Novos amplificadores Behringer iNuke!

pertile

New Member
Sei que existe uma certa rejeição aos amplificadores Behinger, varios vicios de fabricação e tal. Mas esta nova geração esta cheia de recursos e são Mosfet, com fonte chaveada e ainda tem DSP. São lançamento e encontrei a NU-6000DSP por R$ 1.873,00 em uma loja online. Tentador, não?



Novos amplificadores Behringer iNuke já disponíveis

A marca alemã que detém uma das maiores unidades de produção dedicadas na China acaba de confirmar que já estão chegando ao mercado os novos amplificadores iNuke, com uma linha completa Classe D de nova geração que vai de 1.000 watts (2x520 watts a 2 ohms) a 6.000 watts (2x3.000 watts a 4 ohms) com e sem DSP integrado. Nos modelos iNuke com DSP, a Behringer oferece agora conversão 24-bit/96 kHz e funções sofisticadas de delay, crossover, equalização e processamento dinâmico, tudo programável e monitorizável por computador, e a preços de cair para o queixo... como sempre.

18.07.2011

NU6000DSP_P0AEO_Front_XL.png

Os novos amplificadores iNuke da Behringer representam uma importante etapa para a marca em termos de design e tecnologia, representando verdadeiramente aquilo que a sua capacidade industrial é capaz de trazer para o mercado. Estes são os primeiros produtos a apresentar um desenho de chassis em alumínio extrudido ultra-leve, com painéis retro-iluminados em LED de cor âmbar, extremamente econômicos e simples... e naturalmente beneficiando de preços extremamente competitivos, devido à escala massiva com que são produzidos. Algo que Uli Behringer não tem cansado de promover nas suas aparições em público, explicando que estes equipamentos são o resultado de um significativo investimento na fábrica da Behringer – a Eurotec Electronics, em Zhongshan, província de Guangdong, na China – permitindo um nível de integração e competitividade que simplesmente não tem paralelo em qualquer outro fabricante. Por exemplo, todos os produtos da Behringer, desenhados e desenvolvidos na Alemanha, são hoje em dia produzidos integralmente na sua própria fábrica, incluindo cada componente crítico, desde as fontes de alimentação aos chassis, potenciômetros e placas de circuito impresso, passando por processos de análise e controle de qualidade que poucos fabricantes de áudio profissional dispõem nas suas fábricas na Europa ou Estados Unidos. Tudo isso contribui para que os produtos da Behringer sejam seguramente produtos com uma qualidade consistente a preços extremamente competitivos mas que, nos últimos anos, também se vêm tornando dos mais sofisticados e completos em cada linha onde competem na indústria.
Isso fica bastante patente na nova linha de amplificadores profissionais iNuke Series, com uma família que inclui os modelos NU1000, NU3000, NU6000, NU1000DSP, NU3000DSP e NU6000DSP, todos com tecnologia Classe D com fontes de alimentação de modo comutado de última geração. Todos os amplificadores Behringer iNuke apresentam potências extremamente elevadas em formatos rack de 2U, excepcionalmente leves e com conectores de entrada XLR e jack 1/4” TRS, limitadores integrados, crossover integrado para alimentação de subwoofers e satélites e conectores profissionais para conexão nas caixas.
NU6000DSP_P0AEO_Rear_XL.png


