Novos amplificadores Behringer iNuke!

Oi pessoal,

não conheço muito do que o pessoal de sonorização usa, mas já fotos de empresas internacionais usando Amplificador Behringer. Mas concordo que Behringer não tem boas referências. Houve melhora depois da aquisição das marcas Midas e Klark, mas mesmo assim, não conheço os amplificdores. No que se trata de ncaionais, a Studio R (Nashville) lançou dois modelos de amplificadores digitais, só que ainda são de potência baixa.
 
Bom, estou buscando a varios dias um novo amplificador que me forneça ao menos 1600w rms pois, tenho que ligar 4 falantes de 400w, e me deparei com NU 3000 berhinger (custo beneficio), mais me da muito medo minha falta de experiencia somada a falta de conhecimentos. Entao devido ao pouco orçamento que tenho estou agora entre NU 3000 que nao conheço e a etelj nitro 6400 que tambem nao conheço. Se alguem puder aportar alguma ideia, estaria agradecido. Obrigado.
 
E aí o pessoal que compram o novos modelos de amplificadores tem mais o que falarem, é bom mesmo e o problema que tinha nos epx que quando baixava um pouco a voltagem ele desligava foi corrigido?
 
Eu já vi ele por dentro, ele naum tem praticamente nada, nenhum dissipador, nada! apenas placas de circuitos! ele usa acho q minusculos transistores, o cooler tem uma casinha so pra ele, pra ele refrigerar apenas a area aonde esta esses transistores e 2 capacitores, e tambem alguns de poliéster, e esse cooler é extremamente silencioso! Não faz quase ruído nenhumn! Com tudo isso e esse preço imbatível, só resta saber: É CONFIÁVEL!?!?!
 
gabrielhowat disse:
Eu já vi ele por dentro, ele naum tem praticamente nada, nenhum dissipador, nada! apenas placas de circuitos! ele usa acho q minusculos transistores, o cooler tem uma casinha so pra ele, pra ele refrigerar apenas a area aonde esta esses transistores e 2 capacitores, e tambem alguns de poliéster, e esse cooler é extremamente silencioso! Não faz quase ruído nenhumn! Com tudo isso e esse preço imbatível, só resta saber: É CONFIÁVEL!?!?!

Aqui o vídeo dele por dentro!: [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mneG40CS3sI&feature=related[/youtube]
 
Será q eles estam pegando a mesma tecnologia dos amplificadores automotivos, mas colocando pra voltagem de casa mesmo? Dando umas melhoradas na qualidade e essas coisas, pq ampli automotivo da mt potencia, é pequeno, e naum esquencta mt!
 
klaus fischer disse:
Comprei uma potencia inuke nu 3000 sem dsp semana passada.

O preço foi bom, um pouco menos de R$ 1000,00, mas o que não foi bom foi a decepção.

Coloquei ele a tocar em uma festa de formatura neste sábado apenas com som mecânico com os 2 ohms de carga por lado que diz nas especificações que ele suporta, no lugar de 1 advance 550-xt, que por sinal, é para ter menos da metade da potência do inuke, já que o advance tem 1400 watts RMS reais em 2 ohms e o behringer diz ter 3000 watts totais(?). Só não diz nas especificações se a potência é RMS, PMPO, program musical ou qualquer outro tipo de potencia que inventam para inflar os números.

Resumindo, aproximadamente depois de 1 hora em meia do início da dança, quando começamos a tocar em 0db, ele simplesmente entrou em proteção e parou os dois lados ao mesmo tempo. Sorte que eu estava utilizando uma caixa amplificada de retorno, que coloquei em volume máximo e a virei para a frente enquanto trocava os cabos de caixa para a potência advance tocar o resto da festa.

As caixas que utilizei são um projeto selenium passsivas com 2 de 15" pw3 e 1 driver d210-ti na corneta hm-25 de alumínio. Tem um divisor interno daqueles comprados prontos, estilo os nenis, somente para os drives, cortando entorno de 2KHz para cima os drivers. Nos auto-falantes não tem divisor. Talvez este seja o motivo de ele ter entrado em proteção, mas não acredito, pois isto nunca me aconteceu nos advance e nem no studio r stage que eu utilizo geralmente para tocá-las.

