Novos amplificadores Behringer iNuke!

klaus os amplificadores behringer não devem ser usados com 4 falantes por canal (2 ohms teoricamente) inclusive é considerado mal uso fora do brasil deviso à impedância dos falantes que verdadeiramente não são as especificadas, ou seja no máximo use por canal 3 falantes pois em média um falante de 9 ohms tem na verdade 6,4 ohms isso dividido por 3 dá 2,13 ohms o correto, entendeu por seu behringer entrou em proteção isso sem falar na nossa energia que é péssima e sem falar na nossa temperatura, dái juntando todas estas condições a solução do aparelho é proteger-se caso que ele fez muito bem. no seu caso o nu 3000 tem em 8 ohms 280 por canal, em 4 ohms 550 por canal, em 2 ohms(sendo 3 falantes por canal) 1100 por canal, o restante é pico de potência o que não nos interessa correto, quanto a garantia por quem importa é pequena uma malandragem comercial mas na europa e estados unidos é outra coisa e muito melhor na alemaha ou reino unido, estou pretendendo adquirir um depois de ver um vizinho de um amigo meu ter comprado e usamos o dia todo em uma garagem com 4 caixas de 3 vias com divisor e foi só alegria semfalar na qualidade impressionante, espero ter dado alguma contribuição caso precisem tenho todas as especificaçõies destes aparelhos em rms.
 
hyderlany costa disse:
... no seu caso o nu 3000 tem em 8 ohms 280 por canal, em 4 ohms 550 por canal, em 2 ohms(sendo 3 falantes por canal) 1100 por canal...


Amigo, essas especificações de potencia alguem já mediu? ou é a empresa que especifica assim?
 
caro D som as especificações em rms ainda não foram medidas, mas pretendo convercer ao meu amigo a um dia levar-mos para aferir junto com meu professor até agora só foi usado em 4 ohms e repito ficou acima das expectativas e sem comentar quando resolvemos escutar vanessa da matta (cd vermelho) quem estava por perto ficou admirado ao pegar aquele leve aparelho e depois ouvir tocando, na verdade ninguém fazia fé, mas depois foi só admirar. se ele resolver usar com 3 caixas por canal eu volto a comentar mas acho difícil ele colocar mais caixas por estar satisfeito com o resultado.
 
Grande hyderlany costa poderia falar mais sobre os equipamentos do seu amigo, pois estou pensando em comprar uma para fazer médio grave em meus sistema.
 
caro jeanderson, estes aparelhos behringer funcionam muito bem, tanto prova disto que lá fora a garantia é de 3 anos, não sei porquê eles só querem dar 3 meses ou 6 meses no máximo os importadores, mas sempre que adquirir-mos qualquer aparelho devemos saber e respeitar suas limitações. no seu caso se for para eventos médios ou paquenos e visualizando o ambiente este i nuke 3000 dar para fazer muito bem com 4 cxs. de 8 ohms cada para médios graves e com a escolha de falantes com bom índicie de pressão sonora iguais(compre os quatro ou dois(não sei se pretende usar 2 ou 4) do mesmo fabricante e com as mesmas especificações, procure examinar a energia do local veja se não oscila muito(220v nos estados nordeste é mais pura diferente do 110v sudeste) evite esceder a sensibilidade de entrada para não saturar o aparelho, tem um caso no youtube que o indivíduo falou ter colocado os volumes do i nuke 1000 dele no meio e ficou com a qualidade excepcional mas foi aumentar mais no mixer e distorceu e o aparelho quis entrar em proteção com leves cortes de sinal, ele estava jogando +4 dbu ou seja o último led do mixer aceso(vermelho direto) para um sinal de 0,775mv ele enviou 1,23v. na casa de meu amigo estavamos escutando para teste, vinil, fitas cassettes, tuner e por final cd(particularmente prefiro escuta cassettes bem gravados) e acima de tudo uma mesa samson e outra behringer, um equalizador gpa 2031 b, e também testamos com um pré cm 5000 aí ficou sem comentários, caso necessite de qualquer outra informação e estiver ao meu alcance aqui fica meu email <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e --> e será um prazer poder te respobder. um abraço
 