Acompanhando também a tendência de mercado, estes novos amplificadores disponibilizam, em cada uma das faixas de potência, a opção por ter ou não uma seção DSP integrada, permitindo extensas capacidades de controle. Cada modelo de amplificador iNuke DSP, vem com um circuito DSP integrado que converte os sinais analógicos à entrada para domínio digital em resolução de 24-bit a 96 kHz, garantindo assim total integridade do sinal em toda a amplitude dinâmica. As funções de processamento digital de sinal integradas incluem funções sofisticadas de delay, crossover, equalização, com 8 bandas paramétricas e duas dinâmicas, além de funcionalidades completas de processamento dinâmico, tudo com a opção de se fixarem os parâmetros de forma a evitar que estes possam ser alterados por terceiros.
No painel frontal de excelente visibilidade, existe um ecrã LCD que dá acesso a toda a programação de cada amplificador, directamente na unidade, sem necessidade de um computador. No entanto, esses mesmos parâmetros DSP dos amplificadores iNuke podem ser ajustados, monitorados e controlados conectando um computador através do conector USB existente no painel frontal.
Na linha iNuke temos um total de seis modelos, todos de alta densidade e potência elevada, começando com o modelo NU1000 que garante 2x520 watts a 2 Ohms; 2x300 watts a 4 Ohms; e 1.000 Watts a 4 Ohms (bridge), passando pelo modelo NU3000 que oferece 2x1600 watts a 2 Ohms; 2x900 watts a 4 Ohms; ou 3.000 watts a 4 Ohms (bridge); e tendo finalmente o modelo mais potente, NU6000, que permite ter 2x3.000 watts a 4 Ohms ou 2x1.500 watts a 8 Ohms.
Os modelos NU1000DSP, NU3000DSP e NU6000DSP, oferecem exatamente as mesmas potências por canal, sendo ligeiramente mais pesados por incorporarem o circuito DSP e conversores A/D e D/A adicionais.
NU6000DSP_P0AEO_Configuration_XL.png

Todos estes amplificadores oferecem funcionalidades que são habitualmente encontradas em modelos premium de outras marcas, tal como operação ultra-silenciosa, limitadores “zero-attack” com proteção contra sobrecargas, potenciômetros de ganho com indicação física precisa de percurso e controles iluminados, juntamente com medidores de sinal LED de 4 segmentos para leitura imediata de status.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com">http://www.behringer.com</a><!-- m -->
Distribuição: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.proshows.com.br">http://www.proshows.com.br</a><!-- m -->
Fonte: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.paudio.com.br/article.php?a=543">http://www.paudio.com.br/article.php?a=543</a><!-- m -->
NU6000DSP_P0AEO_DEQ_XL.png


NU6000DSP_P0AEO_Setup_XL.png


site oficial: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.inuke.com.br">http://www.inuke.com.br</a><!-- m -->

e então?

Os amplificadores são classe D e o modelo que gostei o NU-6000DSP, pesa apenas 6,5 kg! Eu estou disposto a arriscar e experimentar um para ver o que acontece...
 
Quem sabe... resta apenas esperar e ver se a Behringer melhorou no quesito durabilidade, estou ancionso tambem pela X32 (mesa digital).

Abraço !
 
Rapaz, fiquei também super tentado em comprar esse amp, mas depois eu analizei o seguinte; No meu caso eu só achei o 6000dsp lá fora e ele sairia a 2.045,00 , Realmente muito tentador pra um amp que fala 3.000 RMS. Mas liguei pra o meu amigo aqui de salvador que é autorizada da Behringer e ele me tirou de cabeça da seguinte forma. Se vc tem um fluxo de eventos muito grande a ponto dessa potência se pagar logo pode até ser porque no dia que ela quebrar , já era, se tiver conserto vai demorar muito e seu capital vai ficar parado ou perdido. Eu coloquei mais 1.400 e comprei uma Studio R Z2.400 1.650 RMS que vai me atender com sobra no meu tipo de evento que em 90% dos casos eu uso em 08ohms. Então a conclusão é; se essa potência se paga 10 vezes em 06 meses Quanto a Studio R vai se pagar em 15 anos ou mais. Talvez ela seja um bom investimento a curto prazo, mas com certeza a médio e longo prazo é complicado. Vou esperar um tempo pra ver a experiência de quem comprou. De qualquer forma, boa sorte!
 
Kleber, meu conterrâneo!

Eu achei nesta loja online:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.calimaro.com.br/Loja/emp_mostraprod.aspx?codemp=6261&codproduto=295106">http://www.calimaro.com.br/Loja/emp_mos ... uto=295106</a><!-- m -->

Não conheço, então não posso dizer se é confiável.

