Mudança do som Igreja Evangélica Jesus é o Senhor

Bem amigos, para a maioria eu já sou conhecido de longa data rsssssss, mas para aqueles que ainda não me conhecem, vai ai um pouco da minha historia envolvendo minha paixão pelo audio, escrita pelo nosso mestre Fernando (que tem nos feito muita falta).
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=4829">viewtopic.php?t=4829</a><!-- l -->
Bem mas vamos ao assunto, este tempo todo por aqui e nunca postei fotos do sistema completo que uso lá na minha igreja, aproveitando a reforma do nosso rack e a troca do PA, vou postar algumas fotos, e aguardar as criticas e comentários que sempre são bem vindos, pois com eles é que aprendemos.
Lista de equipamentos:
Mesa 01V96 com um ADA Behinger 8000
Drive rack DBX PA+
Pentacustica PC 4000
Par de Sub's LF 1000 Antera, um ativo e outro passivo
Par de caixas RCF ART 310A
Par de monitores Attack MP 604 TI
DI1s 100 behinger
Fones porta pró
Bateria eletrônica TD4
Microfones AT MB3, Sennheiser E815, sem fio AT 2120 e AKG WMS40


Rack concertado, voltando da marcenaria, foi feito a tres anos, mas aconteceu um erro no projeto (meu mesmo), e tivemos de refazer algumas coisas :D


Tudo desmontado com o móvel já no lugar


Cabos todos devidamente arrumados.


Suporte para os periféricos, antes ficavam soltos e ventilador para refrescar.

Tudo já montado com a mesa e o computador no lugar, reparem como coloquei o ADA.

image host
Tudo pronto já com o vidro.


Agora o começo do trabalho para trocar as caixas, tivemos de tirar o telhado.


As RCF já sendo penduradas




Nestas tres ultimas fotos elas já no lugar, o suporte foi desenhado por mim mesmo, dificil né? :D Duas cantoneiras de alumínio e só.

O som ficou muito bom, mesmo comas deficiências acústicas que temos, em comparação com as TS 700 que tínhamos, nossa melhorou demais, os agudos ficaram muito mais claros, e também fiz uma alteração, antes usava o sub através de um auxiliar, agora coloquei tudo no processador, achei que ficou melhor, mas só teve o culto de ontem, vamos esperar mais um pouco para ter certeza.


hosting images
 
Parabéns pelo trabalho Rinaldo...

E dai o que o pastor disse depois do processo?

Quanto a pressão o que achou? as 310 deram conta tranquilo?
 
Sobraram, cara você não tem ideia da pressão que deu, não dá para usar mais de 50% da potencia dela nos cultos não, isso com os picos de som chegando lá na mesa a 100-105 db, ficou muito bom, e deu até para dar uma abaixada no som, com o aumento da qualidade. e Dener obrigado pelo conselho, foi realmente a melhor coisa a ser feita.
 
Vou pegar emprestado a ideia da cantoneiras para fixar os periféricos achei genial rsrsrs. Gostei também das rcf gostaria de saber mais sobre a comparação entre RCF X ANTERA x ATTACK seria bem interessante pois a maioria do pessoal acredito que tenham esses tipos de caixas. Outra coisa que gostaria de saber também foi como vc encontrou o ponto de alinhamento delas? Mas no geral achei show de bola mesmo rsrs. Eu também fiz um projeto para minha IM8 de 48 canais da Yamaha e saiu algumas coisas erradas rsrs mas daqui a um tempo a gente concerta!

Abraços!
 
Amigo, a comparação é até covardia, ja conhecia muito RCF, tenho elas desde 2010, mas foi diferente ouvir na igreja, eu mesmo já tinha colocado lá as minhas 715, só que em pedestais, e não tínhamos o DBX como processador ainda, era um equalizador Behinger, e não ficou tão bom quanto agora, claro devido a posição das caixas e tudo mais, mas as Anteras lá,embolavam muito o grave com os do Sub, e elas também falam muito médio, como é de conhecimento geral, já as RCF distribuíram muito melhor o som, ficando o grave mais para o sub mesmo, e ao que parece com menos reverberação, isso devido ao posicionamento das mesmas.

Quanto a questão da angulação foi feito uma simulação no computador, pelo meu amigo Luciano, que sempre instala som nas igrejas aqui da região (aquele que aparece de camisa branca e boné), e a partir dai fomos ouvindo e mexendo mesmo, foi até fácil, mas uma coisa te digo me surpreendeu mesmo.

Quando penduramos as 310 elas sumiram, ficaram pequenas demais, foi até engraçado, parecia que não ia ser suficiente, tanto que não aguentamos a curiosidade, e ligamos um extensão, puxamos us cabos por fora mesmo e ligamos elas para ouvir, foi uma grata surpresa(ainda bem),
 
Olha vou ser sincero eu tinha os fbq 3102 quebrou muito galho esse macaco gordo! Mas na ultima compra resolvi testar o TGE 2313 XSM e fica aqui meu conselho ele dá de 100 nos behringer gostei muito mesmo colocando ele e o 3102 fletados vc percebe diferença na hora. Estou em santo André SP e hoje temos IM8 40 Eq TGE Sub SB 800 antera com um ASHLY crossover e uso eles no auxiliar como vcs usavam.

