Mudança do som Igreja Evangélica Jesus é o Senhor

Pois é.. Eu prefiro montar um sistema ótimo pra dentro do templo, mas como geralmente essas compras são 1 vez a cada 1000 anos, querem montar algo que atenda a essas 2 possibilidades...mas é muito complicado. Estou vendo também as Turbosound M15.
 
Rinaldo,

vc me esclareceu algumas dúvidas:

- Uma TD4 vai no atender bem. justamente pelo mesmo argumento de quem lhe indicou.

- RCF ART310 vai nos cair como uma luva.


pergunto Algumas coisas:

Quais as dimensões do seu templo?

Qual a capacidade?

O DBX é seu único periférico além da 01V96?

Nós só temos a 01v96vcm e queremos saber o que podemos comprar posteriormente além do
ADA (nosso rack Ta muito parecido com o seu) e dos amplificadores de fone.

Abração e fica na paz
 
Dimensões, largura 12 na frente e 10 atrás, comprimento 19 metros e altura 5,5 metros. Sim o DBX PA+ é nosso único periférico, e também temos o PC 4000 para gerenciar a energia, acho que vou ter de troca-lo ou comprar outro, o PC 9000 para poder ligar as 310, mandei um email pro Henrique Elisei da Pentacustica, para saber se poderia ligar no 4000 mesmo, pois pelo consumo daria, mas a resposta foi a seguinte:


"Eu não aconselho a conexão da caixa no PC-4000. O problema é claro, não está no consumo nominal dela, mas sim, na corrente de acionamento (inrush) que acontece no momento da energização de qualquer amplificador de potência de áudio. Neste instante, é possível que o fusível interno de proteção se queime, exigindo a manutenção do PC-4000.

O melhor produto para isto é a linha PC-9000, eles foram concebidos para suportar essa característica."

Palavras do próprio Henrique, e estou meio receoso de deixar elas ligadas direto sem proteção.
 
Rinaldo,

percebo q sua igreja é praticamente igualzinha a minha: 7m de largura, 23m de comprimento e 5,5m de altura.

DSC00086.JPG

vista da porta

DSC00088.JPG

vista do púlpito


só num vou investir na compra das rcf agora pois estamos em plano de construção do novo templo:
Novo%252520%2525289%252529.jpg


Novo%252520%2525287%252529.jpg


Novo%252520%2525288%252529.jpg



a idéia do templo é essa, porém, nessa foto do sketch-up só comportava 380 pessoas, retornamos para a
arquiteta e ela aumentou a capacidade para 580 pessoas, mas a planta vai ser nesse mesmo estilo.

estou convencendo a liderança da necessidade de se contratar um consultor de audio, pra fazer o tratamento acústico e o
projeto de sonorização. já contactamos o luizinho referência de Recife, e estou com uma proposta dele em mãos.

abração fica na paz
 
Lindo projeto, que Deus abençoe vocês e este templo seja construído!

Aproveitem e pensem já nos principais problemas de 90% de nossas igrejas!
- Acústica.
- Local para house mix.
- Bateria acústica/eletrônica, se for acústica, já condicione o local dela.
- Canos largos e retos do palco até a house mix. (tenho sérios problemas com isso)
- Posicionamento das caixas, conduites grossos até este local.
- Energia para house mix 100 e 220 com devido aterramento.

Acho que só...
Se alguém lembrar de algo a mais, acrescenta ai!
 
pTjz disse:
Lindo projeto, que Deus abençoe vocês e este templo seja construído!

Aproveitem e pensem já nos principais problemas de 90% de nossas igrejas!
- Acústica.
- Local para house mix.
- Bateria acústica/eletrônica, se for acústica, já condicione o local dela.
- Canos largos e retos do palco até a house mix. (tenho sérios problemas com isso)
- Posicionamento das caixas, conduites grossos até este local.
- Energia para house mix 100 e 220 com devido aterramento.

Acho que só...
Se alguém lembrar de algo a mais, acrescenta ai!


Eliabe a paz,

- O local para a house mix vai ser no mezanino que será exclusivamente para isso.
- Penso em para a bateria eletrônica, pela comodidade e conjunto da obra.
- A acústica tenho batido muito nessa tecla, e tenho advertido a todos sobre o problema,
perguntando de quem será a responsabilidade caso a acústica fique comprometida.
- Quando aos conduites e canos num tinha pensado nisso, mas agora vou me ligar.
- A energia acerdito que conseguirei facilmente convencer da segurança que se tem um projeto bem feito.

obrigado irmão
 
A house no mezanino não é o local mais indicado, pois você não terá muita referencia do PA, pois ele estará disposto para platéia, e o mezanino está bem atrás da última fileira de cadeiras...
Mais, se não tiver outra opção dos males será o menor já que ao menos o mezanino está ao centro do templo.

Quanto a bateria, todos sabem que sou um grande defensor da acústica kkkkkkkkkkkkkk, mais não vou opinar sobre, converse com os bateristas antes, veja o que eles tem a dizer.
Depois tente fazer um levantamento quanto custa uma eletrônica e quanto ficará para condicionar uma acústica... Não prejudicando a igreja não vejo o porque de não agradar seus músicos.

No mais, que deus abençoe vocês!
 
A PAZ


Edi se a igreja contratar o Luizinho voces estarão em boas mãos.
Devido a planta que voce postou eu acredito que o ideal será um line, devido a largura ser bem maior que a profundidade.
Quanto a House, fiquei muito triste com o local, mas oro para que contratem o Luizinho pois ele poderá dar uma boa mão nesse assunto.
A parte elétrica, a parte dos tubos para os cabos e fios, tudo terá que ser pensado agora na construção, pois depois ficará muito difícil e caro.
 
obg Eliabe e Heriberto,

Com certeza vamos procurar uma solução junto ao consultor.

acabamos invadindo o tópico do Rinaldo. eheheh desculpa Rinaldo.

fiquem na paz
 
Edi, para 580 pessoas já dá para usar uma batera acústica sem problemas... se o tempo de reverberação for baixo é claro. Acredito que ainda terá que microfonar algumas peças...

Minha sugestão é esperar, faça o cálculo de RT60 e dependendo do caso, vai direto para a acústica, compre apenas um acrílico tipo "tapume" que já vai ficar bom...

Abç,
 
MarceloCavic disse:
Edi, para 580 pessoas já dá para usar uma batera acústica sem problemas... se o tempo de reverberação for baixo é claro. Acredito que ainda terá que microfonar algumas peças...

Minha sugestão é esperar, faça o cálculo de RT60 e dependendo do caso, vai direto para a acústica, compre apenas um acrílico tipo "tapume" que já vai ficar bom...

Abç,

Marcelo,

Acho q o tempo de reverberação vai ficar legal visto q estou insistindo com a liderança, falando
da necessidade do consultor.

Como é esse Acrílico tipo "Tapume"?


Obg a todos pela ajuda!
 
Bom, deixa eu tentar explicar.

Ao invés de isolar a bateria toda, este acrílico fica em pé na frente da bateria contornando a mesma, mas é aberto em cima, serve para segurar o som controlando o volume no palco.

Abç,
 
MarceloCavic disse:
Bom, deixa eu tentar explicar.

Ao invés de isolar a bateria toda, este acrílico fica em pé na frente da bateria contornando a mesma, mas é aberto em cima, serve para segurar o som controlando o volume no palco.

Abç,


Entendi, Marcelo e Eliabe!

brigadão
 
Legal Edione, é um grande parceiro, sempre pronto a ajudar, acho que vamos ter um workshop com Wladnei em junho na igreja dele, depois confirmo a data para todos.
 
Back
Topo