Quanto à coragem...


Com essas características, não é possível achar nada por menos de R$ 4.000,00!!
Só tenho dois graves de 800rms, que pretendo ligar em ponte. Meus eventos são pequenos, porém ao ar livre.
Pelo peso, potencia disponível (na teoria) e recursos ( vou eliminar o crossover e o equalizador, pois tenho equalizador na mesa e as caixa de alta são ativas), parece até o conto do vigário!!

Mas vou arriscar apenas por que não vou exigir muito do amplificador!

E mais se ninguém comprar, como saberemos se presta???


Muita paz à todos
 
pertile disse:
Kleber, meu conterrâneo!

Eu achei nesta loja online:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.calimaro.com.br/Loja/emp_mostraprod.aspx?codemp=6261&codproduto=295106">http://www.calimaro.com.br/Loja/emp_mos ... uto=295106</a><!-- m -->

Não conheço, então não posso dizer se é confiável.

Quanto à coragem...


Com essas características, não é possível achar nada por menos de R$ 4.000,00!!
Só tenho dois graves de 800rms, que pretendo ligar em ponte. Meus eventos são pequenos, porém ao ar livre.
Pelo peso, potencia disponível (na teoria) e recursos ( vou eliminar o crossover e o equalizador, pois tenho equalizador na mesa e as caixa de alta são ativas), parece até o conto do vigário!!

Mas vou arriscar apenas por que não vou exigir muito do amplificador!

E mais se ninguém comprar, como saberemos se presta???


Muita paz à todos

Muito tentador mesmo velho, putz estou com a mão coçando, se comprar conta logo pra gente o que rolou que vou me jogar também he he!
 
Beleza,

Vou ver se consigo comprar uma até o mês que vem! E com certeza vou postar as impressões, desde a hora da compra até o uso!!!
 
pertile disse:
Beleza,

Vou ver se consigo comprar uma até o mês que vem! E com certeza vou postar as impressões, desde a hora da compra até o uso!!!

E aí brother comprou a iNuke? tô pensando em pedir pro meu cunhado trazer uma da Alemanha pra mim, vai sair uns R$700,00 reais, bom né. Quero aproveitar e pedir desculpas pelo comentário no meu outro post, é que não percebi que se tratava
de uma pergunta. Observe que se vc tira a interrogação da frase. "Nós não compramos essas bolachas quebradas por ai não!" parece bastante arrogante, a interrogação ignorada por mim, preciptou-me numa reação desmedida. Peço sinceras desculpas
até já apaguei o que falei pra vc. É que eu já fico assustado com essas coisas, tem uns caras lá em baixo que não gosta de nordestino mesmo, e faz questão de deixar isso bem claro. mas deixa pra lá, quando o amp chegar fala pra nós blz? :roll:

Abraço!
 
Comprei uma potencia inuke nu 3000 sem dsp semana passada.

O preço foi bom, um pouco menos de R$ 1000,00, mas o que não foi bom foi a decepção.

Coloquei ele a tocar em uma festa de formatura neste sábado apenas com som mecânico com os 2 ohms de carga por lado que diz nas especificações que ele suporta, no lugar de 1 advance 550-xt, que por sinal, é para ter menos da metade da potência do inuke, já que o advance tem 1400 watts RMS reais em 2 ohms e o behringer diz ter 3000 watts totais(?). Só não diz nas especificações se a potência é RMS, PMPO, program musical ou qualquer outro tipo de potencia que inventam para inflar os números.

Resumindo, aproximadamente depois de 1 hora em meia do início da dança, quando começamos a tocar em 0db, ele simplesmente entrou em proteção e parou os dois lados ao mesmo tempo. Sorte que eu estava utilizando uma caixa amplificada de retorno, que coloquei em volume máximo e a virei para a frente enquanto trocava os cabos de caixa para a potência advance tocar o resto da festa.

