Mudança de som - IASD Macaé

grpst disse:
Ok, acho que a HDL é um exagero, muita pressão pra nossa igreja. Nossas duas RCF 310A (do grupo) deixam qualquer um surdo ali dentro, mas to procurando algo que realmente atenda da MELHOR forma possível.

Realmente , 'e muita pressão. Nao sei se para espaço tao pequeno vale a pena investir nas HDL 10A. Imagino que Voce estava pensando em HD 10A.
Sao coisas diferentes...

Abrcs,
andry110
 
Pelo que entendi ele esta pensando mesmo na HDL 10A kkkk...

Sinceramente eu nunca escutei elas tocando, mas acho que seja exagero tambem Gabriel. Largura de 11 porque nao vai de HD12 num cluster central?
 
wills2ka disse:
Pelo que entendi ele esta pensando mesmo na HDL 10A kkkk...

Sinceramente eu nunca escutei elas tocando, mas acho que seja exagero tambem Gabriel. Largura de 11 porque nao vai de HD12 num cluster central?

Cluster central de HD 12 vai ter disperssão de 140°, muito som na parede. Além disso, vai jogar som na parede da galeria. Se eu usar só uma, não terei a disperssão A HDL tem 100°, seria o ideal. Se eu coloco só uma HD12, não terei a cobertura horizontal necessária.

andry110 disse:
grpst disse:
Ok, acho que a HDL é um exagero, muita pressão pra nossa igreja. Nossas duas RCF 310A (do grupo) deixam qualquer um surdo ali dentro, mas to procurando algo que realmente atenda da MELHOR forma possível.

Realmente , 'e muita pressão. Nao sei se para espaço tao pequeno vale a pena investir nas HDL 10A. Imagino que Voce estava pensando em HD 10A.
Sao coisas diferentes...

Abrcs,
andry110

Eu mesmo citei isso Andry, mas prefiro ter 4x a pressão necessária, mas uma dispersão que não jogue som nas paredes, colaborando com a acústica, do que algo bem dimensionado que vá jogar som nas paredes, podendo gerar problemas de reflexão.

Andry, você acha que daria pra colocar uma HD12 tranquilo? Tenho muito receio devido a questão da dispersão mencionada acima.

Abração
 
é acho que 1 somente nao vai le atender heim Gabriel.

E colocando em fly L/R vou ja chegou a ver? ai acho que o problema seria somente a parede da galeria certo?
 
grpst disse:
wills2ka disse:
Pelo que entendi ele esta pensando mesmo na HDL 10A kkkk...

Sinceramente eu nunca escutei elas tocando, mas acho que seja exagero tambem Gabriel. Largura de 11 porque nao vai de HD12 num cluster central?

Cluster central de HD 12 vai ter disperssão de 140°, muito som na parede. Além disso, vai jogar som na parede da galeria. Se eu usar só uma, não terei a disperssão A HDL tem 100°, seria o ideal. Se eu coloco só uma HD12, não terei a cobertura horizontal necessária.

andry110 disse:
grpst disse:
Ok, acho que a HDL é um exagero, muita pressão pra nossa igreja. Nossas duas RCF 310A (do grupo) deixam qualquer um surdo ali dentro, mas to procurando algo que realmente atenda da MELHOR forma possível.

Realmente , 'e muita pressão. Nao sei se para espaço tao pequeno vale a pena investir nas HDL 10A. Imagino que Voce estava pensando em HD 10A.
Sao coisas diferentes...

Abrcs,
andry110

Eu mesmo citei isso Andry, mas prefiro ter 4x a pressão necessária, mas uma dispersão que não jogue som nas paredes, colaborando com a acústica, do que algo bem dimensionado que vá jogar som nas paredes, podendo gerar problemas de reflexão.

Andry, você acha que daria pra colocar uma HD12 tranquilo? Tenho muito receio devido a questão da dispersão mencionada acima.

Abração

Se adotar as hd12,l não precisa necessariamente fazer o cluster, deixa LR mesmo, terá cobertura tranquilo.

E pelo tamanho, não precisa de mais que isso. Faça um teste inicial, o precisar de mais na galeria vc compra depois. ... mais fácil. (e barato)
 
grpst disse:
wills2ka disse:
Pelo que entendi ele esta pensando mesmo na HDL 10A kkkk...

Sinceramente eu nunca escutei elas tocando, mas acho que seja exagero tambem Gabriel. Largura de 11 porque nao vai de HD12 num cluster central?

