O MB3K baixou

E aí pessoal que usa o MB3K, queria uma opinião de vocês que já usaram esse mic, vocês acham ele meio agressivo nas medias altas??? Bom não vejo quero dizer não escuto muito isso, no mic, mas um amigo achou ai gostaria de saber se alguém já teve essa sensação???

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Também estou aguardando essa avaliação, pois tem uma loja pertinho da minha casa que o preço está R$ 233,00 e só tem 2 unidades em estoque. Quando comprei o JTS-NX8, o Fernando já tinha dado boas referências ao MB3K. Pelo que entendi até agora, MB3K, JTS NX-8 e Opus 39 estão na mesma faixa de preço e também qualidade.

sds

Toninho
 
Olhem só,

a resposta dos microfones será fortemente influencia pelo sistema onde forem testados. Um MB-3K em uma Ciclotron MXS é bem capaz de soar igual a um LeSon qualquer.

Pessoalmente,

NX-8 = baita mic, cópia bem semelhante ao Beta58A Shure.

Opus 39 - quando você quer reforçar os graves. Esse mic tem um efeito de proximidade muito acentuado, e se usado próximo da boca fica com um grave muito forte. Se afastar um pouco da boca, ele fica bem semelhante ao Sennheiser E835.

MB-3K - ótima sonoridade, bem equilibrado, mas um pouquinho inferior aos outros dois. Apesar disto, costuma ser mais barato que os outros dois. Se a diferença de preço for grande, de R$ 50,00 ou mais, apresenta melhor custo/benefício.

Testes feitos com uma Berhinger SL (Invisible Pré-Amp) e caixas Yorkville, 50-16KHz +/-3 dB.

Um abraço,

Fernando
 
Ok bersan gosto muito do MB3K, mas eu pergunto vc sentiu essa agressividade que comentei no post anterior, que um amigo me comentou???
Vc comentou que ele é um pouco inferior ao NX8 e o Opus39, em que especificamente vc notou isso, fiquei curioso.
O NX8, podemos comparar com Beta 58 em sonoridade?

Abraços
Cassiano
 
Aqui na minha cidade, o NX-8 esta custando aproximadamente R$ 300,00 e o Opus 39 R$ 280,00. Diante das colocações do Fernando, e pelo que conheço do JTS e Opus, acho mais seguro a compra de um desses microfones em vez do MB3K. E pensar que a um ano atras, comprei esses microfones por R$ 225,00 cada um.

Hoje toquei em uma igreja cuja disposição para quem toca lá são microfones Leson SM 58 Plus. Por isso, saquei os mesmos e liguei o Senheiser E-835 juntamente com JTS NX-8. Afinal, ensaiar em casa com esses microfones e cantar na igreja com Leson SM58 é complicado. Mesmo para quem como eu que vive procurando bons equipamentos com baixo custo para atender a dura realidade das igrejas.

Quanto a comparação Leson com esses microfones, é melhor não falar nada....

sds

Toninho
 
Cassiano,

O NX-8 foi criado para concorrer com o BETA. As sonoridades não são iguais, mas são bem semelhantes.

O Opus-39 é um mic um pouco mais rico nos graves e até um pouco nos agudos que o MB-3K. A melhor comparação do Opus é o Sennheiser E-835.

Todos esses mics são caros, enquanto o MB-3K é um pouco inferior na qualidade e costuma ser bem inferior no preço. Logo... tirando o NX-8 (que é para concorrer com outra faixa de preço), melhor custo/benefício costuma ser MB-3K. Dependendo, é claro, dos preços de cada um.

Ok bersan gosto muito do MB3K, mas eu pergunto vc sentiu essa agressividade que comentei no post anterior, que um amigo me comentou???

Cassiano,

isto está cheirando a caixa ruim.... Por exemplo, o NX-8 em um P.A. Nexo com mesa Soundcraft GB-8 me deixou a voz do Cid Moreira. Na igreja, com Behringer e Yorkville (e olha que é caixa boa), voz de taquara rachada (original), mas melhorada. Ah, o Opus 39 me deixa com vozeirão, dá uma boa reforçada nos graves (aos quais tenho deficiência), se usado bem próximo.

Um abraço,

Fernando
 
O amigo escutou e fez o comentário, no som de lá da igreja onde as caixas que uso são as laney CCX15, acho que vc lembra né, pois é o cara é maestro, gente finissima e ele achou o mic agressivo nessa região, eu mesmo não percebo isso, não sei se é meu ouvido, ele usa um superlux , esqueci o modelo agora mas no proximo domingo ele disse que vai levar e vou fazer um teste comparativo, mas estranhei a opinião dele porque acho o MB3K bem equilibrado...

Por isso que está querendo a opinião de vocês que já usaram e usam esse mic.

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Pessoal,

O JTS NX-8 está com um preço legal nesta loja. Para variar, na Foxtrot.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=05030041166001">http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx? ... 0041166001</a><!-- m -->

sds

Toninho
 
Que nada!!!!
Talvez no dia 31, e olha lá!

hehe
Estou com "medo" de ser muito aquém do esperado... Aliás, o grupo que antes era de 14 pessoas, agora está com 11, sobrando microfones...

hehe
Abraços
 
Pessoal.

Já falei muito deste mic aqui no fórum. Já usei bastante, continuo usando (tenho 3 para o back vocal da igreja) e nunca senti esse tipo de agressividade, mesmo nas caixas ruins que tinha antes (Leac's), que falavam médio demais. Este fim de semana, os usei nas FZ e o som é perfeitamente equilibrado. Não dá prá comparar com o Beta58, mas é um mic muito bom e que tem um custo razoável.

[]'s
 
Acho que me confundi com os tópicos...

Já o usei para vozes masculinas, mas não para femininas, contudo dá pra perceber claramente que é um ótimo microfone; puxa um pouco para os graves, mas é ótimo...

Abraços
 
Veja ele aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.fullcompass.com/product/263066.html" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.fullcompass.com/product/263066.html</a><!-- m -->
 
Back
Topo