As caixas que utilizei são um projeto selenium passsivas com 2 de 15" pw3 e 1 driver d210-ti na corneta hm-25 de alumínio. Tem um divisor interno daqueles comprados prontos, estilo os nenis, somente para os drives, cortando entorno de 2KHz para cima os drivers. Nos auto-falantes não tem divisor. Talvez este seja o motivo de ele ter entrado em proteção, mas não acredito, pois isto nunca me aconteceu nos advance e nem no studio r stage que eu utilizo geralmente para tocá-las.

No tempo que ele tocou, achei a qualidade de som e a pancada de grave até melhor que o advance. A potência parecia ser superior, mas não dava muita diferença do advance. Pelas especificaçoes, ele teria que tocar mais que o dobro, mas quero fazer as mediçoes esta semana num amigo meu que fabrica amps e tem osciloscópio e cargas para testar.

Como sou teimoso, coloquei ela a tocar no domingo em uma festa menor, onde utiizei apenas 1 caixa por lado, ou seja, o amplificador iria trabalhar com folga, com carga de apenas 4 ohms por lado. Por prevenção, levei o advance junto, mas desta vez, mesmo tocando mais de 4 horas de pista em 0db, eu não precisei utilizá-lo. O iNuke tocou bem do início ao final, só o limitador dele acaba modificando a qualidade do som quando o excesso de sinal é muito alto, mas isto é melhor do que o ampli não ter limitador e acabar queimando as caixas por excesso de distorção.

Quero fazer um teste com um meio termo, ou seja, com 1 caixa dessas por lado e 1 minigrave de 15" frontal com o mesmo tipo de falante falante ligado junto em full-range. Seriam três alto falantes por lado e a impedância teorica seria de 2,66 ohms, um pouco acima do que o ampli diz suportar. Tomara que dessa forma ele também toque toda festa sem problemas, senão as lojas vão ter que fazer promoções estilo supermercados de pague 1 e leve 2, sendo que uma você utiliza e a outra você deixa junto no rack para tocar quando a outra entrar em proteção.~

Conclusão:

Este modelo nu 3000, pode substituir com sucesso em equipamentos de pequeno e médio porte amplis de 1500 watts em 4 ohms, como os cygnus modelo SA-5. Em sistemas de duas vias, onde o pessoal utiliza geralmente duas grave de um lado e duas altas do outro, pode-se utilizar o corte de frequencia interno dele e pode se eliminar divisor e dependo da qualidade das caixas, pode-se até eliminar o eqaulizador, pois geralmente neste tipo de configuração o pessoal utiliza o equalizador mais com a função de eliminar as frequencias que nao se quer na via do que para se alinhar o sistema.

Pretendo testá-lo ainda em algum evento maior em brigde tocando 2 graves 18" de 8 ohms e 800 watts cada.
Mas, para garantir, irei levar a studio r stage que tenho como reserva...

Espero que a minha colaboração como cobaia tenha sido importante para quem pretendia assim como eu comprá-los para tocar em PA e em sistemas de grande porte, com a intenção de reduzir tamanho e peso de rack e valor investido.

Por enquanto, temos que continuar com os nacionais, que dificilmente nos deixam na mão, e esperar a studio-r lançar algum digital com a mesma potência, qualidade e confiabilidade da linha heavy-duty.
 
Klaus, não só a linha Heavy da Studio R como também as linhas Z e X são confiáveis, pois tenho uma Z5 tocando a um tempo e é só alegria. Passou pelo recall na fábrica, etc e tal, e vejo que ela compensou cada centavo investido nela.

A um tempo atrás eu também sonhava com amplificadores importados, mas depois de pesquisar muito e ver diversos relatos de algo parecido com o que você disse na primeira parte do seu post, realmente fico com os nacionais. Hoje eu utilizo Studio R e Machine, mas também tenho Advance, Cygnus, Micrologic, entre outros, além das minhas relíquias, 3 PM5000 e dois CM5000 da Polyvox (esses apenas para uso em casa, nos meus momentos vintage).