Outra dúvida que tenho é se foi melhorado em termos de variação de energia com relação ao EPX3000 pois tenho um amigo que tem duas EPX3000 e era variar um pouco a tensão e o mesmo desligava; por isso fico na dúvida se pego um EP4000 ou Inuke3000.
 
aí vai depender da variação de energia, mas o i nuke vem mais leve e com melhorias em relação aos anteriores, tenha cuidado com a bitola das extensões as tomadas depreferência de 20 ampéres é melhor prevenir que remediar e estar bem fixos e negligência ao nível de sinal de entrada afinal de contas as proteções funcionam e muito bem, existem problemas causados pelo próprios usuário e depois saem falando que o aparelho é ruim. conheço pessoas que tem rack só de behringer que usam do clássico ao popular e soa excelente. boa sorte
 
hyderlany costa disse:
klaus os amplificadores behringer não devem ser usados com 4 falantes por canal (2 ohms teoricamente) inclusive é considerado mal uso fora do brasil deviso à impedância dos falantes que verdadeiramente não são as especificadas, ou seja no máximo use por canal 3 falantes pois em média um falante de 9 ohms tem na verdade 6,4 ohms isso dividido por 3 dá 2,13 ohms o correto, entendeu por seu behringer entrou em proteção isso sem falar na nossa energia que é péssima e sem falar na nossa temperatura, dái juntando todas estas condições a solução do aparelho é proteger-se caso que ele fez muito bem. no seu caso o nu 3000 tem em 8 ohms 280 por canal, em 4 ohms 550 por canal, em 2 ohms(sendo 3 falantes por canal) 1100 por canal, o restante é pico de potência o que não nos interessa correto, quanto a garantia por quem importa é pequena uma malandragem comercial mas na europa e estados unidos é outra coisa e muito melhor na alemaha ou reino unido, estou pretendendo adquirir um depois de ver um vizinho de um amigo meu ter comprado e usamos o dia todo em uma garagem com 4 caixas de 3 vias com divisor e foi só alegria semfalar na qualidade impressionante, espero ter dado alguma contribuição caso precisem tenho todas as especificaçõies destes aparelhos em rms.

Como falei anteriormente, eu iria testá-lo em um amigo meu que tem uma eletrônica, e que também produz amplificadores, sendo que as duas maiores sonorizações da região onde ele mora utilizam praticamente só amplificadores dele.

Este meu amigo tem na oficina frequencimetro, osciloscópio entre outros aparelhos que utilizamos para medir a potência real do nu3000.

A potência real em watts RMS medida a 1khz com 2 ohms de carga reativa, em 0 db, sem distorção foi de 1800 watts RMS totais ou 900 watts RMS por canal em 2 ohms. Em 4 ohms, a potência deve ficar um pouco acima da metade, ou seja 500 watts por canal. Quando ele era exigido um pouco mais da potência máxima, ou seja, era deixado clipando, ele demora em torno de 4 minutos para entar em proteção com sinal musical.

A respeito do amplificador entrar em proteção, este meu amigo que é técnico mais tarde comprou um aparelho para ele e colocou um dissipador maior e, fazendo todos os testes possíveis, o aparelho não parou.

Acredito que o bom é não alterar o aparelho original, e talvez utilizá-lo em 4 ohms, que é ainda uma grande vantagem em relação aos nacionais, já que o fator R$/watt será menor que 1, considerando-se 1000 watts RMS em 4 ohms, o que é dificíl encontrar em amplificadores nacionais desta faixa de potência.

Peguei hoje para testar 1 nu3000 dsp, o valor dele é um pouco menos de R$ 1500,00 e fiz um teste rápido ligando ele em brigde 4 ohms e ele não parou.