No tempo que ele tocou, achei a qualidade de som e a pancada de grave até melhor que o advance. A potência parecia ser superior, mas não dava muita diferença do advance. Pelas especificaçoes, ele teria que tocar mais que o dobro, mas quero fazer as mediçoes esta semana num amigo meu que fabrica amps e tem osciloscópio e cargas para testar.

Como sou teimoso, coloquei ela a tocar no domingo em uma festa menor, onde utiizei apenas 1 caixa por lado, ou seja, o amplificador iria trabalhar com folga, com carga de apenas 4 ohms por lado. Por prevenção, levei o advance junto, mas desta vez, mesmo tocando mais de 4 horas de pista em 0db, eu não precisei utilizá-lo. O iNuke tocou bem do início ao final, só o limitador dele acaba modificando a qualidade do som quando o excesso de sinal é muito alto, mas isto é melhor do que o ampli não ter limitador e acabar queimando as caixas por excesso de distorção.

Quero fazer um teste com um meio termo, ou seja, com 1 caixa dessas por lado e 1 minigrave de 15" frontal com o mesmo tipo de falante falante ligado junto em full-range. Seriam três alto falantes por lado e a impedância teorica seria de 2,66 ohms, um pouco acima do que o ampli diz suportar. Tomara que dessa forma ele também toque toda festa sem problemas, senão as lojas vão ter que fazer promoções estilo supermercados de pague 1 e leve 2, sendo que uma você utiliza e a outra você deixa junto no rack para tocar quando a outra entrar em proteção.~

Conclusão:

Este modelo nu 3000, pode substituir com sucesso em equipamentos de pequeno e médio porte amplis de 1500 watts em 4 ohms, como os cygnus modelo SA-5. Em sistemas de duas vias, onde o pessoal utiliza geralmente duas grave de um lado e duas altas do outro, pode-se utilizar o corte de frequencia interno dele e pode se eliminar divisor e dependo da qualidade das caixas, pode-se até eliminar o eqaulizador, pois geralmente neste tipo de configuração o pessoal utiliza o equalizador mais com a função de eliminar as frequencias que nao se quer na via do que para se alinhar o sistema.

Pretendo testá-lo ainda em algum evento maior em brigde tocando 2 graves 18" de 8 ohms e 800 watts cada.
Mas, para garantir, irei levar a studio r stage que tenho como reserva...

Espero que a minha colaboração como cobaia tenha sido importante para quem pretendia assim como eu comprá-los para tocar em PA e em sistemas de grande porte, com a intenção de reduzir tamanho e peso de rack e valor investido.

Por enquanto, temos que continuar com os nacionais, que dificilmente nos deixam na mão, e esperar a studio-r lançar algum digital com a mesma potência, qualidade e confiabilidade da linha heavy-duty.

Sabe oq pode ter contecido quando ele entrou em proteção quando vc usou em 2 ohms? Naum é verdade q a cada potência, a impedancia do falante muda, mas mt pouco? Talvez esse ampli seja mt sensível a mudanças de impedância, talvez assim ele tenha entrado em proteção! Se eu estiver enganado pot favor me corrijam!
 
Você ta la tocando, a multidão inteira agitada, cantando e dançando ai deprepende o som para do nada, você sobe em cima da caixa e explica que a potencia não ta suportando a carga Ôhmica e que o sistema de ventilação do amplificador não esta sendo suficiente, garanto que vão te entender e aceitar numa boa :wink: :wink:

Alguem quer por favor chamar o Bino ??

Abraço !
 
gabrielhowat disse:
Será q eles estam pegando a mesma tecnologia dos amplificadores automotivos, mas colocando pra voltagem de casa mesmo? Dando umas melhoradas na qualidade e essas coisas, pq ampli automotivo da mt potencia, é pequeno, e naum esquencta mt!
Só se for mentindo a potência, como os automotivos. Amplificador automotivo tem grande "potência" por isso, e é pequeno porque não tem fonte, aí fica fácil. Ele esquenta menos porque não tem essa potência toda e porque a fonte também esquenta muito.
 