Cluster central de HD 12 vai ter disperssão de 140°, muito som na parede. Além disso, vai jogar som na parede da galeria. Se eu usar só uma, não terei a disperssão A HDL tem 100°, seria o ideal. Se eu coloco só uma HD12, não terei a cobertura horizontal necessária.

andry110 disse:
grpst disse:
Ok, acho que a HDL é um exagero, muita pressão pra nossa igreja. Nossas duas RCF 310A (do grupo) deixam qualquer um surdo ali dentro, mas to procurando algo que realmente atenda da MELHOR forma possível.

Realmente , 'e muita pressão. Nao sei se para espaço tao pequeno vale a pena investir nas HDL 10A. Imagino que Voce estava pensando em HD 10A.
Sao coisas diferentes...

Abrcs,
andry110

Eu mesmo citei isso Andry, mas prefiro ter 4x a pressão necessária, mas uma dispersão que não jogue som nas paredes, colaborando com a acústica, do que algo bem dimensionado que vá jogar som nas paredes, podendo gerar problemas de reflexão.

Andry, você acha que daria pra colocar uma HD12 tranquilo? Tenho muito receio devido a questão da dispersão mencionada acima.

Abração

Se adotar as hd12 não precisa necessariamente fazer o cluster, deixa LR mesmo, terá cobertura tranquilo.

E pelo tamanho, não precisa de mais que isso. Faça um teste inicial, o precisar de mais na galeria vc compra depois. ... mais fácil. (e barato)
 
tonreb disse:
Se adotar as hd12 não precisa necessariamente fazer o cluster, deixa LR mesmo, terá cobertura tranquilo.

E pelo tamanho, não precisa de mais que isso. Faça um teste inicial, o precisar de mais na galeria vc compra depois. ... mais fácil. (e barato)

Tonreb,
Já pensei em colocar 2, em L/R suspensas por cabo de aço. Cada um direcionada pra cada duas fileiras. Mas a questão toda são os cancelamentos e reflexões. Vai jogar muito som na parede.

Será que não seria jogo colocar apenas uma HD12 em fly no centro?

Um abraço
 
Gabriel, quanto de cancelamento acha que vai dar?
Tem de pesar os prós e os contras, é pouco, não vale a pena tentar algo assim.

Não vai ficar muito melhor que hoje já?
 
isinho disse:
Gabriel, quanto de cancelamento acha que vai dar?
Tem de pesar os prós e os contras, é pouco, não vale a pena tentar algo assim.

Não vai ficar muito melhor que hoje já?

Com certeza Isinho, só to tomando todos os cuidados possíveis pra fazer a melhor aquisição possível. Hoje são 2 JBL EON G2 de 15' coladas na parede em L/R, um absurdo o quando de som que é jogado na parede. Com certeza rola bastante cancelamento. Você percebe que dentro da igreja sobra um pouco de médio grave, e a sibilância é terrível, incomoda bastante, mesmo com bons microfones, mesmo com o som do grupo instalado (Usamos RCF310).

Creio que qualquer uma das solulções que propûs vai resolver, mas to realmente tendendo pra L/R em fly. Se eu colocar central, simplesmente terei problemas com o bendito datashow. Já em L/R, ninguém vai reclamar.

Pensando em qualidade, vamos pular de JBL EON15' pra 2x HD12 + SUB 8003 RCF ou STUDIOR 1200, é um pulo e tanto ao meu ver. Fora que iremos trocar uma pevey pv20-usb por uma digital (X32 x 01V96I), logo, realmente melhorará muito em qualidade.

O fato de utilizarmos em fly já vai melhorar em muita as reflexões que temos na parede. Vai rolar cancelamento? Realmente, vai rolar um pouco, assim como as reflexões que são inevitáveis, mas acho que, como o Isinho disse, os contrás são muitos baixos!

Então é isso galera, L/R de HD12, apoiado?

Mais uma coisa. Se optarmos pelo SUB STUDIOR, creio que dê pra embutir no palco. Se optarmos pelo RCF, não vai rolar. Qual seria o melhor local? Em umas das laterais mesmo?

*Qualquer um dos dois atende, só estou cotando o RCF pela qualidade que irá nos proporcionar. Se o orçamento apertar a gente pega o STUDIO R. Levando em consideração que uso nossas RCF310 em, no máximo, 70~80% na igreja, tenho certeza que ambos SUBS comportem com folga.

Aguardo os comentários preciosos da galera.

Forte abraço
 
Primeiro, essa JBL é um lixo - desculpe mas é verdade... hehe
Boa parte do som ruim vem por causa delas, independente do posicionamento.

O sub da RCF é muito mais porrada que o Studio R, mas muito mesmo!
É um sub de 18, e monstruoso em SPL - eu ficaria com ele... hehe Mas vai sobrar bastante
Quem sabe o 902 não é melhor pra vc
 
Isinho, somente complementando, os subs comparados (4pro8003 contra sky1200) são muito diferentes, categorias totalmente opostas (12 contra 18).