O bacana é que eu pude com o dsp fazer o corte de frequencia hp e lp, equalizar, e colocar um limitador.

O grave foi surpreendente e, caso não utilizasse o limitador, eu sentia que o falante estava recebendo potência demais quando clipava.

A caixa de grave utilizada no teste foi uma bass reflex com 1 falante de 18" polegadas selenium tornado sw3p 4 ohms 1100 watts.

Para esta amplicação que fiz o teste, o ampli com dsp é melhor, pq no ampli normal você terá que utilizar processamento externo.

O que seria bom, se vc pudesse utilizar 1 ampli com dsp por via, e este amp tivesse saídas que mandassem o som já processado para outras potências nu3000 normais, o que tornaria um sistema profissional mais barato.

A respeito de amplificadores voltarem para a loja com defeito, o proprietário da loja na minha região que mais vende destes amplificadores me disse que desde que foram lançados, ele já vendeu mais de 50 peças e somente 3 voltaram para a loja, e ele deu garantia. Talvez o primeiro ampli nu 3000 que eu tenha pego poderia ser algum destes problemáticos, e, talvez, caso eu mandasse trocar, não aconteceria mais isto.
 
Pessoal, como seria possivel aproveitar o Inuke6000 no caso de eu precisar utilizar 2 PA ( s ) de 3 vias cada e mais dois subs cada um com apenas 1 falante? Qual seria o modo de ligaçao desses 4 elementos e em qtos ohms eu estaria trabalhando? Obrigado
 
Amigos, estou querendo adquirir um Crown XLS 2000, o que vcs podem me dizer desse ampli? Qual seria a melhor forma de utilizar as saídas para 2 PAs de 3 vias cada e 2 subs contendo 1 via cada? Qto eu estaria utilizando de potencia real? Obrigado!
 
postei esse texto em um forum (creio eu errado), peço desculpas e reproduzo aqui o texto que escrevi:

Olá gente, sou o mais novo aqui e meu conhecimento em áudio é próximo do zero, minha esposa tem uma pequena banda de festas infantis (Guitarra, baixo bateria, teclado e eventualmente trompete), não tocamos para mais do que 200 pessoas, e com o agravante de que o som não pode ser muito alto. Ligava uma caixa SK-5peq na mesa do EPA 300 da Behringer, mas só a voz e era uma caixa mesmo utilizava só uma saída da mesa. Escutando um amigo meu comprei um Inuke 300dsp (1200,00) e um sub da oneal de 12pol (fácil de transportar, R$1000,00).
Um dos canais do Inuke está com a SKP e o outro com o sub, ajustei (ele) as frequências pelo computador, e para minha grata surpresa as horrosas caixas SKP só ficaram ruins (rsrsr) brincadeira, me surpreenderam pois para ela só vão as frequências suportadas o mesmo para o o sub da oneal. ambas de 8ohms, e todos os ajustes estão em aproximadamente 40%, em face disso me aventurei a colocar o teclado na mesa, ficou muito bom, tocamos 3horas sem variação ou reclamação do INUKE 3000dsp, mas com uma pequena obs. coloquei uma bateria de 3 coolers ligados atrás do INUKE.
Sei que estou longe.. muiiiiiiiito longe do ideal, mas é o que o bolso atualmente me permite. agradeço se colocarem obs para que eu possa melhorar, sem ter que gastar muito, mas não preciso de mais potência do que isso.
 
Boa tarde !

Eu sempre acompanhei o Som ao Vivo e me ajudou muito, agora eu acredito que posso somar a este post.

