O que é um sub suficientemente compacto em sua opinião?

Studio R disse:
Gabriel,

Sem dúvidas que nada substitui um teste! E essa também gostaríamos muito de ver, pois além custar quase o dobro, este RCF usa falante de 15" (a nossa de 12") e especifica 30% mais potência que a nossa. Está longe de ser uma comparação justa ou de serem modelos compatíveis, mas ainda assim existe "o risco" da mais barata, menos potênte e com menor falante vir a se mostrar superior (ou, ao menos, proporcionalmente superior), e isso seria algo lindo de se ver. :D

A maior semelhança entre ambas, está mesmo só na origem dos falantes: ambos são italianos! O falante da SKY Sound Bass - 1200 é um legítimo B&C com imã de neodímio (falantes talvez mais conhecidos aqui no SAV por equiparem caixas como FBT, entre outras). A qualidade destes falantes é inquestionável, e aliada a qualidade de nossos amplificadores, processadores e projetos acústicos, as exigências e referências para comparações de resultado tem que ser realmente altas! 8)

Grande abraço!

Perfeito! Não tenho dúvida da qualidade dos SSB1200. Se ele ficar pelo menos parecido com o RCF SUB, acabou a graça da RCF, vocês vão vender que nem água!
 
Studio R disse:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A parte ruim, será que determinados membros do SAV passarão a gostar ainda menos da gente... ;)

Abração!

A maioria vai gostar mais, garanto!
 
Studio R disse:
Gabriel,

Queria ver se rolava um teste entre SKYBASS e RCF SUB 905AS no quesito qualidade! Difícil é conseguir um SUB RCF pra teste!

Este modelo RCF, com valor médio de R$ 4.500,00 (próximo do dobro do preço da nossa), teria a obrigação de oferecer algo como o dobro da qualidade ou desempenho da SKY Sound Bass - 1200... Isso tornaria um comparativo entre ambas realmente muitíiissimo interessante! :D

Será que ninguém "arruma" alguma para o teste?

Quanto ao peso da SKY Sound Bass - 1200, são apenas 20kg! Ou seja, uns 11 kilos mais leve que a RCF citada. :mrgreen:

Grande abraço!

Senti um, "pode vim que agente aguenta RCF".....
 
O rumo que esse tópico tomou está sendo tratado entre os interessados. Voltemos à programação normal.
 
carlosecg disse:
O rumo que esse tópico tomou está sendo tratado entre os interessados. Voltemos à programação normal.

Carlos, a postura da StudioR está ou não sendo considerada marketing pelo forum? Seria bom que todos entendessem pra que nós mesmos possamos repassar a mensagem sem que um administrador tenha de vir aqui fazer isso! Sabemos que já tem bastante coisa pra organizar aqui no fórum.

Um abraço
 
Os resultados serão publicados.

carlosecg disse:
Voltemos à programação normal.
Não quero ter que excluir mensagens ou trancar um tópico que se desvirtuou.

O que é um sub suficientemente compacto em sua opinião?
 
Gosto muito do PSW 212 da Staner. Apesar de ser bem antigo, para o tamanho do sub e seus componentes, sua sonoridade impressiona bastante. Na loja o preço dele está algo em torno de R$ 2.200,00 no Rio de Janeiro.
 
Esse Staner é BEM fraco, já o usei, é bacana, mas peca por ter muito pouca potência
 
Concordo com o Isinho. Em ambiente pequeno até pode ser bom, mas um pouco maior ou aberto ele é insuficiente. Não acho que o preço justifique.
 
isinho disse:
Esse Staner é BEM fraco, já o usei, é bacana, mas peca por ter muito pouca potência

Só tive oportunidade de vê-lo em ação numa igreja de 8x 10 com 3,5 de altura. Nessa situação, o sub mandou bem, apenas de ter um timbre que não me agradou!

Gostaria muito de ter oportunidade de ouvir os sub's top pra confirmar se o PSW é realmente tão inferior assim.

Isinho, com relação a sonoridade, qual a grande diferença entre o PSW e o JBL que vocês usam?