Pelo que vejo, a maioria das marcas se preocupa em produzir um aparelho que suporte inclusive o trabalho inadequado, ou seja, em condições para as quais as especificações não recomendam (já vi relatos de amps habilitados em trabalhar a 2 ohms por canal com 16 alto falantes de 8 ohms pendurados nele, e mesmo assim tocando). Então, entendo eu, um aparelho que se diz apto a operar em 2 ohms por canal acionar a proteção quando exigido a isso, não é confiável e não merece crédito. Mesmo que seu preço seja justo pelo que ele é.
 
VOU COMPRAR TODOS XTI DA CROWN. SOBRE AS INUKS SAO OTIMAS E CONFIAVEIS É SÓ NAO SER TAO GANANCIOSO PRA QUERER GASTAR TAO MENOS PRA FAZER O MESMO EFEITO... USE 2 NU 3000 EM 4 OHMS AO INVEZ DE 1 EM 2 OHMS E TERÁ O QUE QUER E AINDA SIM MUITO A BAIXO DOS PREÇOS NACIONAIS. SE NAO ATENDER USE 2 INUKS 6000 E AINDA SIM TERÁ MAIS POTENCIA POR REIAS QUE OS NACIONAIS E TERÁ UMA FOLGA CONSIDERAVEL TE DANDO MELHOR FATOR DE AMORTECIMENTO E SOM LIVRE DE DISTORÇÃO. TENHO SOM A 19 ANOS E TE GARANTO SE VC PERDER 4 INUKS A CADA 10 ANOS USANDO 20 DELAS AINDA SIM SERÁ MAIS BARATO QUE A MANUTENÇÃO DOS NACIONAIS.JÁ USEI OS ANTIGOS EP 2500 DURANTE ANOS SEM PROBLEMAS CLARO QUE COM MARGEM DE FOLGA DE POTENCIA. A RESPEITO DO COMENTARIO DE KLAUS "No tempo que ele tocou, achei a qualidade de som e a pancada de grave até melhor que o advance. A potência parecia ser superior, mas não dava muita diferença do advance. Pelas especificaçoes, ele teria que tocar mais que o dobro, mas quero fazer as mediçoes esta semana num amigo meu que fabrica amps e tem osciloscópio e cargas para testar." NÃO É TAO SIMPLES ASSIM MEU CARO... QUANDO VC DOBRA UMA POTENCIA A PERCEPÇÃO AUDITIVA É DE APROXIMADAMENTE + 10% DE VOLUME ... A CADA 3 DBS DE SPL SE TEM O DOBRO DE WATTS APLICADO EM UM MESMO SISTEMA, PARA SE DOBRAR O TAMANHO DE UMA AREA SONORIZADA TEM QUE QUATRIPLICAR O SOM LITERALEMTE ( NO MINIMO ) E QUANDO VC FALA QUE PERCEBE SER MAIS ALTO, PRINCIPALMENTE NOS GRAVES FICA CLARO QUE É BEM MAIS ALTO. SÓ PRA VC TER UMA IDEIA EU TENHO X 8 DE 8000 WATS RMS E X 5 DE 5.600 WATTS QUANDO EU TESTO ELAS COM AS MESMAS CAIXAS DE GRAVE NAO DAR PRA SE NOTAR DIFERENÇA DE VOLUME E ACREDITE NAO SAO AS CAIXAS, MESMO TESTANDO NAS MESMAS CAIXAS É QUE DE 5.600 WATTS PRA 8000 WATTS SAO MENOS DE 1 DB DE DIFERENÇA... QUEM ESTÁ MUITO LONJE DA FONTE SONORA É QUE PODE SENTIR UMA SUTIL DIFERENÇA.
 
Klercio, seja bem vindo!

Olha, antes de tudo não escreva em maiúsculo pois fica ruim para leitura. Quanto aos equipamentos que tem a venda, coloque nos classificados do fórum e se possível coloque foto dos mesmos.
 
Havia esquecido...

