desde que seja separados, agora a distancia vc ja me ajudou bem, pois não tinha certeza dela.

8) 8)

Minha dúvida é mais entre o eletroduto e o duto, se tem diferença na composição ou algo assim. Se for igual, o cano branco geralmente é mais barato. Será tudo embutido!

Um abração
 
rsss mais barato que o cano é a mangueira, desde que seja de um diâmetro maior para passar com folga os cabos.

agora sugiro sempre deixar uma sonda passada por essas passagens rsss, nunca se sabe o futuro, do que vai ser necessário passar por ali, e nunca faça a conta tb.

8) 8)
 
Bom vamos lá

o tubo branco de PVC é na realidade um tubo para água, com rosca.
o tubo preto de PVC é na realidade tubo para energia, com ou sem rosca.
Quanto aos cabos de rede é necessário haver isolamento quando cruzando com cabos de energia.
Tenho exemplo claro sobre isso, tínhamos na empresa em que trabalhava uma extensão de cabo de rede dentro de um tubo que não era de PVC e cabos elétricos ao lado, resultado, enquanto não trocamos para tubos de PVC tinha uma interferência enorme, portanto mangueiras não vai resolver, pois cabos elétricos tem isolamento de 750v e mesmo assim causavam
interferência.
 
vale salientar quando tubo branco, estou falando tubo branco com parede grossa, pois existe também o tubo branco com parede fina até 50 mm que é para esgoto e quando passa para 75mm até 400mm são grossas, mas não flexíveis e sim rígidas também para esgoto.
 
heriberto disse:
vale salientar quando tubo branco, estou falando tubo branco com parede grossa, pois existe também o tubo branco com parede fina até 50 mm que é para esgoto e quando passa para 75mm até 400mm são grossas, mas não flexíveis e sim rígidas também para esgoto.

Beleza Heriberto. Ficarão todos separados em tubos, um de 100mm e um de 50mm, espaçados por 15cm de cimento(Vão estar embutidos e afastados, o cimento vai cobrir o espaço).

Não haverá cruzamentos, estarão sempre paralelos.

Um abração
 
se vai ficar tudo separado por cimento pq usar tubos ? se o cimento por sí só ja será um "túnel" ?

Se der um acabamento na parte de baixo do cimento ja se torna mais barata a construção (apesar de n saber o preço atual destes canos).

8) 8)
 
LucasAlvarenga disse:
se vai ficar tudo separado por cimento pq usar tubos ? se o cimento por sí só ja será um "túnel" ?

Se der um acabamento na parte de baixo do cimento ja se torna mais barata a construção (apesar de n saber o preço atual destes canos).

8) 8)

Lucas,
Primeiro será feito, depois os fios serão passados. O tubo de PVC facilita a passagem, se bem dimensionado e com curvas suaves (45°). Essa é a ideia! 8)
 
Não podemos esquecer que os canalização feita por cimento ficam ásperas e com isso toda vez que fizer movimentação nos cabos ficarão desgastados devido a abrasão,fora a própria sujeira que causa, pois no atrito solta-se partículas do composto. Simples assim.
Tem ainda outras benesses em por tubos de p.v.c., tanto o isolamento elétrico, como o isolamento de umidade que apenas cimento tratados com isolantes poderiam não causar, o que duvido muito que tivessem essa disponibilidade de tempo e numerários.
 
heriberto disse:
Não podemos esquecer que os canalização feita por cimento ficam ásperas e com isso toda vez que fizer movimentação nos cabos ficarão desgastados devido a abrasão,fora a própria sujeira que causa, pois no atrito solta-se partículas do composto. Simples assim.
Tem ainda outras benesses em por tubos de p.v.c., tanto o isolamento elétrico, como o isolamento de umidade que apenas cimento tratados com isolantes poderiam não causar, o que duvido muito que tivessem essa disponibilidade de tempo e numerários.

Heriberto,
Estive na igreja, e está tudo tranquilo, mais tarde posto fotos. Os tubos foram enterrados com areio mesmo. Só há cimento no topo! Todos os tubos estão passando em dutos de PVC. Apenas um pequeno trecho, isolado do principal, está com conduite (5 metros). Por ali passam só fios elétricos e de rede.


Ainda não consegui fazer o teste com o Sennheiser, mas de sábado não passa! :lol:


Um abração galera.
 
Back
Topo