O correto seria comparar com o sky1800.
 
Apoio e assino em baixo com HD12 + sub 4pro :D

Achei o sub de 12 da studio r bem bacana, mas o timbre da rcf é animal. Hoje em minha igreja acho que compraria studio pelo fator garantia nacional esta proximo de casa e assistencia ao consumidor. Se RCF fosse assim ficaria com RCF, e sei que a CBorges da o suporte porem estao em manaus.

Sobre a mesa Gabriel, estou estudando muito a x32 e a SI expression 3. E vou te falar a expression ta me deixando encomodado e to quase indo nela heim, problema é aquele que ja debatemos que sao os multicabo digital, placa para gravar, valores etc etc....
 
Entre as duas, vou de Expression 3 sem nem pensar. E a diferença de valores não é tão grande
 
Gabriel te mandei um PM com uma dúvida, mas gostaria de tirar essa dúvida com os amigos que muita participam no seu tópico, Willian e Isinho.

Meus caros, final do ano estarei comprando duas art 310 (é me decidi por elas). Me surgiu uma dúvida em relação a ligação dela na igreja. Ja foi decidio que será em cluster central, e é justamente aí que mora minha dúvida. Como ficaria para ligar e desligar as caixas e como poderiam ficar as regulagens do painel traseiro delas ?

Pode ser através de um dsjuntor e deixar os controles em flat e volume da caixa no máximo ou perto disso para realizar a regulagem pela mesa ?

Grande abraço
 
Eu colocaria uma rede elétrica só pra ela, um disjuntor e um pentacústica.
Volume, JAMAIS no máximo!!!

Abre mais ou menos 60% que é aproximadamente o 0db dela. O correto é você encontrar onde é o ponto de zero db dela
 
isinho disse:
Eu colocaria uma rede elétrica só pra ela, um disjuntor e um pentacústica.
Volume, JAMAIS no máximo!!!

Abre mais ou menos 60% que é aproximadamente o 0db dela. O correto é você encontrar onde é o ponto de zero db dela

Isinho,
Eu deixo sempre em 3h e nunca tive problemas. Acho que dá uma folga boa pra caixa.

Em relação a mesa, temos um problema:

Desisti da SI3 pela dificuldade. Não encontrei até agora onde eu compro o stagebox, o cartão de expansão pra usar a stagebox(MADI CAT5) e o cartão de expansão pra usar a gravação multicanal (MULTI DIGITAL CARD).

Fora que se quiser umsar um stagebox 32 com cabo de rede, tem de comprar mais uma interface MADI CAT5 pra colocar no stagebox32, por que o nativo dele é com cabo optico :shock:

Por todos esses detalhes, dificuldade de encontrar e preço, eu optaria pela x32.

Isinho, acho o grave da JBL bem bacana, mas os médios e agudos acho bem meia boca mesmo. Fico muito feliz com seu comentário! Já havia percebido diferença grande entre elas e as RCF310, mas não a ponto de dizer que a JBL é muito ruim rs

Em relação aos SUBS, entendam: Preciso de um sub pra segurar bumbo(quando utilizar), contrabaixo e sub do playback. Pode ser de 12', 15' ou 18', todos atendem. Em relação a QUALIDADE, a RCF é superior a studio R (PONTO FINAL). Não discuto isso. Agora no quesito preço, não achei nenhum sub RCF mais em conta. A diferença entre o 905 e 8003 é de R$ 500,00, eu não penso duas vezes e pego o 8003, melhor custo benefício. Se a RCF tivesse um de 12', atenderia, mas não tem, entenderam a situação?

Então to literalmente indo pela grana. Se tenho 5k, 8003, se tenho 3k, studior 1200, entenderam a linha de raciocínio?

E aproveitando, qual seria o melhor altas 10' + sub ou altas 12' + sub?

Tenhoa impressão que o falante de 10' e o de 15' são inferiores ao de 12' pra fala, concordam?


Um abraço
 
grpst disse:
Isinho,
Eu deixo sempre em 3h e nunca tive problemas. Acho que dá uma folga boa pra caixa.
Não se trata de "folga boa", esse é um limiter variável, vai estar enviado um sinal (exemplo, 0db) pra uma caixo onde a sensibilidade está ajustada para -10 -> é como se estivesse saturando 10db!!!!

Isso é algo muito importante, e você pode danificar seriamente os transdutores com essa prática. Tome cuidado, sempre saiba onde fica o 0db de sua caixa
 
A RCF tem sim um sub de 12 - o RCF ART 902
Outra coisa, se é instalação fixa, porque não usar multicabos convencional? Sai bem mais em conta

--Quanto a resposta, não existe melhor ou pior, vai do gosto e resposta da caixa.
 
Back
Topo