Um abraço
 
O JBL tem graves

hahuahua

Brincadeira, mas não dá pra comparar um sub de 12 com um de 18 (mesmo o de 18 sendo pouco potente - 350w)

Ah, e não uso mais esse sub
 
isinho disse:
O JBL tem graves

hahuahua

Brincadeira, mas não dá pra comparar um sub de 12 com um de 18 (mesmo o de 18 sendo pouco potente - 350w)

Ah, e não uso mais esse sub

Maldade com o PSW :lol:

Aé rapaz? O grupo de vocês pegou outro? Temos que pegar um SUB pra igreja e um pro grupo, a dúvida toda é saber se essa diferença de 12 pra 18 é realmente algo absurdo no quesito qualidade, pois ta tenso carregar peso. A bendita 01v com o ADA no hard case tá matando minha coluna rapaz, imagina um SUB de 18' com seus 30-50kg :shock:

Abração
 
O grupo acho que continua com o JBL, eu é que saí do grupo...

A RCF tem um monstro com falante de 12". Parece ser show de bola. Já ouvi o de 15 e é top
 
isinho disse:
O grupo acho que continua com o JBL, eu é que saí do grupo...

A RCF tem um monstro com falante de 12". Parece ser show de bola. Já ouvi o de 15 e é top

Segue tendo a mesma qualidade dos graves das 310? (Óbviamente em proporção maior rs)

Um abraço
 
isinho disse:
É superior...

Já ouviu algum sub?

Isinho, pouquíssima experiência com SUB. Ouvi o PSW, mas achei o grave dela longe do que me encanta. Ouvi também um LEAC: Era potente, mas o grave também não era tão interessante assim.

Já cheguei a ouvir um sub da BOSE, mas o som da igreja de Niterói tava em reforma na época, o operador mal sabia equalizar uma voz, logo, todo sistema BOSE estava ali de enfeite, conseguiram deixar o som um lixo.

Cheguei a ouvir o SUB da linha VERSA da Attack, o IPAE(Internato adventista de Petrópolis) ganhou um line da attack com um par desses subs. Sinceramente? Tem volume pra igreja, mas não é aquele grave belíssimo!

To sentindo falta daquela diferença que senti entre os agudos daS Oneal/Attack pra RCF. Queria sentir essa diferença de qualidade, chegar num ponto onde o grave realmente me agradasse, pena que não tem nenhum SUB de qualidade na região, nem pra comprar nem pra pegar emprestado?

E o pior, mais uma vez terei de comprar só com os conselhos do pessoal do forum, 1 pra igreja(Pra acompanhar, por enquanto, as JBL EON 500) e 1 pro grupo pra acompanhar as RCF 310. Só o que eu tinha em vista era o SUB RCF. Agora com o preço do StudioR, fiquei muito inclinado!

Um abração Rapaz!
 
Discordo um pouco, qnto a não poder comparar um sub de 18" com de 12"... Tenho subs de 12" da Db Tecnologia Acus. aqui em minha igreja é simplesmente são SHOW!!! lógico, guardando as devidas proporções, usamos um AMP de 4000W pra tocar 2 subs por lado, mas atende com MUITA sobra a nossa igreja que tem 20X35...

TUDO depende do projeto... Aliás o Murilo tem o KSub da QSC que é ativo e pode ser que te atenda...
 
Vamos lá

Pardrãzão -> sub que usa falantes nacionais tem SPL, mas nem tanta qualidade.

Bose é complemento de graves, não necessariamente um subgrave.


Com o RCF você será muito bem atendido, com o JBL também. Studio R também creio que será uma boa opção.

De modo geral, SPL não é o problema com nossas igrejas, mas sim qualidade.

Ah, só pra ter uma comparação, eu usava um par de RCF com cerca de 80% da pressão máxima e o pobre JRX 118SP atendia (bem no limite, faltava um pouco). Imagina você que usa as 310 no PA e nem abre tudo

Pra ter uma ideia, eu usava as 310 no retorno - e usava uns 70% do SPL dela - bem mais que você no PA.


--Concordo Dener, é que falei dos dois subs em questão. Tanto uq efalei de um RCF com falante de 12" muito bom também.
 
Nesse modelo de 12 não.

Nos outros eu não sei.
Sei que tem caixas de alta que usam oversound.
 
Back
Topo