Se é pra comprar um amplificador que suspeita-se que dá no máximo 1500 watts RMS e arriscando a questão da dificuldade de manutenção, é melhor comprar esse que te garanto que tem os 1600 watts RMS e que tem conserto na certa durante muitos e muitos anos e que o preço eu acho justo:

http://www.rssomeluz.com.br/ecommerce_site/produto_23334_3769_Amplificador-Nitro-6400-Etelj

Agora olhe ele internamente aqui no site:

http://www.etelj.com.br/etelj/php/principal.php

Não tem dificuldade de manutenção

Mas não posso dizer que dessa água não beberei. Posso até comprar um ou dois um dia depois que muita gente tiver usando e não reclamar (não sou dono da verdade).
 
Pode dar uma olha na linha digital da Thunderlight os APDs, eu tenho o APD1000, APD3200 e o APD7000, são excelentes:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.thunderlight.com.br/pro_audio.asp">http://www.thunderlight.com.br/pro_audio.asp</a><!-- m -->
 
C.Dias disse:
Pode dar uma olha na linha digital da Thunderlight os APDs, eu tenho o APD1000, APD3200 e o APD7000, são excelentes:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.thunderlight.com.br/pro_audio.asp">http://www.thunderlight.com.br/pro_audio.asp</a><!-- m -->

Qual a média de preços? que tipo de programa musical toca com seu PA?
 
Ao vivo e mecanico!
O que mais gosto nessas potencias digitais são o som mais aveludado, com mais qualidade.
Vou procurar saber os preços atuais e posto pra vc depois.
 
Valores dos APDs da Thunderlight:

-APD1000: R$ 1.350,00
-APD3200: R$ 2.937,00
-APD7000: R$ 4.950,00

Logico que para pagtº a vista rola um bom desconto.
 
pertile disse:
Sei que existe uma certa rejeição aos amplificadores Behinger, varios vicios de fabricação e tal. Mas esta nova geração esta cheia de recursos e são Mosfet, com fonte chaveada e ainda tem DSP. São lançamento e encontrei a NU-6000DSP por R$ 1.873,00 em uma loja online. Tentador, não?

Voce mesmo colocou todos os rotulos certos (em negrito) "matando" fabricante.E mesmo assim quer arriscar?Falar o que..
Se um desses "aparelhos" (nao posso chamar de amplificador) consegue (ligado numa carga resistiva com sinal senoidal ) em 50 Hz fazer pelo menos 1/4 de potencia declarada vou raspar a cabeca e aderir o celibato por um mes! :mrgreen: :mrgreen:
Se Voce lembrar de todos os recursos (DSP um deles) e tentar adivinhar o valor de cada componente tera uma surpresa : nao vai sobrar nada para parte principal - amplificacao (MOSFET,capacitores,etc..)!
A fonte chaveada 'e um desafio pra qualquer fabricante.Provavelmente a qualidade e "fator de potencia" sao mais prejudicados com uso deste tipo de alimentacao.Voce precisa garantir uma eficiencia de 400% para atingir as potencias declaradas.Nem estou falando da qualidade "daquilo".Fabricantes PODEROSOS estao fazendo fontes com reserva de 1000% de potencia enquanto Beh conseguiu gerar 5 vezes mais que esta consumindo.Um premio de Nobel garantigo :cry: ..
No meu olho de "pessimista" o que pode gerar um aparelho NU6000 'e maximo de uns 600W/4Ohm por canal e so quando Vasco ganhar da Barcelona :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .
Fuja!Ainda tem tempo.
Abrcs,
andry110
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não pude deixar de rir do post do Andrei...
Lembrei de uma frase:
Corra para as colinas!
rrsrsrs


Acho que vcs devem esperar sair testes de algum corajoso que comprar.
Barato d+ para o que promete!
Compara os preços com os StudioR que não tem essa perfumaria toda!
 
Já que não posso comprar amplificadores digitais verdadeiros, o que me resta é ficar com os nacionais de boa qualidade mesmo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Back
Topo