Bem eu comprei 02 NU3000 e 01 NU1000 para empurrar o side fill do meu sistema: ao todo 8 subs 15" 600W cada. 8 x 10" 450W e 8 drivers 50W (RMS).
Fiquei surpreso com o resultado, segue algumas considerações:

Estou trabalhando com elas desde dia 01/06
TODAS Inukes em 2ohns, não entraram em proteção, um colega postou que a NU3000 dele entrou em proteção qdo trabalhava em 2ohns isso não aconteceu comigo ainda rsrsrsrs.
A energia do local está ruim variando de 198 até 203V e as Inukes firme e fortes.
No sábado elas funcionaram com volume bem alto mas não chegaram a clipar, tomo sempre este cuidado.

Entçao por enquanto elas estão funcionando muito bem, acredito que der algum defeito vai ser dicifil arrumar HOJE amanhã com o pessoal aprovando elas teremos mais acesso a peças de manutenção.


Espero ter ajudado.


Abs
Rodrigo Maghu
Arcos MG
 
A proteção de curto da minha inuke funciona mto bem, só relatando :D haehea
um cabo estava com o conector ruim em curto! ela corta o som qnd fica em curto bem o suficiente e sem danos na potencia.
 
Boa noite, sou novo no forum e estou contente de poder aprender e tirar duvidas sobre som, e aqui tem uma galera expert no assunto!! pois bem, tenho uma inuke 6000 a quatro meses e nunca me deu problema, e foi comprada no paraguai.. posso dizer que ja fiz varias festas e alguns bailes com som aovivo e ela toca muito... eu testei e aprovei...
 
Boa tarde, pessoal.

Estive observando os parâmetros da potência NU6000, e lá no manual diz que o mesmo em 4Ohms e estéreo fornece 2100 RMS por canal. Isso vale também para quando se trabalha com ele em mono e 4 Ohms? pois lá não fala nada de mono, apenas estéreo. Se eu mudar a chave seletora para mono ele continua dando os mesmos 2100 RMS por canal, correto? Pergunto aos usuários mais experientes do equipamento, pois estou pensando em adquirir um para mim.

Grato e no aguardo,

Marciel
 
Tenho 2 amplificadores da Inuke um de 1000 e um de 3000
Muito pratico e por ser leve sempre uso eles separado pra fazer som pequeno....muito bom!!

Obs: Até agora não tive problema nenhum com eles, ja faz um ano que tenho.

Galera aproveitando deem uma olhada nesse blog que criei com conteudo sobre audio profissional!!

http://audionordeste.blogspot.com.br/
 
Emfim comprei algumas INUKEs 6000 e quer saber ela realmente equivame a 4400 watts RMS como fala na descrição tecnica, medi a potencia de saida tudo certinho com carga de 8ohms , sinal em 1 khz, com distorção maxima de 0,05 % e ela até ultrapaçou em alguns watts RMS do especificado, o espantoso é que ela nao esquenta e gasta cerca de 10% do consumo eletrico das potencias convencionais ( com tecnologia ultrapassada) ela trabalha com saidas mosfet o que ganha em eficiencia, ela nao desarma dez de que nao se ultrapasse o nivel maximo de entrada, fica facil resolver este problema limitando em um processador digital direitinho. a unica coisa que realmente tem quye ser levado em conta é que tem que trabalhar com energia estabilizada pois elas nao suportam variações maiores que 15% ( trabalha bem sem problemas entre 200-240 w para as de 230volts e 95-132volts para a versao 115v) trabalhei com 8 delas( nu6000 ) um show inteiro com banda ligando elas em um regulador de 10 kva que como o consumo delas é muito baixo deu de sobra para suplir as 8 no p.a.+ equipamento de palco 110v , ligei as 8 inuk 6000 em 16 caixas line array 2x10" esx 410 snake e as altas em 2 crowns xti 6002 nos drivers. e estou satisfeitissimo com o resultado.abraço a todos e a dica é, compre o equipamento com sobra para a necessidade de aplicação ex. se vc quer 4000 watts de grave compre amplificadores que supram 6000 watts ou mais(50% a mais ).
 
Back
Topo