De caixas de som temos as T350 Antera rsrs acho que foram feitas à uns 10 anos atras! Mas como o espaço é para 1000 pessoas no máximo as 4 t350 dão conta do recado ainda. E estamos construindo o novo templo +- 2500 pessoas e vamos começar a testar caixas de som...logicamente teremos que fazer oque for possível de inicio pois estaremos sem muito dinheiro para investir em lines ou algo mais sofisticado e de inicio as t 350 não vão dar conta do recado, estava pensando nas JBL PRX 615 ou QCS pelo que percebi a cobertura dessas caixas são bem maiores e com ótimo spl mas gostaria de ouvir as RCF primeiro para tomar essa decisão! Oque vc achou do DBX PA+ facil de equalizar e configurar? Voce fez algum corte nas RCF? Qual? rsrsrs desculpe tantas perguntas mas gostei muito do projeto e é legal trocar informações rsrs Vlw amigo pelas informações

Abraços
 
Olha vou ser sincero eu tinha os fbq 3102 quebrou muito galho esse macaco gordo! Mas na ultima compra resolvi testar o TGE 2313 XSM e fica aqui meu conselho ele dá de 100 nos behringer gostei muito mesmo e comparando o Cliclotron TGE e o 3102 testando eles fletados vc percebe diferença na hora. Estou em santo André SP e hoje temos IM8 40 Eq TGE Sub SB 800 antera com um ASHLY crossover e uso eles no auxiliar como vcs usavam.

De caixas de som temos as T350 Antera rsrs acho que foram feitas à uns 10 anos atras! Mas como o espaço é para 1000 pessoas no máximo as 4 t350 dão conta do recado ainda. E estamos construindo o novo templo +- 2500 pessoas e vamos começar a testar caixas de som...logicamente teremos que fazer oque for possível de inicio pois estaremos sem muito dinheiro para investir em lines ou algo mais sofisticado e de inicio as t 350 não vão dar conta do recado, estava pensando nas JBL PRX 615 ou QCS pelo que percebi a cobertura dessas caixas são bem maiores e com ótimo spl mas gostaria de ouvir as RCF primeiro para tomar essa decisão! Oque vc achou do DBX PA+ facil de equalizar e configurar? Voce fez algum corte nas RCF? Qual? rsrsrs desculpe tantas perguntas mas gostei muito do projeto e é legal trocar informações rsrs Vlw amigo pelas informações

Abraços
 
Muito bacana Rinaldo, show de bola!!!

Agora, as perguntas,rsrs:

1. Como ficou a cobertura dos agudos nas primeiras fileiras?
2. Você continua usando os sub's, mas onde eles ficam localizados no templo?
3. "Abriste" todo o volume das caixas? controlastes nos periféricos, mesa?
4. e poderias passar esse projeto do rack aí? rsrsrs.

Abraço!
 
Olá, amigo.

Meu primeiro post aqui.

Lá na Igreja temos as mesmas Anteras que você tinha antes e estou pesquisando bastante pra poder trocá-las. O Som fica embolado como vocÊ disse que ficava na sua igreja também. As RCF´s resolveram esse problema? Tem muita diferença de SPL nos pontos da nave? Essas RCF´s são umas das que estou interessado em adiquirir, até porque as opiniões sobre elas aqui no fórum são quase unânimes. Mas estou analisando também um sistema Versa 206a, mas não sei se a estrutura do templo viabilizaria esse sistema, devido a ter um pé direito baixo, Aproximadamente 4,5 mts.

Parabéns pelo sistema. Abraços.
 
Gente, primeiro desculpe pela demora para responder algumas perguntas, é que o fim de semana foi de muito trabalho, festa em uma de nossas congregações no sábado (para onde foram as TS700), ai já viu correria.
Mas vamos por parte, primeiro os subs estão do lado, fiz um circulo na segunda foto, acho que vai dar para ver, segundo o DBX, é fácil sim de regular, uma boa lida no manual e se consegue sim, claro tem de saber o básico. Abaixo mais fotos do sistema pronto.






image host
 
Mais respostas:
Willian, o corte foi feito no DBX, ele já tem um préset da ART 310A, e do sub usei um customizado, o corte ficou em 100 nas altas. Claro que as QSC tem muito mas spl, mas tem RCF, também maiores e não esqueça das Turbosond, tem sido muito comentada por aqui.
Genival, a cobertura ficou perfeita, muito melhor que com as Antera, que batiam muito no fundo,a segunda pergunta respondi nas fotos,o potenciômetro das caixas ficaram em 15:00hrs, o projeto te passo sim tenho só que tirar as medidas pois não tenho ele ok.
Felipe: Na minha igreja o pé direito é de 5,5 mts, e quanto a este line da Attack já ouvi e não gostei não, muito caro pelo que oferece, opinião minha tá. Acho que tem soluções mais baratas e melhores.
Espero ter respondido a todos , qualquer duvida perguntem ai, e obrigado a todos.
 
Usamos tudo, não temos cubo algum no altar como pedem ver, usamos bateria eletrônica TD4, teclado, guitarra com pedaleira POD LINE6, (acho que é isso, que simula amplificadores), baixo, dois violões e quatro vozes.
 
Back
Topo