Nao sei se estou certo mas pelo que pesquisei, e fui fundo atrás disso, pois estou precisando comprar um aplificador no momento, no site behringer eles colocam nas especificações a potencia de pico, so nao sei se é a IHF ou a PMPO, enfim sendo qualquer uma das duas não é a potencia real do amplificador, pelo que vi ainda sim sai bem mais barato comprar um inuke 3000 que vai dar em torno de 1200 a 1500w rms do que comprar outras marcas com a mesma potencia. pela qualidade behringer, peso e estetica. Só nos resta saber com exatidão os valores RMS de cada aparelho.
Abraço
 
Sobre os Inuke...

Tenho alguns conhecidos que estão vendendo esses amplificadores e perguntei se algum tinha retornado a loja (isso em tres lojas diferentes) e me disseram que até agora não houve retornos. Vamos ver quanto tempo vai durar pra aparecer alguns dando defeito.

Numa coisa eu concordo: é bonito, leve e se der 50% da potencia anuciada sem dar problemas, talvez vale apena comprar.
 
Em breve estarei comprando duas Inuke pro meu som e posto o que achei.
Optei por elas pelo custo e peso, e ja tenho varias coisas behringer e tomando as precauções com ventilação não tive problemas ainda.
 
obs, Minha EPQ2000 em 4ohms que é a impedancia minima dela, utilizando potencia maxima ou perto dela, podia travar uma ou duas vezes na noite.
Resolvi com um ventilador, nunca mais.

Em 8 ohms, uma caixa só por canal ela nao precisava de ventilador extra. fica minha experiencia. haeh
 
Um amigo meu disse, q essa Nu3000, da apenas 1000 no total, ao invés de 3000, vou ver se eu contato a fábrica da Behringer e perguntar se a medida é RMS ou PMPO
 
pelo q sei... o NU3000 responde por uma potencia de 2400w em 2ohms.. 1200w por canal
sendo um NU6000 2x NU3000 em bridge... ou seja... o NU6000 tem 4800w em 4ohms.
se ele tocar equivalente ao EP2500 ja vale cada centavo... ja usei 8 x EP2500 em bridge para tocar sub em um show... mas não nego preferir stage 3200 studioR q no dia estavam tocando os lines.
 
No manual fala q é 3000 w de pico.

NU3000 Output Power
Maximum Output Power
Stereo
8 Ω per channel, stereo 440 W
4 Ω per channel, stereo 880 W
2 Ω per channel, stereo 1500 W
Bridged mono
8 Ω 1500 W
4 Ω 3000 W

RMS
Stereo
8 Ω per channel, stereo 280 W
4 Ω per channel, stereo 550 W
2 Ω per channel, stereo 1100 W
Bridged mono
8 Ω 1100 W
4 Ω 2200 W
 
natan069 disse:
No manual fala q é 3000 w de pico.

NU3000 Output Power
Maximum Output Power
Stereo
8 Ω per channel, stereo 440 W
4 Ω per channel, stereo 880 W
2 Ω per channel, stereo 1500 W
Bridged mono
8 Ω 1500 W
4 Ω 3000 W

RMS
Stereo
8 Ω per channel, stereo 280 W
4 Ω per channel, stereo 550 W
2 Ω per channel, stereo 1100 W
Bridged mono
8 Ω 1100 W
4 Ω 2200 W

segundo um conhecido meu, pessoa de grande conhecimento... a potência medida na saída do NU3000 é 1200w em 2ohms.
quanto a qualidade eu não sei dizer nada... o som do EP2500 não era dos piores, uma pena q não aguentava o tranco sem entrar em protecão.
 
AMigos eu não sei nada de som, mais pesquisando pelo forum que ajuda e muitoooooooooooo decedimos comprar a mesa de som a yamaha mg206, qual o amplificador que eu preciso comprar ou mais alguma coisa e pra duas caixa de som beringuer de Caixa De Som Behringer Ativa B215a Multiuso 400w B215a, desde ja agradeço pela ajuda so pra ajudar é pra uma igreja de 80 metros quadrados e cerca de 120 pessoas
 
Back
Topo