O que é um sub suficientemente compacto em sua opinião?

Ai sim heim Studio R gostei mesmo em questao preço e tamanho.... Agora precisa ver ele funcionando né....

Ja esta disponivel para compra?
 
Opa, que surpresa boa. Eu tinha forçado o preço (pra baixo), era mais torcida mesmo, mas não esperava que se aproximasse tanto rss. Obrigado a todos, ao SAV e StudioR.
 
A igreja e o grupo já estavam esperando por um SUB desses! Será que atende a uma igreja com 250 membros, com 6m de pé direito, 11m x 15m ? Acho que já temos um SUB novo hein ahsuhaushasuha
 
Studio R disse:
- Para um ambiente como o sugerido pelo Gabriel (6m de pé direito, 11m x 15m) a quantidade de subs dependerá do que se espera de SPL nestas frequências, mas podemos estimar que um par seja suficiente para um bom grave.

Um dúvida: Levando em consideração que essa é a dimensão da minha igreja e sabendo que uma caixa de baixo de 120w RMS da staner já nos atende razoavelmente bem nos graves do baixo(Pois a igreja é fechada e possui ar condicionado), ainda assim seria necessário o uso de 2 SUB's?

Até temos banda, mas nada muito pesado. O SUB seria mais pra atender ao contra-baixo, cajon e subgraves dos playbacks.

Grato.
 
Studio R disse:
Gabriel,

Se o sub citado já lhes atende, uma SKY Sound Bass - 1200 dá e sobra! :D

É que nós não temos como avaliar o que é pouco ou muito grave na percepção individual em cada um (o que as vezes é pouco na opinião de um, já é um absurdo para outro), então nos referenciamos naquilo que sabemos que com certeza não deixará a desejar mesmo para os mais "exigentes" (ou surdos ;) ).

Grande abraço!

La na igreja, ao utilizar as RCF 310 do grupo não posso abrir nem 50% do volume, pois já fica ensurdecedor. Creio que 1 sub desse já resolva rs!!

Um abraço
 
Hehe. Creio que um sub desses tb atenda pro interior da minha igreja. Como o Gabriel na sua igreja, na nossa tb tem um staner desses e da que sobra.

Curti demais o valor, ficou mais em conta do que eu esperava.

Abç
 
Para meu templo creio que um par seja o ideal...
Já enviei para o pastor as medidas para verificar a possibilidade de cortarmos o palco para embuti-los.
O palco tem 45cm de altura e o sub tem 39 então creio que seja possível embutir.

StudioR, como ficaria o diagrama polar de dois SKY1200 lado a lado em uma "caixa" de cimento nas duas laterais e traseira?
Seria possível de alguma forma criar um padrão cardioide? Quero jogar o menor nível possível de SPL do SUB para o palco.
 
R.Dassaev disse:
Hehe. Creio que um sub desses tb atenda pro interior da minha igreja. Como o Gabriel na sua igreja, na nossa tb tem um staner desses e da que sobra.

Curti demais o valor, ficou mais em conta do que eu esperava.

Abç
Não utilizamos o staner com SUB, apenas utilizamos algumas vezes para o baixo. Só para o baixo, até que deu conta. A gente ficou com vontade de um quero mais!
Cheguei a ligar no PA uma vez, mas não gostei muito, tinha que usar quase no talo. Como esse SUB tem mais que o triplo da potência, tenho certeza que atende.
O dia que eu precisar de mais, só pegar mais um! :D
 
Pois então Gabriel

Eu quis dizer que em volume pro contra baixo ele resolveu e sobrou la na igreja. Como sub grave nem tentei nada haha, até pq não é para esse fim.

EU quero por duas sky bass dessas na igreja.
 
R.Dassaev disse:
Pois então Gabriel

Eu quis dizer que em volume pro contra baixo ele resolveu e sobrou la na igreja. Como sub grave nem tentei nada haha, até pq não é para esse fim.

EU quero por duas sky bass dessas na igreja.

Vai ficar TOP com duas.

Queria ver se rolava um teste entre SKYBASS e RCF SUB 905AS no quesito qualidade! Difícil é conseguir um SUB RCF pra teste!

Um abraço
 
Studio R disse:
Desculpe nossa falha, mas é 39 de largura, não de altura. Já corrigimos na postagem original: 39 x 50 x 51,7 cm (Largura X Altura X Comprimento). :oops:
Bem que eu estranhei, pois já tinha bolado um paleativo para usá-lo de outra forma...
Vou usar ele deitado e transformo a largura em altura :) é so forrar o chão antes de alocálo no buraco para não arranhar.

Quanto a circulação de ar, faremos o corte maior que as caixas e colocaremos porta de madeira treliçada, permitindo circulação de ar.
Lógicamente que não é igual a estar fora da caixa, mas como o ambiente é climatizado creio que não terei problemas.
 
Studio R disse:
Gabriel,

Queria ver se rolava um teste entre SKYBASS e RCF SUB 905AS no quesito qualidade! Difícil é conseguir um SUB RCF pra teste!

Este modelo RCF, com valor médio de R$ 4.500,00 (próximo do dobro do preço da nossa), teria a obrigação de oferecer algo como o dobro da qualidade ou desempenho da SKY Sound Bass - 1200... Isso tornaria um comparativo entre ambas realmente muitíiissimo interessante! :D

Será que ninguém "arruma" alguma para o teste?

Grande abraço!

Studio R, vou além!

Nesse teste, talves seja difícil ter um SUB RCF lá. O Rinaldo aqui do forum tem dois subs RCF. Se vocêr emprestassem o SKY SOUND BASS 1200 pra que ele fizesse um review pro forum, acho que vocês só teriam a ganhar!
Se no quesito qualidade ficar a mesma altura, eu mesmo já vou encomendar 1 pra igreja e 1 pro grupo rsrs

Um abraço
 
Studio R disse:
Gabriel,

Encomendar só um para cada aplicação? Com o que você economizará na compra das RCF dará para comprar logo umas 4 das nossas, hehehe! 8)
E um par das nossas contra apenas uma da RCF (por preço compatível), não precisa nem testar para imaginar o resultado... ;)

A SKY Sound Bass - 1200 ainda não está em linha de produção, mas assim que estiver todos estes testes serão possíveis! :D

Grande abraço!

Studio R, minha preocupação maior é a qualidade. Nunca ouvi um SUB RCF nem um STUDIO R. Terei que comprar no escuro. Se alguém fizesse um teste, já serviria de norte.

Um abraço
 
Back
Topo